Vaart10 Publicado 17 Abril 2015 Pessoal há alguma plataforma/aplicação que permita fazer uma categorização por JEL Codes de artigos? Do género, meter o nome do artigo e dar-nos o JEL Code do paper em questão.Exemplificando algo do género, precisei de categorizar os Journals por Impact Factor, então recorri ao webofknowledge, que é só meter o nome do journal e dá-nos o impact factor. Experimenta este website: http://papers.ssrn.com/sol3/DisplayAbstractSearch.cfm Não sei se dá para o que tu queres, mas fica a alternativa. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Abril 2015 Experimenta este website: http://papers.ssrn.com/sol3/DisplayAbstractSearch.cfm Não sei se dá para o que tu queres, mas fica a alternativa. Obrigado! Experimentei agora. Ao 5º paper é que apareceu na base de dados. Mesmo não tendo algo que faça a classificação de forma friendly ao menos através daí alguns dá para pesquisar manualmente e aparecem os JEL Codes. É melhor do que estar a classificar 3400 papers uma a um vendo as keywords e abstracts :mrgreen: Mas vou acabar por ter de o fazer à mesma pq além de estar a classificar os papers quanto à área científica tb os estou a classificar como método de investigação (formal, empírico, survey ou apreciativo)... Aparecem os JEL Codes por baixo: http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=2484344 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Abril 2015 Conheço bem esse método de trabalho (parece-me uma dissertação de mestrado ou estou enganado?), ainda que sejamos de áreas diferentes. É verdade, não sei se na tua área, atualmente, se utilizam os DOI (digital object identifier), caso se usem tenho aqui um website que, com o título e nome do primeiro autor, te faculta o DOI e os restantes dados do manuscrito. ;) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Abril 2015 Conheço bem esse método de trabalho (parece-me uma dissertação de mestrado ou estou enganado?), ainda que sejamos de áreas diferentes. É verdade, não sei se na tua área, atualmente, se utilizam os DOI (digital object identifier), caso se usem tenho aqui um website que, com o título e nome do primeiro autor, te faculta o DOI e os restantes dados do manuscrito. ;) Sim, é dissertação de mestrado. A parte de trabalhar a base de dados já está toda feita excepto esta classificação, que vai dar uma trabalheira descomunal. Oh! Por acaso tinha a possibilidade de ter extraído o DOI, mas as minha orientadoras disseram que não era preciso. Estou a ver que dava jeito... De qualquer das maneiras uma das colunas que tenho é a hiperligação do paper na BD que estou a usar, portanto tenho sempre acesso à informação do mesmo, como por exemplo o DOI. Aparecem assim: "DOI: 10.1016/j.tourman.2015.01.031" Para que serve o DOI? Poderá ajudar-me a identificar a área científica e o método de investigação? Tb tenho disponível os ISSN. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Abril 2015 O DOI é, unicamente, a impressão digital de um artigo. A sua importância, para mim, só está relacionada com a estruturação das referências bibliográficas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 20 Abril 2015 Isso não deveria constar no calendário de aulas da faculdade? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 20 Abril 2015 Não sei como funciona na FLUP, mas FEP, FEUP, ICBAS, etc simplesmente não há aulas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2015 Qual é o prazo para pedir transferências de faculdade e curso? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Abril 2015 Aqui o Tio não sabia que no Iscap um gajo tinha que se inscrever para fazer cadeiras por avaliação contínua. Resumindo, passei o f-d-s todo a estudar e agora lixei-me. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Abril 2015 Vá, pessoal mais velhinho na FEP, explicai-me, como é que é suposto fazermos Finanças Empresariais? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Abril 2015 Do Elísio? Se sim, é ver os testes dos anos anteriores. Provavelmente saem exercícios repetidos. Se mudares de sexo e tiveres um bom par de mamas também é meio caminho andado. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 21 Abril 2015 Do Elísio? Se sim, é ver os testes dos anos anteriores. Provavelmente saem exercícios repetidos. Se mudares de sexo e tiveres um bom par de mamas também é meio caminho andado. Que testes do ano anterior? Tenho de procurar isso na candonga, que "oficialmente" não há nada. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Abril 2015 Vá, pessoal mais velhinho na FEP, explicai-me, como é que é suposto fazermos Finanças Empresariais? Não sendo gaja é mais complicado... Mas arranja o livro do Elísio e vai lendo durante o semestre. Os exames não são dificeis, pelo contrário, mas o facto de ser imensa matéria e de ela não encaixar uma na outra faz com que o pessoal fique muito confuso e se perca. Se fores estudando progressivamente e encaixando, fazes os exames dos anos passados e estás safo ;) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Abril 2015 Que testes do ano anterior? Tenho de procurar isso na candonga, que "oficialmente" não há nada. Eu também os arranjei assim, na candonga. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Abril 2015 Em vez de pedires vens aqui para o cmpt? :mrgreen: Se quiseres manda-me o teu endereço, tenho alguns (sob a forma de fotos, não .pdfs) que te posso enviar. Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 21 Abril 2015 Aqui o Tio não sabia que no Iscap um gajo tinha que se inscrever para fazer cadeiras por avaliação contínua. Resumindo, passei o f-d-s todo a estudar e agora lixei-me. fds tio, tambem andas no ISCAP ? Quanto a te inscreveres na cadeira, o que acontece é que na secretaria online dao-te um prazo para decidires se queres ter avaliação continua ou final. Se nao decidires nada, por defeito, esta sempre selecionada avaliação final. O que podes fazer é mandar um mail ao prof que eles conseguem alterar o teu regime de avaliação mesmo passando o prazo. Inventas uma desculpa qualquer Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 22 Abril 2015 Aquele momento em que se estuda um estimador (Blundell e Bond) e descobre-se que os resultados obtidos pelos autores nunca foram replicados com sucesso. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 22 Abril 2015 Alguém sabe se é suposto haver tolerância na semana académica na FLUP? Há professores que simplesmente vão faltar, há outros que dizem que há tolerância e há os que vão dar aula normalmente e marcar faltas... há Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Abril 2015 fds tio, tambem andas no ISCAP ? Quanto a te inscreveres na cadeira, o que acontece é que na secretaria online dao-te um prazo para decidires se queres ter avaliação continua ou final. Se nao decidires nada, por defeito, esta sempre selecionada avaliação final. O que podes fazer é mandar um mail ao prof que eles conseguem alterar o teu regime de avaliação mesmo passando o prazo. Inventas uma desculpa qualquer Ando. A fazer algumas cadeiras que estão em falta para poder ir a exame de TOC. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Abril 2015 Transtorno Obsessivo Compulsivo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Abril 2015 O Vuk é dos finos, oferece-se, todo simpático e tal, chega a hora da verdade e não diz nada :mrgreen: (estou no gozo, já tens mp com o email :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 23 Abril 2015 Então Red como vai esse estudo? Já sacaste a última edição? :mrgreen: Amanhã parto pra Tavira, rumo às Olimpíadas da Medicina. RIP Pedras D'El Rey. Uma m*rda, p*ta que os pariu a todos. Estou a estudar um livro desde Outubro que de repente é actualizado para um que está esgotado em toda a Europa, só há em língua inglesa, já f*di quase 100 euros neste e é para um exame que é sobre muita coisa mas não sobre ser-se médico em Portugal hoje em dia e é só o exame mais importante das nossas vidas. Eu compreendo o ponto de a 18ª estar desactualizada relativamente à 19ª 4 anos, mas a verdade é que é um exame que vai perguntar pormenores ridículos e que usa e abusa de frases completas do livro, mais do que saber de medicina é preciso ser-se bom a marrar e memorizar m*rda que nunca mais vão ser importantes, como a percentagem de gajos que têm uma unha encravada e micose no escroto ao mesmo tempo, que são 1,04% e está na página 2309 capítulo 54, legenda da figura 54.2... É ridículo. Há capítulos completamente reescritos, há capítulos que entram, há capítulos f*didos que já estavam estudados e vão para versão CD e por isso já não vão sair. E neste período de impasse de quinze dias estudei só 4 capítulos, um gajo desmotiva completamente até à decisão final de ser a 18ª ou 19ª e o exame é já em Novembro. http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-04-23-Estudantes-de-medicina-contestam-atualizacao-de-livro-a-6-meses-do-exame Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 24 Abril 2015 18 a Vibrações Mecânicas e Ruído, não está mal para começar o semestre. Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 26 Abril 2015 Depois de ter acabado o mestrado e de estar só a trabalhar há um ano e pico, estou com saudades de estudar e estou interessado em fazer uma licenciatura em ciência política aqui no Porto só por gosto. Só encontrei na Lusófona e na Fernando Pessoa. Alguém anda ou conhece alguém que ande em ciência política numa dessas universidades? Algum feedback? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 27 Abril 2015 (editado) Eu estou a frequentar um curso superior, se eu voltar a candidatar-me pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior posso pedir equivalências de cadeiras que já fiz no curso em que estou atualmente? Editado 27 Abril 2015 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post