Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Pessoal há alguma plataforma/aplicação que permita fazer uma categorização por JEL Codes de artigos? Do género, meter o nome do artigo e dar-nos o JEL Code do paper em questão.Exemplificando algo do género, precisei de categorizar os Journals por Impact Factor, então recorri ao webofknowledge, que é só meter o nome do journal e dá-nos o impact factor.

Experimenta este website: http://papers.ssrn.com/sol3/DisplayAbstractSearch.cfm

Não sei se dá para o que tu queres, mas fica a alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta este website: http://papers.ssrn.com/sol3/DisplayAbstractSearch.cfm

Não sei se dá para o que tu queres, mas fica a alternativa.

Obrigado!

Experimentei agora. Ao 5º paper é que apareceu na base de dados. Mesmo não tendo algo que faça a classificação de forma friendly ao menos através daí alguns dá para pesquisar manualmente e aparecem os JEL Codes. É melhor do que estar a classificar 3400 papers uma a um vendo as keywords e abstracts :mrgreen:

Mas vou acabar por ter de o fazer à mesma pq além de estar a classificar os papers quanto à área científica tb os estou a classificar como método de investigação (formal, empírico, survey ou apreciativo)...

Aparecem os JEL Codes por baixo:

http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=2484344

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço bem esse método de trabalho (parece-me uma dissertação de mestrado ou estou enganado?), ainda que sejamos de áreas diferentes.

É verdade, não sei se na tua área, atualmente, se utilizam os DOI (digital object identifier), caso se usem tenho aqui um website que, com o título e nome do primeiro autor, te faculta o DOI e os restantes dados do manuscrito. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço bem esse método de trabalho (parece-me uma dissertação de mestrado ou estou enganado?), ainda que sejamos de áreas diferentes.

É verdade, não sei se na tua área, atualmente, se utilizam os DOI (digital object identifier), caso se usem tenho aqui um website que, com o título e nome do primeiro autor, te faculta o DOI e os restantes dados do manuscrito. ;)

Sim, é dissertação de mestrado.

A parte de trabalhar a base de dados já está toda feita excepto esta classificação, que vai dar uma trabalheira descomunal.

Oh! Por acaso tinha a possibilidade de ter extraído o DOI, mas as minha orientadoras disseram que não era preciso. Estou a ver que dava jeito... De qualquer das maneiras uma das colunas que tenho é a hiperligação do paper na BD que estou a usar, portanto tenho sempre acesso à informação do mesmo, como por exemplo o DOI.

Aparecem assim: "DOI: 10.1016/j.tourman.2015.01.031"

Para que serve o DOI? Poderá ajudar-me a identificar a área científica e o método de investigação?

Tb tenho disponível os ISSN.

Compartilhar este post

Link para o post

O DOI é, unicamente, a impressão digital de um artigo.

A sua importância, para mim, só está relacionada com a estruturação das referências bibliográficas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso não deveria constar no calendário de aulas da faculdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como funciona na FLUP, mas FEP, FEUP, ICBAS, etc simplesmente não há aulas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é o prazo para pedir transferências de faculdade e curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Tio não sabia que no Iscap um gajo tinha que se inscrever para fazer cadeiras por avaliação contínua. Resumindo, passei o f-d-s todo a estudar e agora lixei-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Elísio?

Se sim, é ver os testes dos anos anteriores. Provavelmente saem exercícios repetidos. Se mudares de sexo e tiveres um bom par de mamas também é meio caminho andado.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Elísio?

Se sim, é ver os testes dos anos anteriores. Provavelmente saem exercícios repetidos. Se mudares de sexo e tiveres um bom par de mamas também é meio caminho andado.

Que testes do ano anterior? Tenho de procurar isso na candonga, que "oficialmente" não há nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vá, pessoal mais velhinho na FEP, explicai-me, como é que é suposto fazermos Finanças Empresariais?

Não sendo gaja é mais complicado...

Mas arranja o livro do Elísio e vai lendo durante o semestre. Os exames não são dificeis, pelo contrário, mas o facto de ser imensa matéria e de ela não encaixar uma na outra faz com que o pessoal fique muito confuso e se perca. Se fores estudando progressivamente e encaixando, fazes os exames dos anos passados e estás safo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que testes do ano anterior? Tenho de procurar isso na candonga, que "oficialmente" não há nada.

Eu também os arranjei assim, na candonga.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de pedires vens aqui para o cmpt? :mrgreen: Se quiseres manda-me o teu endereço, tenho alguns (sob a forma de fotos, não .pdfs) que te posso enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o Tio não sabia que no Iscap um gajo tinha que se inscrever para fazer cadeiras por avaliação contínua. Resumindo, passei o f-d-s todo a estudar e agora lixei-me.

fds tio, tambem andas no ISCAP ?

Quanto a te inscreveres na cadeira, o que acontece é que na secretaria online dao-te um prazo para decidires se queres ter avaliação continua ou final. Se nao decidires nada, por defeito, esta sempre selecionada avaliação final. O que podes fazer é mandar um mail ao prof que eles conseguem alterar o teu regime de avaliação mesmo passando o prazo. Inventas uma desculpa qualquer

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que se estuda um estimador (Blundell e Bond) e descobre-se que os resultados obtidos pelos autores nunca foram replicados com sucesso. medinho.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se é suposto haver tolerância na semana académica na FLUP? Há professores que simplesmente vão faltar, há outros que dizem que há tolerância e há os que vão dar aula normalmente e marcar faltas...

Compartilhar este post

Link para o post

fds tio, tambem andas no ISCAP ?

Quanto a te inscreveres na cadeira, o que acontece é que na secretaria online dao-te um prazo para decidires se queres ter avaliação continua ou final. Se nao decidires nada, por defeito, esta sempre selecionada avaliação final. O que podes fazer é mandar um mail ao prof que eles conseguem alterar o teu regime de avaliação mesmo passando o prazo. Inventas uma desculpa qualquer

Ando. A fazer algumas cadeiras que estão em falta para poder ir a exame de TOC.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vuk é dos finos, oferece-se, todo simpático e tal, chega a hora da verdade e não diz nada :mrgreen:

(estou no gozo, já tens mp com o email :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Então Red como vai esse estudo? Já sacaste a última edição? :mrgreen:

Amanhã parto pra Tavira, rumo às Olimpíadas da Medicina. RIP Pedras D'El Rey.

Uma m*rda, p*ta que os pariu a todos. Estou a estudar um livro desde Outubro que de repente é actualizado para um que está esgotado em toda a Europa, só há em língua inglesa, já f*di quase 100 euros neste e é para um exame que é sobre muita coisa mas não sobre ser-se médico em Portugal hoje em dia e é só o exame mais importante das nossas vidas.

Eu compreendo o ponto de a 18ª estar desactualizada relativamente à 19ª 4 anos, mas a verdade é que é um exame que vai perguntar pormenores ridículos e que usa e abusa de frases completas do livro, mais do que saber de medicina é preciso ser-se bom a marrar e memorizar m*rda que nunca mais vão ser importantes, como a percentagem de gajos que têm uma unha encravada e micose no escroto ao mesmo tempo, que são 1,04% e está na página 2309 capítulo 54, legenda da figura 54.2... É ridículo. Há capítulos completamente reescritos, há capítulos que entram, há capítulos f*didos que já estavam estudados e vão para versão CD e por isso já não vão sair. E neste período de impasse de quinze dias estudei só 4 capítulos, um gajo desmotiva completamente até à decisão final de ser a 18ª ou 19ª e o exame é já em Novembro.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-04-23-Estudantes-de-medicina-contestam-atualizacao-de-livro-a-6-meses-do-exame

Compartilhar este post

Link para o post

18 a Vibrações Mecânicas e Ruído, não está mal para começar o semestre.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter acabado o mestrado e de estar só a trabalhar há um ano e pico, estou com saudades de estudar e estou interessado em fazer uma licenciatura em ciência política aqui no Porto só por gosto. Só encontrei na Lusófona e na Fernando Pessoa. Alguém anda ou conhece alguém que ande em ciência política numa dessas universidades? Algum feedback? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a frequentar um curso superior, se eu voltar a candidatar-me pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior posso pedir equivalências de cadeiras que já fiz no curso em que estou atualmente?

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...