Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu estou a frequentar um curso superior, se eu voltar a candidatar-me pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior posso pedir equivalências de cadeiras que já fiz no curso em que estou atualmente?

Claro, mas não é garantido que tas concedam, ou talvez recebas equivalência mas pioram-te a nota.

Bem, contínua de Economia 2 (Introdução à Macroeconomia) é para esquecer, preciso de ter alte nota no exame... Por lado, tenho é que começar a estudar Análise 2, que análise em Rn parece-me ser mais trabalhoso que difícil. Alguém por aqui pesca deste assunto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:prayer:

Algum dia o Cosme teria de ganhar algum tipo de exposição mediática :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Algum dia o Cosme teria de ganhar algum tipo de exposição mediática :lol:

Hoje o Tubo de Ensaio foi sobre isso.

E o Cosme já respondeu, está nos comentários dessa ligação do Público.

Compartilhar este post

Link para o post

é muito verdade. pior que o artigo, só as respostas que ele tem dado nos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando aqui fui chamado à atenção para os comentários fiquei a pensar se o Loução não tem mais nada para fazer que não seja responder a comentários de jornais online.

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de argumentos e de educação do Louçã para quem educadamente o critica é surpreendente.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está na FCT do Monte da Caparica? Estou indeciso entre essa e o Tecnico e não sei qual pôr como primeira opção

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está na FCT do Monte da Caparica? Estou indeciso entre essa e o Tecnico e não sei qual pôr como primeira opção

IST. não estudo em nenhum desses locais mas tenho amigos em ambos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

O dekap é de lá. Vai para o Técnico. E tens a grande ESTS também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, 4º ano.

O dekap é de lá. Vai para o Técnico. E tens a grande ESTS também :mrgreen:

És mesmo mau, pessima ideia :(

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, 4º ano.

És mesmo mau, pessima ideia :(

Só por curiosidade, vais seguir o quê Diogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de dúvida, é sempre Técnico. Nem que seja pela sua reputação que te ajuda no futuro, não esperes é facilidades em nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, vais seguir o quê Diogo?

Estava a pensar ir para Engenharia Civil ou Mecanica. Eu estou indeciso em relação à faculdade, porque toda a gente que eu conheço que está no IST dizem que é bué trabalhoso e muito teórico; mas por outro lado é o Técnico. E a FCT, fui lá há dois anos quando foi a Expo-FCT e gostei do ambiente e dos departamentos.

Em caso de dúvida, é sempre Técnico. Nem que seja pela sua reputação que te ajuda no futuro, não esperes é facilidades em nada :mrgreen:

Exato, daí também a minha indecisão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar ir para Engenharia Civil ou Mecanica. Eu estou indeciso em relação à faculdade, porque toda a gente que eu conheço que está no IST dizem que é bué trabalhoso e muito teórico; mas por outro lado é o Técnico. E a FCT, fui lá há dois anos quando foi a Expo-FCT e gostei do ambiente e dos departamentos.

Exato, daí também a minha indecisão :mrgreen:

É igual na FCT, mas o ambiente é mais chilled por aqui. Não sei até que ponto o "eu tirei o curso no técnico" faz assim tanta diferença, se fores bom a fizeres o curso nos anos em que é suposto estás tranquilo faças o curso onde fizeres.

Não penses que tiras um curso como mecânica sem trabalho, ah e se não gostas/percebes de matemática mas sobretudo física, esquece.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual na FCT, mas o ambiente é mais chilled por aqui. Não sei até que ponto o "eu tirei o curso no técnico" faz assim tanta diferença, se fores bom a fizeres o curso nos anos em que é suposto estás tranquilo faças o curso onde fizeres.

Não penses que tiras um curso como mecânica sem trabalho, ah e se não gostas/percebes de matemática mas sobretudo física, esquece.

A física e a matemática são mesma muito complexas?

Compartilhar este post

Link para o post

O dekap sabe do que fala. Tenho teste de mecânica amanhã e já estou farto de ver esta m*rda à frente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Matemática e Física são cruciais para Mecânica, e vais andar com isso em cima até te reformares se ficares pela área.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Concordo que se for bom está tranquilo interdependente da universidade. Agora se se for um aluno mediano e tiver de competir com um aluno mediano do Técnico, o do IST tem sempre vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Matemática e Física são cruciais para Mecânica, e vais andar com isso em cima até te reformares se ficares pela área.

Sim mas também se não me habituo à Matemática e à Física estou lixado, todos os cursos de engenharias têm :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A física e a matemática são mesma muito complexas?

O complexo aprende-se, mas para aprender tens de perceber e gostar. Até te podes safar nos 1ºs anos mas depois comes com Sólidos, Fluídos e afins e f*deu.

O dekap sabe do que fala. Tenho teste de mecânica amanhã e já estou farto de ver esta m*rda à frente :mrgreen:

Boa sorte! Depois se tiveres mais testes ou exame e precisares de exercicios/testes dá o toque. Isso deve ser uma cena de introdução tipo estática/dinâmica e assim, dás o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Eng. Mecânica convém mesmo gostares porque não há assim tanta oferta como as Engenharias de IT, onde até pela variedade de coisas que podes fazer, podes fugir um bocado ao que foi o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

O complexo aprende-se, mas para aprender tens de perceber e gostar. Até te podes safar nos 1ºs anos mas depois comes com Sólidos, Fluídos e afins e f*deu.

Em Eng. Mecânica convém mesmo gostares porque não há assim tanta oferta como as Engenharias de IT, onde até pela variedade de coisas que podes fazer, podes fugir um bocado ao que foi o curso.

Obrigado pela ajuda! Tenho de ver disso então :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...