Inkie Publicado 1 Maio 2015 (editado) O complexo aprende-se, mas para aprender tens de perceber e gostar. Até te podes safar nos 1ºs anos mas depois comes com Sólidos, Fluídos e afins e f*deu. Boa sorte! Depois se tiveres mais testes ou exame e precisares de exercicios/testes dá o toque. Isso deve ser uma cena de introdução tipo estática/dinâmica e assim, dás o quê? Estática de partículas, sistemas de forças equivalentes e equilíbrio de corpos rígidos. Tenho mini-testes quase todas as semanas, se me conseguires arranjar mais material agradeço! Comecei agora o atrito, depois tenho forças distribuídas (centros geométricos, centros de massa e momentos de inércia) e acho que acaba na cinemática e cinética de partículas. Editado 1 Maio 2015 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 1 Maio 2015 Estática de partículas, sistemas de forças equivalentes e equilíbrio de corpos rígidos. Tenho mini-testes quase todas as semanas, se me conseguires arranjar mais material agradeço! Comecei agora o atrito, depois tenho forças distribuídas (centros geométricos, centros de massa e momentos de inércia) e acho que acaba na cinemática e cinética de partículas. Pois, isso parece-me a minha mecânica I e II mas mais simples. Já te meto aqui exemplos para veres se é o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Maio 2015 Pois, isso parece-me a minha mecânica I e II mas mais simples. Já te meto aqui exemplos para veres se é o mesmo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 1 Maio 2015 :compinchas: Estática: Enunciados: http://www.filedropper.com/solues Resultado Final: http://www.filedropper.com/solues2 Dinâmica: http://xenofonte.demi.fct.unl.pt/ma2/ProblemasAulasPraticas.pdf Vê se é isso, não deve ser tudo mas deves ter aí exercícios que te interessem. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 1 Maio 2015 Sim mas também se não me habituo à Matemática e à Física estou lixado, todos os cursos de engenharias têm :mrgreen: Opá eu antes também preferia Química a Física (e sempre gostei de matemática). Em mecânica se gostares da parte da física que tu dás de Leis de Newton, dinâmica e cinemática, essa é a grande parte da Física que vais dar no curso. Todos os cursos de Engenharia têm mas aí depende do tipo de área que gostas. Química tens Eng.Química, um bocado de ambiente, um bocado de materiais. Física mais virada para Electromagnetismo tens Electro. Mecânica e Civil são mais viradas para a parte do estudo de forças em corpos, Leis de Newton. Claro que não é exactamente assim, estou a tentar comparar minimamente com o que tu estás a dar ou deste. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Maio 2015 Ninguém tem uns testes sobre motores(4 tempos, curvas características, escoamentos, tipos de lavagem, etc, etc) pois n? É que tenho teste na 4ª e só tenho um teste para estudar :/ Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 2 Maio 2015 Obrigadão dekap! Infelizmente correu-me mal, devo ter de ir a exame. Mas fica já guardado para o Verão :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Maio 2015 Obrigadão dekap! Infelizmente correu-me mal, devo ter de ir a exame. Mas fica já guardado para o Verão :compinchas: Isso é que é pior :( . Mas pronto se aqueles exercícios ajudarem melhor! Dps qd tiveres a estudar para exame e se tiveres dúvidas mete aqui que eu ou o Rumpas devemos safar isso, estou esquecido mas como isso são os básicos para mim com uma olhada em 2/3 fórmulas ta feito Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Maio 2015 Maltinha, preciso de fazer um pitch na onda do Shark Tank para uma cadeira na faculdade. O problema não está na execução do trabalho, mas sim na minha falta de ideias para o produto "inovador". Tudo em que penso, vou a ver e já existe. Algumas sugestões? Gracias. http://www.cmportuga...howtopic=165604 Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Maio 2015 Pessoal das matemáticas: http://ltodi.est.ips.pt/am2_eb/testes_exames/2012_2013/Teste1AMII201213_EB.pdf Alguém pode dar uma ajuda no 4? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 3 Maio 2015 Pessoal das matemáticas: http://ltodi.est.ips.pt/am2_eb/testes_exames/2012_2013/Teste1AMII201213_EB.pdf Alguém pode dar uma ajuda no 4? http://www.wolframalpha.com/input/?i=sum+n%3D1+to+infinite+%283%2B%28-1%29%5En%29%2F%284%5E%28n%2B1%29%29 Agr espera que alguém que perceba explique :mrgreen: . Tivesse eu no 1º ano de faculdade ajudava mas das 3 Análises que tive só 1 coisa continuo a usar: integrais. Fora isso só ajudou a desenvolver o meu raciocinio e pensamento matemático, em termos práticos foi uma perda de tempo. Compartilhar este post Link para o post
EnzOPotato Publicado 4 Maio 2015 Eu estou neste momento no 3 ano de eng. Química e posso garantir se alguém vem para este curso a pensar que só tem química está muito enganado :) As cadeiras fundamentais que tenho estão mais ligadas às propriedades físicas dos compostos do que as químicas. Para não falar que tive 4 cadeiras de matemática e grande parte das outros são aplicações ou demonstrações matemáticas Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Maio 2015 Ter 4 cadeiras de matemática (ou mais) é perfeitamente normal em qualquer engenharia. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 4 Maio 2015 Estranho é não ter. Assim de repente, Álgebra, Análise I e II, Estatística são quase certas. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 4 Maio 2015 Estava a pensar ir para Engenharia Civil ou Mecanica. Eu estou indeciso em relação à faculdade, porque toda a gente que eu conheço que está no IST dizem que é bué trabalhoso e muito teórico; mas por outro lado é o Técnico. E a FCT, fui lá há dois anos quando foi a Expo-FCT e gostei do ambiente e dos departamentos. Exato, daí também a minha indecisão :mrgreen: Independentemente da faculdade que escolheres, não vás para Civil, a não ser que gostes muito e que pretendas ser mesmo um aluno top e mesmo assim... Btw, estou em Mecânica no Técnico. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 4 Maio 2015 Estranho é não ter. Assim de repente, Álgebra, Análise I e II, Estatística são quase certas. Só tens duas Análises, Solero? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
EnzOPotato Publicado 4 Maio 2015 Estranho é não ter. Assim de repente, Álgebra, Análise I e II, Estatística são quase certas. tive 3 analises mais álgebra e tive também estatística, não sei bem para que xD Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 4 Maio 2015 Só tens duas Análises, Solero? :mrgreen: Sim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Maio 2015 façam o que fizerem, não escolham o curso X porque ouviram dizer que o Y é mais difícil ... crl, façam o que gostam e nada é difícil! Cultura do facilitismo é que f*de isto tudo, malta. Não sejam iguais aos outros. Dificil é ganhar 500€ por mês e pôr comida na mesa para os 2 putos, como muita gente anda por aí e deixa de comer para dar aos filhos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 4 Maio 2015 façam o que fizerem, não escolham o curso X porque ouviram dizer que o Y é mais difícil ... crl, façam o que gostam e nada é difícil! Cultura do facilitismo é que f*de isto tudo, malta. Não sejam iguais aos outros. Dificil é ganhar 500€ por mês e pôr comida na mesa para os 2 putos, como muita gente anda por aí e deixa de comer para dar aos filhos. Isto Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Maio 2015 Além disso, uma pessoa, fazendo ou estudando aquilo que gosta, tem uma maior motivação e consegue, mais facilmente, ultrapassar as barreiras com que é confrontada. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Maio 2015 O Cosme está em altas. Chegou a capa do i Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Maio 2015 E escreveu isto no blog: Disse a minha irmã do meio. Esse Bruno Nogueira falou de ti? Coitado dos fulanos que escrevem isso, não haverá ninguém interessante para esse Bruno falar, talvez o Portas, o Cavaco? Para irem buscar-te, um gajo totalmente desconhecido, é sinal que estão mesmo sem ideias, estão perdidos, daqui a nada estão na mata de Monsanto a "falar ao microfone" de quem passa para ganhar uns 2,50€. Se queriam gozar à farta com um professor, tinham aquele candidato à presidência, o Professor Não Sei Quê da Nódoa que tem muito mais graça do que tu. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 5 Maio 2015 tive 3 analises mais álgebra e tive também estatística, não sei bem para que xD Estás em que curso? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Maio 2015 Alguém de Electro e/ou que perceba de baterias e me possa tirar uma dúvida sobre isso? Compartilhar este post Link para o post