Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

dekap chamado à recepção.

Diz

edit: já vi que era para responder ao moço :mrgreen:

Sou lurker do fórum há muito tempo (este deve ser dos meus primeiros posts), há aqui alguém que ande na FCT (Nova) que me possa dizer mais ou menos como aquilo é e assim? É onde devo entrar em Setembro se tudo correr bem :mrgreen:

EU ando, e se tudo correr bem para o ano faço a tese. O que queres saber em concreto?

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes alguma coisa dos cursos de Engenharia Nanotecnológica e de Biomédica?

O ambiente académico no geral ( o meu irmão andou em Évora e aquilo era brutal nesse aspeto, muita tradição e assim, mas estudar tá quieto :mrgreen: )

Professores e assim. Fui visitar a Universidade no dia aberto e torci um bocado o nariz, aquilo parecia uma "escola" normal mas muito maior, vá. Acho que estava à espera de um choque maior?

Obrigado pela paciência desde já :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes alguma coisa dos cursos de Engenharia Nanotecnológica e de Biomédica?

O ambiente académico no geral ( o meu irmão andou em Évora e aquilo era brutal nesse aspeto, muita tradição e assim, mas estudar tá quieto :mrgreen: )

Professores e assim. Fui visitar a Universidade no dia aberto e torci um bocado o nariz, aquilo parecia uma "escola" normal mas muito maior, vá. Acho que estava à espera de um choque maior?

Obrigado pela paciência desde já :mrgreen:

Conheço imensa gente de biomédica. Partilham o departamento com engenharia física, é basicamente um misto entre Física e Biologia. O Ambiente académico, há praxes que são bem tranquilas mas não há as tradições que existem noutros locais. No entanto há festa todas as semanas :mrgreen: , o ambiente entre pessoal é tudo super boa onda e tudo "chilled" .

Pah, os professores é como em todo o lado, há bonecos e há bons professores. No entanto estou super satisfeito com a minha escolha, estou aqui há 4 anos e nunca me arrependi de não ter ido para o tecnico.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de viver na Margem Sul não é um bocado... chato? Ter de passar a ponte sempre que quiser ir para o centro de Lisboa e assim. Já tenho carro por essa altura mas still. E quais os melhores sitios para viver por aí, Almada e assim, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguem me pode explicar como funcionam as candidaturas a mestraado? estou no 2º ano e á partida para o ano acabo o curso, mas não sei como isso funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Lavrador, estás na FEP? Se sim, eu ajudo-te facilmente (até porque é fácil :mrgreen: ), se não, não faço ideia.

Estou no ISCAL

Compartilhar este post

Link para o post

https://docs.google.com/forms/d/1IHXoZjqYQkpEDVxgBsfmxS3yDWiu1gToO1wjL-5VCIk/viewform?usp=send_formPreencham-me lá este inquérito, demora menos de um minuto. Para os ex-FEP de Economia, os professores de AP acharam que deviam voltar ao passado este ano.

Feito!

Sabes alguma coisa dos cursos de Engenharia Nanotecnológica e de Biomédica?O ambiente académico no geral ( o meu irmão andou em Évora e aquilo era brutal nesse aspeto, muita tradição e assim, mas estudar tá quieto :mrgreen: )Professores e assim. Fui visitar a Universidade no dia aberto e torci um bocado o nariz, aquilo parecia uma "escola" normal mas muito maior, vá. Acho que estava à espera de um choque maior?Obrigado pela paciência desde já :mrgreen:

Apesar de não ser de lá, tenho um grande amigo no segundo ano de Biomédica. Alguma coisa, posso pedir-lhe feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com umas noções de como desenhar algo em 3D no PC é capaz de me fazer um trabalhinho? É simples, mesmo, e davam uma ajuda enorme! Mandem MP que eu descrevo tudo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com umas noções de como desenhar algo em 3D no PC é capaz de me fazer um trabalhinho? É simples, mesmo, e davam uma ajuda enorme! Mandem MP que eu descrevo tudo. Obrigado

Sim, eu posso fazer isso. Fiz isto nos ultimos dias, não sei é se é algo assim que queres ou se algo tipo letras e afins...

13488_1599963396910812_912572416728491056_n.jpg?oh=cb461d423b94b9a666745db2e5c6e046&oe=56071963

11018570_1599016557005496_4355791528084708765_n.jpg?oh=53b55997727ce01b6c0f0cba5486d365&oe=56038397

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Solidworks quase de certeza. Também posso ajudar, esta semana é que é complicado:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dekap que software usas? CATIA?

Solidworks

edit:

em principio está feito:

11053207_1600422010198284_1293705035072355057_n.jpg?oh=f3d0e79bb1d777f478fd8cfa89b5f710&oe=56060BF6&__gda__=1438589178_1626ebf749d37fc82e8228147ca07b03

Agr é mostrar ao prof para ver o que acha, fazer cálculos(soldadura, ligações aparafusadas, flexão nos rolos, etc, etc). O enunciado do trabalho era:

Um cliente quer elevar palettes de um piso da fábrica para um piso superior a 6m de altura. (pé direito da fábrica 10m, europallette 800*1200 e cargas de 500kg a 1500kg)

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

edit:

em principio está feito:

11053207_1600422010198284_1293705035072355057_n.jpg?oh=f3d0e79bb1d777f478fd8cfa89b5f710&oe=56060BF6&__gda__=1438589178_1626ebf749d37fc82e8228147ca07b03

Agr é mostrar ao prof para ver o que acha, fazer cálculos(soldadura, ligações aparafusadas, flexão nos rolos, etc, etc). O enunciado do trabalho era:

Um cliente quer elevar palettes de um piso da fábrica para um piso superior a 6m de altura. (pé direito da fábrica 10m, europallette 800*1200 e cargas de 500kg a 1500kg)

Projeto Mecânico?

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto Mecânico?

Yh, chama-se projecto de máquinas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando na FCT-UNL ( 3ºAno Engenharia e Gestão Industrial ).

Conheço alguns de biomédica e alguns de física e se tens uma ideia muito 'romântica' do curso tem muita atenção às fisicas, como o Dekap disse aquilo partilha o mesmo departamento e acho que há lá umas que não são nada fáceis.

Sobre o ambiente académico nunca percebo qual o objectivo desta pergunta sinceramente xD pelo que vejo em relação a outros sítios do país isto aqui é quase 0 mas lá tens algumas actividades, depois também depende dos cursos.

E sim margem sul é um bocado seca e estavamos muito melhor colocados em Lisboa mas olha não se pode ter tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...