Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

E sim margem sul é um bocado seca e estavamos muito melhor colocados em Lisboa mas olha não se pode ter tudo :mrgreen:

Melhor colocados em relação a quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Estavamos muito mais perto de tudo, sair à noite , ir ver a bola , concertos ..

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando na FCT-UNL ( 3ºAno Engenharia e Gestão Industrial ).

Conheço alguns de biomédica e alguns de física e se tens uma ideia muito 'romântica' do curso tem muita atenção às fisicas, como o Dekap disse aquilo partilha o mesmo departamento e acho que há lá umas que não são nada fáceis.

Sobre o ambiente académico nunca percebo qual o objectivo desta pergunta sinceramente xD pelo que vejo em relação a outros sítios do país isto aqui é quase 0 mas lá tens algumas actividades, depois também depende dos cursos.

E sim margem sul é um bocado seca e estavamos muito melhor colocados em Lisboa mas olha não se pode ter tudo :mrgreen:

Se estás no 3º ano de MIEGI deves conhecer o Nuno e o Tiago, tive as aulas quase todas com eles no meu 1º semestre de faculdade. De resto só conheço 2/3 caloiros de MIEGI e é porque andam no futsal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A dar tudo nas Cadeias de Markov.

Por curiosidade. Das isso em quê? e com que objectivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade. Das isso em quê? e com que objectivo?

Investigaçao Operacional. Quanto ao objectivo, como representa apenas 1/4 da matéria da cadeira, nem isso, deve ser ter apenas umas bases e noções, de conceitos e funcionamento básico.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Investigaçao Operacional. Quanto ao objectivo, como representa apenas 1/4 da matéria da cadeira, nem isso, deve ser ter apenas umas bases e noções, de conceitos e funcionamento básico.

Hum ok. Eu desconheço a área de IO. Como o que eu aprendi de processos de cadeias de markov foi aplicado a econometria achei curioso isso ser dado na licenciatura (?).

Compartilhar este post

Link para o post

Hum ok. Eu desconheço a área de IO. Como o que eu aprendi de processos de cadeias de markov foi aplicado a econometria achei curioso isso ser dado na licenciatura (?).

Sim, licenciatura e é cadeira de 2º ano. Na parte dos processos estocásticos. E antes disto demos Programação Linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, licenciatura e é cadeira de 2º ano. Na parte dos processos estocásticos. E antes disto demos Programação Linear.

Deve ser interessante. tb falam em processos de Wiener? Se sim com que objectivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser interessante. tb falam em processos de Wiener? Se sim com que objectivo?

Ainda não vi nada disso em lado nenhum. Falamos das equações de Chapman-Kolgomorov, Propriedades de Longo Prazo nas cadeias de Markov, e breves considerações sobre cadeias de Markov em tempo contínuo, que nem são avaliadas, é só mesmo pelas noções nesta última parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi nada disso em lado nenhum. Falamos das equações de Chapman-Kolgomorov, Propriedades de Longo Prazo nas cadeias de Markov, e breves considerações sobre cadeias de Markov em tempo contínuo, que nem são avaliadas, é só mesmo pelas noções nesta última parte.

Ah ok. Tanto as cadeias de Markov como os processos de Wienner desempenham um papel interessante na econometria. O primeiro para modelar séries considerando matrizes de transição e deves ter visto uma propriedade das CM que te diz que no longo prazo as linhas da matriz de transição entre estados são iguais. O segundo para determinar a distribuição quando as séries têm raízes unitárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não bem este o tópico mas pronto. Depois de ter concluído o mestrado, já submeti o meu primeiro artigo científico (e logo como primeiro autor) e deverá ser publicado em Julho/Agosto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não bem este o tópico mas pronto. Depois de ter concluído o mestrado, já submeti o meu primeiro artigo científico (e logo como primeiro autor) e deverá ser publicado em Julho/Agosto :)

Porreiro!

Onde submeteste?

Compartilhar este post

Link para o post

Genes, Brain and Behavior. Agora é ver o que os revisores mandam alterar...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa revista, tem um bom fator de impacto e está numa boa posição no ranking das revistas relativas às neurociências.

Eu, nos últimas dias, tive boas notícias nesse campo. Fui convidado, pela minha coorientadora, a submeter um abstract a uma edição especial de uma revista europeia de psicologia da saúde. Na altura, submetemos o abstract com pouca convicção, uma vez que a revista tem uns padrões muito elevados. Há uns dias recebemos feedback positivo, ou seja o nosso artigo foi aceite para figurar nessa edição especial.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp já arranjaste alguma coisa depois de acabares o mestrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não :mrgreen:

Estive sempre a trabalhar nesse artigo com o meu orientador da Holanda. Estou a ver se arranjo uma bolsa de investigação, mas entretanto já concorri para dois doutoramentos na Noruega, ambos sem sucesso...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não tentas entrar em contacto com alguns centros de investigação portugueses da tua área?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou demasiado "ligado" ao estrangeiro. Os únicos projectos de investigação que fiz (teses de licenciatura e mestrado) foram no estrangeiro (Espanha e Holanda) e é lá que tenho os meus parceiros e contactos, daí que em Portugal não conheça ninguém praticamente... Além disso gostava mesmo de fazer vida lá fora. Mas ainda assim, por acaso, ainda na semana passada concorri a uma bolsa cá!

Compartilhar este post

Link para o post

Concorreste a uma bolsa de doutoramento? O concurso, através da FCT, terminou no dia 11 de Maio, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp sabes porque não conseguiste na Noruega? Já ando a ver algumas coisas e queria ter algumas ideias.

Lembrei-me de perguntar porque como o Vaart disse houve concurso da FCT para doutoramentos.

Cá podes tentar ver o IBET e no site da ASPIC. Não sei bem qual é o teu interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tinha 2 testes. Larguei a avaliação contínua de Micro II na qual tinha 16,4 para ir ao 3º teste de Investigação Operacional. Vai ser azia total se o exame de Micro for f*dido...

Compartilhar este post

Link para o post

Stromp sabes porque não conseguiste na Noruega? Já ando a ver algumas coisas e queria ter algumas ideias.

Lembrei-me de perguntar porque como o Vaart disse houve concurso da FCT para doutoramentos.

Cá podes tentar ver o IBET e no site da ASPIC. Não sei bem qual é o teu interesse.

Eu trabalho em Biologia Marinha :biggrin:

Não consegui porque simplesmente eram mil cães a um osso. E apesar de tudo, por muito que tenha um mestrado, ainda não ter nada publicado faz (muita) diferença...

Não concorri à FCT, foi a uma bolsa no CCMAR. Coincidência ou não, quem ficou o o lugar foi uma rapariga que eu conheço e que já tem uma publicação :cadeirada: Foi mesmo esse o desempate, até...

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho em Biologia Marinha :biggrin:

Não consegui porque simplesmente eram mil cães a um osso. E apesar de tudo, por muito que tenha um mestrado, ainda não ter nada publicado faz (muita) diferença...

Não concorri à FCT, foi a uma bolsa no CCMAR. Coincidência ou não, quem ficou o o lugar foi uma rapariga que eu conheço e que já tem uma publicação :cadeirada: Foi mesmo esse o desempate, até...

Pois, Biologia Marinha não tenho nada. Para além do CCMAR, o melhor sítio nessa área será os Açores, não? Sempre podes pôr o olho nas ofertas da UA/CESAM que também costuma ter alguma coisa.

Estou a ver, obrigado.

Pois, e mesmo para a bolsa de doutoramento da FCT convém ter artigo para conseguir alguma coisa.

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho em Biologia Marinha :biggrin:Não consegui porque simplesmente eram mil cães a um osso. E apesar de tudo, por muito que tenha um mestrado, ainda não ter nada publicado faz (muita) diferença...Não concorri à FCT, foi a uma bolsa no CCMAR. Coincidência ou não, quem ficou o o lugar foi uma rapariga que eu conheço e que já tem uma publicação :cadeirada: Foi mesmo esse o desempate, até...

Sempre te candidataste a uma bolsa no CCMAR? Se tivesses entrado, íamos ser colegas, eu estou no CIEO que é no mesmo campus.

O CCMAR, pelo que tenho ouvido, tem registado um crescimento interessante.

Pois, e mesmo para a bolsa de doutoramento da FCT convém ter artigo para conseguir alguma coisa.

Neste momento, não convém ter só um artigo, pelo aumento da exigência dos concursos, muito relacionada com questões financeiras, é necessário ter um currículo mais robusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...