Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Hoje tinha 2 testes. Larguei a avaliação contínua de Micro II na qual tinha 16,4 para ir ao 3º teste de Investigação Operacional. Vai ser azia total se o exame de Micro for f*dido...

acho que fizeste bem mal, IO faz-se tranquilo em exame :\ e 16,4 a Micro é muita fruta...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que fizeste bem mal, IO faz-se tranquilo em exame :\ e 16,4 a Micro é muita fruta...

Olha que o Malaquias disse-me o contrário. Que o exame de IO era bem f*dido e que o de Micro era mais fácil.

Mas pá... entre matar-me a estudar Micro e matar-me a estudar IO para um exame, prefiro a 1ª. E se tirei 16,4 num teste hei-de ter a capacidade de me safar no exame... pode não sair um 16... mas qualquer coisa acima de 14 serve.

Já estou é a estudar para os exames/testes finais. Tenho uma Missão Impossível a caminho, tenho que começar já a carburar e a ver no que é que preciso de explicações e aulas extra. Nem que passe o dia a estudar e invista € como o crl em explicações, mas vou ter que virar as 10 cadeiras dê por onde der.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou obrigado a fazer microeconomia por exame final. bela m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que o Malaquias disse-me o contrário. Que o exame de IO era bem f*dido e que o de Micro era mais fácil.

Eu disse isso? Não me recordo. Só se o disse já há muito tempo, porque neste momento não tenho memória para afirmar tudo isso. Em todo o caso, a minha opinião é que IO faz-se com boa nota por avaliação contínua indo às aulas e estudando minimamente. Quanto a Micro, já fiz há imenso tempo, nem faço ideia como é a melhor forma, mas, se bem me recordo, fiz em época de recurso. Calhou no dia em que Portugal jogou contra a Coreia do Sul (?) e lhes deu 7-0 (?) ou algo assim. Estava eu a fazer exame e só se ouvia malta a gritar golos na associação de estudantes da FEUP. :mrgreen: Foram muitos, e não foram poucos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora entrevista para um estágio em Buckinghamshire nos meses de Verão e correu bem! Passei esta fase e para a semana há nova entrevista !

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, não convém ter só um artigo, pelo aumento da exigência dos concursos, muito relacionada com questões financeiras, é necessário ter um currículo mais robusto.

Eu percebo isso mas é um pouco difícil saíres de um mestrado com um ou artigos publicados em primeiro nome, porque geralmente vais estar subordinado a um projeto em que o responsável, PhD ou Post-doc, também necessita dos artigos.

O que consideras um currículo robusto? Apresentares o trabalho em conferências? Ter um estágio?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso? Não me recordo. Só se o disse já há muito tempo, porque neste momento não tenho memória para afirmar tudo isso. Em todo o caso, a minha opinião é que IO faz-se com boa nota por avaliação contínua indo às aulas e estudando minimamente. Quanto a Micro, já fiz há imenso tempo, nem faço ideia como é a melhor forma, mas, se bem me recordo, fiz em época de recurso. Calhou no dia em que Portugal jogou contra a Coreia do Sul (?) e lhes deu 7-0 (?) ou algo assim. Estava eu a fazer exame e só se ouvia malta a gritar golos na associação de estudantes da FEUP. :mrgreen: Foram muitos, e não foram poucos. :mrgreen:

Não és tu malaquias do CMPT. É um Malaquias real, amigo em comum meu e do Epic. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas quanto a IO se fazer bem por contínua estudando minimamente é verdade. Ando com média de 16 e tal naquilo para já, estudando 1 ou 2 dias antes. Para este em que entraram as cadeias de Markov, estudei de directa na véspera, que ainda andei de ressaca do Benfica bicampeão..

Quanto aos exames de IO, já estudei por eles para os testes e são completamente diferentes dos mesmos. Para se passar com boa nota num exame de IO é preciso 1 gajo matar-se a estudar, enquanto que por contínua basta ir às aulas e dar 1 vista de olhos 1 ou 2 dias de antes para 1 gajo se safar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso mas é um pouco difícil saíres de um mestrado com um ou artigos publicados em primeiro nome, porque geralmente vais estar subordinado a um projeto em que o responsável, PhD ou Post-doc, também necessita dos artigos.O que consideras um currículo robusto? Apresentares o trabalho em conferências? Ter um estágio?

Eu sei que é complicado acabares o mestrado com, pelo menos, um artigo como primeiro autor. Porém, podes optar por teres um como primeiro autor e outros como segundo, terceiro, quarto, etc. autor. Além disso, também é valorizada a apresentação de trabalhos (artigos em livros de atas e posters) em eventos científicos.

Um currículo robusto, além de possuir o registo de todos os teus trabalhos (artigos científicos, artigos em livros de atas, livros, capítulos de livros, posters, etc.), também deve demonstrar que tu estás integrado em estruturas científicas, centros de investigação, com boa classificação perante a FCT. Por exemplo, estares integrado num centro de investigação com nota de "Muito bom" para cima. Em casos excepcionais, devido ao mérito do teu projeto, até podes estar integrado num centro de investigação avaliado como "Bom".

Por outro lado, as tuas médias (licenciatura e mestrado) também devem ser boas (superiores a 16).

Além disso, teres no currículo experiência profissional também é valorizado, porque atesta que és capaz de passar do "papel para a ação" aquilo que ambicionas investigar.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não és tu malaquias do CMPT. É um Malaquias real, amigo em comum meu e do Epic. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas quanto a IO se fazer bem por contínua estudando minimamente é verdade. Ando com média de 16 e tal naquilo para já, estudando 1 ou 2 dias antes. Para este em que entraram as cadeias de Markov, estudei de directa na véspera, que ainda andei de ressaca do Benfica bicampeão..

Quanto aos exames de IO, já estudei por eles para os testes e são completamente diferentes dos mesmos. Para se passar com boa nota num exame de IO é preciso 1 gajo matar-se a estudar, enquanto que por contínua basta ir às aulas e dar 1 vista de olhos 1 ou 2 dias de antes para 1 gajo se safar.

Ah ok, my bad :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é complicado acabares o mestrado com, pelo menos, um artigo como primeiro autor. Porém, podes optar por teres um como primeiro autor e outros como segundo, terceiro, quarto, etc. autor. Além disso, também é valorizada a apresentação de trabalhos (artigos em livros de atas e posters) em eventos científicos.

Um currículo robusto, além de possuir o registo de todos os teus trabalhos (artigos científicos, artigos em livros de atas, livros, capítulos de livros, posters, etc.), também deve demonstrar que tu estás integrado em estruturas científicas, centros de investigação, com boa classificação perante a FCT. Por exemplo, estares integrado num centro de investigação com nota de "Muito bom" para cima. Em casos excepcionais, devido ao mérito do teu projeto, até podes estar integrado num centro de investigação avaliado como "Bom".

Por outro lado, as tuas médias (licenciatura e mestrado) também devem ser boas (superiores a 16).

Além disso, teres no currículo experiência profissional também é valorizado, porque atesta que és capaz de passar do "papel para a ação" aquilo que ambicionas investigar.

Em segundo, terceiro etc é mais fácil mas ao mesmo tempo difícil :mrgreen:. Vai depender bastante do trabalho que se faça no laboratório ou onde se esteja inserido.

De resto, era a ideia que tinha. Obrigado pela informação, pode ser que dê jeito a mais alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho de fazer 2 referências bibliográficas de dois artigos científicos para uma cadeira complementar na minha faculdade (escrita de relatórios técnicos). Se alguém tiver artigos seus eu posso fazer a referência deles e assim dar alguma visibilidade, nem que seja ao meu prof que vai ter de ir confirmar :mrgreen: Em vez de fazer 2 ao calhas posso fazer 2 daqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bastante curioso para ver este modo revolucionário em Portugal do MyClass no British Council, com total flexibilidade de horário, no qual nós escolhemos pela plataforma a hora a que queremos ter a aula, fazemos o booking e até podemos escolher o tema (tem impacto na área vocabular tratada) e se queremos trabalhar fala, escrita, listening ou gramática.

O sistema funcionará por créditos.

20 créditos (30horas) - 440€

40 créditos (60 horas) - 800€

As aulas são em blocos de 1 hora e meia, o que também é bastante melhor do que as 3 horas seguidas que se tinha agora e mais produtivo.

Compartilhar este post

Link para o post

honestamente quando fiz o exame de IO nem estudei nada por aí além e safei-me bem e na contínua tava-me sempre a f*der fortemente, tinha tipo média de 7 :lol: mas eu também safo-me normalmente melhor por exame do que por contínua, a pressão melhora a minha performance (cool)

eu também parti do pressuposto que não tinhas média de 16 a IO também, assim sendo força que micro é mais fácil e muito mais interessante imo!

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

honestamente quando fiz o exame de IO nem estudei nada por aí além e safei-me bem e na contínua tava-me sempre a f*der fortemente, tinha tipo média de 7 :lol: mas eu também safo-me normalmente melhor por exame do que por contínua, a pressão melhora a minha performance (cool)

eu também parti do pressuposto que não tinhas média de 16 a IO também, assim sendo força que micro é mais fácil e muito mais interessante imo!

Obrigado. Bem menos interessante vai ser estudar para o exame de Macroeconomia e Matemática II. De resto as restantes 8 cadeiras são acessíveis de se estudar e engraçadas.

Já agora, se alguém conhecer algum centro de explicações/whatever para Matemática principalmente, agradeço. Ando à procura.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o sítio mais correcto mas esta semana tive a minha primeira semana académica. E trajei pela primeira vez na Serenata. Coisa mais linda :heart:

E o cortejo ainda melhor foi! Aquela sensação de termos passado na tribuna foi um misto de emoções. Não me arrependo mesmo nada de ter feito praxes e estou mesmo contente. Para mim era caloira infiltrada para o ano :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o sítio mais correcto mas esta semana tive a minha primeira semana académica. E trajei pela primeira vez na Serenata. Coisa mais linda :heart:

E o cortejo ainda melhor foi! Aquela sensação de termos passado na tribuna foi um misto de emoções. Não me arrependo mesmo nada de ter feito praxes e estou mesmo contente. Para mim era caloira infiltrada para o ano :lol:

Quase...

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=60763&st=6660

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

15,0 a Contabilidade. Nem bom nem mau. Que não piore pelo menos com o 2º teste, dado que "caguei" um bocado nas aulas mas como a matéria se acompanha bem em casa deve dar para pelo menos manter com algum estudo.

Comportamento Organizacional é que já saía... dava jeito saber se tenho que estudar aquela m*rda toda outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bom? grande nota crl parabéns

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bom? grande nota crl parabéns

Obrigado. Pá, o 1º teste costuma ser o que tem notas mais elevadas. Mas por acaso neste não se verificou notas tão elevadas como em anos anteriores, talvez pelo grau de dificuldade do exercício principal de 15 valores que tinha para lá umas ratoeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bastante curioso para ver este modo revolucionário em Portugal do MyClass no British Council, com total flexibilidade de horário, no qual nós escolhemos pela plataforma a hora a que queremos ter a aula, fazemos o booking e até podemos escolher o tema (tem impacto na área vocabular tratada) e se queremos trabalhar fala, escrita, listening ou gramática.

O sistema funcionará por créditos.

20 créditos (30horas) - 440€

40 créditos (60 horas) - 800€

As aulas são em blocos de 1 hora e meia, o que também é bastante melhor do que as 3 horas seguidas que se tinha agora e mais produtivo.

Ter aulas de inglês numa escola assim a parte é bem caro, já pensei nisso mas assim que vejo os preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Ter aulas de inglês numa escola assim a parte é bem caro, já pensei nisso mas assim que vejo os preço...

Para o ano vou pagar 440-360-340 e já será preparação para o FCE.

Este ano foi para desenferrujar no BINT 4-5-6. E sim, é bastante caro. Principalmente no British Council. Foram cerca de 1300€ por 90 horas. Se formos a ver, é bem mais caro que qualquer faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu posso fazer isso. Fiz isto nos ultimos dias, não sei é se é algo assim que queres ou se algo tipo letras e afins...

13488_1599963396910812_912572416728491056_n.jpg?oh=cb461d423b94b9a666745db2e5c6e046&oe=56071963

A versão final ficou assim:

VJ3jteY.png

NhiAB4o.png

Para meter neste sistema:

WsdGzv1.png

Ainda me falta fazer mais 3 componentes de forma séria em vez de esboço, depois os 2D, contas e por fim o relatório. Dass :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Bem menos interessante vai ser estudar para o exame de Macroeconomia e Matemática II. De resto as restantes 8 cadeiras são acessíveis de se estudar e engraçadas.

Já agora, se alguém conhecer algum centro de explicações/whatever para Matemática principalmente, agradeço. Ando à procura.

Por aqui Macroeconomia até está bastante bem encaminhada, já Análise Matemática 2 estou como tu... Estás em Economia na NOVA?

Editado por Troubler

Compartilhar este post

Link para o post

gestao na fep

Estava me a esquecer da FEP lol. Porra, ai podes fazer 10 cadeiras num semestre? Na minha faculdade o máximo é 6 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...