Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Finito crl, fartinho disto :lol:

10440978_1604592399781245_9029223266935864421_n.jpg?oh=e7b8d5106f1806dfd64df52d0c0f5092&oe=55FCD7FA

11147237_1604592443114574_4194410485002232476_n.jpg?oh=e200a619b23a75cb8a8b78f8983ffc19&oe=5603520A

>150 componentes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe. Projecto de uma disciplina?

Sim, a avaliação à cadeira é "SÓ" o projecto. Pqp, agr falta fazer contas, 2Ds e o relatório. O mais trabalhoso em princípio já está.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

este mês já receberam o valor da bolsa?

ok, acabei de receber a sms

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz hoje o último exame da parte curricular do Mestrado, agora só falta o work project. Estes dois últimos exames não correram bem, mas devo conseguir manter média acima de 16,5 neste ano inicial.

Tem sido uma boa experiência, mas a diferença de ritmo e de pressão que aqui na Nova se imprime ao nível de Mestrado é mesmo significativa. É uma boa preparação para o mercado de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz hoje o último exame da parte curricular do Mestrado, agora só falta o work project. Estes dois últimos exames não correram bem, mas devo conseguir manter média acima de 16,5 neste ano inicial.

Tem sido uma boa experiência, mas a diferença de ritmo e de pressão que aqui na Nova se imprime ao nível de Mestrado é mesmo significativa. É uma boa preparação para o mercado de trabalho.

Agora segue-se a tese? ja tens tema?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual a vossa opinião da Universidade Fernando Pessoa?

mtas personalidades

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece bons artigos ou livros sobre hidrogéis inteligentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em que mestrado? Entrei em Finance e vou começar em Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém me conseguir orientar em versão digital o artigo de hoje do Expresso sobre o modelo de ensino da Finlândia, ficaria extremamente grato. É que não me apetece gastar 3,20€ por 3 ou 4 páginas de papel.

Compartilhar este post

Link para o post

mandem tb para mim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa sorte, vais suar muito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora segue-se a tese? ja tens tema?

Devo fazer o Consulting Field Lab, é um projeto de consultoria para uma empresa de renome tuga (pago à Faculdade mas não aos alunos, visto que ainda estamos em Mestrado - os clientes normalmente são empresas tipo TAP, NOS, ANA, Cecil, etc) que permite replicar com alguma aproximação o ambiente e trabalho de uma consultora (é de longe mais intensivo do que qualquer outro programa de tese da Nova, pelo menos em Gestão) e que me agrada mais do que uma abordagem teórica sobre um tema qualquer. Pelo menos em Gestão acho que é isto que faz mais sentido, e a abordagem da Nova é claramente no sentido de promover mais este tipo de projetos em detrimento da típica tese pura.

Management.

Vais gostar, mas também dá bastante trabalhinho (se bem que as notas até costumam ser mais altas do que em Management ou Economics).

Compartilhar este post

Link para o post

Devo fazer o Consulting Field Lab, é um projeto de consultoria para uma empresa de renome tuga (pago à Faculdade mas não aos alunos, visto que ainda estamos em Mestrado - os clientes normalmente são empresas tipo TAP, NOS, ANA, Cecil, etc) que permite replicar com alguma aproximação o ambiente e trabalho de uma consultora (é de longe mais intensivo do que qualquer outro programa de tese da Nova, pelo menos em Gestão) e que me agrada mais do que uma abordagem teórica sobre um tema qualquer. Pelo menos em Gestão acho que é isto que faz mais sentido, e a abordagem da Nova é claramente no sentido de promover mais este tipo de projetos em detrimento da típica tese pura.

Sim claramente faz muito mais sentido uma aplicação prática num mestrado de gestão que uma tese teórica. Mas a Nova não te dá nada, nem uma bolsa para deslocações e despesas que tenhas por causa da empresa?

Pelo que alguns amigos meus dizem essa componente prática (pelo menos em economics e finance) é a imagem da Nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claramente faz muito mais sentido uma aplicação prática num mestrado de gestão que uma tese teórica. Mas a Nova não te dá nada, nem uma bolsa para deslocações e despesas que tenhas por causa da empresa?

Pelo que alguns amigos meus dizem essa componente prática (pelo menos em economics e finance) é a imagem da Nova.

Cobrem esse tipo de despesas, supostamente sim. :)

Sim, concordo plenamente. É em todos os Mestrados, mas mais em Management e Finance. Em Economics diria que não tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece softwares de analise qualitativa? Precisava de algo que automaticamente tirasse conclusões de abstracts. Tipo: se tem a palavra estocastico no abstracts é um paper formal

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece softwares de analise qualitativa? Precisava de algo que automaticamente tirasse conclusões de abstracts. Tipo: se tem a palavra estocastico no abstracts é um paper formal

Desconheço, mas nos motores de busca (tipo EBSCO ou b-on) acho que pode podes filtrar por palavras no abstract , titulo, keywords etc os artigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguem tem apontamentos de processo executivo actualizados que me possa mandar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a pensar pedir transferência para Lisboa mas não faço a mínima ideia como isto funciona...amanhã vou pedir informações à minha faculdade, mas será que entretanto alguém me pode dar umas luzes? Vou acabar agora o 1º ano e o curso onde ando na FLUP existe também na FLUL, que é a faculdade para onde estou a pensar pedir transferência. Mas eles não me devem dar os créditos que fiz aqui assim de bandeja, pois não? Como é, analisam cada cadeira e decidem se dá equivalência? Se for assim, há maneira de saber de antemão se as cadeiras dão ou não equivalência?

sim. acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava à espera que ele me respondesse para a seguir lhe dizer que não. Pelo menos comigo não foi assim. Foi o primeiro ano todo e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço, mas nos motores de busca (tipo EBSCO ou b-on) acho que pode podes filtrar por palavras no abstract , titulo, keywords etc os artigos.

Nah, não serve...

Estive a experimentar o ATLAS ti e o NVivo, mas não fazem o que eu preciso, ou então não consegui fazer lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de eletrónica, alguém me pode tirar uma dúvida? Eu estou a testar no TINA um amplificador não-inversor (741) e meti uma sinusoide na entrada com 200mV de amplitude e frequência de 100kHz. O amplificador tem um ganho de 11. O que está a acontecer é que a estou a reparar num ligeiro desfasamento entre a tensão de entrada e a de saída. A onda de saída sofreu slew rate e queria saber se este desfasamento está relacionado com isso :)

DlVk8Bh.png

A onda verde é a de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...