Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

correu bem?

e 10 cadeiras? very nice 8)

Yap. Era um tema que interessava bastante ao professor e ao outro elemento do júri (com quem fizeste a cadeira, btw?), e eles gostaram, portanto está bem encaminhada.

7 deste semestre + Linguística (tenho o 2º teste amanhã, 12,5 no 1º), Texto Literário e Linguística Inglesa (estas tenho de fazer por exame). Mas já sei que passei a pelo menos 4 delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap. Era um tema que interessava bastante ao professor e ao outro elemento do júri (com quem fizeste a cadeira, btw?), e eles gostaram, portanto está bem encaminhada.

7 deste semestre + Linguística (tenho o 2º teste amanhã, 12,5 no 1º), Texto Literário e Linguística Inglesa (estas tenho de fazer por exame). Mas já sei que passei a pelo menos 4 delas.

Fiz com uma mulher chamada Brites :mrgreen: Ela bazou de lá no fim do meu 3º ano, acho. Fazer a apresentação frente ao juri foi lixado? :mrgreen:

Ei, grande nota no 1º de linguistica :fixe: Que te corra bem o de amanhã :). Quem é o prof a TL?

Compartilhar este post

Link para o post

Estatística II vale apenas 3 créditos, mas tem mais matéria e dá muito mais trabalho que quase todas as outras cadeiras do curso... Estatística I por exemplo fiz com 14 sem meter os pés nas aulas e estudava-se tranquilo. A II é uma cena muito mais complicada de absorver e com mais matéria. No entanto vale metade. Não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Línguas e Culturas Estrangeiras, na ESE.

Sempre pensei que estivesses em Desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estatística II vale apenas 3 créditos, mas tem mais matéria e dá muito mais trabalho que quase todas as outras cadeiras do curso... Estatística I por exemplo fiz com 14 sem meter os pés nas aulas e estudava-se tranquilo. A II é uma cena muito mais complicada de absorver e com mais matéria. No entanto vale metade. Não entendo.

eu não entendo é uma piç* dessa cadeira de m*rda :lol: eu acho que simplesmente vou fazer os exercícios muitas vezes porque perceber a lógica dessa sida é impossível

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém sabe-me dizer como se processa o reingresso?

O último ano lectivo que estive matriculado foi 13/14, e neste ano lectivo simplesmente não me matriculei.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendo é uma piç* dessa cadeira de m*rda :lol: eu acho que simplesmente vou fazer os exercícios muitas vezes porque perceber a lógica dessa sida é impossível

Que é que dais a ESTII? É o mesmo que nós?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz com uma mulher chamada Brites :mrgreen: Ela bazou de lá no fim do meu 3º ano, acho. Fazer a apresentação frente ao juri foi lixado? :mrgreen:

Ei, grande nota no 1º de linguistica :fixe: Que te corra bem o de amanhã :). Quem é o prof a TL?

Nem por isso, porque era só o professor (Canha, conheces?) e, no meu caso, a professora Marta, de espanhol.

Professora Celda...qq coisa :mrgreen:

Sempre pensei que estivesses em Desporto.

Nope. Mas tenho uma pré-inscrição feita no nível I do curso de treinador desde o tempo dos dinossauros, praí.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, porque era só o professor (Canha, conheces?) e, no meu caso, a professora Marta, de espanhol.

Professora Celda...qq coisa :mrgreen:

Nope. Mas tenho uma pré-inscrição feita no nível I do curso de treinador desde o tempo dos dinossauros, praí.

Não conheço mas já ouvi falar dele e do seu super estilo de vestuário :mrgreen: Tiveste a Marta como juri? Awesome! :mrgreen:

Choupina :lol: De linguistica, certo? Ela dá texto literário tmb? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que dais a ESTII? É o mesmo que nós?

mais ou menos isso, mas também damos variáveis aleatórias. não é bem igual mas é bastante parecido:

1. MODELOS DE VARIÁVEIS ALEATÓRIAS

1.1 Modelos de Variáveis Aleatórias Discretas Distribuições Uniforme em n pontos, de Bernoulli, Binomial, Hipergeométrica, de Poisson.

1.2 Modelos de Variáveis Aleatórias Contínuas Distribuições Uniforme, Normal ou de Laplace-Gauss, Exponencial.

1.3. Resultados Limites Teorema do Limite Central. Teorema de De Moivre.

2.INFERÊNCIA ESTATÍSTICA

2.1. Introdução à Estatística Indutiva

2.2 Estimação por Pontos Métodos de construção de estimadores: método dos momentos. Propriedades desejáveis dos estimadores: centricidade, eficiência.

2.3. Estimação por Intervalos Noção de Intervalo de Confiança. Intervalo de confiança para a média de populações normais e não-normais. Intervalo de confiança para a variância de uma população normal. Intervalo de confiança para a proporção. Intervalo de confiança para a diferença de médias de amostras independentes e emparelhadas. Intervalo de confiança para a diferença de proporções.

2.4. Testes de Hipóteses Noção de teste estatístico. Potência de um teste. Testes paramétricos: Teste para a média de populações normais e não-normais. Teste para a variância de uma população normal. Teste para a proporção. Testes para comparação de médias, variâncias e proporções.

Compartilhar este post

Link para o post

mais ou menos isso, mas também damos variáveis aleatórias. não é bem igual mas é bastante parecido:

1. MODELOS DE VARIÁVEIS ALEATÓRIAS

1.1 Modelos de Variáveis Aleatórias Discretas Distribuições Uniforme em n pontos, de Bernoulli, Binomial, Hipergeométrica, de Poisson.

1.2 Modelos de Variáveis Aleatórias Contínuas Distribuições Uniforme, Normal ou de Laplace-Gauss, Exponencial.

1.3. Resultados Limites Teorema do Limite Central. Teorema de De Moivre.

2.INFERÊNCIA ESTATÍSTICA

2.1. Introdução à Estatística Indutiva

2.2 Estimação por Pontos Métodos de construção de estimadores: método dos momentos. Propriedades desejáveis dos estimadores: centricidade, eficiência.

2.3. Estimação por Intervalos Noção de Intervalo de Confiança. Intervalo de confiança para a média de populações normais e não-normais. Intervalo de confiança para a variância de uma população normal. Intervalo de confiança para a proporção. Intervalo de confiança para a diferença de médias de amostras independentes e emparelhadas. Intervalo de confiança para a diferença de proporções.

2.4. Testes de Hipóteses Noção de teste estatístico. Potência de um teste. Testes paramétricos: Teste para a média de populações normais e não-normais. Teste para a variância de uma população normal. Teste para a proporção. Testes para comparação de médias, variâncias e proporções.

Foi praticamente isso que dei em Bioestatística, até achei uma cadeira bastante interessante. Acaba por ser mais envolvente quando se aplica os testes de hipóteses e os intervalos de confiança a resultados de ensaios clínicos ou de epidemiologia. A noção de teste de hipóteses parece-me ser algo que está na base do método científico.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou de Gestão por isso a aplicação mais imediata disso é na Econometria, que é outra área que não gosto mesmo nada :lol: aliás do meu curso até contabilidade aprendi a gostar, mas p*ta que pariu odeio tanto estatística, não consigo mesmo gostar, mas vou ter que fazer que me fodo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Façam os testes dos anos anteriores, é o que estou a fazer. Já no primeiro teste fiz isso, os testes são "iguais" há já uns anos, apanhando a mecânica depois torna-se fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço mas já ouvi falar dele e do seu super estilo de vestuário :mrgreen: Tiveste a Marta como juri? Awesome! :mrgreen:

Choupina :lol: De linguistica, certo? Ela dá texto literário tmb? :o

E do seu "british accent", também ouviste falar? :mrgreen:

É um ícone da moda. Tomara eu ter aquela pinta com 50 e tal anos :mrgreen:

Esquece, pensei que estavas a falar de Linguística :mrgreen: , quem dá Texto Literário é a Ana Pinto (loira, não sei se conheces).

Compartilhar este post

Link para o post

E do seu "british accent", também ouviste falar? :mrgreen:

É um ícone da moda. Tomara eu ter aquela pinta com 50 e tal anos :mrgreen:

Esquece, pensei que estavas a falar de Linguística :mrgreen: , quem dá Texto Literário é a Ana Pinto (loira, não sei se conheces).

Já :lol:! Uma amiga minha de mestrado tem aulas com ele e há dias esteve a falar comigo, toda frustrada, por causa disso :lol: Achei tão absurdo o que ela me contou, f*da.se :lol:

Pá, eu quando o vi na 1ª vez numa imposição, o gajo destacava-se no meio daquele pessoal todo. Such style. :heart:

Ah! :mrgreen: Pelo nome não a conheço, mas se a vir se calhar conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz os dois cálculos que tem o meu curso. Grande alívio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já :lol:! Uma amiga minha de mestrado tem aulas com ele e há dias esteve a falar comigo, toda frustrada, por causa disso :lol: Achei tão absurdo o que ela me contou, f*da.se :lol:

Pá, eu quando o vi na 1ª vez numa imposição, o gajo destacava-se no meio daquele pessoal todo. Such style. :heart:

Ah! :mrgreen: Pelo nome não a conheço, mas se a vir se calhar conheço.

Não há rapariga nenhuma na ESE que não fique maluca com aquilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estudas focado com a música do Spotify e de repente passa o Jajão ou m*rda do género na publicidade :(

Chimpa que já não tens esse problema :laugh:

Não tenho publicidade há um tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Chimpa que já não tens esse problema :laugh:

Não tenho publicidade há um tempo

Andas a chimpar? Já pensei nisso por acaso, não sei é se compensará.

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a chimpar? Já pensei nisso por acaso, não sei é se compensará.

Sim. Por volta de Janeiro decidi aderir. Os primeiros 3 meses custam ao todo 0.99€. A partir daí podes cancelar ou continuar. Se continuares passa para 7€ mensalmente.

A mim compensa. No trabalho estou a ouvir música o dia todo. Os anúncios são irritantes e distraem.

Depois tem vários pontos positivos. Fazer download de músicas, para ouvir offline quando tenho viagens de avião e assim, melhor qualidade de som, poder ligar o telemóvel ao carro e passar música à vontade (sem ser premium só se pode escolher as 5 primeiras músicas, a partir daí é aleatório). Tb há outras coisas porreiras como estar a passar música no PC ou na Playstation e poder mudar a música e afins com o telemóvel.

Sei que há desconto para estudantes universitários, mas não sei se há para Portugal. Sei que há nos US, UK e BR.

Fui pesquisar e encontrei isto.

Mas não encontro mais informação sobre o assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Por volta de Janeiro decidi aderir. Os primeiros 3 meses custam ao todo 0.99€. A partir daí podes cancelar ou continuar. Se continuares passa para 7€ mensalmente.

A mim compensa. No trabalho estou a ouvir música o dia todo. Os anúncios são irritantes e distraem.

Depois tem vários pontos positivos. Fazer download de músicas, para ouvir offline quando tenho viagens de avião e assim, melhor qualidade de som, poder ligar o telemóvel ao carro e passar música à vontade (sem ser premium só se pode escolher as 5 primeiras músicas, a partir daí é aleatório). Tb há outras coisas porreiras como estar a passar música no PC ou na Playstation e poder mudar a música e afins com o telemóvel.

Sei que há desconto para estudantes universitários, mas não sei se há para Portugal. Sei que há nos US, UK e BR.

Fui pesquisar e encontrei isto.

Mas não encontro mais informação sobre o assunto...

Obrigado pela informação. Desconhecia essa parte do Download da música. A parte do telemóvel não me importa muito, até porque no carro oiço por Pen. Mas para o PC e para a PS4 é capaz de me dar jeito. A qualidade do som a diferença a ouvir-se não deve ser assim tão grande também. Mas nada como experimentar e depois ver se vale a pena.

Aqueles cartões pré-pagos, para aderir a isso, sabes se há o de 0,99 por 3 meses ou se só há dos outros com os valores normais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...