Che Publicado 17 Julho 2015 (editado) A FDUL surge nos melhores dos piores. Pode ser que me deixem entrar. Editado 17 Julho 2015 por Doce Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Julho 2015 (editado) Pessoal, vejam se podem dar uma ajuda aqui: A minha irmã vai acabar agora o secundário e gostava de ir para uma área de Gestão. Tem média de secundário de +/-14.5 e exame de Matemática 16, o que provavelmente, a não ser que aconteça um milagre, não chega para entrar onde quer, que é na FEP. Para que curso e onde é que aconselham ir, visto que ela não quer sair da zona do Porto? Eu já tive a dar uma vista de olhos e vi um que nem está na área de Gestão e Economia no índice de cursos. É o curso de Engenharia e Gestão Industrial no ESEIG. É um bom curso? E se o curso na Universidade do Minho valer mesmo a pena, nem que seja para depois tentar transferência para a FEP, digam que depois tento convencê-la a sair um bocado da zona de conforto. Editado 17 Julho 2015 por Sandes de fiambre Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 17 Julho 2015 Essa tabela é estúpida. Isso devia estar em percentagem e nunca em número de desempregados. Nos primeiros lugares vejo cursos com milhares de alunos... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Julho 2015 Pessoal, vejam se podem dar uma ajuda aqui: A minha irmã vai acabar agora o secundário e gostava de ir para uma área de Gestão. Tem média de secundário de +/-14.5 e exame de Matemática 16, o que provavelmente, a não ser que aconteça um milagre, não chega para entrar onde quer, que é na FEP. Para que curso e onde é que aconselham ir, visto que ela não quer sair da zona do Porto? Eu já tive a dar uma vista de olhos e vi um que nem está na área de Gestão e Economia no índice de cursos. É o curso de Engenharia e Gestão Industrial no ESEIG. É um bom curso? E se o curso na Universidade do Minho valer mesmo a pena, nem que seja para depois tentar transferência para a FEP, digam que depois tento convencê-la a sair um bocado da zona de conforto. No Porto, e fora a FEP, só a Católica. Nem vale a pena considerar outras opções. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 17 Julho 2015 Bem pessoal, venho aqui expor o dilema de um amigo meu que até está cá registado mas que só postava na altura do CMPT Neurótico :mrgreen: Boas, um amigo meu, que estuda comigo Eng.Mecanica no IST, vai concluir o curso este ano (falta-lhe tese e uma cadeira que fará para a semana). Entretanto já orientou a vida e conseguiu dois bons sítios em duas áreas diferentes: 1- Profissional: Multi-nacional em que iria gerir diversos projectos de empresas como NOS, Netflix, ebay, phillips, fnac entre outras. Perspectivas de crescimento elevadas, empresa considerada várias vezes como a melhor para se trabalhar em Portugal. Lucra 3.7bilioes ao ano e esta a crescer em média 23% ao ano. Este ano candidataram-se mais de 300 engenheiros, entraram 6. 2- Académico: Foi aceite numa bolsa para PhD no MIT (Boston). Teria de estudar mais 4 anos e sairia sem experiência profissional (com 26 anos) mas com um PhD na melhor faculdade do mundo. Em ambos os casos o ordenado é sensivelmente o mesmo, no entanto o do MIT é constante os 4 anos e na empresa vai subindo. Sobre ele: 1-Nunca gostou muito de estudar mas estuda se necessário. 2-Não quer ir para o estrangeiro mas irá se necessário. Isto é, não precisa de grandes ordenados e de ser podre de rico. Desde que dê para ter uma boa vida e estar com as pessoas que gosta (amigos e familia) está tudo bem. 3-Entusiasma-se com a possibilidade de ter “MIT” no cv. 4-Entusiasma-se em ter uma multi nacional no cv e ir já gerir grandes projectos da empresa. 5-Dinheiro não é o problema ele quer apenas o que é melhor. Resumidamente, ele gosta de boa vida e é ambicioso. E agora tem de tomar a decisão até hoje (segunda máximo dos máximos) e não sabe o que há de fazer. O que é que vocês fariam? Ele está mesmo sem saber o que aceitar. São duas excelentes oportunidades cada uma com grandes perspectivas. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Julho 2015 Pessoal, vejam se podem dar uma ajuda aqui: A minha irmã vai acabar agora o secundário e gostava de ir para uma área de Gestão. Tem média de secundário de +/-14.5 e exame de Matemática 16, o que provavelmente, a não ser que aconteça um milagre, não chega para entrar onde quer, que é na FEP. Para que curso e onde é que aconselham ir, visto que ela não quer sair da zona do Porto? Eu já tive a dar uma vista de olhos e vi um que nem está na área de Gestão e Economia no índice de cursos. É o curso de Engenharia e Gestão Industrial no ESEIG. É um bom curso? E se o curso na Universidade do Minho valer mesmo a pena, nem que seja para depois tentar transferência para a FEP, digam que depois tento convencê-la a sair um bocado da zona de conforto. Ela em Aveiro é capaz de conseguir entrar, tem essa opção. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 17 Julho 2015 Bem pessoal, venho aqui expor o dilema de um amigo meu que até está cá registado mas que só postava na altura do CMPT Neurótico :mrgreen: Boas, um amigo meu, que estuda comigo Eng.Mecanica no IST, vai concluir o curso este ano (falta-lhe tese e uma cadeira que fará para a semana). Entretanto já orientou a vida e conseguiu dois bons sítios em duas áreas diferentes: 1- Profissional: Multi-nacional em que iria gerir diversos projectos de empresas como NOS, Netflix, ebay, phillips, fnac entre outras. Perspectivas de crescimento elevadas, empresa considerada várias vezes como a melhor para se trabalhar em Portugal. Lucra 3.7bilioes ao ano e esta a crescer em média 23% ao ano. Este ano candidataram-se mais de 300 engenheiros, entraram 6. 2- Académico: Foi aceite numa bolsa para PhD no MIT (Boston). Teria de estudar mais 4 anos e sairia sem experiência profissional (com 26 anos) mas com um PhD na melhor faculdade do mundo. Em ambos os casos o ordenado é sensivelmente o mesmo, no entanto o do MIT é constante os 4 anos e na empresa vai subindo. Sobre ele: 1-Nunca gostou muito de estudar mas estuda se necessário. 2-Não quer ir para o estrangeiro mas irá se necessário. Isto é, não precisa de grandes ordenados e de ser podre de rico. Desde que dê para ter uma boa vida e estar com as pessoas que gosta (amigos e familia) está tudo bem. 3-Entusiasma-se com a possibilidade de ter “MIT” no cv. 4-Entusiasma-se em ter uma multi nacional no cv e ir já gerir grandes projectos da empresa. 5-Dinheiro não é o problema ele quer apenas o que é melhor. Resumidamente, ele gosta de boa vida e é ambicioso. E agora tem de tomar a decisão até hoje (segunda máximo dos máximos) e não sabe o que há de fazer. O que é que vocês fariam? Ele está mesmo sem saber o que aceitar. São duas excelentes oportunidades cada uma com grandes perspectivas. Se não quer ir para o estrangeiro, nunca gostou de estudar e tem uma proposta dessa empresa bem cotada acho que a resposta é óbvia :) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Julho 2015 Essa tabela é estúpida. Isso devia estar em percentagem e nunca em número de desempregados. Nos primeiros lugares vejo cursos com milhares de alunos... Yup. O que me assusta é o número total de desempregados em direito. Ou se calhar não, o mercado já está saturado muito provavelmente. E por exemplo, antropologia deve ter 40 vagas. Mesmo que tenha depois 40 desempregados nunca entra na lista. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Julho 2015 (editado) :lol: Tenho colegas que sem terem conhecimentos e com a licenciatura para terminar em Setembro já assinaram contrato. Bom estudo, esse. EDIT: Com "conhecimentos" queria dizer "cunhas". Editado 17 Julho 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Julho 2015 O que é uma cunha hoje em dia, já agora? Referir o amigo X? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Julho 2015 Ainda não tinha dito aqui, mas o meu curso fechou. :cry: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Julho 2015 O que é uma cunha hoje em dia, já agora? Referir o amigo X? Não faço a mínima ideia, até porque como cedo decidi em seguir para mestrado não andei nesse mundo. Mas sempre que dou o caso desta minha colega que mesmo com uma cadeira para fazer na época especial de Setembro, me dizem que ela deverá ter conhecimentos na empresa, decidi precaver essa interpretação da história. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Julho 2015 O que é uma cunha hoje em dia, já agora? Referir o amigo X? Cunha não é simplesmente referenciares. É entrares por seres amigo de X ou filho de Y. Podes perfeitamente referenciar um amigo teu, ele ser chamado ao recrutamento e não ficar. Isso não é cunha. É vida... Não faço a mínima ideia, até porque como cedo decidi em seguir para mestrado não andei nesse mundo. Mas sempre que dou o caso desta minha colega que mesmo com uma cadeira para fazer na época especial de Setembro, me dizem que ela deverá ter conhecimentos na empresa, decidi precaver essa interpretação da história. Esse pensamento é parvo. Se pensares nas big4 que recrutam imenso na nossa faculdade, se entrarem pelo recrutamento anual em Maio e Junho já têm contrato assinado. Nem aos exames chegaram ainda... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Julho 2015 Esse pensamento é parvo. Se pensares nas big4 que recrutam imenso na nossa faculdade, se entrarem pelo recrutamento anual em Maio e Junho já têm contrato assinado. Nem aos exames chegaram ainda... É parvo, mas está extremamente enraizado. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 17 Julho 2015 Não faço a mínima ideia, até porque como cedo decidi em seguir para mestrado não andei nesse mundo. Mas sempre que dou o caso desta minha colega que mesmo com uma cadeira para fazer na época especial de Setembro, me dizem que ela deverá ter conhecimentos na empresa, decidi precaver essa interpretação da história. Afinal vens para a Nova ou vais ficar na FEP? Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 17 Julho 2015 Ainda não tinha dito aqui, mas o meu curso fechou. :cry: Mas já acabaste o curso ou em que situação ficaste? Qual curso era? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Julho 2015 É parvo, mas está extremamente enraizado. Pois, é o típico pensamento portuguesinho que me faz impressão. Se alguém teve/tem sucesso ou é por cunhas, por sorte, não merece, etc. Nunca é porque a pessoa realmente tem qualidades e porque se esforçou para isso. Até nas conversas de circunstância no dia-a-dia do mundo laboral eu acho que isso está patente. A típica boquinha que o português gosta de mandar "não fazes nada". Tem sempre a necessidade de tentar rebaixar o outro e de mostrar que o outro "trabalha" menos que o próprio. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Julho 2015 Mas já acabaste o curso ou em que situação ficaste? Qual curso era? Engenharia Biomédica, na ESTS. Estou a acabar o 1º ano. Temos garantidos mais 3 anos de funcionamento normal do curso, mas a partir daí já não oferecem garantias. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Julho 2015 Afinal vens para a Nova ou vais ficar na FEP? Próximo Capítulo: Nova SBE. in p. 491 :mrgreen: Pois, é o típico pensamento portuguesinho que me faz impressão. Se alguém teve/tem sucesso ou é por cunhas, por sorte, não merece, etc. Nunca é porque a pessoa realmente tem qualidades e porque se esforçou para isso. Até nas conversas de circunstância no dia-a-dia do mundo laboral eu acho que isso está patente. A típica boquinha que o português gosta de mandar "não fazes nada". Tem sempre a necessidade de tentar rebaixar o outro e de mostrar que o outro "trabalha" menos que o próprio. Nada a dizer, tudo verdade. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 18 Julho 2015 Resolvi optar pelo caminho mais óbvio: vou seguir mestrado em Jornalismo, na ESCS. Ser licenciado em Relações Internacionais e acabar por ter o Mestrado em Jornalismo, ser-me-á útil. Pelo menos enquanto ferramenta profissional. Veremos no que isto dá. Compartilhar este post Link para o post
Balboa Publicado 18 Julho 2015 Alguém sabe se há algum limite de cadeiras que um aluno se possa inscever durante um ano lectivo? nomeadamente na lusofona cumps Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 18 Julho 2015 Alguém sabe se há algum limite de cadeiras que um aluno se possa inscever durante um ano lectivo? nomeadamente na lusofona cumps Normalmente há um máximo de ECTS a que alguém se pode inscrever por semestre, mas não te saberei dizer no caso específico da ULusófona. Compartilhar este post Link para o post