Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

malta, estou aqui com um pequeno problema:

como disse aí atrás, vou apresentar a minha tese na sexta. hoje reparei num pequeno erro, a explicar umas contas disse a palavra "milésimo" mas escrevi 0,0001 (décimo de milésimo).

no entanto, todas as contas que fiz estão certas pois utilizei mesmo o milésimo!

que recomendam? falar logo nisso na apresentação ou esperar até ser confrontado com esse erro e justificar-me ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Dá-lhe Miguel! Acho que nunca mais te vi por lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

malta, estou aqui com um pequeno problema:

como disse aí atrás, vou apresentar a minha tese na sexta. hoje reparei num pequeno erro, a explicar umas contas disse a palavra "milésimo" mas escrevi 0,0001 (décimo de milésimo).

no entanto, todas as contas que fiz estão certas pois utilizei mesmo o milésimo!

que recomendam? falar logo nisso na apresentação ou esperar até ser confrontado com esse erro e justificar-me ?

Não precisas de o fazer na apresentação, e caso fales dos cálculos deves dizer o que é correto mas sem referir o erro. O arguente ao ler a tese deve-se ter apercebido e deve dizer-te na discussão que cometeste esse lapso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe Miguel! Acho que nunca mais te vi por lá :mrgreen:

Acho que acaba por ser normal. Os nossos pavilhões estão situados em pontas completamente opostas do campus. :lol:

Ainda vais por lá andar no próximo ano lectivo? Ver se depois na altura das praxes, ou assim, bebemos uma no arco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Acho que acaba por ser normal. Os nossos pavilhões estão situados em pontas completamente opostas do campus. :lol:

Ainda vais por lá andar no próximo ano lectivo? Ver se depois na altura das praxes, ou assim, bebemos uma no arco.

Pelo andar da carruagem há a possibilidade de ficar uns meses do próximo semestre, a tese está bem atrasada.

É uma questão de se combinar!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem fazia ideia que o Sumudica estava a estudar. Aliás, até pensei que estivesse a dar gozo. :mrgreen:

Parabéns, Sumudica! :compinchas:

Eu ainda acho que é gozo :lol:

Eu sei que é possível como aluno externo ou lá o que é. O que eu queria saber é se era possível fazer logo uma de 3º ano.

Uma cadeira penso que não pertence ao "3º ano". Por exemplo, o meu curso tem cadeiras de 3º ano, que em Informática são de 1º ano. Ou que são de mestrado noutro curso.

Posto isto, como aluno externo, acho que podes fazer qualquer tipo de cadeira. mas nada como ir à universidade em questão. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres edito e deixo rep :mrgreen:

Vá, parabéns! Que área?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Era gozo.

Estava à espera de ter bué reps como os outros e depois chamar-vos tansos.

:(

Podes chamar-me tanso, então :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O sumudica tem o 4o ano tirado à noite e nas novas oportunidades

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível como com força de vontade se consegue fazer tudo num semestre. No primeiro semestre apenas fiz uma e comecei tarde demais para recuperar, as praxes não ajudavam e chegar tarde todos os dias a casa e faltar as aulas de manhã muito menos. Neste segundo semestre apliquei-me um pouco mais, desde a queima que não saí mais, já não faltava as aulas e tentava acompanhar o ritmo, apesar de as vezes ainda haver muita brincadeira, no entanto consegui fazer as 6 disciplinas que tinha este semestre. A verdade é que foram sempre com 10/11/12, mas o que interessa está feito.

Venha o segundo ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que o tempo passa e estás velho quando vês a Joaninha a escrever no tópico da universidade e a dizer que já passou para o 2º ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que o tempo passa e estás velho quando vês a Joaninha a escrever no tópico da universidade e a dizer que já passou para o 2º ano...

Já podia estar a terminar o meu 2º ano neste momento :lol:

Mas fiquei um ano no secundário a melhorar porque não tinha provas de ingresso e com tudo acabado :(

Compartilhar este post

Link para o post

E quando vês "IRL" q a irmã chata e o irmão puto cola do amigo a ou b está a concorrer ou a terminar um ano...

Mas depois penso que me registei aqui quando ainda tinha acabado de entrar no 3º ciclo e há dias acabei um curso de seis anos.

Velho

Compartilhar este post

Link para o post

Pior ainda é ver isto e depois pensar que também vou agora para o 2º ano, quando devia estar agora a acabar o mestrado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? A Joaninha o quê? Mas ela ainda ontem tinha 14 anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? A Joaninha o quê? Mas ela ainda ontem tinha 14 anos :lol:

Entrei no cmpt com 12 anos. Já tenho 20. Estou velha :(

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 36 créditos este semestre. Tinha bastantes cadeiras em atraso por andar a "pastar" 2 anos e portanto já sabia que fazer 10 cadeiras ia ser bastante complicado. Mas o balanço é positivo e dá embalo para continuar a fazer mais e melhor.

Investigação Operacional - 16

Int Contabilidade - 14

Gestão de Informação - 14

Comportamento Organizacional - 14

Marketing - 11

Micro II - 10

Para o ano tenho que fazer melhoria a Marketing e a Micro II, dado o meu objectivo principal ser acabar com pelo menos média de 14. São 2 cadeiras que sei que consigo bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui do meu lado, tive um 2º semestre muito superior ao 1º. O facto de acompanhar as aulas desde o início foi decisivo (perdi praí 1 mês e meio de aulas no 1º semestre), mais a evolução que tive nos meus hábitos de estudo. Para um gajo que nunca estudava no secundário foi complicado no início mas já me começo a habituar.

Infelizmente devo deixar uma cadeira para trás neste 2º semestre, mas nem fico muito triste. Tenho a noção que me esforcei para passar mas o exame era mais f*dido que o habitual, não esperava tantas dificuldades.

Fora isso, fiz as restantes 6 cadeiras à primeira, por exemplo no 1º semestre tive 4 recursos para fazer, desta feita só tive 1.

Anyway, mais importante que isso, este ano fiquei finalmente esclarecido sobre aquilo que eu quero para o meu futuro, que é continuar neste curso, licenciar-me e trabalhar na àrea (ou variantes). Apesar de todas as adversidades, sinto que neste ano que passou tornei-me numa pessoa mais madura e aprendi bastante com esta experiência (não só a nível académico).

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguiste as 10? Já saíram todos os resultados?

Népia. Era complicado as 10. Mal tinha tempo para pegar nos livros com o horário que tinha, entrava às 8.30 e saia às 19.30 só com meia hora para almoçar às vezes e ainda tinha o Inglês. Coloquei mesmo de parte na hora de escolher os exames a que ir, porque não queria correr o risco de estar a passar a tudo mas com notas de m*rda, as 6 cadeiras a que me submeti a avaliação foram as que fiz. Resta-me fazer melhoria a Marketing na fase normal no próximo ano e a Micro como foi no recurso que fiz posso fazer melhoria na 2ª fase para o ano, portanto limpando bem as normais tenho tempo de sobra para estudar a cadeira e tirar boa nota. O segredo disto está nas contínuas claramente... tinha tido 16,4 no 1º teste de Micro, faltei ao 2º porque coincidia com a data de outro teste e só fui à avaliação em recurso, onde já tinham passado quase todos os alunos em normal e complicaram. O meu handicap foi em 2 anos ter feito 1 cadeira no 2º semestre, enquanto que no 1º fiz todas nesses 2 anos. Não sei porque, desligava sempre da faculdade no 2º semestre. Finalmente este ano dei a volta a isso. Se não fosse isso até acabava este ano o curso :mrgreen:

Foi um bom semestre e tenho possibilidade de chegar à média de 14 sem precisar de tirar notas muito acima disso sequer, é uma questão de manter ritmo. Para o ano tenho um 1º semestre porreiro e um 2º outra vez mais carregado. Ainda vou falar com as gajas do Sereia para ver se me aconselham a acabar para o ano ou a deixar 2 ou 3 cadeiras para fazer um Erasmus depois no 1º Semestre numa Faculdade porreira, estava a pensar na IE em Madrid. Não me importo de demorar mais uns mesitos depois para acabar, se a experiência valer a pena e acho que a IE era uma cena fixe.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...