Pedrovsky Publicado 29 Julho 2015 Também não conheço, nem nunca ouvi falar aqui pelos lados do Departamento de Informática. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Julho 2015 doom, até podia ser o Papa. Entras por aquela porta dentro e tens que ter três certezas: (a) o teu orientador já definiu muito bem na cabeça dele qual a nota que vais ter; (b) ninguém sabe do teu trabalho tanto quanto tu; © vais entrar engenheiro, já não és estudante. Por isso chill out, apresentar com ginga e confiança, e ficar feliz por ter acabado o curso! Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Julho 2015 Boa sorte doom :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 29 Julho 2015 (editado) doom, até podia ser o Papa. Entras por aquela porta dentro e tens que ter três certezas: (a) o teu orientador já definiu muito bem na cabeça dele qual a nota que vais ter; (b) ninguém sabe do teu trabalho tanto quanto tu; © vais entrar engenheiro, já não és estudante.Por isso chill out, apresentar com ginga e confiança, e ficar feliz por ter acabado o curso! É por aí. Outra coisa importante, não tentes entrar em "confronto" com o arguente, ele está ali para te dificultar a vida, mas tu conheces o teu trabalho melhor que ninguém, logo só tens que manter a calma e responder calmamente às questões colocadas. Carrega, doom! :compinchas: trz, como anda essa tese? Ainda dá tempo para eu a ir arguir? :mrgreen: Editado 29 Julho 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Julho 2015 Sim, eu vou confiante, há apenas uma ou outra parte da apresentação nas quais não tenho 100% de confiança. Mas vou lá com esse espírito, sei o trabalho que fiz melhor que a palma da minha mão. Só quero o meu 16 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 29 Julho 2015 Saíram as notas completas e já tenho acesso ao meu certificado de conclusão, vou ter de arrotar umas 300 balas este mês entre documentos e inscrição na ordem :lol: :( Felizmente a média final, pelo que estive a ver, só com muito azar tendo em conta os anos anteriores me tira de Coimbra durante o internato de ano comum, que era o meu objectivo! :D Compartilhar este post Link para o post
TSL Publicado 29 Julho 2015 Há algum limite de quantas cadeiras se pode inscrever? deixei 3 do primeiro ano atrás e queria saber se vou poder inscrever-me no 2º ano todo e nestas 3! Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 29 Julho 2015 Há algum limite de quantas cadeiras se pode inscrever? deixei 3 do primeiro ano atrás e queria saber se vou poder inscrever-me no 2º ano todo e nestas 3! Tens que ver o regulamento da tua escola. Na minha poderei inscrever-me a 76 créditos no segundo ano e obrigatoriamente tens de te inscrever as que deixaste para trás. E fala com pessoal do 2º ano que eles normalmente sabem isso. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 29 Julho 2015 Há algum limite de quantas cadeiras se pode inscrever? deixei 3 do primeiro ano atrás e queria saber se vou poder inscrever-me no 2º ano todo e nestas 3! 60 créditos/ano. acho. Mas vê-lá é se depois não te inscreves a cadeiras que se irão sobrepor a outras. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 29 Julho 2015 60 créditos/ano. acho. Mas vê-lá é se depois não te inscreves a cadeiras que se irão sobrepor a outras. Pode fazer mais de 60/ano. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 29 Julho 2015 (editado) No ISCAP se tiveres aproveitamento no ano anterior creio que é 80. Editado 29 Julho 2015 por Teddy Westside Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Julho 2015 Na FCUL são 72. Na UP também. Eu acho que isso será transversal a Bolonha Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 29 Julho 2015 Pior ainda é ver isto e depois pensar que também vou agora para o 2º ano, quando devia estar agora a acabar o mestrado. :( Eu já devia estar licenciado há um ano atrás, e vou agora para o 2º ano :( Eu no 1º semestre normalmente ia às aulas, faltava algumas vezes, mas nada demais, mas não tinha matemática há alguns anos, e levei com matemática A, gestão e economia no 1º semestre, destas 3 apenas consegui fazer economia com 12, as outras duas ficaram para trás. A essas duas acrescenta-se Inglês, o exame oral é a pior m*rda que podiam fazer, tu podes saber falar, mas se não souberes responder à pergunta estás fdido. Neste 2º semestre quase não fui às aulas, fiz 4 cadeiras à primeira, uma só consegui em recurso, mas acabei com 15. E novamente a oral a Inglês não me deixou fazer o pleno. Precisava de 36 creditos em 60 para passar, acabei com 39. Não foi um ano muito bom, devia e podia ter sido melhor, mas tendo em conta as cadeiras que tinha no 1º semestre, para quem não tinha matemática há uns 6 anos, não foi mau de todo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Julho 2015 (editado) O meu irmão anda a dormir para a vida e não pediu a senha para a candidatura online, ainda a pode pedir? Eu acho que sim, mas não tenho 100% de certezas. Já vi que sim. Editado 29 Julho 2015 por SRAlmeno Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 29 Julho 2015 Na UP também. Eu acho que isso será transversal a Bolonha É 75, não são 72. Pelo menos na FEP... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Julho 2015 É 75, não são 72. Pelo menos na FEP... Tens razão, confundi os números. 75 por ano, 42 limite máximo num semestre, certo? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 29 Julho 2015 Tens razão, confundi os números. 75 por ano, 42 limite máximo num semestre, certo? Deve ser isso sim. No IST penso que é igual. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Julho 2015 Faltam menos de 12 horas. Nem consigo dizer como me sinto, todo eu sou um turbilhão de emoções. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Julho 2015 meu, já tens emprego garantido lol caga na tese, descontrai e pronto. se for 16 ou 14 é igual para ti lol o que conta é a guita no final do mês e aí não é o júri que te coloca dinheiro na conta lol Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Julho 2015 Sim, claro. Nem é tanto por aí. A emoção mais forte deve ser nostalgia/saudade. Começo a assimilar que vou deixar de ser estudante, que vou deixar de ir à FCUL e de estar com os meus colegas todos os dias, que vou deixar de percorrer aqueles corredores, de subir aquelas escadas, de entrar na "minha" sala, etc. Não há vida como a vida de estudante, e a minha chega ao fim dentro de umas horas. Sim, sou um gajo que adora recordar o passado e que fica sempre bué nostálgico nestas alturas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 29 Julho 2015 Já eu estou farto do IST e já quase evito lá ir. Até já me rende mais em alguns dias fazer a tese em casa, isto quando nunca me rendeu estudar em casa :lol: nunca mais acabo esta m*rda para ir trabalhar Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 29 Julho 2015 Fds eu trabalhar em casa está quieto. Fiquei agora sem computador e vim na sexta para casa... Ainda não fiz nada lol. E a tese é para entregar em Setembro. O pior é que todos os dias penso que o computador já deve estar arranjado por isso nunca me dou ao trabalho de começar a tentar trabalhar de uma forma alternativa. "Ah, amanha ja estou longe daqui e ja posso trabalhar tranquilo, para que arrumar a secretaria hoje?":lol: Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 29 Julho 2015 Alguém vai entrar (ou anda) na FLUC? Compartilhar este post Link para o post