Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Também não conheço, nem nunca ouvi falar aqui pelos lados do Departamento de Informática. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

doom, até podia ser o Papa. Entras por aquela porta dentro e tens que ter três certezas: (a) o teu orientador já definiu muito bem na cabeça dele qual a nota que vais ter; (b) ninguém sabe do teu trabalho tanto quanto tu; © vais entrar engenheiro, já não és estudante.

Por isso chill out, apresentar com ginga e confiança, e ficar feliz por ter acabado o curso!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Boa sorte doom :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

doom, até podia ser o Papa. Entras por aquela porta dentro e tens que ter três certezas: (a) o teu orientador já definiu muito bem na cabeça dele qual a nota que vais ter; (b) ninguém sabe do teu trabalho tanto quanto tu; © vais entrar engenheiro, já não és estudante.Por isso chill out, apresentar com ginga e confiança, e ficar feliz por ter acabado o curso!

É por aí. Outra coisa importante, não tentes entrar em "confronto" com o arguente, ele está ali para te dificultar a vida, mas tu conheces o teu trabalho melhor que ninguém, logo só tens que manter a calma e responder calmamente às questões colocadas.

Carrega, doom! :compinchas:

trz, como anda essa tese? Ainda dá tempo para eu a ir arguir? :mrgreen:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu vou confiante, há apenas uma ou outra parte da apresentação nas quais não tenho 100% de confiança. Mas vou lá com esse espírito, sei o trabalho que fiz melhor que a palma da minha mão.

Só quero o meu 16 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Saíram as notas completas e já tenho acesso ao meu certificado de conclusão, vou ter de arrotar umas 300 balas este mês entre documentos e inscrição na ordem :lol: :( Felizmente a média final, pelo que estive a ver, só com muito azar tendo em conta os anos anteriores me tira de Coimbra durante o internato de ano comum, que era o meu objectivo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum limite de quantas cadeiras se pode inscrever? deixei 3 do primeiro ano atrás e queria saber se vou poder inscrever-me no 2º ano todo e nestas 3!

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum limite de quantas cadeiras se pode inscrever? deixei 3 do primeiro ano atrás e queria saber se vou poder inscrever-me no 2º ano todo e nestas 3!

Tens que ver o regulamento da tua escola. Na minha poderei inscrever-me a 76 créditos no segundo ano e obrigatoriamente tens de te inscrever as que deixaste para trás.

E fala com pessoal do 2º ano que eles normalmente sabem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

60 créditos/ano. acho.

Mas vê-lá é se depois não te inscreves a cadeiras que se irão sobrepor a outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

60 créditos/ano. acho.

Mas vê-lá é se depois não te inscreves a cadeiras que se irão sobrepor a outras.

Pode fazer mais de 60/ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Na FCUL são 72.

Na UP também. Eu acho que isso será transversal a Bolonha

Compartilhar este post

Link para o post

Pior ainda é ver isto e depois pensar que também vou agora para o 2º ano, quando devia estar agora a acabar o mestrado. :(

Eu já devia estar licenciado há um ano atrás, e vou agora para o 2º ano :(

Eu no 1º semestre normalmente ia às aulas, faltava algumas vezes, mas nada demais, mas não tinha matemática há alguns anos, e levei com matemática A, gestão e economia no 1º semestre, destas 3 apenas consegui fazer economia com 12, as outras duas ficaram para trás. A essas duas acrescenta-se Inglês, o exame oral é a pior m*rda que podiam fazer, tu podes saber falar, mas se não souberes responder à pergunta estás fdido.

Neste 2º semestre quase não fui às aulas, fiz 4 cadeiras à primeira, uma só consegui em recurso, mas acabei com 15. E novamente a oral a Inglês não me deixou fazer o pleno.

Precisava de 36 creditos em 60 para passar, acabei com 39. Não foi um ano muito bom, devia e podia ter sido melhor, mas tendo em conta as cadeiras que tinha no 1º semestre, para quem não tinha matemática há uns 6 anos, não foi mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão anda a dormir para a vida e não pediu a senha para a candidatura online, ainda a pode pedir? Eu acho que sim, mas não tenho 100% de certezas.

Já vi que sim.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

É 75, não são 72. Pelo menos na FEP...

Tens razão, confundi os números. 75 por ano, 42 limite máximo num semestre, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tens razão, confundi os números. 75 por ano, 42 limite máximo num semestre, certo?

Deve ser isso sim. No IST penso que é igual.

Compartilhar este post

Link para o post

meu, já tens emprego garantido lol caga na tese, descontrai e pronto. se for 16 ou 14 é igual para ti lol o que conta é a guita no final do mês e aí não é o júri que te coloca dinheiro na conta lol

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Nem é tanto por aí.

A emoção mais forte deve ser nostalgia/saudade. Começo a assimilar que vou deixar de ser estudante, que vou deixar de ir à FCUL e de estar com os meus colegas todos os dias, que vou deixar de percorrer aqueles corredores, de subir aquelas escadas, de entrar na "minha" sala, etc. Não há vida como a vida de estudante, e a minha chega ao fim dentro de umas horas.

Sim, sou um gajo que adora recordar o passado e que fica sempre bué nostálgico nestas alturas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Já eu estou farto do IST e já quase evito lá ir. Até já me rende mais em alguns dias fazer a tese em casa, isto quando nunca me rendeu estudar em casa :lol: nunca mais acabo esta m*rda para ir trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post

Fds eu trabalhar em casa está quieto.

Fiquei agora sem computador e vim na sexta para casa... Ainda não fiz nada lol. E a tese é para entregar em Setembro.

O pior é que todos os dias penso que o computador já deve estar arranjado por isso nunca me dou ao trabalho de começar a tentar trabalhar de uma forma alternativa. "Ah, amanha ja estou longe daqui e ja posso trabalhar tranquilo, para que arrumar a secretaria hoje?":lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...