Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não te informaram porque a lei tem sido alterada todos os anos perto do fim dos anos lectivos. Tal como este ano. Foi alterada em Maio ou assim. As escolas ao que parece não se informaram bem ou não se informaram sequer. Ninguém percebeu nada e quando perceberam era tarde de mais.

Só quando os alunos começaram a ir buscar a ficha ENES é que se começou a perceber que tinha acontecido m*rda da grossa.

Eu sei que estás. Mas o ministério com uma nova alteração da lei este ano não te reconhece isso.

ui... e agora o que posso fazer? tenho de ficar mais um ano sem entrar na faculdade?

Compartilhar este post

Link para o post

ui... e agora o que posso fazer? tenho de ficar mais um ano sem entrar na faculdade?

A não ser que um milagre aconteça e se comece a falar muito disto a ponto do ministério ceder e permitir que estes alunos não sejam afectados pelo erro que cometeram, sim não podes concorrer.

Como estamos perto do inicio da campanha eleitoral e não dá jeito um escândalo em ministério nenhum, se tal acontecer pode ser que...

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que um milagre aconteça e se comece a falar muito disto a ponto do ministério ceder e permitir que estes alunos não sejam afectados pelo erro que cometeram, sim não podes concorrer.

Como estamos perto do inicio da campanha eleitoral e não dá jeito um escândalo em ministério nenhum, se tal acontecer pode ser que...

cada vez mais tenho nojo deste país e das pessoas que o governam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é mais as pessoas que são entaladas desta forma e cruzam os braços a lamentar-se.

Escrevam para o ministério para os jornais, no facebook, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

não me estou a lamentar, quero a minha situação resolvida e fico indignado por ter feito tudo dentro dos parâmetros viáveis e agora não estar a correr dentro da normalidade. Estou-me a informar tanto com o Externato Santa Clara (onde acabei o 12º) como com um professor amigo meu que é do ensino superior, espero ter notícias já amanhã, de preferência positivas. Se não tiver, aí sim talvez trate de passar este caso para uma exposição pública.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu é mais as pessoas que são entaladas desta forma e cruzam os braços a lamentar-se.

Escrevam para o ministério para os jornais, no facebook, sei lá.

Tens nojo das pessoas que acabam prejudicadas com toda esta situação? Epá, agora fizeste-me tu rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

Vaart, mais ou menos. A arguente disse que adorou a apresentação, muito mais que o relatório em si, que fui muito mais explícito. Esteve mais de 1h a falar e a fazer perguntas, quase sempre sobre o trabalho relacionado e a bibliografia, até que lhe disseram que estava a acabar o tempo e ela teve de seguir para o resto muito depressa. Criticou especialmente o facto de explicar pouco os conceitos e o trabalho que fiz, que tomei conhecimentos como garantidos e, portanto, ficava com algumas partes algo imperceptíveis. Mas gostei dela, percebia da coisa e todas as críticas que fazia tinham sentido de ser.

Infelizmente o relatório valia 10 dos 20 valores da tese, portanto fiquei com 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente recebi a última nota que me faltava do 1º ano. Acabei com 15 a Sistemas Digitais (14,5 no projeto), o que significa que acabei por fazer todas as cadeiras de 1º ano. Venha o 2º!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como é que se pode ir estudar para o estrangeiro, fazer lá o ensino superior? Por exemplo, gostava de entrar numa universidade nos EUA e entrar numa equipa de futebol dessa universidade. Alguém me poderia dar alguma informação? :mrgreen:

http://www.nextlevelsports.pt/captacao-futebol

Não sei se isso ajuda.

Tive 15, esperava o 16, mas pronto. Está feito, e assim deixei oficialmente de ser um estudante. Estranho sentimento, este.

Parabéns Doom :)

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

pqp mais as tabelas no word f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente recebi a última nota que me faltava do 1º ano. Acabei com 15 a Sistemas Digitais (14,5 no projeto), o que significa que acabei por fazer todas as cadeiras de 1º ano. Venha o 2º!

:prayer:

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Cheguei a pensar nisso, mas não tenho tempo para aprender a mexer no Latex neste momento.

Sabem de alguma forma de bloquearem as tabelas no word? Tipo, ela não se desmontar toda? Alguma definição ou assim?

Ou que só se separe com mudança de página?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os benefícios em relação ao Word?

Honestamente, eu nunca usei. Porque requer alguma aprendizagem prévia.

Não te consigo enumerar vantagens detalhadas, mas os meus professores que usavam não queriam outra coisa. Diziam que era a melhor coisa para escrever documentos científicos.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Várias pessoas falaram-me (e bem) do Latex, mas não estou para perder tempo a aprender a mexer nele. Aliás, nunca me dei ao trabalho de ler muito sobre isso, por isso perguntei.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de prescrição num curso universitário é necessário fazer alguma coisa depois do período dos 2 semestres que se é impedido de inscrever ou é automático?

Tenho dois colegas com casos desses um na do Minho e outro em Coimbra...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um amigo que fez a tese e paper em Latex (acho que no IST é usual) e ficava brutal. Então quanto há equações e modelos à mistura fica muito bom.

Eu tb ponderei fazer nisso quando comecei a dissertação mas acabei por fazer em word. Agora que vou meter imensas imagens na dissertação é que vai ser um ai jesus, estou mesmo a ver.

Btw, tenho de enviar às minhas orientadoras a dissertação praticamente concluída até dia 1 de etembro para revermos a sério e de forma final durante a primeira quinzena desse mês e submeter prai dia 15.

O limite é até dia 30, portanto tass bem :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a pensar nisso, mas não tenho tempo para aprender a mexer no Latex neste momento.

Sabem de alguma forma de bloquearem as tabelas no word? Tipo, ela não se desmontar toda? Alguma definição ou assim?

Ou que só se separe com mudança de página?

Aquilo demoras uma tarde (se tanto...) a perceber como funciona. Isto supondo que a tua faculdade te fornece o modelo do Documento já em Latex (a FEUP fornece).

;)

Várias pessoas falaram-me (e bem) do Latex, mas não estou para perder tempo a aprender a mexer nele. Aliás, nunca me dei ao trabalho de ler muito sobre isso, por isso perguntei.

É mais para papers e etc que contenham muitos modelos matemáticos e coisas assim. Para tabelas, por exemplo, é mais fácil fazer no Excel (?) e importar para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais para papers e etc que contenham muitos modelos matemáticos e coisas assim. Para tabelas, por exemplo, é mais fácil fazer no Excel (?) e importar para lá.

Papers, hoje em dia, é praticamente a minha vida. Ainda por cima, agora ando a trabalhar com uns modelos matemáticos mais complexos (equações estruturais) e, às vezes, é preciso paciência para apresentar os resultados direitinhos.

Ainda há umas horas tive um trabalhão enorme a compilar um figura com relações entre várias variáveis e com resultados de vários testes estatísticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Papers, hoje em dia, é praticamente a minha vida. Ainda por cima, agora ando a trabalhar com uns modelos matemáticos mais complexos (equações estruturais) e, às vezes, é preciso paciência para apresentar os resultados direitinhos.

Ainda há umas horas tive um trabalhão enorme a compilar um figura com relações entre várias variáveis e com resultados de vários testes estatísticos.

Eu desde que comecei a explorar o texstudio não quero outra coisa. alias tds os meus resumos e trabalhos do mestrado são feitos em tex. as vantagens para mim são a redução dos problemas com tabelas, gráficos e equações que o word dá e também um maior aproveitamento da pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de prescrição num curso universitário é necessário fazer alguma coisa depois do período dos 2 semestres que se é impedido de inscrever ou é automático?

Tenho dois colegas com casos desses um na do Minho e outro em Coimbra...

Pelo que sei de amigos meus, fazes a inscrição normal e está a andar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...