Erwin Publicado 1 Agosto 2015 Papers, hoje em dia, é praticamente a minha vida. Ainda por cima, agora ando a trabalhar com uns modelos matemáticos mais complexos (equações estruturais) e, às vezes, é preciso paciência para apresentar os resultados direitinhos. Ainda há umas horas tive um trabalhão enorme a compilar um figura com relações entre várias variáveis e com resultados de vários testes estatísticos. Então se calhar perderes umas horinhas agora vai-te ajudar a poupar muitas mais no futuro. Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 2 Agosto 2015 Alguém daqui anda ou andou em Gestão? Se for em Coimbra, melhor. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 3 Agosto 2015 Pessoal que anda em Desporto ou algo parecido: não saber nadar bem os estilos (bruços, costas e essas cenas :mrgreen: ) pretendidos é um problema para ingressar no curso? Devo mudar de ideias? Nunca pensei noutra alternativa sem ser Desporto, por isso lanço aqui a minha dúvida ;) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Agosto 2015 Então se calhar perderes umas horinhas agora vai-te ajudar a poupar muitas mais no futuro. Achas? Compartilhar este post Link para o post
PMachado93 Publicado 3 Agosto 2015 (editado) Pessoal estou indeciso entre 2 universidades no curso em que me quero inscrever (Ciências da Comunicação). Universidade Autónoma de Lisboa ou Universidade Europeia. A UAL tem a vantagem de ter um custo mais barato, mas não tenho muitas mais referências deste curso nestas duas universidades. Já vi que o plano de estudos é parecido... Se alguém andar neste curso em alguma destas universidades que me possa dar feedback sobre o mesmo agradecia. E já agora sobre as duas universidades. Uma coisa que tenho interesse em saber é se estes cursos têm uma componente prática forte, ou se é muita teoria e pouca prática. Editado 3 Agosto 2015 por Matique Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 4 Agosto 2015 Aqui à uns tempos atrás falei aqui que ia mudar de curso e até pedi informações sobre o curso de Gestão. Estava num curso da UP este ano e as matrículas para o próximo ano são já durante este mês. No entanto, os resultados da candidatura só saem no inicio de Setembro e caso não consiga entrar vou continuar no que estou. Para salvaguardar que isso aconteça o que tenho de fazer? Matriculo-me para o próximo ano e depois anulo se entrar? (e já agora para alguma coisa por isso?) Ou caso não consiga entrar posso matricular-me depois? Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 5 Agosto 2015 (editado) Provavelmente têm que renovar a vossa inscrição na universidade actual sendo depois o processo pedido pela outra, caso consigam a transferência. O melhor é sempre contactarem os serviços académicos/administrativos. Editado 5 Agosto 2015 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 5 Agosto 2015 Pessoal, também estou indeciso entre duas faculdades, no curso de Engenharia Informática. Como é obvio sei que o curso na Universidade Nova apresenta maior empregabilidade, mas tendo em conta os custos de logistica, visto que vivo perto da Universidade do Algarve, onde também há esse curso, até que ponto vale a pena ir lá para cima? Compartilhar este post Link para o post
RRJ Publicado 5 Agosto 2015 (editado) Pessoal estou indeciso entre 2 universidades no curso em que me quero inscrever (Ciências da Comunicação). Universidade Autónoma de Lisboa ou Universidade Europeia. A UAL tem a vantagem de ter um custo mais barato, mas não tenho muitas mais referências deste curso nestas duas universidades. Já vi que o plano de estudos é parecido... Se alguém andar neste curso em alguma destas universidades que me possa dar feedback sobre o mesmo agradecia. E já agora sobre as duas universidades. Uma coisa que tenho interesse em saber é se estes cursos têm uma componente prática forte, ou se é muita teoria e pouca prática. Eu vou para o 2º ano em Ciências da Comunicação na UE. É assim, tenho amigos que andavam na Autónoma e a vantagem é que aquilo é bem mais barato, principalmente se tiveres uma média acima de 13. Têm estúdios lá também, se não me engano. Neste primeiro ano foi tudo praticamente teórico mas este ano as instalações dos cursos de C.C, design entre outros vão mudar de instalações para o IADE (não caias no erro de pensar que se te inscreveres no Campus em Carnide vais ter lá aulas) sendo que nos prometeram melhores condições (estúdios etc...) e a componente prática vai ser bem maior, penso que o programa foi até redefinido neste ano. Recomendo a Europeia pelo prestigio, pelos programa de mobilidade internacional (vasto grupo Laureate) e pelos programas de empregabilidade existentes que te ajudam a entrar mais facilmente no mercado de trabalho. :compinchas: Editado 5 Agosto 2015 por RRJ Compartilhar este post Link para o post
PMachado93 Publicado 6 Agosto 2015 Eu vou para o 2º ano em Ciências da Comunicação na UE. É assim, tenho amigos que andavam na Autónoma e a vantagem é que aquilo é bem mais barato, principalmente se tiveres uma média acima de 13. Têm estúdios lá também, se não me engano. Neste primeiro ano foi tudo praticamente teórico mas este ano as instalações dos cursos de C.C, design entre outros vão mudar de instalações para o IADE (não caias no erro de pensar que se te inscreveres no Campus em Carnide vais ter lá aulas) sendo que nos prometeram melhores condições (estúdios etc...) e a componente prática vai ser bem maior, penso que o programa foi até redefinido neste ano. Recomendo a Europeia pelo prestigio, pelos programa de mobilidade internacional (vasto grupo Laureate) e pelos programas de empregabilidade existentes que te ajudam a entrar mais facilmente no mercado de trabalho. :compinchas: Obrigado pelas informações! Eu estou mais inclinado a entrar na UE, sobretudo por essa questão dos programas de empregabilidade (também já me tinham dito que tinha essa vantagem). Claro que a Autónoma tem a vantagem do preço, e mesmo eu tendo uma média inferior a 13, ia pagar um bocado menos na Autónoma. Só mais duas perguntas, desculpa lá .. - Quando dizes que a componente prática vai ser maior a partir deste ano e que o programa foi redefinido, é já no 1º ano do curso certo? Vou ter uma componente prática maior do que tu tiveste caso entre no curso? - As cadeiras de métodos quantitativos e de economia são muito puxadas? Eu sou um zero em tudo o que envolve números, sempre me tentei afastar disso. No secundário nem MACS tive , fiz Aplicações Informáticas. Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 6 Agosto 2015 Alguém aqui que tenha pedido transferência? O prazo final para a renovação da matrícula na minha faculdade atual é antes da publicação dos resultados das transferências na universidade para onde estou a pensar pedir transferência...é suposto isto acontecer? Assim se não entro na faculdade por transferência não posso continuar a estudar na minha atual... :confuso: EDIT: Nem tinha lido o último post, é praticamente o mesmo problema. Só sei se entro para a outra faculdade no dia 7, e no entanto as renovações de matrícula na minha faculdade acabam no dia 4... Fui à minha faculdade e o que me disseram foi que podia inscrever-me agora e depois anulava a matrícula. O problema é que na minha teria de pagar a primeira mensalidade... Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 6 Agosto 2015 média inferior a 13 dá direito a curso universitário? Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 6 Agosto 2015 Fui à minha faculdade e o que me disseram foi que podia inscrever-me agora e depois anulava a matrícula. O problema é que na minha teria de pagar a primeira mensalidade... Eu o ano passado entrei primeiro no IPCA e depois concorri a Viana na segunda fase e paguei a primeira mensalidade no IPCA. Mas esse valor que paguei em Janeiro voltou para "mim", ou melhor, para a escola de Viana. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 6 Agosto 2015 média inferior a 13 dá direito a curso universitário? dar da..tem e de ser num curso com medias baixas Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 6 Agosto 2015 Mas então eles devolvem o dinheiro? É que só me disseram que tinha de pagar, não me falaram em devolução Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 6 Agosto 2015 (editado) Não, eu vou mudar de universidade, vou do Porto para Coimbra para cursos diferentes. Eu perguntei lá na faculdade isso de se inscrever depois de saber os resultados e disserem que não era possivel. Eu tive direito a bolsa de estudo no ano passado, e no regulamento também que quem tem direito fica isento de pagar... Eles também ficaram de me mandar um e-mail a confirmar tudo. Editado 6 Agosto 2015 por Rui13 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Agosto 2015 média inferior a 13 dá direito a curso universitário? Tinha ideia que já eras universitário. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Agosto 2015 Se conhecerem alguém que ande à procura de casa no Porto apitem que um dos meus colegas de casa vai de Erasmus. É na zona do S.João. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Agosto 2015 Alguém com feedback do MESG (FEUP) e MIET (FEP e FEUP)? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
RRJ Publicado 8 Agosto 2015 Obrigado pelas informações! Eu estou mais inclinado a entrar na UE, sobretudo por essa questão dos programas de empregabilidade (também já me tinham dito que tinha essa vantagem). Claro que a Autónoma tem a vantagem do preço, e mesmo eu tendo uma média inferior a 13, ia pagar um bocado menos na Autónoma. Só mais duas perguntas, desculpa lá .. - Quando dizes que a componente prática vai ser maior a partir deste ano e que o programa foi redefinido, é já no 1º ano do curso certo? Vou ter uma componente prática maior do que tu tiveste caso entre no curso? - As cadeiras de métodos quantitativos e de economia são muito puxadas? Eu sou um zero em tudo o que envolve números, sempre me tentei afastar disso. No secundário nem MACS tive , fiz Aplicações Informáticas. - Sim, penso que sim. Terás muito mais prática já no 1º ano, segundo o que está programado. - Aqui não tens muita sorte. Eu tenho justamente Métodos e Economia por fazer embora reconheça que Métodos é bem mais simples se estiveres atento. Economia é exageradamente puxado para um curso de comunicação, enfim... Eu também evitei matemática ao máximo desde o 9º ano, fiz Geografia em vez de MACS. Mas vem para a Europeia, aquilo está a crescer de dia para dia, recomendo. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 8 Agosto 2015 Importante: quando saem os resultados das colocações? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 10 Agosto 2015 Conhecem alguém que dê explicações de Electrónica na zona do Porto? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Agosto 2015 Conhecem alguém que dê explicações de Electrónica na zona do Porto? Conheço um gajo de Electrónica que tem média de 15 quase na FEUP... vai para o 5º ano. Não sei se serve, ou se te dará explicações, ou se tu próprio queres mesmo 1 explicador com experiência a explicar. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 10 Agosto 2015 Quero saber o máximo só para passar uma vez que é a única cadeira que me falta. Ele com média de 15 deve saber, porque a matéria que estou a dar no meu curso dá-se em Electro no 1º Ano. Manda-me se faz favor o contacto por PM. Compartilhar este post Link para o post