Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Com as inscrições no 2º ano a aproximarem-se, vinha pedir-vos umas dicas sobre que professores escolher.

FEP, 2º ano, Economia

Macro I:

Manuel António da Mota Freitas Martins Regente

Álvaro Pinto Coelho de Aguiar

Sandra Maria Tavares da Silva

Estatistica I:

Fernanda Otília de Sousa Figueiredo Regente

Adelaide Maria de Sousa Figueiredo

Ana Cristina Gomes Monteiro Moreira de Freitas

Alexandra Patrícia Horta Ramos

Paulo João Figueiredo Cabral Teles

Economia e Finanças Publicas:

José da Silva Costa Regente

Maria Manuel de Penha Dinis Correia de Pinho

Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira

Direito Contratos e Sociedades:

Miguel Duarte Gonçalves Bras da Cunha Regente

Mariana Fontes da Costa

Noel Barbosa Leão Pereira Gomes

Marketing:

Teresa Maria Rocha Fernandes Silva Regente

Beatriz da Graça Luz Casais

Hortênsia Maria da Silva Gouveia Barandas

Pedro Manuel dos Santos Quelhas Taumaturgo de Brito

Desde já obrigado :compinchas:

Os mesmos que o Carlos Gouveia menos a EFP. Provavelmente a melhor será a Maria Manuel pelo que dizem, eu tive a Maria Manuela por questões de horário.

Compartilhar este post

Link para o post

5 anos, estou a acabar mestrado. Qualquer coisa já sabes!

Vou este ano para o segundo ano de desporto lá. Que curso estas ?

Compartilhar este post

Link para o post

YKheHEc.png

Invejem este maravilhoso horário. As teóricas são obrigatórias :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Presente

Se não te importares, podes-me dizer em que universidade estudas? Estou a pensar seriamente em ir para Peniche.

Compartilhar este post

Link para o post

2º ANO / 1º SEMESTRE ECTS

Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica 6

Intervenções e Procedimentos em Enfermagem 6

Terapêutica Farmacológica 5

Microbiologia Geral 3

Fisiopatologia e Patologia Geral 4

UFC II – Enfermagem de Saúde mental e Psiquiátrica

Tenho isto este semestre, vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não te importares, podes-me dizer em que universidade estudas? Estou a pensar seriamente em ir para Peniche.

na boa, estou na ESTG! Peniche não conheço bem! mas tenho lá uma amiga se precisares de saber alguma coisa de lá diz que falo com ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como sempre que é preciso o PACO ele nunca funciona em condições. UA :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, estou na ESTG! Peniche não conheço bem! mas tenho lá uma amiga se precisares de saber alguma coisa de lá diz que falo com ela!

ESTM, conheces? Estou a pensar entrar lá e conheço 0 de Peniche :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Amigos, tenho um gráfico no excel com duas funções (ambas dadas por uma série de pontos). Como faço para mandar uma das funções para trás da outra? Ou seja, onde há coincidência de cores aparecer a cor do gráfico/pontos que eu considero prioritária.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma ajuda vossa para resolver este mindfuck.

No segundo semestre deixei de comparecer numa cadeira e nem sequer fiz exame. Vou agora ao site da FLUP, diz lá que eu faltei ao exame mas no recurso tenho nota 15... mas eu não fui. :wtf:

Isto é normal? Ou é costume ter estes erros?

Foi a que? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso às tantas é a maior safa de sempre, oh Su1 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como sempre que é preciso o PACO ele nunca funciona em condições. UA :prayer:

sdds

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Amigos, tenho um gráfico no excel com duas funções (ambas dadas por uma série de pontos). Como faço para mandar uma das funções para trás da outra? Ou seja, onde há coincidência de cores aparecer a cor do gráfico/pontos que eu considero prioritária.

Obrigado desde já.

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

O PACO é daquelas coisas que ficou para trás em toda a UA :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Ninguém?

já me orientei.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/YKheHEc.png

Invejem este maravilhoso horário. As teóricas são obrigatórias :heart:

Não há teóricas em Pediatria?

Entretanto, estou a tratar de ter equivalências em Medicina, e vou ter de pagar 150€ por um documento na Reitoria que dá o conteúdo programático de todas as cadeiras. Parece-me um pouco exagerado, depois são mais 250€ para ser efectivamente creditado na FMUL.

Por outro lado, há equivalências a que tenho direito para cadeiras que gostava de fazer outra vez, mas agora com professores da FML. Haverá alguma parte do processo em que se pode escolher fazer umas e não outras?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há teóricas em Pediatria?

Entretanto, estou a tratar de ter equivalências em Medicina, e vou ter de pagar 150€ por um documento na Reitoria que dá o conteúdo programático de todas as cadeiras. Parece-me um pouco exagerado, depois são mais 250€ para ser efectivamente creditado na FMUL.

Por outro lado, há equivalências a que tenho direito para cadeiras que gostava de fazer outra vez, mas agora com professores da FML. Haverá alguma parte do processo em que se pode escolher fazer umas e não outras?

Há TP que ora são seminários ora são aulas teóricas normais ora são aulas práticas tutoriais.

É um bocado complicado isso na FMUL (e agora em quase todas as Fac. de Medicina), uma vez que o plano de estudos está dividido por módulos e se submeteres só algumas não ficas com o módulo aprovado. Vais ficar no 3º ano?

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado complicado isso na FMUL (e agora em quase todas as Fac. de Medicina), uma vez que o plano de estudos está dividido por módulos e se submeteres só algumas não ficas com o módulo aprovado. Vais ficar no 3º ano?

Não sei exactamente em que ano curricular ficaram os do meu curso que entraram no ano passado, mas tiveram várias equivalências (incluindo fracções de módulos) no 1º e 2º ano:

Módulo I - Biologia Molecular, Celular e do Desenvolvimento Humano e Genética (inclui os Módulos I.I e I.II)

Módulo II.I - Bioquímica, Fisiologia e Histologia

Módulo II.II - Fisiologia e Histologia

Módulo III.II - Bioestatística e Medicina Preventiva

Módulo II.III - Bioquímica e Fisiologia

Tronco Comum II - a) Microbiologia e a) Imunidade

Tronco Comum III - a) Neurofisiologia

Módulo IV.II - Fisiopatologia

Acabaram por ficar com uma espécie de mix, porque além de acabarem o 1º ano, estiveram a fazer várias cadeiras do 2º ano ao mesmo tempo. Mas há certas coisas naquela lista que tenho vontade de revisitar/receio de me ter esquecido entretanto.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da fep, qual é a melhor opcional livre para se fazer tranquilamente e com boa nota? é que vou ter este semestre relativamente carregado e quanto menos tiver para fazer melhor :lol: eu também pensei em ciência política porque deve ser interessante para crl, mas não sei até que ponto é que dá para tirar boa nota...opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da fep, qual é a melhor opcional livre para se fazer tranquilamente e com boa nota? é que vou ter este semestre relativamente carregado e quanto menos tiver para fazer melhor :lol: eu também pensei em ciência política porque deve ser interessante para crl, mas não sei até que ponto é que dá para tirar boa nota...opiniões?

TIO. Ainda por cima quem é de gestão já deu quase tudo em IO.

Ciência politica é incrível :-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Técnico? Curso?

Btw, gestão deve ser a pior cadeira comum do técnico!

Compartilhar este post

Link para o post

ESTM, conheces? Estou a pensar entrar lá e conheço 0 de Peniche :lol:

ya.. ela estuda aí acho, turismo ou lá o que é. ela diz que é fixe porque consegue ver o mar das salas de aula por isso....

mas se precisares de algo diz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A ESTM tem bom gado!! É a única coisa que sei acerca dessa faculdade.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...