Pedrovsky Publicado 1 Setembro 2015 Aquilo é LEIC, Rumpas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Setembro 2015 2 meses depois, finalmente tenho todas as notas do 1º ano. 10/10, só fiquei lixado com a nota de Química, fui idiota. Mas que se f*da, venha o 2º ano! Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Setembro 2015 Aquilo é LEIC, Rumpas :mrgreen: É provável :mrgreen: olha, agora moro com um rapaz de leic. Entrou um ano antes de nos, mas estava agora a fazer a tese. No entanto deixou-a em standby para começar a trabalhar full time. Se calhar até o conheces. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 1 Setembro 2015 ESTM, conheces? Estou a pensar entrar lá e conheço 0 de Peniche :lol: Vai para Leiria rapaz e caga em Peniche. A cidade é fixe, tens gajas ao pontapé, sítios bem porreiros para saíres. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Setembro 2015 Vai para Leiria rapaz e caga em Peniche. A cidade é fixe, tens gajas ao pontapé, sítios bem porreiros para saíres. Epá, até aí tudo ok, mas já pensaste que se calhar os cursos que há em Peniche não há em Leiria? Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 1 Setembro 2015 Vai para Leiria rapaz e caga em Peniche. A cidade é fixe, tens gajas ao pontapé, sítios bem porreiros para saíres. gajas ao pontapé? onde ? :mrgreen: Que sitios porreiros? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Setembro 2015 gajas ao pontapé? onde ? :mrgreen: Que sitios porreiros? Deve estar a falar da escola de saúde, mas dude, isso há em todo o lado :lol: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 1 Setembro 2015 Epá, até aí tudo ok, mas já pensaste que se calhar os cursos que há em Peniche não há em Leiria? Mas isso é como em todo o lado. O rapaz está "a pensar" em ir, ainda não decidiu. Não sei o que ele quer ao certo, o que eu sei é que Leiria tem mais escolhas, tens a ESECS, ESTG e ESS, para além do ISLA. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Setembro 2015 Aquilo é LEIC, Rumpas Confirmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 1 Setembro 2015 gajas ao pontapé? onde ? :mrgreen: Que sitios porreiros? Como te disseram, a escola de Saúde deve ser a que tem melhor rácio :mrgreen: , muito devido ao facto de estar no mesmo Campus que a ESTG. Quanto a sitios para sair. Isso depende do que procuras, bebedeira fácil, uma cena mais calma ou uma mescla dos dois. Mas se fores para Leiria, o Mulligans por exemplo, é uma paragem obrigatória, dado à variedade de cerveja que têm. Mas hey, não vais para um sito só porque sim. Se fores para Leiria, vais consciente de que é o que queres. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Setembro 2015 Sim, Leiria no que toca a sítios para sair não é mau, mas não tem assim taaaanta variedade. Aliás, Leiria tem potencial porque não é um meio assim muito grande e o pessoal conhece-se todo, e por outro lado também não é muito pequeno o que faz com que não te fartes facilmente de ires aos mesmo sítios. Mas para mais do que três anos, talvez um gajo já se dar-te um bocado xD em termos de custos de casa, bubas e isso arranja-se barato. Robelink, és de Leiria ou seria estudante deslocado? Se for a segunda, Leiria para mim, só valeria pela ESTG que é um dos melhores politécnicos na área. Nas restantes escolas meh, a não ser que seja mesmo de Leiria acho que há melhores sítios para ir. Agora, se o que ele quiser tiver a ver com Turismo e Mar (sim, eu sei que é o nome da escola de Peniche :mrgreen: ) também não fará sentido ir para Leiria. Confirmo :mrgreen: Alameda ou Tagus? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 1 Setembro 2015 Se calhar até já me cruzei contigo :mrgreen: o meu departamento é juntinho ao teu. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 1 Setembro 2015 Como te disseram, a escola de Saúde deve ser a que tem melhor rácio :mrgreen: , muito devido ao facto de estar no mesmo Campus que a ESTG. Quanto a sitios para sair. Isso depende do que procuras, bebedeira fácil, uma cena mais calma ou uma mescla dos dois. Mas se fores para Leiria, o Mulligans por exemplo, é uma paragem obrigatória, dado à variedade de cerveja que têm. Mas hey, não vais para um sito só porque sim. Se fores para Leiria, vais consciente de que é o que queres. Sim, saúde não é fácil! Cada uma melhor que a outra mas também há lá com cada camião fds 😂 Em Leiria só vou à praça, flipes, pátio do barão e suite... Leiria é muito bom mesmo! Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 1 Setembro 2015 Não sei exactamente em que ano curricular ficaram os do meu curso que entraram no ano passado, mas tiveram várias equivalências (incluindo fracções de módulos) no 1º e 2º ano: Módulo I - Biologia Molecular, Celular e do Desenvolvimento Humano e Genética (inclui os Módulos I.I e I.II) Módulo II.I - Bioquímica, Fisiologia e Histologia Módulo II.II - Fisiologia e Histologia Módulo III.II - Bioestatística e Medicina Preventiva Módulo II.III - Bioquímica e Fisiologia Tronco Comum II - a) Microbiologia e a) Imunidade Tronco Comum III - a) Neurofisiologia Módulo IV.II - Fisiopatologia Acabaram por ficar com uma espécie de mix, porque além de acabarem o 1º ano, estiveram a fazer várias cadeiras do 2º ano ao mesmo tempo. Mas há certas coisas naquela lista que tenho vontade de revisitar/receio de me ter esquecido entretanto. Pois, ficas com partes feitas mas o módulo não fica concluído nem te dão os créditos correspondentes... Basicamente vais a exame e fazes só as perguntas correspondentes ao que ainda não passaste, tendo que acertar 50% das perguntas nesses exames (a diferença é que há módulos, por exemplo os módulos II, em que podes nem acertar nada de bioquímica e passas se compensares nas outras, apesar de ser estúpido. Com equivalências tens que passar a tudo). Se precisares de alguma coisa devo estar pela faculdade a partir de dia 14 :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 1 Setembro 2015 Sim, saúde não é fácil! Cada uma melhor que a outra mas também há lá com cada camião fds 😂 Em Leiria só vou à praça, flipes, pátio do barão e suite... Leiria é muito bom mesmo! Agora já não estou em Leiria, andava arrastar-me, a nivel pessoal a minha vida não andava muito bem. Mas as nas ultimas semanas em que lá estive, toda a santa 6ªf estava batido no musique. :mrgreen: Filipes é fixe, muita malta de tuna acaba por se juntar lá. Lembras-te do Sebentas (bar da AE da ESECS)? :mrgreen: Tens de experimentar o Mulligans. Há um café/restaurante porreiro que agora não me lembro do nome. É ao lado do Mata Bicho/Chico, sabes qual é? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 1 Setembro 2015 Invejem este maravilhoso horário. As teóricas são obrigatórias :heart: O meu horário é como esse, mas inclui manhãs, tardes e noites e também fins de semana. Faltam menos de 3 meses :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 1 Setembro 2015 2 meses depois, finalmente tenho todas as notas do 1º ano. 10/10, só fiquei lixado com a nota de Química, fui idiota. Mas que se f*da, venha o 2º ano! Boa! btw, que raio de engenharia é que tem alga, anatomia, mecanica, electrotecnia, quimica, etc? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 1 Setembro 2015 Boa! btw, que raio de engenharia é que tem alga, anatomia, mecanica, electrotecnia, quimica, etc? :estrelas: Se tivesse de adivinhar, diria Eng. Biomédica. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 1 Setembro 2015 Boa! btw, que raio de engenharia é que tem alga, anatomia, mecanica, electrotecnia, quimica, etc? :estrelas: Se tivesse de adivinhar, diria Eng. Biomédica. :arrow: Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 1 Setembro 2015 (editado) Robelink, és de Leiria ou seria estudante deslocado? Se for a segunda, Leiria para mim, só valeria pela ESTG que é um dos melhores politécnicos na área. Nas restantes escolas meh, a não ser que seja mesmo de Leiria acho que há melhores sítios para ir. Agora, se o que ele quiser tiver a ver com Turismo e Mar (sim, eu sei que é o nome da escola de Peniche :mrgreen: ) também não fará sentido ir para Leiria. Boas, sim, sou de Braga, e concorri para a escola de Turismo e Mar de Peniche, o problema é que eu conheço 0 de Peniche e Leiria :lol: Gostava de saber se a universidade de Peniche era boa em termos de formação. Depois também era fixe saber alguém que conhece a zona, eu estou neste momento a trabalhar e só acabo sábado, vou ter 1 semana para procurar tudo para a universidade, tratar de umas coisas da vida real e ainda andar a procurar casa. btw, não percebi se falaste bem da universidade ou não :mrgreen: Editado 1 Setembro 2015 por Robelink Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Setembro 2015 Será que a bolsa de estudo dá para cobrir alojamento que não seja dormitório do sas? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2015 Boas, sim, sou de Braga, e concorri para a escola de Turismo e Mar de Peniche, o problema é que eu conheço 0 de Peniche e Leiria :lol: Gostava de saber se a universidade de Peniche era boa em termos de formação. Depois também era fixe saber alguém que conhece a zona, eu estou neste momento a trabalhar e só acabo sábado, vou ter 1 semana para procurar tudo para a universidade, tratar de umas coisas da vida real e ainda andar a procurar casa. btw, não percebi se falaste bem da universidade ou não :mrgreen: A de Peniche não conheço. Aliás, do IPL só conheço a ESTG e tem ótimas condições, o meu irmão estuda lá. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 2 Setembro 2015 Biomédica ser um curso (assim como Biongenharia) é a maior tanga que foi metida aos estudantes portugueses nas últimas décadas. Por amor de Deus, quem quer ir para Biomédica, estude Eng. Eletrotécnica e depois especialize-se. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 2 Setembro 2015 O meu horário é como esse, mas inclui manhãs, tardes e noites e também fins de semana. Faltam menos de 3 meses :medinho: E daqui a 3 meses tás a viver como um lord. Aguenta ;) Compartilhar este post Link para o post