Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

TIO. Ainda por cima quem é de gestão já deu quase tudo em IO.

Ciência politica é incrível :-)

TIO deve ter mudado de nome que não aparece (deve ter mudado para uma das cadeiras com nome em inglês) mas mesmo assim não me cheira que me inscreva a isso, detestei IO do fundo do coração e não quero voltar a ver essa m*rda :lol: mas tou mesmo muito tentado a inscrever-me a ciência política, até quinta tenho que me decidir nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Biomédica ser um curso (assim como Biongenharia) é a maior tanga que foi metida aos estudantes portugueses nas últimas décadas. Por amor de Deus, quem quer ir para Biomédica, estude Eng. Eletrotécnica e depois especialize-se.

Estás mesmo arrependido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás mesmo arrependido :mrgreen:

E a mim não falta trabalho, há boas perspetivas e tudo. Mas depois de me esfalfar a aprender imensas coisas por fora. Simplesmente, não há trabalho. E o que há...não temos skills para competir com outros gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

E a mim não falta trabalho, há boas perspetivas e tudo. Mas depois de me esfalfar a aprender imensas coisas por fora. Simplesmente, não há trabalho. E o que há...não temos skills para competir com outros gajos.

Sei perfeitamente do que falas. Antes de entrar para Biomédica, tirei um curso de Electromedicina e quando fui para estágio facilmente me apercebi do que dizes. Também foi o principal motivo para ter escolhido o ramo da Bioelectrónica (também havia o ramo da Biomecânica e o ramo de Sistemas Informáticos em Saúde).

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal até pode não haver muito emprego direccionado, mas não concordo que seja um curso sem sentido sobretudo no estrangeiro. Pelo menos eu não me arrependo nada de ter aqui ficado, pelo contrário. Mas percebo perfeitamente a vossa perspectiva

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal até pode não haver muito emprego direccionado, mas não concordo que seja um curso sem sentido sobretudo no estrangeiro. Pelo menos eu não me arrependo nada de ter aqui ficado, pelo contrário. Mas percebo perfeitamente a vossa perspectiva

Eu percebo a perspectiva do Pan e concordo, em parte. No entanto, acho que para quem não sabe ao certo o que quer fazer no futuro mas que gosta de várias áreas acaba por ser uma boa opção. Ao longo do curso, tenho vindo a ganhar um maior interesse na área da Electrónica e sei que vou ter que me matar a trabalhar por fora, porque aquilo que me ensinam no curso em si não chega para sequer pensar em competir com um engenheiro electrotécnico da FEUP, por exemplo. No entanto, querendo eu estar ligado à saúde, cadeiras como Fisiologia e Biocel vão me ser bastante úteis no futuro.

Eu vou agora para o 3º ano de Biomédica e no 4º ano tenho que escolher um dos 4 ramos (Biomecância, Reabilitação e Biomateriais, Informática Médica, Electrónica Médica e Engenharia Clínica) e apesar de não estar arrependido, sei que não vai ser fácil arranjar emprego cá a fazer o que quero. Mas quem entra neste curso tem que estar preparado para isso. E lá fora, felizmente, este curso tem outra visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, alguém sabe se com licenciatura ou mestrado, temos hipótese de ter bolsa para realizar nova licenciatura? Em 2012 sei que não era possível, mas neste momento estou um bocado a leste.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal qual o site onde fica mais barato comprar os livros para o secundário?

Compartilhar este post

Link para o post

TIO deve ter mudado de nome que não aparece (deve ter mudado para uma das cadeiras com nome em inglês) mas mesmo assim não me cheira que me inscreva a isso, detestei IO do fundo do coração e não quero voltar a ver essa m*rda :lol: mas tou mesmo muito tentado a inscrever-me a ciência política, até quinta tenho que me decidir nisso.

É tópicos de investigação operacional.

Escolhe ciência política. Se gostas realmente e fores as aulas não dá trabalho nenhum fazê-la. Além disso pelo menos antes eram dois testes sendo que o 2o ele faziam em dezembro para a malta estar tranquila e não ser durante a época de exames. Manda mail ao Almodovar e pergunta-lhe se ainda será assim

Compartilhar este post

Link para o post

É esta madrugada que vão sair as colocações? Desde já boa sorte a todos os que agora vão começar o melhor período das vossas vidas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, nem sei se fico acordado à espera ou vejo de manhã. De qualquer maneira nem vou conseguir dormir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, nem sei se fico acordado à espera ou vejo de manhã. De qualquer maneira nem vou conseguir dormir icon_mrgreen.gif

Sai logo à meia noite, é na boa. No ano passado, o pessoal começou a ser avisado eram 18.

Compartilhar este post

Link para o post

ETrSHj4.jpg

Último semestre com aulas na faculade (passou depressa fds :( ). Falta aí uma cadeira(produção de energia a partir de biomassa) que não era suposto abrir, mas como mta gente se inscreveu à ultima vai abrir. Deve ser 5ª feira das 14h às 18h (teorica e depois pratica). Gosto do horário :D

Compartilhar este post

Link para o post

WTF???? não é amanha WHATTTTTT, tipo de domingo para segunda? oh fuck

os maiores de 23 veem no mesmo site dos outros a colocação? ou não ?

Editado por Rhaegar Targaryen

Compartilhar este post

Link para o post

WTF???? não é amanha WHATTTTTT, tipo de domingo para segunda? oh fuck

os maiores de 23 veem no mesmo site dos outros a colocação? ou não ?

Devem receber o mail de qualquer das formas antes da meia-noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Os maiores de 23 é candidatura especial, logo é a faculdade que informa o resultado. Tenho um amigo que fez candidatura via CET e recebeu a o resultado da candidatura mais cedo do que aqueles que se candidataram por via "normal".

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei colocado na Faculdade de Ciências, em Engenharia Informática. Tava a contar entrar no técnico, mas não fico chateado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...