Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Bem ia super preparado para uma freq. De hora e meia mais 10min de tolerancia e fiz tudo em 1h. 😂 Isto tudo porque não deixam andar a navegar pelas perguntas, apenas se pode ver uma pergunta de cada vez e não se pode retroceder, ou seja tenho de fazer tudo de uma só vez. Para atrapalhar tinha o tempo ao lado a descontar. Eram 11 perguntas 3 desenvolvimento extensivo (stor não disse se eram apenas 3 de desenvolvimento poderiam aparecer mais pelo testes) , logo as primeiras duas eram de desenvolvimento, perdi quase 30min a responder a primeira, estava todo aflito com o tempo, que na segunda embora tenha respondido aos pontos todos, não fui excessivamente extenso na resposta. Terceira pergunta de escolha múltipla ok e quarta mais uma de desenvolvimento, bem fiquei pior que fdd ahaha Despachei a pergunta apenas com os tópicos porque achei que se escrevesse muito na 4º não teria tempo para o resto.

Bem... Para dizer que estava todo nervoso porque em 1 hora tinha respondido a 4 perguntas e faltavam 7...  resto da freq, tudo escolha múltipla, em 8 min estava despachado.... Queria voltar atrás para completar as de desenvolvimento e já não podia, fdx 🤣 Como não amar freq. online 😐

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 37 minutos:

Eu não, mas tive uma amiga que sim e também foi alvo destas palhaçadas - fez queixa na faculdade mas não sei que efeito prático acabou por ter. Isto já há 5 anos.

De resto, nada disto é novidade e só o conteúdo do blog do gajo é razão mais que suficiente para não ter condições de ser professor de m*rda nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a vê-lo fazer uns golpes de judo durante uma aula, mas nada de mais. Nunca apanhei comentários dele tão explícitos como esses, mas claramente ele não batia bem da cabeça. Admiro-me como nunca o puseram a andar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Primeiro professor que apanhei na faculdade. Estás a ver o meu choque, não? 😂

Um gajo passa a vida a ouvir mitos de que os professores da faculdade são todos malucos, chega à faculdade e a primeira coisa que lhes aparece é isto e tu pensas "eish! eu até acreditava, mas nunca pensei que fossem assim tanto!".

Que personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ter o Canaveira na NOVA de Lisboa, em CPRI, e é uma peça semelhante, não sei como é que não apanhou uma suspensão tmb

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 15 minutos:

Primeiro professor que apanhei na faculdade. Estás a ver o meu choque, não? 😂

Um gajo passa a vida a ouvir mitos de que os professores da faculdade são todos malucos, chega à faculdade e a primeira coisa que lhes aparece é isto e tu pensas "eish! eu até acreditava, mas nunca pensei que fossem assim tanto!".

Que personagem.

porra. não desejo isso a ninguém. Mas ele no meu tempo não era tão agressivo. Era mais bocas aos marrões e aos professores da velha guarda, tipo Pimenta, Abel Fernandes, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

🙋‍♂️

Foi meu professor em CIF e depois repeti a dose no semestre seguinte em gestão da informação também

Para além de tudo o que já foi falado, outra história que tenho é que no meu ano ele resolveu fazer uns mini-testes (creio que eram 8 ou 10 questões em 15 minutos) em CIF e já não me lembro porque razão ele foi obrigado a repetir um dos mini-testes, o que o levou a ter um ataque de fúria no meio da aula com apagadores a voar sala fora. Então, o Cosme resolve fazer um mini-teste na aula seguinte em que cada questão facilmente demorava 5 minutos a ser feita para que ninguém conseguisse fazer nem metade do teste...

De resto, as minhas histórias com ele são semelhantes às vossas: muitos comentários discriminatórios e um monte de miúdos de 18 anos vindos de colégios chiques incrédulos com o que estavam a ouvir.

Quanto à suspensão, eles andam há anos a tentar correr com ele dali. Denúncias não faltam, vontade de o expulsar também não. Ele perdeu a regência de CIF há uns anos e constou-me que agora andava só a dar seminário e gestão da informação. A ver se é desta que o expulsam. Pelo menos já apareceu no telejornal da TVI outra vez como há uns anos em que até capa de jornal foi 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sylvester, Em 25/02/2021 at 14:06:

🙋‍♂️

Foi meu professor em CIF e depois repeti a dose no semestre seguinte em gestão da informação também

Para além de tudo o que já foi falado, outra história que tenho é que no meu ano ele resolveu fazer uns mini-testes (creio que eram 8 ou 10 questões em 15 minutos) em CIF e já não me lembro porque razão ele foi obrigado a repetir um dos mini-testes, o que o levou a ter um ataque de fúria no meio da aula com apagadores a voar sala fora. Então, o Cosme resolve fazer um mini-teste na aula seguinte em que cada questão facilmente demorava 5 minutos a ser feita para que ninguém conseguisse fazer nem metade do teste...

De resto, as minhas histórias com ele são semelhantes às vossas: muitos comentários discriminatórios e um monte de miúdos de 18 anos vindos de colégios chiques incrédulos com o que estavam a ouvir.

Quanto à suspensão, eles andam há anos a tentar correr com ele dali. Denúncias não faltam, vontade de o expulsar também não. Ele perdeu a regência de CIF há uns anos e constou-me que agora andava só a dar seminário e gestão da informação. A ver se é desta que o expulsam. Pelo menos já apareceu no telejornal da TVI outra vez como há uns anos em que até capa de jornal foi 😬

Ahahah quem é que deu a regência de CIF a esse homem!?

No meu tempo nem professor da cadeira era.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, Em 25/02/2021 at 11:14:

Cheguei a ter o Canaveira na NOVA de Lisboa, em CPRI, e é uma peça semelhante, não sei como é que não apanhou uma suspensão tmb

Foi despedido 😂

Compartilhar este post

Link para o post

olá malta, não sabia bem em que tópico escrever mas para já fica aqui.. (e façam tag de malta que acham que consiga ajudar 🙂 )

estou a fazer um estudo para o qual preciso de saber alguns dados sobre os cursos de IT fora de Lisboa (Porto, Braga, Aveiro, Viseu, por aí):

1. sabem onde posso procurar o número de licenciados em IT (eng informática, programação, web design, e por aí) que saem todos os anos por faculdade / instituto?
  2. quais os eventos de networking / recrutamento desta área que há nestas localidades?

obrigado desde já, qualquer ajuda é altamente bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 5 horas:

olá malta, não sabia bem em que tópico escrever mas para já fica aqui.. (e façam tag de malta que acham que consiga ajudar 🙂 )

estou a fazer um estudo para o qual preciso de saber alguns dados sobre os cursos de IT fora de Lisboa (Porto, Braga, Aveiro, Viseu, por aí):

1. sabem onde posso procurar o número de licenciados em IT (eng informática, programação, web design, e por aí) que saem todos os anos por faculdade / instituto?
  2. quais os eventos de networking / recrutamento desta área que há nestas localidades?

obrigado desde já, qualquer ajuda é altamente bem vinda

diria para pesquisares na DGEEC, talvez os inquéritos RAIDES digam alguma coisa sobre isso também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou a ajudar esta Startup, peço que respondam a este questionário, especialmente aqueles que quando entraram na faculdade foram estudar para outra cidade. Qualquer dúvida ou sugestão, disponham!

Muito obrigado!

Questionário Homeship

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 2 horas:

Olá, estou a ajudar esta Startup, peço que respondam a este questionário, especialmente aqueles que quando entraram na faculdade foram estudar para outra cidade. Qualquer dúvida ou sugestão, disponham!

Muito obrigado!

Questionário Homeship

O conceito está engraçado. É a primeira empresa que faz isso por cá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 horas:

O conceito está engraçado. É a primeira empresa que faz isso por cá?

Obrigado! Sim, há alguns (poucos) projetos ao nível local, com Juntas de Freguesia e instituições, mas a Homeship é a primeira plataforma a fazê-lo nestes moldes.

É um projeto recente, nasceu já durante a pandemia, com foco na zona de Lisboa, por enquanto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui admitido no Doutoramento que pretendia, no ISCTE !

É surreal pensar que há tantos anos estavam a comentar no meu perfil do CMPT de brincadeira porque eu tinha 10 anos e já jogava FM, e hoje estou a fazer um post neste mesmo fórum a celebrar a entrada no Doutoramento. 

Pronto para os anos mais importantes da minha vida!

Editado por TreinadorB
  • Like 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 3 minutos:

É surreal pensar que há tantos anos estavam a comentar no meu perfil do CMPT de brincadeira porque eu tinha 10 anos e já jogava FM, e hoje estou a fazer um post neste mesmo fórum a celebrar a entrada no Doutoramento. 

A maior das sortes 🤜🤛

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 36 minutos:

até fui ver o perfil para ver se tinha a data de nascimento 

pensei que pessoas nascidas em 98 ainda teriam tipo estudo do meio e afinal já fazem doutoramentos

um gajo tá velho, fds

Compartilhar este post

Link para o post

Hallo Malta, alguma ferramenta que permita ver a percentagem de plágio antes de submeter a dissertação?

Estou no ISCTE e não tenho conhecimento de nenhuma ferramenta que a faculdade forneça. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, há 3 horas:

Hallo Malta, alguma ferramenta que permita ver a percentagem de plágio antes de submeter a dissertação?

Estou no ISCTE e não tenho conhecimento de nenhuma ferramenta que a faculdade forneça. 

copyspider

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...