Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Tou praticamente a zeros :lol:

Mas é uma cadeira de introdução? Vai dar uns ciclos, if's e switches, ou já vais fazer cenas mais avançadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem os Princípios de Física de R.A.Serway em pdf que me possa mandar por pm sff? :-|

Isto aqui agora é para discutir festas e convívios, não é livros! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui agora é para discutir festas e convívios, não é livros! :mrgreen:

o nome do tópico induz a erro :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Alguém tem os Princípios de Física de R.A.Serway em pdf que me possa mandar por pm sff? :-|

Tenho quase a certeza que tenho isso em pdf. Já te digo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

o nome do tópico induz a erro :-|

Estava a brincar swagger, era só naquela de ser o tópico do Ensino Superior e a maioria só falar de festas nesta altura :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a brincar swagger, era só naquela de ser o tópico do Ensino Superior e a maioria só falar de festas nesta altura :compinchas:

eu tmb estava a brincar :mrgreen:

depois diz qualquer coisa rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é uma cadeira de introdução? Vai dar uns ciclos, if's e switches, ou já vais fazer cenas mais avançadas?

É cadeira de introdução, chama-se Introdução aos Paradigmas de Programação. Tenho que criar um programa chamado 'Hello World'.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou todo f*dido da cabeça :lol:

Editado por jjp_13

Compartilhar este post

Link para o post

E tens o programa de Java que vais dar?

A linguagem em si não tem nada de mais, o mais difícil é mesmo pensar em tudo como se fossem classes e objetos.

Tenho que o instalar agora, penso que é o JDK.

“Editor” > Código em Java (.java) > “Compilador de Java (javac)” > Java bytecode (.class) > “Interpretador de Java (Java) JVM”

tenho que instalar também o javac?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à mega festa na quinta feira. Foi só de mim ou aquilo é demasiado overrated?

Compartilhar este post

Link para o post

Anda por aqui alguém da Fdul, Flul ou Fcul ?

Alguém da FCUL?

Eu ando na FCUL

Compartilhar este post

Link para o post

também sou de lá

Fui à mega festa na quinta feira. Foi só de mim ou aquilo é demasiado overrated?

Mas quem é que disse que aquilo era bom (para além do pessoal que quer que tu gastes dinheiro nas barraquinhas deles)?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É uma valente m*rda, na quinta feira foi Real República, ainda conheci uma sueca muito linda :heart: Infelizmente nunca mais a vou ver na vida :cry:

@Osnofa

Vais ao Arraial do Técnico?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que disse que aquilo era bom (para além do pessoal que quer que tu gastes dinheiro nas barraquinhas deles)?

Directamente, ninguém. Mas na quinta de manhã só ouvia que a noite anterior tinha sido awesome, um ambiente brutal, imensa gente para conhecer e tudo isso. Chego lá na quinta à noite, querem-me cobrar 2€ por uma cerveja normal (a "mini" custava 1€), era praticamente uma enorme discoteca ao ar livre e a iluminação em algumas zonas era zero portanto nem sequer via com quem estava a falar. O D. Sebastião deve ter aparecido a meio da festa da noite anterior porque não vi lá nada que desse aquele hype todo às pessoas. Eram 23:30 e tava-me a vir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre que vou a mega festa, as 22h ja tou bem alegre, assim o tempo passa rapido e divirto-me a fazer cenas nonsense :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que o instalar agora, penso que é o JDK.

“Editor” > Código em Java (.java) > “Compilador de Java (javac)” > Java bytecode (.class) > “Interpretador de Java (Java) JVM”

tenho que instalar também o javac?

Quando falei em programa era no programa da disciplina, a matéria a ser leccionada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei em programa era no programa da disciplina, a matéria a ser leccionada :mrgreen:

Ah :lol:

1. Modelos e metodologias de desenvolvimento de software

1.1. Fases do processo de desenvolvimento de software

1.2. O desenvolvimento Ad-Hoc.

1.3. As metodologias estruturadas

1.4. Metodologias OO de Análise e Concepção de Software (UML, Rational Rose, Together, etc.

2. Tipos e Estruturas de Dados

2.1. Tipo de dados booleano

2.2. Tipo de dados numérico

2.3. Tipo de dados alfanumérico

2.4. Apontadores

2.5. Estruturas de dados complexas: Vectores, Matrizes, Conjuntos, Tipos de Dados Abstractos

3. Algoritmos

3.1. Noção de Algoritmo

3.2. Linguagens de representação algorítmica

3.3. Estruturas Lógicas de um Algoritmo

3.4. Modularização - Definição de subalgoritmos: Funções, Procedimentos, Parâmetros de entrada e saída

3.5. Algoritmos de pesquisa e ordenação

3.6. Estruturas de dados lineares e sua implementação: Stacks, filas e listas. Árvores binárias e algoritmos associados.

4. Programação por objectos

4.1. Paradigma da Programação Orientada por Objectos

4.2. Conceitos da Programação Orientada por Objectos: Objectos, classes, métodos, propriedades, polimorfismo e herança

4.3. Paradigma da Programação Orientada por Eventos

5. Algoritmos e programação

5.1. Programação por Objectos em Java

5.2. A linguagem de programação Java em detalhe. Criação e desenvolvimento de aplicações em Java, incluindo aplicações gráficas/applets

5.3. Ambiente de desenvolvimento Netbeans e Eclipse

5.4. A JVM (“Java Virtual Machine”). Byte-code. Estrutura dos programas. Bibliotecas. Packages.

5.5. Tipos básicos (não objectos) e operadores. Numéricos. Booleanos. Declarações. Arrays Java e suas inconveniências vs. a classe Vector. A classe ARRAY como classe “servidora” de operações sobre “arrays”.

5.6. Estruturas de controlo. Condicionais simples e compostas. Estruturas Iterativas.

5.7. Definição de Classes e Instâncias em JAVA. Construtores. Métodos e variáveis de instância e de classe. Tipos de qualificadores de visibilidade e acesso das variáveis e constantes.

5.8. Hierarquia de Classes em JAVA. Classe Object. Classes versus Packages. Herança simples. Redefinição e sobreposição de métodos e variáveis. Classes e subclasses.

5.9. O mecanismo de Excepções da linguagem JAVA. Cláusulas try, catch, finally, throws e throw. Regras de utilização.

5.10. Criação e desenvolvimento de aplicações em Java.

plastikman, não costumas ir àquela zona do carpe e assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei com pessoal mais velho e dizem que é a cadeira mais f*dida do 1º semestre. Vou ter que marrar a sério nesta m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...