Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não e não sou propriamente um génio da informática :mrgreen:

Então é começares a praticar e não deve ser assim tão difícil. Mas as coisas vão custar um bocado a entrar, portanto convém insistires num certa tema até dominares para passares para o seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima Java que é só a m*rda mais irritante de todo o sempre :lol: Não consigo gostar disso nem pintado de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

É cadeira de introdução, chama-se Introdução aos Paradigmas de Programação. Tenho que criar um programa chamado 'Hello World'.

public class HelloWorld {
public static void main (String[] args) {
System.out.println("Hello World!"
}

}

:mrgreen:

Qualquer coisa, apita. Essa cadeira não é nada de fora de série, acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

alguém que perceba de inferência estatística, me sabe dizer que influência nos estimadores tem se a amostra for constituída com reposição ou sem reposição?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando é que saem os resultados das bolsas de estudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima Java que é só a m*rda mais irritante de todo o sempre :lol: Não consigo gostar disso nem pintado de ouro.

noob.

Java é cagado.

Se tiveres duvidas manda-me pm solero.

btw, faz download do eclipse, facilita imenso.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entrei muito bem em programação (também em java) mas lá consegui atinar com as funções e só não acabei com grande nota porque faltei a um mini teste e não estudei muito para o último.

Depois chegou Programação 2 ... :medinho: :medinho: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada de meninos, Java é a melhor coisa do Mundo :carinhoso: Agora que tenho de estudar Python é que sei a falta que me faz o Java.

Aliás, vou participar pela 2ª vez consecutiva num 24h de programação, e é em Java que vamos participar.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, o ano passado só recebi a confirmação de que tinha direito em Janeiro e só a recebi em Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada de meninos, Java é a melhor coisa do Mundo :carinhoso: Agora que tenho de estudar Python é que sei a falta que me faz o Java.

Aliás, vou participar pela 2ª vez consecutiva num 24h de programação, e é em Java que vamos participar.

C# também é fixe. Para ligares a uma DB poupa-te imenso trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, o ano passado só recebi a confirmação de que tinha direito em Janeiro e só a recebi em Fevereiro.

Tambem me aconteceu no meu ano de caloiro. O ano passado recebi por esta altura.

E eu por causa disso ainda nao paguei a minha mensalidade nem o seguro escolar. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem me aconteceu no meu ano de caloiro. O ano passado recebi por esta altura.

E eu por causa disso ainda nao paguei a minha mensalidade nem o seguro escolar. :-|

Sendo assim vou andar atento, só estava a contar com notícias da bolsa para o fim do ano, justamente pelo tempo que demorou o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu já recebeu na quarta/quinta a dizer que não tinha direito a bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

C# também é fixe. Para ligares a uma DB poupa-te imenso trabalho.

Nunca trabalhei a sério com isso. Desde que estou na Univ. sempre foi Java e C. Depois temos cadeiras com Assembly, e damos Python no âmbito da Inteligência Artificial.

Nuns projectos extra é que entro no campo das linguagens web, com Javascript, mexo em CSS e m*rda desse género.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma valente m*rda, na quinta feira foi Real República, ainda conheci uma sueca muito linda :heart: Infelizmente nunca mais a vou ver na vida :cry:

@Osnofa

Vais ao Arraial do Técnico?

99% de certeza que vou!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à mega festa na quinta feira. Foi só de mim ou aquilo é demasiado overrated?

É mesmo. Mas todos os anos vou lá picar o ponto, nem sei bem porquê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas praxes começa amanhã, estou no curso de desporto da lusófona, alguém aqui é de lá? e sabem as horas que é para lá estar? já me fartei de procurar e nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Como é que sei quantas vagas há (se é que existem) para a 3ª fase?

http://www.dges.mctes.pt/coloc/2013/col2sobras.asp

Mas durante a próxima semana deve sair um documento com as vagas definitivas (por causa de pessoal que possa não se ter matriculado).

Se não me engano querias Eng. Mecânica na FEUP, certo? Já te informaste se não dá por exemplo para entrares em Civil e depois tentares internamente uma mudança de curso? Não sei ao certo quantas vagas existirão, mas quando já vi cá no Técnico pessoal a conseguir mudar de Civil para Biomédica, acho que também deve dar para mudar para Mecânica.

;)

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Anda por aqui alguém da Fdul, Flul ou Fcul ?

Eu, FDUL. E que por acaso acho que te perguntei alguma coisa no dia da matrícula e só depois me apercebi que te tinha adicionado no fb por cá andares. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.dges.mctes.pt/coloc/2013/col2sobras.asp

Mas durante a próxima semana deve sair um documento com as vagas definitivas (por causa de pessoal que possa não se ter matriculado).

Se não me engano querias Eng. Mecânica na FEUP, certo? Já te informaste se não dá por exemplo para entrares em Civil e depois tentares internamente uma mudança de curso? Não sei ao certo quantas vagas existirão, mas quando já vi cá no Técnico pessoal a conseguir mudar de Civil para Biomédica, acho que também deve dar para mudar para Mecânica.

;)

Exato, era engenharia Mecânica. Acabei por entrar no ISEP por causa de 6 décimas.

Onde me informo sobre isso? Na secretaria da FEUP?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Exato, era engenharia Mecânica. Acabei por entrar no ISEP por causa de 6 décimas.

Onde me informo sobre isso? Na secretaria da FEUP?

Obrigado :compinchas:

Hmm, o ideal seria saberes de alguém que já o tenha feito, mas claro, na secretaria da FEUP devem dar-te uma idéia de mais ou menos quantas vagas costumam abrir por ano. Outra hipótese é fazeres o 1º ano no ISEP e se tiveres boas notas e tal deve dar para mudar por transferência.

E tens sempre outra hipótese, fazes o 1º ano e voltas a repetir os exames nacionais, e provavelmente depois entras na boa. A faculdade dá-te bastante calo, ainda para mais na área da Engenharia e depois não custa nada sacar boas notas nos exames de Mat e FQ ;)

Mas fala também com pessoal daqui que esteja na FEUP, eles devem estar um pouco mais pode dentro dessas situações de mudança de curso dentro da própria FEUP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...