master Publicado 12 Outubro 2013 Podemos avaliar a explicação de duas formas: Simples e directa: Swarley Completa e estruturada: Rumpas Ajudaram as duas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 12 Outubro 2013 Master, entre a minha explicação e a do Swarley qual está melhor? #medirpilinhasincmpt #aminhaémaior #aminhaemaior #semduvida #naobufa A explicação do Rumpovski está melhor .|. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Outubro 2013 vejo-me f*dido a desenhar rampas em perspectiva, pqp :lol: teste na terça a desenho, que medo Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 12 Outubro 2013 Alguem me sabe explicar o que é assinatura electronica, assinatura electronica avancada e assinatura digital? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 12 Outubro 2013 vejo-me f*dido a desenhar rampas em perspectiva, pqp :lol: teste na terça a desenho, que medo Tens cadeira de desenho? :mrgreen: Também nunca me safei muito bem, mas o mais importante no meu Desenho Técnico nem era o desenho em si. Eram mais as especificações, toleranciamentos e pormenores importantes para processos de fabrico. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Outubro 2013 Tens cadeira de desenho? :mrgreen: Também nunca me safei muito bem, mas o mais importante no meu Desenho Técnico nem era o desenho em si. Eram mais as especificações, toleranciamentos e pormenores importantes para processos de fabrico. Tenho Desenho e Representação Gráfica, estou a dar desenho técnico. Nunca fui grande pistola a desenho, mas ainda me safo quando é para representar as vistas de uma peça (alçado principal, planta, etc). Quando é para desenhar a peça a partir de duas vistas é para conseguir representar uma terceira vista, é que sinto algumas dificuldades... Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 12 Outubro 2013 Isso no início às vezes é chato e ficas tipo a olhar e a pensar "fdx, como é que eu consigo representar esta m*rda só com duas vistas" :mrgreen: been there, done that :lol: Mas isso com prática vais lá, e dominas isso na boa! :) O que tens desenhado mesmo? Força nisso, miudo! Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Outubro 2013 Vejo-me um bocado à rasca às vezes, porque acho que não tenho lá grande percepção e custa-me um bocado imaginar a peça :mrgreen: Tenho desenhado peças, tipo isto: Umas mais complicadas, outras mais simples, mas é à volta disto! Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 12 Outubro 2013 Foi mais ou menos com esse tipo de peças que eu comecei. Se precisares de alguma ajuda, apita ;) Já agora, o livro que usam é o "Desenho Técnico Moderno"? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Outubro 2013 acho essas m*rda bué fácil, não sei se é do hábito, mas vejo isso em 3D na hora :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 12 Outubro 2013 acho essas m*rda bué fácil, não sei se é do hábito, mas vejo isso em 3D na hora :lol: os desenhos que ele postou ou o que é suposto ele fazer (as vistas)? Também era mau não perceberes :lol: estás no 5º ano de eng civil e de certeza que precisas disto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 12 Outubro 2013 rumpas não sei, o stor tá a usar uns powerpoints ainda não vi a bibliografia, tenho que ver! unreal, essa que eu pus aí tá em 3d, é normal que a vejas na hora 8) Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 12 Outubro 2013 Oh master o pior é que já me disseram que a porcaria das matrizes mal saí no exame. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Outubro 2013 (editado) os desenhos que ele postou ou o que é suposto ele fazer (as vistas)? Também era mau não perceberes :lol: estás no 5º ano de eng civil e de certeza que precisas disto :mrgreen: Mais ou menos, os nossos tipos de elementos são muito mais simples geometricamente que os de mecânica, por exemplo. Mas sim, vem desse hábito e desse treino. rumpas não sei, o stor tá a usar uns powerpoints ainda não vi a bibliografia, tenho que ver! unreal, essa que eu pus aí tá em 3d, é normal que a vejas na hora 8) :mrgreen: O que eu queria dizer é que consigo imaginar aquela peça na minha cabeça de todos as perspectivas sem problema e quase automaticamente para consequentemente desenhar. :p Mas é porreiro isso, com o treino vais lá. Editado 12 Outubro 2013 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 12 Outubro 2013 Unica coisa decente de Desenho tecnico que sao as vistas, de resto so serve para encher. E para civil e mesmo dependente da especialidade aquilo e quase para cair no esquecimento. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Outubro 2013 O dono de um café, de cerca de 60 anos, e uma ex-empregada, de 21, foram encontrados mortos este domingo de manhã no "Ferreira das Francesinhas", em S. Mamede de Infesta, Matosinhos. Não tem nada a ver com o tópico mas quem é da FEUP ou faculdades circundantes já lá deve ter ido :espanto: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 13 Outubro 2013 (editado) :medinho: E eu que vivo perto, apesar de ter sido o proprio dono a mata-la. Editado 13 Outubro 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 13 Outubro 2013 O dono de um café, de cerca de 60 anos, e uma ex-empregada, de 21, foram encontrados mortos este domingo de manhã no "Ferreira das Francesinhas", em S. Mamede de Infesta, Matosinhos. Não tem nada a ver com o tópico mas quem é da FEUP ou faculdades circundantes já lá deve ter ido :espanto: A miuda tinha saido da ESE o ano passado. :| Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 13 Outubro 2013 (editado) A matriz em questão será esta: 1 2 3 2 2 3 3 3 3 Calcular o determinantes sabes fazer, certo? De qualquer forma é (1x2x3)+(2x3x3)+(2x3x3)-((3x2x2)+(1x3x3)+(2x2x3))=6+18+18-12-9-12=9. Acho que é isto. Fiz tudo de cabeça, pode haver algum erro de cálculo. Editado 13 Outubro 2013 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 13 Outubro 2013 O dono de um café, de cerca de 60 anos, e uma ex-empregada, de 21, foram encontrados mortos este domingo de manhã no "Ferreira das Francesinhas", em S. Mamede de Infesta, Matosinhos. Não tem nada a ver com o tópico mas quem é da FEUP ou faculdades circundantes já lá deve ter ido :espanto: fiquei chocado quando soube, fui imensas vezes para lá, tanto de tarde como à noite. E depois ler que foi ele que provavelmente matou a ex-empregada, ainda mais chocado se fica! Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 13 Outubro 2013 A matriz em questão será esta: 1 2 3 2 2 3 3 3 3 Calcular o determinantes sabes fazer, certo? De qualquer forma é (1x2x3)+(2x3x3)+(2x3x3)-((3x2x2)+(1x3x3)+(2x2x3))=6+18+18-12-9-12=9. Acho que é isto. Fiz tudo de cabeça, pode haver algum erro de cálculo. Obrigado :biggrin: Estou um pouco atrasado a matemática. A matéria é nova na faculdade e eu não tenho quase material nenhum para estudar. Sabes de alguma coisa que me ajude? Estou a notar que estou a ficar atrasado na matéria e não quero mesmo nada disso Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 13 Outubro 2013 Epá, para este tipo de coisas, operações com matrizes e isso encontras montes de coisas na net. Nessa cadeira, os profs não disponibilizam slides ou sugerem bibliografia para a disciplina? Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 13 Outubro 2013 Epá, para este tipo de coisas, operações com matrizes e isso encontras montes de coisas na net. Nessa cadeira, os profs não disponibilizam slides ou sugerem bibliografia para a disciplina? Há uns slides das teóricas mas o moodle este ano está atrasado e ainda não recebemos nada. Depois existe o livro que ela está a utilizar (The Chemistry Maths Book) Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 13 Outubro 2013 Qual é o curso e a cadeira, btw? Não há ninguém de anos mais avançados que tenha isso (slides) guardado e vos disponibilize? Eu acho que tenho para aqui a minha bibliografia em pdf. Aquilo pode é ser demasiado teórico para o teu curso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post