Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Podemos avaliar a explicação de duas formas:

Simples e directa: Swarley

Completa e estruturada: Rumpas

Ajudaram as duas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Master, entre a minha explicação e a do Swarley qual está melhor?

#medirpilinhasincmpt #aminhaémaior

#aminhaemaior #semduvida #naobufa

A explicação do Rumpovski está melhor

.|.

Compartilhar este post

Link para o post

vejo-me f*dido a desenhar rampas em perspectiva, pqp :lol:

teste na terça a desenho, que medo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me sabe explicar o que é assinatura electronica, assinatura electronica avancada e assinatura digital?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

vejo-me f*dido a desenhar rampas em perspectiva, pqp :lol:

teste na terça a desenho, que medo

Tens cadeira de desenho? :mrgreen:

Também nunca me safei muito bem, mas o mais importante no meu Desenho Técnico nem era o desenho em si. Eram mais as especificações, toleranciamentos e pormenores importantes para processos de fabrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens cadeira de desenho? :mrgreen:

Também nunca me safei muito bem, mas o mais importante no meu Desenho Técnico nem era o desenho em si. Eram mais as especificações, toleranciamentos e pormenores importantes para processos de fabrico.

Tenho Desenho e Representação Gráfica, estou a dar desenho técnico. Nunca fui grande pistola a desenho, mas ainda me safo quando é para representar as vistas de uma peça (alçado principal, planta, etc). Quando é para desenhar a peça a partir de duas vistas é para conseguir representar uma terceira vista, é que sinto algumas dificuldades...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso no início às vezes é chato e ficas tipo a olhar e a pensar "fdx, como é que eu consigo representar esta m*rda só com duas vistas" :mrgreen: been there, done that :lol:

Mas isso com prática vais lá, e dominas isso na boa! :)

O que tens desenhado mesmo?

Força nisso, miudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo-me um bocado à rasca às vezes, porque acho que não tenho lá grande percepção e custa-me um bocado imaginar a peça :mrgreen:

Tenho desenhado peças, tipo isto:

6e864809a35dd8c628c4ac24661558c1.png

Umas mais complicadas, outras mais simples, mas é à volta disto!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Foi mais ou menos com esse tipo de peças que eu comecei.

Se precisares de alguma ajuda, apita ;)

Já agora, o livro que usam é o "Desenho Técnico Moderno"?

Compartilhar este post

Link para o post

acho essas m*rda bué fácil, não sei se é do hábito, mas vejo isso em 3D na hora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

acho essas m*rda bué fácil, não sei se é do hábito, mas vejo isso em 3D na hora :lol:

os desenhos que ele postou ou o que é suposto ele fazer (as vistas)?

Também era mau não perceberes :lol: estás no 5º ano de eng civil e de certeza que precisas disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

rumpas não sei, o stor tá a usar uns powerpoints ainda não vi a bibliografia, tenho que ver!

unreal, essa que eu pus aí tá em 3d, é normal que a vejas na hora 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh master o pior é que já me disseram que a porcaria das matrizes mal saí no exame.

Compartilhar este post

Link para o post

os desenhos que ele postou ou o que é suposto ele fazer (as vistas)?

Também era mau não perceberes :lol: estás no 5º ano de eng civil e de certeza que precisas disto :mrgreen:

Mais ou menos, os nossos tipos de elementos são muito mais simples geometricamente que os de mecânica, por exemplo. Mas sim, vem desse hábito e desse treino.

rumpas não sei, o stor tá a usar uns powerpoints ainda não vi a bibliografia, tenho que ver!

unreal, essa que eu pus aí tá em 3d, é normal que a vejas na hora 8)

:mrgreen:

O que eu queria dizer é que consigo imaginar aquela peça na minha cabeça de todos as perspectivas sem problema e quase automaticamente para consequentemente desenhar. :p Mas é porreiro isso, com o treino vais lá.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Unica coisa decente de Desenho tecnico que sao as vistas, de resto so serve para encher.

E para civil e mesmo dependente da especialidade aquilo e quase para cair no esquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O dono de um café, de cerca de 60 anos, e uma ex-empregada, de 21, foram encontrados mortos este domingo de manhã no "Ferreira das Francesinhas", em S. Mamede de Infesta, Matosinhos.

Não tem nada a ver com o tópico mas quem é da FEUP ou faculdades circundantes já lá deve ter ido :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho: E eu que vivo perto, apesar de ter sido o proprio dono a mata-la.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O dono de um café, de cerca de 60 anos, e uma ex-empregada, de 21, foram encontrados mortos este domingo de manhã no "Ferreira das Francesinhas", em S. Mamede de Infesta, Matosinhos.

Não tem nada a ver com o tópico mas quem é da FEUP ou faculdades circundantes já lá deve ter ido :espanto:

A miuda tinha saido da ESE o ano passado. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A matriz em questão será esta:

1 2 3

2 2 3

3 3 3

Calcular o determinantes sabes fazer, certo?

De qualquer forma é (1x2x3)+(2x3x3)+(2x3x3)-((3x2x2)+(1x3x3)+(2x2x3))=6+18+18-12-9-12=9.

Acho que é isto. Fiz tudo de cabeça, pode haver algum erro de cálculo.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei chocado quando soube, fui imensas vezes para lá, tanto de tarde como à noite. E depois ler que foi ele que provavelmente matou a ex-empregada, ainda mais chocado se fica!

Compartilhar este post

Link para o post

A matriz em questão será esta:

1 2 3

2 2 3

3 3 3

Calcular o determinantes sabes fazer, certo?

De qualquer forma é (1x2x3)+(2x3x3)+(2x3x3)-((3x2x2)+(1x3x3)+(2x2x3))=6+18+18-12-9-12=9.

Acho que é isto. Fiz tudo de cabeça, pode haver algum erro de cálculo.

Obrigado :biggrin:

Estou um pouco atrasado a matemática. A matéria é nova na faculdade e eu não tenho quase material nenhum para estudar.

Sabes de alguma coisa que me ajude? Estou a notar que estou a ficar atrasado na matéria e não quero mesmo nada disso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Epá, para este tipo de coisas, operações com matrizes e isso encontras montes de coisas na net.

Nessa cadeira, os profs não disponibilizam slides ou sugerem bibliografia para a disciplina?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, para este tipo de coisas, operações com matrizes e isso encontras montes de coisas na net.

Nessa cadeira, os profs não disponibilizam slides ou sugerem bibliografia para a disciplina?

Há uns slides das teóricas mas o moodle este ano está atrasado e ainda não recebemos nada. Depois existe o livro que ela está a utilizar (The Chemistry Maths Book)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Qual é o curso e a cadeira, btw?

Não há ninguém de anos mais avançados que tenha isso (slides) guardado e vos disponibilize?

Eu acho que tenho para aqui a minha bibliografia em pdf. Aquilo pode é ser demasiado teórico para o teu curso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...