Swarley Publicado 14 Outubro 2013 Para a A x B estar definida é necessário que o número de colunas de A seja igual ao número de linhas de B. Caso contrario, não está definida. Estou certo? Sim. Por exemplo tens uma matriz 4x2 e 2x3. Os números a bold dizem-te se é possível fazeres a multiplicação, os números a itálico dizem o resultado da matriz, neste caso ficavas com uma 4x3. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 14 Outubro 2013 Sou aluno de micro e nano tecnologias na Faculdade de ciencias e tecnologias, e tinha umas questões que não faço ideia se alguem me sabera responder mas deixo de qualquer forma. Tou no segundo ano, e tinha interesse em quando acabar o 3º ano que acaba por não me dar a licenciatura propriamente dita, visto que o curso é mestrado integrado, em fazer um mestrado fora da area, na area de gestão, negocios internacionais, algo por aí. Tou a ter cadeiras de economia para ter algumas bases a este nivel. Alguem sabe com que facilidade conseguiria fazer isto? Se precisaria de fazer alguns exames da area especifica ou algo do genero? E outra pergunta que alguem pode estar informado, eu estaria bastante interessado em estudar no estrangeiro, fazer mestrado principalemnte, mas as minhas possibilidades financeiras para isso impossiblitam-me. Há neste momento países(faculdades), preferencialmente Europa do Norte/Central, que ofereçam bolsas a estudantes que cumpram certos requesitos(notas, curso ingles esse tipo de coisas)? Isto dentro das areas que falei, ou do meu curso ou de gestão. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 14 Outubro 2013 Sim. Por exemplo tens uma matriz 4x2 e 2x3. Os números a bold dizem-te se é possível fazeres a multiplicação, os números a itálico dizem o resultado da matriz, neste caso ficavas com uma 4x3. Pronto, é isso mesmo que eu pensava, mas decidi esclarecer. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 Não tens material de estudo a explicar a matéria? Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 14 Outubro 2013 Tenho, mas era só não encontrei nada sobre isso... Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 Tenho, mas era só não encontrei nada sobre isso... ah ok, ás vezes podias não ter... Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 14 Outubro 2013 E outra pergunta que alguem pode estar informado, eu estaria bastante interessado em estudar no estrangeiro, fazer mestrado principalemnte, mas as minhas possibilidades financeiras para isso impossiblitam-me. Há neste momento países(faculdades), preferencialmente Europa do Norte/Central, que ofereçam bolsas a estudantes que cumpram certos requesitos(notas, curso ingles esse tipo de coisas)? Isto dentro das areas que falei, ou do meu curso ou de gestão. Pah,na Dinamarca, onde eu resido, o curso e completamente gratuito. Nao pagas nada alem do custo de vida (alojamento, consumo, etc). Os cursos sao bem porreiros eha uma escola de gestao que e das melhores da Europa. Se quiseres vir pa ca, e tendo em conta que as tuas possibilidades financieiras sao muito escassas, o que eu aconselhava era tentares-te inscrever para o mestrado inciando no Verao (finais de agosto/inicios de Setembro) e vires procurar por emprego logo a partir de finais de Maio/inicios de junho. Abrem-se muitas vagas de emprego nessa altura e seria relativamente facil conseguires emprego (relativamente bem remunerado - a volta de de 15€/hora), com ainda a possibilidade de receberes 700€ do estado por seres trabalhador/estudante. Poderia ainda ajudar-te com a procura do alojamento. Se tiveres interessado, manda-me mp e continuamos por la. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 Na última linha o 1º nº é 17 e não 15 (5+12) Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 14 Outubro 2013 Isso mesmo Sinik, engano meu. Pronto a multiplicação está despachada, venha a inversa.. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 Essa parte ainda não entendi muito bem ainda. Tenho estado a estudar isso. A regra de sarrus ainda confundo um pouco aquilo. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 14 Outubro 2013 É como eu Sinik, eu ainda tenho algumas dificuldades nesta parte. Acho que é o que está menos assimilado. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 14 Outubro 2013 Essa parte ainda não entendi muito bem ainda. Tenho estado a estudar isso. A regra de sarrus ainda confundo um pouco aquilo. A regra de Saurs é bastante simples se repetires as duas primeiras linhas. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 Depois assim é só multiplicar na diagonal né? O prof. já tinha feito assim, mas depois eu chego a casa, não pego logo nas coisas e passados uns dias já não entendo a matéria que dou. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=SI8e3T7icX8&oq=matriz%20inv&gs_l=youtube..0.5j0l9.195.4773.0.6121.18.15.3.0.0.1.160.1368.10j4.14.0.eytns%2Cpt%3D-30%2Cn%3D2%2Cui%3Dlr.1.0.0...1ac.1.11.youtube.xHwGq0CpXdc Já percebi como é que se calcula a inversa :mrgreen: Editado 14 Outubro 2013 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 14 Outubro 2013 Depois assim é só multiplicar na diagonal né? O prof. já tinha feito assim, mas depois eu chego a casa, não pego logo nas coisas e passados uns dias já não entendo a matéria que dou. Sim. Há professores que não querem que faça dessa forma, o que eu acho uma estupidez, mas se o teu prof falou nisso, faz assim é a maneira mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Outubro 2013 Tenho tido bastantes dificuldades nisso das matrizes. Fiz uma mini-ficha na semana passada, há bastante probabilidade de tirar 0 :lol: É verdade que tb não estudei, mas fiquei com medo do teste, vou ter de marrar muito. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 14 Outubro 2013 Tenho tido bastantes dificuldades nisso das matrizes. Fiz uma mini-ficha na semana passada, há bastante probabilidade de tirar 0 :lol: É verdade que tb não estudei, mas fiquei com medo do teste, vou ter de marrar muito. Então prepara-te que agora é que vai começar a matéria a sério. Análise Matemática :-| Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 14 Outubro 2013 Juntem-se os três e vão estudar. Matrizes é algo básico mas que precisam de praticar para chegar ao teste/exame e fazerem aquilo rápido porque há coisas que demoram tempo. Obviamente que se não estudarem não conseguem perceber, mas não stressem que não vão ter dificuldades a perceber e passar nessa parte. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Outubro 2013 Eu até achava que percebia, mas na hora da verdade cheguei á conclusão que não sabia quase nada. Até tinha estudado um pouco, mas foi só ler, nao fiz exercicios. Depois na prática não consegui resolver nadinha. É estranho, porque aquilo nem parece ser dificil sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Outubro 2013 Ainda me apanhas a mim e ao JohnyM por lá então Estás em quê? E o JohnyM? Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 14 Outubro 2013 Onde estou com mais dificuldades é nas equações, onde tens de resolver e usar uns teoremas. Até aí acho que está tudo "aprendido". Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 14 Outubro 2013 (editado) 12.8 no 1º teste do semestre (50 EM em 60min) e como não descontavam, a maioria foi estilo lotaria :lol: Editado 14 Outubro 2013 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Outubro 2013 Para estudar para cadeiras como Algebra ou AMAT é fazer os exercícios todos, só ler a teoria ao de leve antes de os fazer. Eu foi a fazer os exercícios todos que me deram na altura que estudei e correram bem os exames. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 14 Outubro 2013 Álgebra é facílimo com um bom professor. Compartilhar este post Link para o post