Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Nos 1ºs tempos de faculdade tb andava todo stressado com as análises, mas faz-se bem. Quem me dera trocar algumas cadeiras que tenho por análise :lol:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em quê? E o JohnyM?

Ciências..O Joao Pedro acabou este ano q passou

Compartilhar este post

Link para o post

qual foi a cadeira?

Tecnologias da fundição e soldadura. (é daquelas que pouco ou nada se estuda, mas assim que saí do teste estava arrependido por quase não ter estudado. acabou por correr bem).

Amanhã (hoje) tenho Teoria de Sistemas, existe 0 e existe o que eu sei :lol:

4ª tenho fluídos, mas por estranho que pareça, o que estudei até agora (foi hoje) achei fácil pa crl (tudo do início até a impulsão, inclusive) :confuso: , só faltam campos de pressão e de velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Integrar à mão e desenhar funçoes nao tem nada que saber.

Nem isso é.

E esse discurso é sempre muito bonito, também não entendo como é que o meu primo Miguel não consegue resolver operações básicas de multiplicação e divisão. Todos os anos vens cá dizer isso, Zé Kimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Análise Matemática I não é difícil porque não tem muitos conceitos novos, só mesmo o de primitiva/integral. AM II é que já é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então prepara-te que agora é que vai começar a matéria a sério. Análise Matemática :-|

É incrível como já estou no 4º ano na Universidade, já despachei Álgebra, Análise I e Métodos Probabilísticos, mas o caraças da Análise II é que não vai nem por nada. Este ano passou a ser Cálculo II, mas cheira-me que a m*rda é a mesma, com nome diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Análise Matemática I não é difícil porque não tem muitos conceitos novos, só mesmo o de primitiva/integral. AM II é que já é outra conversa.

Aqui no Técnico, geralmente, os alunos têm melhores notas a AM2 que AM1. Aliás, das três Análises, Análise I é mesmo a que apresenta piores resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve depender do prof.

Eu achei AM2 mais difícil porque tem muito conceito novo e alguns que demoram um bocado a perceber. AM1 é tipo matematica do 12º mas com mais primitivas/integrais. Foi mais por aí.

Mas provavelmente o pessoal tira melhores notas a AM2 porque é uma cadeira mais de receitas que AM1.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba só vou ter uma AMat e esta frequência ainda não tem primitivas/integrais, só que estou tão enferrujado que acho que vai sair uma grande cagada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Deve depender do prof.

Eu achei AM2 mais difícil porque tem muito conceito novo e alguns que demoram um bocado a perceber. AM1 é tipo matematica do 12º mas com mais primitivas/integrais. Foi mais por aí.

Mas provavelmente o pessoal tira melhores notas a AM2 porque é uma cadeira mais de receitas que AM1.

Sim, é verdade. O meu prof de Cálculo 2 era boss. Muito bom professor! E era engenheiro físico. João Pimentel Nunes, não sei se conheces.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba só vou ter uma AMat e esta frequência ainda não tem primitivas/integrais, só que estou tão enferrujado que acho que vai sair uma grande cagada.

CMAT é equivalente a AM2, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade. O meu prof de Cálculo 2 era boss. Muito bom professor! E era engenheiro físico. João Pimentel Nunes, não sei se conheces.

Foi uma vez dar uma aula de substituição.

Lembro-me dele porque estava sempre de forma insistente e irritante a perguntar se tinhamos questões ou dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Foi uma vez dar uma aula de substituição.

Lembro-me dele porque estava sempre de forma insistente e irritante a perguntar se tinhamos questões ou dúvidas.

Epá, o gajo era um espetáculo a explicar a matéria ao pessoal, sempre gostei muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão tão tão enferrujado a matemática que ontem me surgiu este problema e só conseguir resolver com valores, mas fiquei a matutar no assunto e já agora pergunto aqui aos matemáticos se era capaz de resolver isto com Mat A até ao 12º e estou a bloquear ou se não seria...

Como é que escrevo duas equações, de preferência representadas em gráfico, em que me dê os valores de lucro total de um jantar dependendo de quantas pessoas vão se o lucro por pessoa for 2 ou 3 euros?

Exemplificando: Tenho um máximo de 70 vagas, se essas forem preenchidas a 2 euros de lucro por pessoa tenh 140eur ao todo. Para ter um lucro no total maior do que o máximo permitido a 2 euros vendendo com 3 euros de lucro por pessoa basta-me ter 47 (3x47=141). Eu sei q isto parece muito simples e deve ser básico, mas como é que relaciono as duas expressões com variáveis para poder comparar num gráfico? :s

Compartilhar este post

Link para o post

Nem isso é.

E esse discurso é sempre muito bonito, também não entendo como é que o meu primo Miguel não consegue resolver operações básicas de multiplicação e divisão. Todos os anos vens cá dizer isso, Zé Kimi.

Deves andar confundido com alguem :lol: . Talvez tenha dito que AM1 vai parecer mais facil daqui a uns tempos, de resto ate fui esclarecendo duvidas e comparando com as outras AM's

E tirando as series e a induçao matematica, AM1 nao tem nada demais.

Se o teu primo Miguel nao sabe o basico que tire um curso profissional que tem a sua importância.

Para os da FEUP, ninguem recebeu o email dinamico da Hermione? :lol: Vai ganhar uma conta suspensa coitado. :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 15. Duvido que tenhas recebido

Mas aqui fica

Caros feiticeiros,

É com tremendo orgulho que anuncio a minha rescisão nesta mui nobre faculdade. Ontem, pelas 10h da manhã chegou finalmente à minha janela uma coruja com um convite formal para ingressar na 0666-Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - Faculdade de Arte Mágica no curso de Herbologia & Trato das Criaturas Mágicas, assinada pelo excelentíssimo reitor e magnum dux feitiçeirum Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore. Também já soube que entrei na casa dos Gryffindor e amanhã vou montado no meu unicórnio mágico em procura da pedra filosofal. Por fim, queria-vos convidar para o monumental torneio Quidditch 2013/2013+1 onde o meu objectivo será apanhar a snitch, pois eu sou o Seeker.

Wingardium Leviosa,

Caloiro aprendiz Hermione

Compartilhar este post

Link para o post

fo-da-se

não ter aulas à quarta e estar das 09h às 19h na faculdade para fazer trabalhos, não ter aulas à sexta da manhã e já estar combinado já estar lá outra vez às 09h para trabalhos...

tá f*da, isto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...