Inka Publicado 7 Novembro 2013 Um teste de Italiano que só me apercebi que tinha escrito mais de metade em Espanhol quando estava cá fora foi entregue hoje. 9,4.. Bem mais do que esperava tendo em conta a linguagem :lol: O que vale é que isto conta só 10% para a nota. Wut? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Novembro 2013 Podem-me ajudar? Queria saber como se faz (derivar) pela regra da cadeia sff. De resto é na boa :estrelas: derivar isso? É fazeres multiplas vezes a regra da cadeia. Uma cena muito importante em derivadas ou primitivas é quando tens uma raiz, escrever a função dentro elevada a um meio, para depois nao te confundires. A regra da cadeia é, vendo que ln(arcsin(x-1)^(1/2)) é por exemplo a(b(x)) será a'(b(x) * b'(x), mas b(x) é também uma função composta (arcsin((x-1)^(1/2)), portanto podes chamar a isso b(c(x)), fazes outra vez, arrastando a primeira parcela sempre, e dá. a'(b(c(x)) * b'(c(x)) * c'(x) Lembra-te que a primeira parcela passou de a'(b(x) para a'(b(c(x)) porque decidi que b(x) agora é b(c(x)). É fácil perderes-te porque são muitas regras da cadeia, e a derivada do arcsin é 1 sobre raíz de 1 - (função dentro do arcsin)^2... que por si só também é uma raiz. Depois também tens de saber derivar potências (por causa da raíz) e o ln ( um bom exemplo é veres que ln(a)= (a)'/a ) Basicamente fica a derivada do ln disso tudo * derivada do arcsin * derivada da raiz. Mas se queres só a solução para confirmar, toma: http://www.wolframalpha.com/input/?i=derivative+of+ln%28arcsin%28%28x-1%29^%281%2F2%29%29%29 Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 7 Novembro 2013 Como se o degei fosse muito melhor 8-[ :lol: tá lá sempre aquilo cheio! tudo à espreita de c*na :lol: Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 7 Novembro 2013 (editado) derivar isso? É fazeres multiplas vezes a regra da cadeia. Uma cena muito importante em derivadas ou primitivas é quando tens uma raiz, escrever a função dentro elevada a um meio, para depois nao te confundires. A regra da cadeia é, vendo que ln(arcsin(x-1)^(1/2)) é por exemplo a(b(x)) será a'(b(x) * b'(x), mas b(x) é também uma função composta (arcsin((x-1)^(1/2)), portanto podes chamar a isso b(c(x)), fazes outra vez, arrastando a primeira parcela sempre, e dá. a'(b(c(x)) * b'(c(x)) * c'(x) Lembra-te que a primeira parcela passou de a'(b(x) para a'(b(c(x)) porque decidi que b(x) agora é b(c(x)). É fácil perderes-te porque são muitas regras da cadeia, e a derivada do arcsin é 1 sobre raíz de 1 - (função dentro do arcsin)^2... que por si só também é uma raiz. Depois também tens de saber derivar potências (por causa da raíz) e o ln ( um bom exemplo é veres que ln(a)= (a)'/a ) Basicamente fica a derivada do ln disso tudo * derivada do arcsin * derivada da raiz. Mas se queres só a solução para confirmar, toma: http://www.wolframalpha.com/input/?i=derivative+of+ln%28arcsin%28%28x-1%29^%281%2F2%29%29%29 Obrigadão :compinchas: Tenho de apresentar o exercício e estava a perder-me. Vou ver se agora corre melhor :) Editado 8 Novembro 2013 por Nanas Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Novembro 2013 grande arraial, o filas f*deu.se todo no meio do chão, aquela m*rda escorregava à brava :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Novembro 2013 grande arraial, o filas f*deu.se todo no meio do chão, aquela m*rda escorregava à brava :lol: Um arraial no dragão caixa não é arraial enquanto não mandares um tralho naquele corredor de m*rda. Devem meter vaselina, só pode. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 8 Novembro 2013 quando entregam um relatório, metem um agrafo ou encadernam aquilo? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Novembro 2013 Normalmente mando-o à cara do prof como se fossem notas de 5€ (que eu não sou rico). Mas agora a sério, encaderna isso. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 8 Novembro 2013 Agrafo como e obvio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Novembro 2013 Um arraial no dragão caixa não é arraial enquanto não mandares um tralho naquele corredor de m*rda. Devem meter vaselina, só pode. mesmo, é um exagero. tive para ir ao chão 3 ou 4 vezes Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 8 Novembro 2013 mesmo, é um exagero. tive para ir ao chão 3 ou 4 vezes Estavas com uns olhinhos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Novembro 2013 Estavas com uns olhinhos :mrgreen: viste-me?? tive jantar de curso antes :mrgreen: não te vi, só tive mesmo com o filas. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 8 Novembro 2013 viste-me?? tive jantar de curso antes :mrgreen: não te vi, só tive mesmo com o filas. Não. Vi-te num foto no face :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Novembro 2013 grande arraial, o filas f*deu.se todo no meio do chão, aquela m*rda escorregava à brava :lol: Quando o encontrei estava todo cego. A música estava uma m*rda, mas foi fixe o ambiente. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Novembro 2013 Quando o encontrei estava todo cego. A música estava uma m*rda, mas foi fixe o ambiente. ei não sabia que ias :( sim o ambiente estava muito porreiro, curti. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 8 Novembro 2013 Alguém daqui anda em Relações Internacionais ou cursos do género? mp me sff :) Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Novembro 2013 Malta que é de Desporto. Alguém tem trabalhos de Pedagogia do Desporto? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Novembro 2013 quando entregam um relatório, metem um agrafo ou encadernam aquilo? Já saquei um 20 num trabalho e foi só agrafado. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 8 Novembro 2013 O pior trabalho que fiz foi no meu segundo ano de faculdade. Displicência over 9000... a professora de microbiologia pediu-nos para fazer um poster sobre a flora normal (bactérias presentes e habitualmente inofensivas) de diversas regiões do corpo humano, para expor lá no Complexo Cientifíco da UAç. Eram grupos de 2 e o meu colega também estava na mesma onda de aproveitar ao máximo a vida universitária e pôr aulas e trabalhos em 2º plano até à época de exames... :mrgreen: Então enquanto que os outros apresentaram todos posters científicos, com um grafismo e dimensões adequados, todos xpto como se fosse um congresso, o nosso estava lá orgulhosamente assinado, numa folha A4, com uma imagem fotocopiada a preto e branco (num tinteiro que já tinha tido melhores dias) de um pénis do livro de anatomia e os tipos de bactérias cortados em circulos e formas ovalóides de cores diferentes consoante a bactéria, com uma legenda à mão a indicar a correspondência cor-bactéria - logo acima das nossas orgulhosas assinaturas :lol: Uma semana depois a vergonha foi tanta que fomos lá arrancá-lo e ainda deve andar algures nos meus arquivos ou nos do meu colega, se é que não foi destruído entretanto! Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Novembro 2013 (editado) Aqui tem sido: estudar como nunca, maus resultados como ninguém. Devo ser mesmo burro crl Editado 9 Novembro 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Novembro 2013 Hoje tive teste de Sólidos I , 3h para começar bem o fim de semana :lol: . E ainda não deve ser desta que tiro uma 2ª positiva este semestre :lol: . Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 9 Novembro 2013 Não vou às aulas desde dia 30. Vai ser bonito este semestre. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 9 Novembro 2013 Alguém daqui anda em Relações Internacionais ou cursos do género? mp me sff :) Ando em Ciência Polítca ;) Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Novembro 2013 Não vou às aulas desde dia 30. Vai ser bonito este semestre. Tu tás f*dido meu, mas tão f*dido ! [/ivocanelas] Compartilhar este post Link para o post