Kendrick Lmao Publicado 14 Novembro 2013 que não o B001\2\3\4 (os queijos) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Novembro 2013 da próxima dou-me ao trabalho de ler tudo, prometo. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 14 Novembro 2013 Se tirar um curso de Alemão durante o próximo semestre (tou a pensar na FLUL) acham que fico em condições para ir de Erasmus um semestre para a Alemanha em que as cadeiras vão ser dadas em Alemão? Alguém que saiba alemão, ou tenha noção que me ajude sff. Eu até tenho facilidade em línguas estrangeiras mas o Alemão não é assim parecido a nenhuma a que já saiba. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 14 Novembro 2013 Fuck my life. Não sei como é que os professores na Nova estimam o tempo dos testes, isto é lindo, até agora só acabei dois, é que se fosse só eu, mas é a grande maioria. :lol: Bem-vindos à Nova! Eu estou no quarto ano e se não me falha a memória, a última vez que fiz todas as alíneas de um teste/exame foi para aí no 2º semestre do 2º ano. Isto no Técnico. geralmente resolvem os testes e multiplicam o tempo q demoraram a fazer o teste por 3 todos os profs q disseram como calculavam o tempo era assim q faziam "infelizmente" agora tenho uma prof q é tipo um genio naquilo e resolve os exercicios q demoramos 1 hora em tipo 10 minutos, no teste de 2º feira a ultima pergunta fui o unico a conseguir faze-la porque comecei logo por ela (valia 4 valores), qdo acabei de a fazer so faltava 30 minutos po fim do exame :lol: Aqui dizem que multiplicam por 2. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 14 Novembro 2013 Seminário da Metodologia O processo da investigação - Algumas regras metodológicas basilares: - Romper com o senso comum ou saber social prático (rutura epistemológica); - Romper com os discursos ideológico e metafísico; - Trabalhar segundo etapas; - Depurar a linguagem; - Recorrer a conceitos e formular teorias verificáveis; - Recorrer a técnicas de recolha e tratamento dos dados; - Preparar a apresentação do trabalho, antevendo que ele vai ser alvo de análise crítica. Rutura epistemológica - Como operacionalizar? - Estar disponível a abdicar de crenças e aberto à surpresa; - Construir um edificado rigoroso e sistemático, em todas as fases da pesquisa e da análise; - Estabelecer interligações coerentes e fundamentadas entre: - Conceitos, teorias, métodos, técnicas e dados empíricos. m*rda mais inútil de todo o sempre. O que vale é que amanhã é a última aula. E frequência. Mal posso esperar por ver isto pelas costas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 15 Novembro 2013 manda cumprimentos meus à professora! diz-lhe que afinal tou a ter sucesso na vida :D ao contrário das previsões dela ! beijinhos pra Espanha, sua pega Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 15 Novembro 2013 Posso sempre cumprimentá-la com um calhau na testa. Inútil. Completamente inútil. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Novembro 2013 Alguém me resolve isto? Fez-se a combustão de 1,922 g de metanol (CH3OH) num calorímetro de bomba a volume constante. Como consequência, a temperatura da água subiu de 19,84 ºC até 24,04 ºC. Se a quantidade de água que rodeia o calorímetro fosse exactamente 2000 g e a capacidade calorífica do calorímetro fosse 2,02 kJ ºC-1 calcule o calor molar de combustão do metanol. (cágua = 4,184 J ºC-1 g-1). Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 18 Novembro 2013 Ui, conheço uma caloira do teu curso Danskin :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Novembro 2013 (editado) Alguém me resolve isto? Fez-se a combustão de 1,922 g de metanol (CH3OH) num calorímetro de bomba a volume constante. Como consequência, a temperatura da água subiu de 19,84 ºC até 24,04 ºC. Se a quantidade de água que rodeia o calorímetro fosse exactamente 2000 g e a capacidade calorífica do calorímetro fosse 2,02 kJ ºC-1 calcule o calor molar de combustão do metanol. (cágua = 4,184 J ºC-1 g-1). Calor molar? Nunca ouvi falar, mas queres algo que dê kJ/kmol não? Editado 18 Novembro 2013 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Novembro 2013 (editado) Deve ser o calor específico molar (a volume constante). http://pt.wikipedia.org/wiki/Capacidade_t%C3%A9rmica#Calor_espec.C3.ADfico_molar_a_volume_constante Editado 18 Novembro 2013 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 18 Novembro 2013 (editado) Deve ser o calor específico molar (a volume constante). http://pt.wikipedia.org/wiki/Capacidade_t%C3%A9rmica#Calor_espec.C3.ADfico_molar_a_volume_constante Obrigado, não conhecia esse termo. Qagua = 2000 x 4,184 x (24,04 - 19,84) = 35,15 kJ Se a capacidade calorifica é de 2,02, como a água "recebeu" 35,15 kJ, quer dizer que o calorímetro teve que aumentar 17,4ºC (2,02/35,15)^-1. Depois fazes uma regra de 3 simples: 1 kmol ------- 32 kg CH3OH x -------- 1,922 g x = 0,06 kmol Logo o cp é dado por: cp = (35,15/(0,06 x 17,4)) = 33,67 kJ/kmol.ºc Isto assumindo que o wikipédia está correcto. Editado 18 Novembro 2013 por Swarley Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 18 Novembro 2013 Danskin, esse Línguas e Relações Internacionais é na FLUP, certo? Porquê esse curso em específico, isso vale alguma coisa? Pergunto porque devo finalmente concorrer para a universidade para o ano e esse curso foi um dos que andei a ver. Mas pelo título parece-me mais para encher chouriços do que outra coisa...se RI já é uma realidade f*dida imagino que um empregador dê ainda menos importância a um curso de 3 anos chamado Línguas e RI... Quanto ao teu problema, pá, eu estive/estou numa situação parecida e embora isto também seja mais um pedido de ajuda aqui no tópico, se calhar até podes tirar alguma coisa da minha estória. Acabei o secundário depois de mudar de curso no 11° ano, trabalhei por 1 ano, estive numa universidade no top 20 mundial a estudar História (escolhi o curso 1 semana antes de concorrer), cheguei à conclusão que pagar o que eu iria pagar por um curso tão inútil não valia a pena, fiz 2 semestres desmotivado, desisti mesmo antes dos exames finais e deitei um dinheirão ao lixo. Pior, como deixei de ir às aulas e nunca desisti formalmente fiquei com zeros a todas as cadeiras que não se podem apagar do meu registo e cuja única maneira de subir a nota é tirar 100% (porque a nota antiga vale sempre 50% numa melhoria). f*di-me à grande porque sempre tive em mente fazer um mestrado eventualmente e estes zeros não só afetam a minha nota final como me impossibilitam à partida de concorrer para muitos cursos. Por isso se eu ganhasse o totoloto e quisesse estudar novamente aqui, o canudo no final seria lixo. Agora estou há 2 anos a saltar de trabalho em trabalho, a receber o ordernado mínimo e só quero voltar a estudar. Algo que não queria quando saí da universidade, estava determinado a trabalhar e ganhar o meu dinheiro sem estudos. Infelizmente isso não é para qualquer um. Vou voltar para Portugal porque lá posso começar de novo (sem os zeros :mrgreen:) e porque fica muito mais barato. De qualquer maneira, ao fim do dia um curso de Humanidades é igualmente inútil em qualquer parte do mundo e o prestígio da escola pouco importa. O problema é que agora tenho 21 anos e estou tão indeciso como quando tinha 16 ou 17 - o que é provado pelas minhas intervenções neste mesmo tópico de mês em mês a perguntar quem é que anda no curso X ou Y ou Z :lol: Em princípio já me decidi por RI. E assim mesmo que chegue à conclusão que estou só a tomar o caminho mais longo para uma caixa do Pingo Doce, ao menos a dor na minha carteira não será assim tanta. Mas quem sabe, se calhar daqui a um mês venho cá perguntar quem anda a tirar engenharia das amêndoas de páscoa e outros doces festivos :lol: Às tantas até tem melhores perspetivas de emprego do que RI... Dito isto...alguém anda a tirar Relações Internacionais? :mrgreen: Sim, é. É um curso de banda larga, como eles lhe gostam de chamar. Não só consolidas o conhecimento em duas línguas estrangeiras, como aprendes imensa coisa acerca de sociologia, de direito, de história e de economia. Agora se ainda tem muita saída, isso não sei... Eu já tenho noção daquilo que vou fazer daqui para a frente. Em princípio, devo permanecer na faculdade. A ver como correm as coisas. Ui, conheço uma caloira do teu curso Danskin :mrgreen: Sou terrível a memorizar nomes, mas se calhar até sei quem é. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 18 Novembro 2013 Se tirar um curso de Alemão durante o próximo semestre (tou a pensar na FLUL) acham que fico em condições para ir de Erasmus um semestre para a Alemanha em que as cadeiras vão ser dadas em Alemão? Alguém que saiba alemão, ou tenha noção que me ajude sff. Eu até tenho facilidade em línguas estrangeiras mas o Alemão não é assim parecido a nenhuma a que já saiba. Não tenho de todo 100% de certeza, mas diria que apenas um semestre de alemão não te dá condições. Provavelmente só ficas no nível A1 ou A2, para fazer cadeiras deves precisar de algo bastante mais avançado. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 19 Novembro 2013 Um líquido apresenta Hvap = 26 kJ mol-1.Determine q,w, H e U para o processo de vaporização de 0.5 moles desse líquido a 250 K 750 torr. Alguém me explica porque o trabalho (w) é igual a -1? Obrigado, não conhecia esse termo. Qagua = 2000 x 4,184 x (24,04 - 19,84) = 35,15 kJ Se a capacidade calorifica é de 2,02, como a água "recebeu" 35,15 kJ, quer dizer que o calorímetro teve que aumentar 17,4ºC (2,02/35,15)^-1. Depois fazes uma regra de 3 simples: 1 kmol ------- 32 kg CH3OH x -------- 1,922 g x = 0,06 kmol Logo o cp é dado por: cp = (35,15/(0,06 x 17,4)) = 33,67 kJ/kmol.ºc Isto assumindo que o wikipédia está correcto. Já consegui resolver, obrigado :) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Novembro 2013 Ontem tive uma palestra sobre qualidade em saúde, medicina geral e familiar, rede de cuidados de saúde primários, etc. O melhor da conferência foi o logo da USF da Serra da Lousã. Ora apreciem o dito cujo... :grin: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Novembro 2013 (editado) Se tirar um curso de Alemão durante o próximo semestre (tou a pensar na FLUL) acham que fico em condições para ir de Erasmus um semestre para a Alemanha em que as cadeiras vão ser dadas em Alemão? Alguém que saiba alemão, ou tenha noção que me ajude sff. Eu até tenho facilidade em línguas estrangeiras mas o Alemão não é assim parecido a nenhuma a que já saiba. 1 semestre não serve para nada Danskin, esse Línguas e Relações Internacionais é na FLUP, certo? Porquê esse curso em específico, isso vale alguma coisa? Pergunto porque devo finalmente concorrer para a universidade para o ano e esse curso foi um dos que andei a ver. Mas pelo título parece-me mais para encher chouriços do que outra coisa...se RI já é uma realidade f*dida imagino que um empregador dê ainda menos importância a um curso de 3 anos chamado Línguas e RI... Quanto ao teu problema, pá, eu estive/estou numa situação parecida e embora isto também seja mais um pedido de ajuda aqui no tópico, se calhar até podes tirar alguma coisa da minha estória. Acabei o secundário depois de mudar de curso no 11° ano, trabalhei por 1 ano, estive numa universidade no top 20 mundial a estudar História (escolhi o curso 1 semana antes de concorrer), cheguei à conclusão que pagar o que eu iria pagar por um curso tão inútil não valia a pena, fiz 2 semestres desmotivado, desisti mesmo antes dos exames finais e deitei um dinheirão ao lixo. Pior, como deixei de ir às aulas e nunca desisti formalmente fiquei com zeros a todas as cadeiras que não se podem apagar do meu registo e cuja única maneira de subir a nota é tirar 100% (porque a nota antiga vale sempre 50% numa melhoria). f*di-me à grande porque sempre tive em mente fazer um mestrado eventualmente e estes zeros não só afetam a minha nota final como me impossibilitam à partida de concorrer para muitos cursos. Por isso se eu ganhasse o totoloto e quisesse estudar novamente aqui, o canudo no final seria lixo. Agora estou há 2 anos a saltar de trabalho em trabalho, a receber o ordernado mínimo e só quero voltar a estudar. Algo que não queria quando saí da universidade, estava determinado a trabalhar e ganhar o meu dinheiro sem estudos. Infelizmente isso não é para qualquer um. Vou voltar para Portugal porque lá posso começar de novo (sem os zeros :mrgreen:) e porque fica muito mais barato. De qualquer maneira, ao fim do dia um curso de Humanidades é igualmente inútil em qualquer parte do mundo e o prestígio da escola pouco importa. O problema é que agora tenho 21 anos e estou tão indeciso como quando tinha 16 ou 17 - o que é provado pelas minhas intervenções neste mesmo tópico de mês em mês a perguntar quem é que anda no curso X ou Y ou Z :lol: Em princípio já me decidi por RI. E assim mesmo que chegue à conclusão que estou só a tomar o caminho mais longo para uma caixa do Pingo Doce, ao menos a dor na minha carteira não será assim tanta. Mas quem sabe, se calhar daqui a um mês venho cá perguntar quem anda a tirar engenharia das amêndoas de páscoa e outros doces festivos :lol: Às tantas até tem melhores perspetivas de emprego do que RI... Dito isto...alguém anda a tirar Relações Internacionais? :mrgreen: O pessoal de RI é tudo uma cambada de inuteis :mrgreen: Eu não ando la, mas é como se andasse. Alguma coisa, apita ;) Editado 20 Novembro 2013 por Manuel Neuer Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 21 Novembro 2013 (editado) Aqui estou eu, às 4 da manhã a fazer um projecto e preso numa m*rda há horas. Estou completamente fdd. Saudades do secundário lol Editado 21 Novembro 2013 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Novembro 2013 Aqui estou eu, às 4 da manhã a fazer um projecto e preso numa m*rda há horas. Estou completamente fdd. Saudades do secundário lol E acredita que aqui é que vais acabar o trabalho :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Novembro 2013 Habemus tema para a tese!!!! Depois de mais de uma hora de conversa com o Professor, já tenho tema e co-orientador. Infelizmente aquele tema de perfil de lesões traumáticas durante uma época desportiva numa equipa profissional de futebol já estava escolhido, mas também acho q a Académica não deixou e o meu colega vai fazer é com os sub23... portanto fiquei com o mesmo tema mas numa equipa de basquetebol, aí sim, numa equipa do escalão máximo! O Professor não trabalha com o basket da Académica mas conhece quem já trabalhou, e já tá tudo sobre rodas. Vai ser algo para o qual estou motivado e acho super interessante, ainda por cima como é um estudo inédito cá vai ser quase certamente publicado em revistas de especialidade cá do burgo logo :D Ainda andámos ali às voltas com artigos de revisão de tendinoses, lesões repetidas no tendão de Aquiles, o que fazer ou não (caso do Orlando, por exemplo), depois passámos para lesões de lançadores - conjugadas de joelho com cotovelo, mas isto parece-me melhor e muito mais interessante. Infelizmente, de ligamentos não havia nada para fazer, muitos temas nos últimos anos sobre os cruzados... Além disso o Professor é bastante reconhecido e competente na sua área, ainda falamos informalmente de dois ou três casos de lesões conhecidas por cá e do seu seguimento e é impressionante a contrainformação que vem para a imprensa :lol: Por fim, quer ele quer o co-orientador são benfiquistas ferrenhos, portanto... vamos a isto :D Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 21 Novembro 2013 Se o basket da Académica chegar ao fim da época já não é mau :mrgreen: Este ano têm uma equipa fraquinha. Mas parece ser fixe o trabalho :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Novembro 2013 Tens MP :) Alguém aqui tem bolsa? Já ouvi muitas histórias de terror sobre bolsas atrasadas quase 1 ano, isso é verdade? O que é que é preciso fazer para se ter direito a bolsa? Só apresentar uma declaração do IRS ou também há entrevistas e assim? No meu primeiro ano recebi a bolsa em Abril e pelo que sei não foi mau. Eles agora andam a responder mais depressa mas andam a dar menos bolsas E basta preencheres as m*rda no site do gave, very easy. Pode ser necessario uma entrevista, mas isso é so em casos excepcionais Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Novembro 2013 ainda por cima como é um estudo inédito cá vai ser quase certamente publicado em revistas de especialidade cá do burgo logo :D Publica lá fora. Cá dentro, só os de cá é que ficam a conhecer o teu trabalho, no estrangeiro a comunidade científica é mais abrangente. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Novembro 2013 Acredito que sim para a generalidade das situações, mas o serviço de ortopedia aqui em Coimbra é dos melhores a nível europeu (antes de começar a conversa o professor justificou o atraso com uma delegação alemã que ficou boquiaberta com o trabalho desenvolvido pelo pessoal aqui dos CHUC), quase todos os assistentes da cadeira de Ortopedia, e são bastantes, são doutorados, e em termos de visibilidade acho que pelo menos a nível europeu consegue ter alguma. A vantagem de ser cá é q é um trabalho inédito na ortopedia vertente desportiva específica do basket em Portugal e se for para uma revista americana duvido que tenha esse impacto... Mas a seu tempo logo se verá, vamos ver como é que isto corre! Aliás, a ortopedia portuguesa anda de parabéns e debaixo dos olhos do mundo: http://expresso.sapo.pt/ortopedista-do-centro-hospitalar-galardoado-com-premio-de-excelencia=f729965 Já é do ano passado, mas acho que foi um bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post