Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Habemus tema para a tese!!!! Depois de mais de uma hora de conversa com o Professor, já tenho tema e co-orientador. Infelizmente aquele tema de perfil de lesões traumáticas durante uma época desportiva numa equipa profissional de futebol já estava escolhido, mas também acho q a Académica não deixou e o meu colega vai fazer é com os sub23... portanto fiquei com o mesmo tema mas numa equipa de basquetebol, aí sim, numa equipa do escalão máximo! O Professor não trabalha com o basket da Académica mas conhece quem já trabalhou, e já tá tudo sobre rodas. Vai ser algo para o qual estou motivado e acho super interessante, ainda por cima como é um estudo inédito cá vai ser quase certamente publicado em revistas de especialidade cá do burgo logo :D

Ainda andámos ali às voltas com artigos de revisão de tendinoses, lesões repetidas no tendão de Aquiles, o que fazer ou não (caso do Orlando, por exemplo), depois passámos para lesões de lançadores - conjugadas de joelho com cotovelo, mas isto parece-me melhor e muito mais interessante. Infelizmente, de ligamentos não havia nada para fazer, muitos temas nos últimos anos sobre os cruzados...

Além disso o Professor é bastante reconhecido e competente na sua área, ainda falamos informalmente de dois ou três casos de lesões conhecidas por cá e do seu seguimento e é impressionante a contrainformação que vem para a imprensa :lol:

Por fim, quer ele quer o co-orientador são benfiquistas ferrenhos, portanto... vamos a isto :D

Excelente tema. Vê lá se depois mostras aqui aos teus companheiros de fórum.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Tens MP :)

Alguém aqui tem bolsa? Já ouvi muitas histórias de terror sobre bolsas atrasadas quase 1 ano, isso é verdade?

O que é que é preciso fazer para se ter direito a bolsa? Só apresentar uma declaração do IRS ou também há entrevistas e assim?

No meu ano de caloiro so comecei a receber a partir do segundo semestre. Mas a partir dai, com mais ou menos atraso recebes a tempo.

Como o Colossus disse, é so preencher os dados no site da DGES e possivelmente responder a entrevistas ou enviar dados, como o boletim de candidatura para os serviços da tua faculdade (este ano na FEUP começaram com isso, tanto que me ia custando mais 3 ou 4 euros de juros :lol: )

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que é normal sairem os resultados? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Habemus tema para a tese!!!! Depois de mais de uma hora de conversa com o Professor, já tenho tema e co-orientador. Infelizmente aquele tema de perfil de lesões traumáticas durante uma época desportiva numa equipa profissional de futebol já estava escolhido, mas também acho q a Académica não deixou e o meu colega vai fazer é com os sub23... portanto fiquei com o mesmo tema mas numa equipa de basquetebol, aí sim, numa equipa do escalão máximo! O Professor não trabalha com o basket da Académica mas conhece quem já trabalhou, e já tá tudo sobre rodas. Vai ser algo para o qual estou motivado e acho super interessante, ainda por cima como é um estudo inédito cá vai ser quase certamente publicado em revistas de especialidade cá do burgo logo :D

Ainda andámos ali às voltas com artigos de revisão de tendinoses, lesões repetidas no tendão de Aquiles, o que fazer ou não (caso do Orlando, por exemplo), depois passámos para lesões de lançadores - conjugadas de joelho com cotovelo, mas isto parece-me melhor e muito mais interessante. Infelizmente, de ligamentos não havia nada para fazer, muitos temas nos últimos anos sobre os cruzados...

Além disso o Professor é bastante reconhecido e competente na sua área, ainda falamos informalmente de dois ou três casos de lesões conhecidas por cá e do seu seguimento e é impressionante a contrainformação que vem para a imprensa :lol:

Por fim, quer ele quer o co-orientador são benfiquistas ferrenhos, portanto... vamos a isto :D

Quero muito ir acompanhando isso, que sonho de tese! Bom trabalho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

conheço pessoal que já recebeu

estou à espera ainda, desde o início do ano :\

Compartilhar este post

Link para o post

eish brutal, vai mantendo o pessoal informado sobre isso por favor. isto se o basket da académica chegar ao fim do ano :lol:

o sarau da fcup foi uma m*rda, um abraço ao tp que não me pagou um fino mas deu-me um abraço à porta,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas felicitações, melhor do que isto só mesmo se fosse futebol, mas como gosto de basket (sobretudo de jogar embora não mande a uma tabela há 2 ou 3 anos...) sei que também vou disfrutar imenso :) Mas no futebol pelos vistos nos clubes profissionais é muito complicado pelas pressões dos agentes dos jogadores... Sabem que até há atletas que são operados às escondidas e nunca se chega a saber para não baixar o valor de mercado? Gajos que se aleijam em casa e não deviam por isto ou aquilo e entram em campo já lesionados com o objectivo de simularem lesão x ao minuto y para a lesão ser em publico? Sei que há cenas bem obscuras no desporto de alta competição, mas não me tinha posto nunca a pensar em coisas a este nível :lol:

Espero bem que se aguentem, caraças! Dentro do possível vou informando. Também vou abordar a prevenção de lesões... pelo que percebi muitos jogadores em Portugal não usam nenhumas protecções como pés elásticos e assim, é verdade? Pelos vistos é "obrigatório" na NBA e pelo que me disseram ontem cá estamos anos luz atrás a esse nível, podes confirmar perdigas?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga profissional não sei a realidade, mas é provável que seja verdade isso. Já agora, por curiosidade, que vais fazer ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar no plantel a partir de um determinado momento zero (não sei se guardam registos no basket, o professor no futebol guarda mas não sabe se no basket o fazem até porque eles quando são chamados a alguma coisa lá não o fazem...), ter um registo para cada jogador e apontar todas as lesões traumáticas que surjam decorrentes da prática desportiva em treino ou em jogo, e a partir daí sugerir um tratamento, estudar e explicar o dito tratamento, prever tempo de paragem, analisar o histórico pessoal de lesões relacionadas, e prevenir lesão futura. A partir daí, fazer o levantamento dos dados e produzir um trabalho que explique por um lado o que acontece mais, a quem acontece de acordo com variados aspectos a posição que ocupa no terreno, com a nacionalidade, com o histórico pessoal, com o tipo de trabalho que faz, com a formação que fez, com a pré-época que fez (estas variáveis são todas da minha cabeça, é o que penso que poderei fazer e será interessante...), e por outro que tipo de preparação se pode fazer de forma a rentabilizar ao máximo os elementos da equipa, isto é, minimizar ao máximo o surgimento de lesões e, se aparecerem, perder o mínimo de dias possível de competição :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, cuidado com o Rui Mota. Não te metas com ele no balneário, no ano passado ele jogou comigo aqui em Guifões. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens MP :)

Alguém aqui tem bolsa? Já ouvi muitas histórias de terror sobre bolsas atrasadas quase 1 ano, isso é verdade?

O que é que é preciso fazer para se ter direito a bolsa? Só apresentar uma declaração do IRS ou também há entrevistas e assim?

eu. mandaram a decisão no final de outubro e na semana passada começaram a pagar. até que foi rápido no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

eish brutal, vai mantendo o pessoal informado sobre isso por favor. isto se o basket da académica chegar ao fim do ano :lol:

o sarau da fcup foi uma m*rda, um abraço ao tp que não me pagou um fino mas deu-me um abraço à porta,

Também fui, não te vi, tinha-te pago um shot... ou mais :( vi o TP à beira do Piolho! Se o tivesse visto lá dentro, pagava-lhe um também

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Morreu um rapaz do IST... Alguém sabe o porque?

Também soube há bocado. Era do Tagus, acho. A razão, não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Kratos porque soube em 1º mão a contratação de mais um médio para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Foi o Kratos porque soube em 1º mão a contratação de mais um médio para o Porto.

O Kratos não é do Tagus...

EDIT:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

a mim negaram a bolsa :(

Recebi foi um mail porque faltava um papel, desde aí, mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...