Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Pessoal 2a à noite jantei e estive pelo Bairro Alto, ontem Chiado e hoje Cais de Sodre.

Como não conheço um caraças de Lisboa, onde aconselham ir amanhã assim nesta onda de sítio mais conhecidos?

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal 2a à noite jantei e estive pelo Bairro Alto, ontem Chiado e hoje Cais de Sodre.

Como não conheço um caraças de Lisboa, onde aconselham ir amanhã assim nesta onda de sítio mais conhecidos?

A1

Compartilhar este post

Link para o post

Manel, vais estar com a PT nos próximos dias? Se tiveres aulas com ela, diz-lhe para ver o Facebook ou o email dela, porque precisamos de trocar umas palavrinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe de algum site que tenha resumos de economia ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

18.75 a Cálculo 8)

solero stahp.

a nota mais alta no meu agrupamento foi 13.5 no 1º teste :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Notas até agora na licenciatura em Economia na FEP - 1º ano:

13 - ICS

15 - CIF

15 - Contabilidade

A Mat I decidi fazer por exame, e a micro ainda não recebi mas estou a contar com um 10.

Que dizem? São notas minimamente aceitáveis? A verdade é que não tenho estudado muito ...

Compartilhar este post

Link para o post

13 - ICS

15 - CIF

15 - Contabilidade

A Mat I decidi fazer por exame, e a micro ainda não recebi mas estou a contar com um 10.

Que dizem? São notas minimamente aceitáveis? A verdade é que não tenho estudado muito ...

São. Mas prepara-te que os segundos testes em princípio ficam bem mais f*didos, não sou de Economia mas do que ouço Contabilidade e CIF é mais complicado no 2º teste. Boa sorte a Mat btw :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aqui esteja em Direito e que perceba alguma coisa de Direito Internacional Público? Se sim, se puderem, dêem-me aqui a vossa opinião jurídica sobre uma certa questão...

Imaginemos a situação hipotética em que, considerando um conflito violento entre facções religiosas no estado A, a Assembleia Geral da ONU (após o Conselho de Segurança se ter reunido e ter solicitado ajuda aos Estados vizinhos para acolherem os habitantes desalojados do Estado A) aprova uma Convenção internacional que obriga cada estado-membro, sobretudo os fronteiriços ao estado A, a prestar auxílio aos refugiados, acolhendo-os e concedendo-lhes a respectiva nacionalidade (caso esta fosse requerida). Ora a Convenção é aprovada por maioria absoluta, tendo o representante do Estado A declarado que tal Convenção constituía uma intromissão intolerável nos assuntos internos do seu Estado e que como consequência intentaria uma acção no Tribunal Internacional de Justiça contra a ONU, por tal convenção violar o princípio "pacta sunt servanda".

A pergunta que vos coloco é se a Convenção foi regularmente adoptada (atendendo sobretudo ao que está a bold) tendo em conta o direito internacional aplicável.

Agradeço desde já eventuais respostas. :compinchas:

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Nome de tópico muito abichanado :lol:

Ando cheio de trabalho nestas últimas duas semanas. Semana pesada na Associação de Estudantes, um teste e um trabalho e acima de tudo (mas isto é bom) empresas a iniciarem contactos com alguns alunos (um top 20 ou 30, diria) da Faculdade. Tivemos um jantar da McKinsey na semana passada e agora um convite para a primeira fase de recrutamento deles. Seriam, à partida, a única consultora em que poderia interessar-me trabalhar, mas ainda assim não sei.

Também uma Oxy Capital contactou o pessoal da FEP e da FEUP. Alguém os conhece?

Quanto ao pessoal mais novo da FEP, estão todos a dar-se bem neste primeiro ano? Não tem havido tantos problemas em questões pedagógicas quanto em anos anteriores, pelo menos.

13 - ICS

15 - CIF

15 - Contabilidade

São, são ligeiramente acima da média para 1ºs testes (tirando o 10 de Micro). CIF vai complicar no 2º teste, em princípio, e em Contabilidade parece que agora há um trabalho que influencia muito a nota final (ou isso é no 2º ano?), mas se tiveres uma média de 14 no teu 1º semestre na Faculdade é jeitosinho, a média é bastante mais baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para já está a correr muito bem. 18.05 e 15.45 a direito, 17.3 a cálculo, 12.5 a matemática e 11.95 a micro. Falta saber de sociologia, só.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

18.75 a Cálculo 8)

crack!

Compartilhar este post

Link para o post

Ando cheio de trabalho nestas últimas duas semanas. Semana pesada na Associação de Estudantes, um teste e um trabalho e acima de tudo (mas isto é bom) empresas a iniciarem contactos com alguns alunos (um top 20 ou 30, diria) da Faculdade. Tivemos um jantar da McKinsey na semana passada e agora um convite para a primeira fase de recrutamento deles. Seriam, à partida, a única consultora em que poderia interessar-me trabalhar, mas ainda assim não sei.

Também uma Oxy Capital contactou o pessoal da FEP e da FEUP. Alguém os conhece?

Já estive numa apresentação da Oxy Capital mas não tem nada a ver com consultoria. É uma sociedade de gestão de risco constituída em 2011 em Portugal se a memória não me atraiçoa.

Por que é que dizes que a McKinsey seria, à partida, a única consultora em que poderia interessar-te trabalhar? Há uma distinção clara da McKinsey para as big four mas por exemplo para uma BCG ou até mesmo Bain não há assim tantas diferenças. Já sabes o que queres seguir como carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vou para a FEP em vez de ir para a Nova. Os segundos bem que poderiam aceitar o exame de Economia como PI :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive numa apresentação da Oxy Capital mas não tem nada a ver com consultoria. É uma sociedade de gestão de risco constituída em 2011 em Portugal se a memória não me atraiçoa.

Por que é que dizes que a McKinsey seria, à partida, a única consultora em que poderia interessar-te trabalhar? Há uma distinção clara da McKinsey para as big four mas por exemplo para uma BCG ou até mesmo Bain não há assim tantas diferenças. Já sabes o que queres seguir como carreira?

Sim, eu sei eu sei. São de gestão de risco, participam em dois fundos desde 2011. Era mais numa onda de saber isso mesmo, se alguém já tinha ido a alguma apresentação, falado com alguém de lá, etc. Tks, btw!

Também tens razão, mas eu estava a falar em relação àquelas com presença regular na minha faculdade, aquelas que contactam connosco. São as big four (a KPMG muito pouco, ainda assim) e a McKinsey, basicamente. Não restrinjo as minhas opções àqueles que vêm "falar comigo", isso seria demasiado limitativo e um papel demasiado passivo da minha parte, mas realmente quando fiz o post só estava a pensar nesse sentido. :fixe: E consta que a Everis, que é espanhola e foi comprada por japoneses este ano, também vai entrar em contacto connosco.

Não muito bem, infelizmente. A consultoria estratégica interessa-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto estou a gostar bastante da minha experiência em big4.

Esta semana estive em Lisboa, foi muito bom :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei eu sei. São de gestão de risco, participam em dois fundos desde 2011. Era mais numa onda de saber isso mesmo, se alguém já tinha ido a alguma apresentação, falado com alguém de lá, etc. Tks, btw!

Também tens razão, mas eu estava a falar em relação àquelas com presença regular na minha faculdade, aquelas que contactam connosco. São as big four (a KPMG muito pouco, ainda assim) e a McKinsey, basicamente. Não restrinjo as minhas opções àqueles que vêm "falar comigo", isso seria demasiado limitativo e um papel demasiado passivo da minha parte, mas realmente quando fiz o post só estava a pensar nesse sentido. :fixe: E consta que a Everis, que é espanhola e foi comprada por japoneses este ano, também vai entrar em contacto connosco.

Não muito bem, infelizmente. A consultoria estratégica interessa-te?

Eu agora estou no mestrado de Finanças na Nova, ainda não sei bem o que quero se consultoria ou banca de investimento. No segundo semestre vou optar por ter cadeiras mais viradas para a banca de investimento (asset management, credit risk, fixed income, por exemplo) mas o futuro talvez passará mesmo por consultoria. Este semestre tive dois módulos de 3 dias cada um em que foram consultoras e bancos de investimento até à Nova e ainda fiquei mais confuso neste dilema.

Por enquanto estou a gostar bastante da minha experiência em big4.

Esta semana estive em Lisboa, foi muito bom :happy:

No outro dia enviaram-me um e-mail para ir ao open door da EY, pareceu super porreiro o ambiente por lá, mesmo dando o desconto de nos tentarem vender a empresa. Dois dias depois foram à Nova e ainda se lembravam de mim foi bom sinal. Só que dá-me ideia de a consultoria hoje em dia não ser muito bem paga, ainda por cima nas big four. Posso estar errado mas penso que numa McKinsey ou BCG se tenha um ordenado mais alto do que em qualquer big four. Neste verão na Nova um rapaz conseguiu estagiar na BCG e ouvi por mais do que uma pessoa que ia receber 3k€ num mês.

Compartilhar este post

Link para o post

dentro das big 4 quais acham as melhores para se trabalhar? EY e PwC, não é? Deloitte sei que abusam até mais não, e da KPMG tb já ouvi umas coisas más...

Compartilhar este post

Link para o post

dentro das big 4 quais acham as melhores para se trabalhar? EY e PwC, não é? Deloitte sei que abusam até mais não, e da KPMG tb já ouvi umas coisas más...

Delloite tem alta má fama mas não conheço por dentro, tal como a PwC e a KPMG.

EY pareceu ser bastante porreira. Ver pessoas em cargos de destaque com 3 e 4 filhos ajudou a conceber essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há uma melhor.

Depende da LoS que querem, depende da BU que estão, depende do escritório da cidade em que estão, depende dos vossos objetivos... Tanta coisa.

É que mesmo dento da mesma big4 estar em Assurance ou Advisory é completamente diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto este semestre está a ser ridículo :lol: , estou à mais de 1 mês para saber a nota do 2º teste de fluídos (tenho teste na 5ª); tenho teste de soldadura na 3ª e ainda não saiu a nota do 3º teste(feito a quase 1 mês); o trabalho de sólidos dá frequência, foi feito a 1 mes e meio, ainda não saiu a nota (já fiz um teste e tenho outro na 6ª). Outro marca revisão de prova do 2º teste depois da realização do 3º teste (resultado, precisava de 21 no 3º teste e não fui ao teste... a maioria do pessoal que foi a revisão de prova subiu 4/5 valores :handclap: )

Está top isto :carinhoso:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Não há uma melhor.

Depende da LoS que querem, depende da BU que estão, depende do escritório da cidade em que estão, depende dos vossos objetivos... Tanta coisa.

É que mesmo dento da mesma big4 estar em Assurance ou Advisory é completamente diferente...

não há uma melhor, mas acho que a pior para trabalhar é mesmo a Deloitte. alguem sabe alguma coisa sobre a KPMG? só ouço histórias do "diz que disse", como não tenho amigos lá não sei bem se é bom trabalhar lá

já agora o que é LoS?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...