Pan Publicado 22 Dezembro 2013 ainda só está em 1,5€? és baratinho, pensei que já rondava os 150. Por acaso, há uns dias vi-te na estação de metro do S.João, mas como estavas ternurento com uma rapariga, supus que era tua namorada e não queria arranjar confusões. Eu não cobro juros :mrgreen: Não arranjavas confusão, mas fizeste bem eheh Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 22 Dezembro 2013 É nestas alturas que fico contente em ter um irmão a estudar no S. João. A malta lá é doutro ritmo, é da maneira que não me perco tanto em que ano anda o teu irmão? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2013 em que ano anda o teu irmão? Tem 5 ou 6 matrículas, já não sei ao certo, mas vai fazendo cadeiras do 3º e 4º ano Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 22 Dezembro 2013 Tem 5 ou 6 matrículas, já não sei ao certo, mas vai fazendo cadeiras do 3º e 4º ano Se costuma andar por lá a estudar, devo saber quem é então Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 24 Dezembro 2013 Eu não cobro juros :mrgreen: Não arranjavas confusão, mas fizeste bem eheh também achei que sim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Dezembro 2013 Para quem gosta de rasganços, apareceu-me isto pelo feed Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 25 Dezembro 2013 Anda um pai a criar uma filha pra isto =P~ Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Dezembro 2013 falem mal da praxe agora posso estar a dizer grande asneira, mas o que tem aquilo a ver com praxe? Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 25 Dezembro 2013 posso estar a dizer grande asneira, mas o que tem aquilo a ver com praxe? É uma tradição, que existe especialmente em Coimbra, de se rasgar o traje quando se acaba o curso. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 25 Dezembro 2013 É uma tradição, que existe especialmente em Coimbra, de se rasgar o traje quando se acaba o curso. e isso está relacionado com a praxe? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Dezembro 2013 Naturalmente que está, tal como o "traje" está na base da praxe... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 25 Dezembro 2013 O que é que o traje tem a ver com a praxe? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Dezembro 2013 O traje académico está na base da praxe. Quem o veste sem praxe, veste-o sem significado, até porque tem modos de usar de acordo com a tua história praxística, pelo menos nas casas que eu conheço. De resto, não percebo como alguém que se declare anti-praxe tenha a menor vontade em usar... Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Dezembro 2013 Quem o veste sem praxe, veste-o sem significado? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 25 Dezembro 2013 Sim, veste-o sem significado. Há regras para vestir o traje, ou em Coimbra, capa e batina. Há regras sobre como vestir, de acordo com o nr de matrículas, há regras sobre quando podes ou não vestir, sobre o que podes ou não mostrar. Claro que o podes comprar e vestir como e quando bem te apetecer, mas isso é só um fato como os outros, não é o que simboliza para mim quando o visto. De qualquer forma isso é da escolha de cada um e cada um é feliz como quer lol Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Dezembro 2013 Essa visão de que o traje é "da praxe" é das cenas mais ridiculas que existe. Mas sim, cada um é feliz como quer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Dezembro 2013 Ronaldo>Messi. Btw, e falando nele, Kiko, actualiza-me isso. São 228 golos em 220 jogos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 25 Dezembro 2013 O traje académico está na base da praxe. Quem o veste sem praxe, veste-o sem significado, até porque tem modos de usar de acordo com a tua história praxística, pelo menos nas casas que eu conheço. De resto, não percebo como alguém que se declare anti-praxe tenha a menor vontade em usar... wtf? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Dezembro 2013 Passar por um ano de caloiro para depois poder vestir o traje, tem muito mais significado do que vesti-lo sem ter passado por isso. Isto na minha opinião. Mas cada um sabe de si. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 25 Dezembro 2013 Passar por um ano de caloiro para depois poder vestir o traje, tem muito mais significado do que vesti-lo sem ter passado por isso. Isto na minha opinião. Mas cada um sabe de si. Acho que faz mais sentido ter lutado uma "vida inteira" para entrar na faculdade, do que um ano de praxe . Dito isto, não tenho traje. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 25 Dezembro 2013 Cada caso é um caso e apesar de compreender que não entendam o ponto de vista do Red, ele tem razão no que diz. Logicamente, que quem batalhou uma vida inteira para entrar na universidade, valorizará imenso o traje. Mas o jovem comum, que não esteja em praxe, em tuna, ou qualquer grupo que requira um traje, não lhe dará o mesmo valor. Ah, e logicamente que é uma tradição ligada à praxe, senão não faria nenhum sentido o meu comentário. Até porque para uma pessoa fora de praxe, seria só rasgar roupa. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 25 Dezembro 2013 Acho que faz mais sentido ter lutado uma "vida inteira" para entrar na faculdade, do que um ano de praxe . Dito isto, não tenho traje. Poupaste dinheiro Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 25 Dezembro 2013 Vestir o traje depois de três meses de praxe é o costume aqui. Claro que não se proíbe quem não adira às tradições de praxe de vestir o traje, mas creio que o verdadeiro sentimento de vestir um traje só é entendido por quem participou nas praxes. Compartilhar este post Link para o post