Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 O que é aquela m*rda por baixo do teu nome? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Janeiro 2014 nao sei, foi a 1a folha de rosto q apanhei no word Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 Curti!! Muito bom trabalho. Simples, mas conciso. Apenas uma ou outra falha de escrita, como já frisaste e também alguns erros de formatação e bibliografia, mas no geral gostei muito. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 7 Janeiro 2014 Tive hoje o primeiro dos últimos exames da minha vida académica, espero eu, a teórica das 10h às 12h e a prática das 13h30 às 16h30 :lol: Nunca tinha tido pausa para almoço num exame. o que foi o almoço? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Janeiro 2014 sei lá uma costeleta com massa acho eu Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) o vuk é o mais magro, o gouveia o mais gordo, o harvey o mais bonito e o epic o com a maior juba. Só vi isto hoje. Ao ler isto fizeste-me lembrar o The Good, The Bad and The Ugly :mrgreen: acho que o harvey está sempre no banco da equipa de basket da fep. Confirma. Costumo ir ver como se anda a portar a equipa apesar de eu estar a coordenar a de Futebol 11. Tu vais lá ver os jogos? ---- Este semestre já está a complicar. Não aproveitei as contínuas e só tenho 1 feita e o resto está por exame. A ver se despacho Macro I, Est I e Direito Fiscal em normal... mesmo assim ainda fico com CG, CRF e Mat I para recurso. Não sei se alguém daqui foi a Macro I Gestão (Acho que não). O cálculo até era tranquilo... mas os V/F um gajo olha para aqui e a justificação acaba por ser ou a frase ou o oposto da frase caso seja falso e temos que estar lá com redundâncias basicamente. :mrgreen: Editado 7 Janeiro 2014 por Harvey Spector Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 7 Janeiro 2014 Só vi isto hoje. Ao ler isto fizeste-me lembrar o The Good, The Bad and The Ugly :mrgreen: Confirma. Costumo ir ver como se anda a portar a equipa apesar de eu estar a coordenar a de Futebol 11. Tu vais lá ver os jogos? ---- Este semestre já está a complicar. Não aproveitei as contínuas e só tenho 1 feita e o resto está por exame. A ver se despacho Macro I, Est I e Direito Fiscal em normal... mesmo assim ainda fico com CG, CRF e Mat I para recurso. Não sei se alguém daqui foi a Macro I Gestão (Acho que não). O cálculo até era tranquilo... mas os V/F um gajo olha para aqui e a justificação acaba por ser ou a frase ou o oposto da frase caso seja falso e temos que estar lá com redundâncias basicamente. :mrgreen: Já joguei praí duas vezes antes da FEP. Jogo na FLUP. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 7 Janeiro 2014 Já joguei praí duas vezes antes da FEP. Jogo na FLUP. Nós para uma faculdade só com dois cursos temos grandes seleções todos os anos... Temos 3 ou 4 seleções que devem ir aos Nacionais, incluindo o Basquetebol. No Andebol é tão boa equipa que ganhamos um jogo com menos um jogador a partida toda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 7 Janeiro 2014 Nós para uma faculdade recheada de homossexuais também temos uma equipa forte. Vamos ganhar-vos fácil se não jogarem com todos. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 7 Janeiro 2014 Micro I finalmente feita :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 7 Janeiro 2014 X/ √1+3x^2 alguem sabe primiyivar isto? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) http://www.wolframalpha.com/input/?i=x%2Fsqrt%281%2B3x%5E2%29+integral É uma regra direta. Pensa em como podias obter por derivação a tua expressão e vês logo o que usar. :wink: Editado 7 Janeiro 2014 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 Estou completamente baralhado aqui com isto. Dantes fazia isto quase automático e agora surgiu-me aqui uma dúvida. Por exemplo, neste caso, a distorção associada às tensões de corte é horária ou anti-horária e porquê? Desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Nessas situações pensa sempre no que está em baixo como a potência inversa e vês se o que está de fora é derivada do que está dentro. Nesse caso é P[x * (1+ 3x^2) ^-1/2] (1/6) * P[6x * (1+3x^2) ^-1/2] E usas a potência. Isso não dá caso o que está em baixo não esteja elevado a nada ( ou seja, é a mesma coisa que elevado a -1), nesse caso não usas a regra da potência mas sim a do logaritmo. Edit: @Shark Editado 7 Janeiro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Lip, ajuda-me lá que também és de Mecânica :mrgreen: Editado 7 Janeiro 2014 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Estou completamente baralhado aqui com isto. Dantes fazia isto quase automático e agora surgiu-me aqui uma dúvida. Por exemplo, neste caso, a distorção associada às tensões de corte é horária ou anti-horária e porquê? Desde já obrigado. (isso é o quê, solidos II? ) Editado 7 Janeiro 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Enformação plástica. Sólidos já eu fiz, mas fazia de cor :mrgreen: Qual a razão para ser horária? Ou também sabes de cor? :mrgreen: Editado 7 Janeiro 2014 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Do que me lembro é horária. Também sei de cor :lol: Editado 7 Janeiro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 7 Janeiro 2014 Enformação plástica. Sólidos já eu fiz, mas fazia de cor :mrgreen: Qual a razão para ser horária? Ou também sabes de cor? :mrgreen: já apaguei , tinha 50% de hipoteses era ver se acertava :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 Do que me lembro é horária. Também sei de cor :lol: Também tenho essa ideia, mas gostava de saber o porquê :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Mas pensando um bocado nisso, já foste pelo círculo de Mohr? edit: Basicamente se imaginares aí os eixos tensão-deformação vês que a linha que passa pelos dois vértices passa "por baixo" do eixo de deformação. Por convenção, isso indica uma direcção horário da tensão. Editado 7 Janeiro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Não confies só em mim :mrgreen: mas lembro-me de ver que o círculo de Mohr te ajuda bastante a perceber a direcção das tensões Editado 7 Janeiro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 Sim, eu sei. Vou tentar olhar para isso. Tens alguma cadeira em que brinques com método das linhas de escorregamento e método do limite superior? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) É mais fácil dizeres onde dás isso que o mais provável é ter a mesma cadeira :mrgreen: Editado 7 Janeiro 2014 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 7 Janeiro 2014 Enformação Plástica. Depende claro, do ramo que escolheste para mestrado :mrgreen: Sei que aí na FEUP há uma série deles, nós cá só temos 3: Produção, Energia e Sistemas. Fui-me pelo primeiro, mas cheguei a ponderar ir para Sistemas. Compartilhar este post Link para o post