Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu gosto bastante do happy grill do campus . Paga-se pouco e come-se muito bem tendo em conta o sítio

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi EnformaçãoPlástica echeira-me que vai para recurso :lol: este semestre está a correr tão mal :(

Em seis semestres nunca deixei nada para recurso. Neste um já está garantida e outras duas correram mal e é provável que o caminho seja o mesmo.

Estou triste

E sorte tens tu em ainda teres recurso :( . Vais ver que te safas a isso :compinchas: , já agora, qual foi a que já vais a recurso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A que está garantida porque não fui na época normal é na minha opinião a cadeira mais acessível que tenho: Comportamento Mecânico dos Materiais. A outra que também é provável que vá para recurso é Transmissão de Calor.

Vamos lá ver como é que isto corre.

Compartilhar este post

Link para o post

A que está garantida porque não fui na época normal é na minha opinião a cadeira mais acessível que tenho: Comportamento Mecânico dos Materiais. A outra que também é provável que vá para recurso é Transmissão de Calor.

Vamos lá ver como é que isto corre.

GL :compinchas: , agora na FCT já não há época de recurso... em vez disso vou fazer um estágio no próximo mês e só volto a ter aulas dia 3 de Março.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Mas vocês têm direito a avaliação por testes, né?

Eu tenho 3 que são por exame, basicamente tenho 2 oportunidades, tal como se for por testes ao longo do semestre e depois Exame na época normal a quem não se safa.

Isso é bem bacano. Mas é algo mesmo liga à FCT ou tu é que o procuraste?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês têm direito a avaliação por testes, né?

Eu tenho 3 que são por exame, basicamente tenho 2 oportunidades, tal como se for por testes ao longo do semestre e depois Exame na época normal a quem não se safa.

Isso é bem bacano. Mas é algo mesmo liga à FCT ou tu é que o procuraste?

yh temos a hipotese de fazer tudo por testes. a cena é que no meu 1º ano da fac tinha testes (em 8 das 10 cadeiras nos 2 semestres) e depois ainda tinha 2 épocas (+1 por ser atleta da faculdade) :mrgreen: .

o estágio faz parte do programa da fct, todos os alunos do 3º ano têm de fazer no 2º trimestre (período entre o 1º e 2º semestre) e vale 3 créditos

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

ui vens para a Nova tirar o mestrado ?

Lisboa? ahah

um conselho: escolhe a Católica. Agora estou sempre lá 'batido' e aquilo é outro mundo, completamente.

No entanto se quiseres mais parte financial, Nova. Mais Gestão e consultoria, Catolica.

Quase de certeza. Porquê o riso com Lisboa? :mrgreen:

Qual é a tua opinião em relação à FEP e que ilações tiras destes 3 anos? Estavas à espera do que foste encontrar ou achavas que era diferente? Pergunto isto porque já falei com mais do que uma pessoa que não gosta propriamente daquilo e que se pudesse estava na UCP.

Pensei que ia ser pior, sinceramente. Estou a gostar imenso da experiência em si. Foi aqui que conheci grande parte do pessoal mais interessante que tenho na vida (mas isto já foge um pouco ao âmbito da própria faculdade), meti-me em m*rda, tornei-me mais dinâmico, crescido, etc, e não foi simplesmente o passar do tempo nem mérito meu: a própria FEP leva-te um bocado nesse sentido, ou pelo menos o número enorme de organizações e atividades extra que estão sempre a decorrer e com que podes contactar.

Quanto à parte mais pedagógica, acho que é mediana. Os erros são imensos (horários principalmente, que é uma coisa importante para a definição dos semestres), a vontade de os resolver por vezes não é muita, a própria qualidade de alguns professores deixa algo a desejar. Ainda assim, acho que os programas são bastante bem definidos e há transmissão efetiva de conhecimentos, é importante.

Diria que é top 3/4/5 no máximo no que à parte pedagógica diz respeito (aqui já estou a inserir os Mestrados, que dizem ser uma m*rda, mas não tenho bem como saber) e a melhor do país em termos de atividades e coisas em que podes envolver-te ativamente.

Para a UCP não iria, mas isso é algo mais pessoal porque gosto do nosso ensino superior público e os acho uns chulos, mesmo sabendo que lá não pagaria propinas. Mas percebo que as perceções possam variar, claro.

Vuk, vens para Lisboa? Ouvi falar muito bem dos Mestrados da NOVA, especialmente aqueles que têm ligações a universidades estrangeiras, porém implicam um custo avultado. Sinceramente, não sei se vale apena um investimento tão grande, mas lá está, há investimentos intangíveis.

Em princípio sim. Sei que não fico no Porto e que em Portugal só a Nova. Vamos ver... Aqui em cima também se fala bastante bem dos Mestrados da Nova.

Verdade, verdadinha. E pelo que sei, está muito melhor do que quando eu lá andava. Mas tens toda a razão.

Sem querer ser demasiado mau (e nem gosto mesmo de exagerar porque depois retira credibilidade à causa) mas... é possível? É que porra, tirando eventualmente uma ou duas, não encontras uma Faculdade de jeito, nada, nada. E é pena porque acho que é o principal fator que falta para a faculdade dar o salto. Não sei bem para que patamar, mas para dar um passo em frente, claramente.

E os de Gestão ainda são piores :lol: por acaso é uma cena que ainda tenho que pensar, mas f*da-se, juro que pensei que eram muito melhores mesmo. E o que está a bold também concordo.

Achas? Eu os de Gestão vi por alto há uns meses e fiquei com a impressão de que eram ligeiramente melhores, mas posso estar enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza. Porquê o riso com Lisboa? :mrgreen:

Pensei que ia ser pior, sinceramente. Estou a gostar imenso da experiência em si. Foi aqui que conheci grande parte do pessoal mais interessante que tenho na vida (mas isto já foge um pouco ao âmbito da própria faculdade), meti-me em m*rda, tornei-me mais dinâmico, crescido, etc, e não foi simplesmente o passar do tempo nem mérito meu: a própria FEP leva-te um bocado nesse sentido, ou pelo menos o número enorme de organizações e atividades extra que estão sempre a decorrer e com que podes contactar.

Sem querer ser demasiado mau (e nem gosto mesmo de exagerar porque depois retira credibilidade à causa) mas... é possível? É que porra, tirando eventualmente uma ou duas, não encontras uma Faculdade de jeito, nada, nada. E é pena porque acho que é o principal fator que falta para a faculdade dar o salto. Não sei bem para que patamar, mas para dar um passo em frente, claramente.

Entraste em alguma(s) dessas organizações? Quais e quais aconselhas mais?

Quanto aos mestrados, achas que são maus em termos de equivalências, ensino,...?

Compartilhar este post

Link para o post

que se f*da esta m*rda toda, estudei durante 2 semanas para um exame, decorei o que respondi em cada pergunta para vir a casa e dar double check, e os pontos gerais tive-os todos certos, chego hoje à m*rda do email e tive 4...como é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

vai rever o exame e fala com o docente/regente da cadeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1602177_572372142855445_142469008_o.jpg

isto sim é apresentar os critérios de correção com estilo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma coisa sobre equações Redox em meio ácido e meio básico?

Nem a minha sebenta nem os slides têm nada...

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Alguém sabe onde arranjar um catálogo de chavetas? Preciso de uma chaveta para um veio com cerca de 800 mm de diâmetro. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Diálogo na minha oral de pediatria hoje: o professor perguntou-me em que idade se manifestava normalmente uma dada doença, ao que eu respondo "nos primeiros anos de vida...", mas logo depois de me aperceber da redundância que tinha dito, visto que é pediatria, ele diz "muito bem, queres especificar?" e eu "...primeiros dois anos de vida?" e ele "ceeeertíssimo!, muito muito raramente depois dos dois anos!"

Excelente euromilhões, tendo em conta que até o diagnóstico tinha sido da única parte da matéria que ainda não estudei porque pensava que não era avaliado na prática :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Alguém sabe onde arranjar um catálogo de chavetas? Preciso de uma chaveta para um veio com cerca de 800 mm de diâmetro. Obrigado desde já.

Ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém?

geo.jpg

Escolhe daqui.

Ah, desculpa. Li mal.

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Nice try :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém?

Isso não vem no livro de desenho técnico? Sei que pelo menos uma versão tem, não tem grande escolha, mas tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...