Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Sai a segunda nota e sai o segundo 7. :lol: Estava à espera de passar, mas disseram-me que o professor é completamente aleatório a dar notas. Toda a gente que chumbou, chumbou com 7, ao menos era discreto. E só passaram treze pessoas, uma delas com um 14. Sendo que a primeira aula a que essa pessoa foi, foi ao exame e diz que não sabe como raio passou. Enfim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sai a segunda nota e sai o segundo 7. :lol: Estava à espera de passar, mas disseram-me que o professor é completamente aleatório a dar notas. Toda a gente que chumbou, chumbou com 7, ao menos era discreto. E só passaram treze pessoas, uma delas com um 14. Sendo que a primeira aula a que essa pessoa foi, foi ao exame e diz que não sabe como raio passou. Enfim :lol:

Tenho teste amanhã com um prof assim. Todos os que passam dizem que não sabem como é que passaram.

No 1º teste teve tudo 9,5 ou abaixo de 7 (nota mínima 8). Enfim, estou todo borrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece a Economia e Gestão do meu curso :lol:

A moda esta nos 10 e a media entre 9-10. Ter mais que 10 so mesmo 11 :lol: porque de resto é uma miragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Economia e Gestão aí na FEUP é dada de forma diferente para cada curso?

Por cá, é dada de igual forma para todos os cursos. Aliás, os testes até são feitos por todos os cursos à mesmo hora, porque são mesmo iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Economia e Gestão aí na FEUP é dada de forma diferente para cada curso?

Por cá, é dada de igual forma para todos os cursos. Aliás, os testes até são feitos por todos os cursos à mesmo hora, porque são mesmo iguais.

Em civil é isto:

Capítulo 1. Conceitos e princípios básicos de Economia. Breve referência às grandes correntes do pensamento económico

Capítulo 2. O problema económico e respetivas soluções. O comportamento dos agentes económicos e o mecanismo de mercado

Capítulo 3. Análise da teoria do consumidor e da teoria do produtor. Principais elementos. O modelo de equilíbrio geral.

Capítulo 4. Apresentação dos principais agregados macroeconómicos: produto, despesa e rendimento.

Capítulo 5. Os ciclos económicos. Características e manifestações. O mecanismo do ciclo. Fases do ciclo e sua caracterização. A abordagem Keynesiana e o papel do estado no relançamento da economia.

Capítulo 6. Política económica: política orçamental, política monetária e política cambial. Abordagem das diferenças de perspetiva entre as escolas neoclássica e Keynesiana.

Capítulo 7. A integração de Portugal na União Económica e Monetária e respetivas implicações sobre a política económica.

Capítulo 8. A situação do sector da construção civil e obras públicas no contexto português, europeu e internacional.

Capítulo 9.Conceitos básicos de empresa.

Capítulo 10. Gestão estratégica da empresa. Métodos de análise estratégica e estratégias alternativas. Estratégias gerais e estratégias competitivas.

Capítulo 11. A função financeira na empresa. Informação financeira. Principais requisitos.

Capítulo 12. O Balanço. Estrutura, componentes e principais equilíbrios.

Capítulo 13. A conta de Demonstração de Resultados. Estrutura, componentes e características.

Capítulo 14. Métodos de análise financeira. Análise da liquidez, da atividade, da solvabilidade e da rentabilidade.

Capítulo 15. Análise de projetos de investimento. Referência aos principais critérios de avaliação do mérito dos projetos: período de recuperação do capital, valor atualizado líquido, e taxa interna de rentabilidade.

Salientar que no exame, no calculo da demostraçao de resultados, dao um texto gigante com informaçao e temos de ser nos a filtrar o importante. Nao e ma ideia, como e obvio, mas se nas aulas o que tu praticas é o preenchimento de espaços correspondentes é estupido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Damos grande parte dessa matéria, sinceramente já não me lembro da maior parte porque em Mecânica a cadeira é dada no 2º semestre do 1º ano.

E aqui os testes são de EM a descontar, com cerca de 40 perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Chumbei a uma cadeira com nota final de 11 :lol: Viva as notas mínimas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Em civil é isto:

Capítulo 1. Conceitos e princípios básicos de Economia. Breve referência às grandes correntes do pensamento económico

Capítulo 2. O problema económico e respetivas soluções. O comportamento dos agentes económicos e o mecanismo de mercado

Capítulo 3. Análise da teoria do consumidor e da teoria do produtor. Principais elementos. O modelo de equilíbrio geral.

Capítulo 4. Apresentação dos principais agregados macroeconómicos: produto, despesa e rendimento.

Capítulo 5. Os ciclos económicos. Características e manifestações. O mecanismo do ciclo. Fases do ciclo e sua caracterização. A abordagem Keynesiana e o papel do estado no relançamento da economia.

Capítulo 6. Política económica: política orçamental, política monetária e política cambial. Abordagem das diferenças de perspetiva entre as escolas neoclássica e Keynesiana.

Capítulo 7. A integração de Portugal na União Económica e Monetária e respetivas implicações sobre a política económica.

Capítulo 8. A situação do sector da construção civil e obras públicas no contexto português, europeu e internacional.

Capítulo 9.Conceitos básicos de empresa.

Capítulo 10. Gestão estratégica da empresa. Métodos de análise estratégica e estratégias alternativas. Estratégias gerais e estratégias competitivas.

Capítulo 11. A função financeira na empresa. Informação financeira. Principais requisitos.

Capítulo 12. O Balanço. Estrutura, componentes e principais equilíbrios.

Capítulo 13. A conta de Demonstração de Resultados. Estrutura, componentes e características.

Capítulo 14. Métodos de análise financeira. Análise da liquidez, da atividade, da solvabilidade e da rentabilidade.

Capítulo 15. Análise de projetos de investimento. Referência aos principais critérios de avaliação do mérito dos projetos: período de recuperação do capital, valor atualizado líquido, e taxa interna de rentabilidade.

Salientar que no exame, no calculo da demostraçao de resultados, dao um texto gigante com informaçao e temos de ser nos a filtrar o importante. Nao e ma ideia, como e obvio, mas se nas aulas o que tu praticas é o preenchimento de espaços correspondentes é estupido.

Quantos créditos vale? A de Bio só vale 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas damos muito menos :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Chumbei a uma cadeira com nota final de 11 :lol: Viva as notas mínimas :(

ja vi pessoal a chumbar com 14

Compartilhar este post

Link para o post

e8394d366bb6b4bf32f93096d8d79c52.png

Alguém?

Sei fazer isso em C, C#, C++ e Matlab, mas acho que queres Java :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que linguagem?

Aquilo é pseudo-código :lol:

EDIT: E solero, isso ordena a lista por ordem crescente, MAS se a lista tiver mais de 3 elementos, vai colocar os restantes a zero.

Editado por rozas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar com isto?

seja un uma sucessão de termos positivos convergente para 0. Então un é monotona decrescente.

Verdadeiro o falso. Justifique.

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal de direito ou fiscalidade vejam se me conseguem ajudar... Preciso de saber onde entra o IVA no leasing e no factoring.

No leasing descobri. No factoring entra em cena sequer?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei fazer isso em C, C#, C++ e Matlab, mas acho que queres Java :mrgreen:

Sei fazer de cabeça, badum tssssss.

Em Civil vale 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a FluídosI !!!!!!

festa-duro.gif

( e Rumpas, antes que perguntes, desta vês não estudei de vespera :mrgreen: , tive 4 dias de manhã a noite, na faculdade, a marrar para o exame).

Resumindo, num semestre em q pensei que ia deixar 1/2 cadeiras para trás, está tudo feito:

Soldadura - 12

Sólidos I - 11

Flúidos I - 11 (por exame)

Eletronica Geral - 13 (por exame, mas o exame só valia 60% da nota)

Teoria de sistemas - 15

Venha o estágio :biggrin:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Sei fazer de cabeça, badum tssssss.

Pelos vistos fizeste um ciclo infinito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Passei a FluídosI !!!!!!

http://bobagento.com/wp-content/uploads/2010/12/festa-duro.gif

( e Rumpas, antes que perguntes, desta vês não estudei de vespera :mrgreen: , tive 4 dias de manhã a noite, na faculdade, a marrar para o exame).

Resumindo, num semestre em q pensei que ia deixar 1/2 cadeiras para trás, está tudo feito:

Soldadura - 12

Sólidos I - 11

Flúidos I - 11 (por exame)

Eletronica Geral - 13 (por exame, mas o exame só valia 60% da nota)

Teoria de sistemas - 15

Venha o estágio :biggrin:

É bem!!! :compinchas:

Este semestre está a ser o pior de todos a nível de resultados. Para já tenho duas confirmadas para recurso, e as outras duas também devem ter que ir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava doente ou foi algo fulminante ?

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...