dekap Publicado 21 Janeiro 2014 http://i0.kym-cdn.com/photos/images/original/000/041/343/index.php20110724-22047-58b7hk.png[/ Ah e parabéns seu monte de m*rda. ainda bem que não tenho português :mrgreen: ... :finga: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 21 Janeiro 2014 acabei agora de saber, foi suicídio. era o aluno com melhor média do mieic. :( Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 21 Janeiro 2014 Fds, suicidio ? Mas sabe-se se estava a ter algum problema ? Estas cenas tocam-me sempre, fds... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Janeiro 2014 Adoro professores catedráticos com o ego maior que o ordenado. Todas as pessoas que foram ao teste final sabiam que era igual ao do ano passado e decoraram as respostas todas...chega-se ao teste e apanha-se com aquilo igualzinho. Hoje saíram as notas e todos tiveram entre 10 e 11 e nada mais. :funny: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 21 Janeiro 2014 (editado) Adoro professores catedráticos com o ego maior que o ordenado. Todas as pessoas que foram ao teste final sabiam que era igual ao do ano passado e decoraram as respostas todas...chega-se ao teste e apanha-se com aquilo igualzinho. Hoje saíram as notas e todos tiveram entre 10 e 11 e nada mais. :funny: facil, vao ver as provas e reclamem, nao sei onde estudas, em coimbra os profs sao obrigados a deixar os alunos ver as provas e ver se estao bem corrigidas Editado 21 Janeiro 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Janeiro 2014 (editado) facil, vao ver as provas e reclamem, nao sei onde estudas, em coimbra os profs sao obrigados a deixar os alunos ver as provas e ver se estao bem corrigidas Lá está, o professor não deixa rever as provas e normalmente quem faz queixas dele à reitoria agora, é chumbado por ele no 2º semestre...mas fácil :lol: ua <3 Editado 21 Janeiro 2014 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Janeiro 2014 LOL não têm direito a revisão de prova? Vai lá ler os regulamentos. Acho isso muito estranho. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Janeiro 2014 Vai para uma faculdade a sério então Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Janeiro 2014 Fds, suicidio ? Mas sabe-se se estava a ter algum problema ? Estas cenas tocam-me sempre, fds... Raramente se sabe. Se se suícido obviamente que estava com problemas. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 21 Janeiro 2014 (editado) Lá está, o professor não deixa rever as provas e normalmente quem faz queixas dele à reitoria agora, é chumbado por ele no 2º semestre...mas fácil :lol: ua <3 nao tens um/a coordenador/a de licenciatura ou assim que possa fazer alguma coisa? Editado 21 Janeiro 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Janeiro 2014 LOL não têm direito a revisão de prova? Vai lá ler os regulamentos. Acho isso muito estranho. Não, não percebo nada também. Aquele homem tem a fama de poder fazer o que bem entender da cabeça. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 21 Janeiro 2014 Não, não percebo nada também. Aquele homem tem a fama de poder fazer o que bem entender da cabeça. queixa ao ministerio da ciencia e educaçao ...diz que tens um bom exemplo de porque se fazer a avaliaçao de professores :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 21 Janeiro 2014 Lá está, o professor não deixa rever as provas e normalmente quem faz queixas dele à reitoria agora, é chumbado por ele no 2º semestre...mas fácil :lol: ua <3 Para que é que vão ao sas? Não é melhor falar com o diretor de curso? E o prof é obrigado a mostrar os testes. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 21 Janeiro 2014 Para que é que vão ao sas? Não é melhor falar com o diretor de curso? E o prof é obrigado a mostrar os testes. director de curso, de faculdade, alguem que possa fazer alguma coisa Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Janeiro 2014 E isso de quem fizer queixa do homem chumba no semestre seguinte tem muito que se diga :lol: se a avaliação for feita por escrito há sempre provas do que fizeste, e tens sempre direito à revisão. Imagina, que tens o exame feito para 15 e ele te dá 8. Com certeza que se apresentares queixa, vai haver algum prof entendido no assunto que por ventura te dará razão. Esse tipo de postura não por ser prof catedrático com certeza. Conheço alguns aqui no Técnico e da maioria só tenho a dizer bem deles. Esse professor é só uma besta. E se ele não vos deixar rever as provas, é ir fazer queixa ao coordenador de curso. Ele certamente resolverá o problema. Aconteceu no ano passado um prof não querer disponibilizar o resolução de um exame, quando segundo os regulamentos do IST é obrigatório. Falámos com o coordenador de curso e ele foi dar na cabeça ao prof. Aconteceu o mesmo com outra cadeira, em que alguns colegas mandaram email ao prof a pedir para o mesmo disponibilizar a resolução do exame, o gajo não respondeu. Os meus colegas foram novamente falar com o coordenador de curso, e o gajo cascou no prof. Nessa altura a situação ficou agravada porque o prof diz que não recebeu os mails e afirmou que os alunos estavam a mentir :lol: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Janeiro 2014 Já os meus veteranos fizeram queixa dele o ano passado, à 2 anos, à 3 anos, antes disso não tenho a certeza mas o ano passado foram falar com a coordenadora do curso e foram à reitoria e não aconteceu nada. Não sei se está nos regulamentos que é obrigatório dispor de um horário para rever os exames mas acredito que esteja e também nada foi feito para contrariar isso. Não sei bem a quem recorrer, só se for aos serviços académicos mas duvido que me sirva de muito. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Janeiro 2014 Aconteceu o mesmo com outra cadeira, em que alguns colegas mandaram email ao prof a pedir para o mesmo disponibilizar a resolução do exame, o gajo não respondeu. Os meus colegas foram novamente falar com o coordenador de curso, e o gajo cascou no prof. Nessa altura a situação ficou agravada porque o prof diz que não recebeu os mails e afirmou que os alunos estavam a mentir :lol: Aqui há cadeiras que não temos resoluções de exame porque os professores dizem que é anti-pedagógico :| Só me lembro de uma vez o prof. ter disponibilizado uma resolução porque foi bem chateado com isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Janeiro 2014 Coordenador de curso deve ser a primeira pessoa com quem falar, e à partida isso devia ficar resolvido com essa pessoa.. Aqui há cadeiras que não temos resoluções de exame porque os professores dizem que é anti-pedagógico :| Só me lembro de uma vez o prof. ter disponibilizado uma resolução porque foi bem chateado com isso. Os dois que citei também não queriam. No fim acabaram por disponibilizar e levar um puxão de orelhas Se está nos regulamentos porque é que não se há-de cumprir? Provavelmente há muitos que gostam de não ter muito trabalho e botar exercícios iguais, e assim a malta não tem acesso a resoluções :p Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 21 Janeiro 2014 Alguém me consegue ajudar com isto? seja un uma sucessão de termos positivos convergente para 0. Então un é monotona decrescente. Verdadeiro o falso. Justifique. Desde já obrigado Falso. Se un é convergente para 0, tanto pode vir de ordenadas positivas (e neste caso sim, é monótona decrescente) como de ordenadas negativas (e aqui já é monótona crescente). Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 21 Janeiro 2014 (editado) Já os meus veteranos fizeram queixa dele o ano passado, à 2 anos, à 3 anos, antes disso não tenho a certeza mas o ano passado foram falar com a coordenadora do curso e foram à reitoria e não aconteceu nada. Não sei se está nos regulamentos que é obrigatório dispor de um horário para rever os exames mas acredito que esteja e também nada foi feito para contrariar isso. Não sei bem a quem recorrer, só se for aos serviços académicos mas duvido que me sirva de muito. A única pessoa a recorrer é ao director de curso se o professor continuar a fazer isso. Segundo o regulamento da UA ponto 32º: Artigo 32º Publicitação de Resultados, Consulta e Revisão de Provas Escritas 1. Os resultados das provas escritas têm de ser tornados públicos por meios eletrónicos adequados e disponibilizados em local reservado para o efeito, devidamente datados e assinados pelo docente responsável pela unidade curricular, por um período mínimo de 15 dias consecutivos. 2. Qualquer prova de avaliação escrita é suscetível de ser revista a pedido do estudante, de acordo com o estipulado nos números seguintes. 3. O docente responsável pela unidade curricular deve tornar públicas as classificações obtidas pelo estudante, pelo menos, 3 dias úteis antes da realização de um novo momento de avaliação calendarizado. 4. O docente responsável pela unidade curricular agenda e faculta ao estudante, para efeitos de consulta, o acesso à respetiva prova escrita, devidamente corrigida e classificada, até ao sétimo dia após a publicitação das classificações das provas escritas. 5. O pedido de revisão, devidamente fundamentado em requerimento apresentado na secretaria departamental da Unidade Orgânica responsável pela unidade curricular, deve ser inicialmente dirigido ao docente responsável pela unidade curricular no prazo máximo de 5 dias após o término do prazo definido para consulta da prova. 6. O docente responsável pela unidade curricular deve decidir fundamentadamente o pedido de revisão no prazo máximo de 5 dias, e informar o estudante se pretende manter ou alterar a classificação da prova. 7. O estudante que decida recorrer da decisão tomada nos termos do número anterior, pode recorrer, mediante requerimento apresentado nos Serviços de Gestão Académica, no prazo máximo de 5 dias após a comunicação do docente, para o Diretor da Unidade Orgânica responsável pela unidade curricular em causa, o qual, por sua vez e para o efeito, deve nomear uma Comissão com competência científica para apreciar o pedido, com um número mínimo de 3 membros. 8. A Comissão a nomear deve ser constituída por docentes de categoria igual ou superior à do(s) docente(s) responsável(eis) pela correção da prova escrita da unidade curricular em causa. 9. Nos casos em que o Diretor da Unidade Orgânica seja o docente ou um dos docentes envolvidos na correção da prova escrita da unidade curricular em causa compete ao Conselho Pedagógico nomear a Comissão referida nos números 7 e 8. 10. A Comissão designada nos termos do n. 8 deve apreciar o mérito do pedido do estudante, as considerações constantes da resposta do docente responsável pela unidade curricular, proceder à revisão da prova do estudante objeto do pedido de revisão e informar dos resultados do processo o Diretor da Unidade Orgânica e o docente responsável pela unidade curricular. 11. Se, por força da apreciação a que se refere o número anterior, resultar uma classificação distinta para a prova em causa, ainda que inferior, é a nova classificação que é considerada para efeitos de cálculo da avaliação final na unidade curricular. 12. Serão liminarmente rejeitados os pedidos de revisão não fundamentados e/ou entregues fora dos prazos estipulados. 13. Se o resultado da revisão de prova não for conhecido antes do exame de recurso, o estudante deverá realizar o exame de recurso e a nota final será a melhor das classificações obtidas. Editado 21 Janeiro 2014 por Tugax. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 21 Janeiro 2014 (editado) Revisões de prova no Estoril custavam 150€ e basicamente era uma descrição super-detalhada de cada pergunta feita no teste e consequente resposta do aluno, que era analisada e descriminada pelo professor dizendo o que estava bem feito ou mal feito. E chegava a carta um envelope selado, correio azul e selo branco da faculdade. No meu curso só aconteceu isso uma vez no 2º semestre, a minha colega estava de férias, chega carta da faculdade a casa em nome dela, os pais abrem ... O professor só não lhe chamou santa :lol: " A aluna na questão 3.1 demonstra clara falta de capacidade para analisar um pequeno texto, revelando um défice de capacidades intelectuais" etc etc :lol: o maior deboche de sempre. A essa cadeira em av.continua só passaram 3 pessoas (myself included, 13v fácil.) Editado 21 Janeiro 2014 por Boo Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 21 Janeiro 2014 Revisões de prova no Estoril custavam 150€ As coisas mudaram muito num par de anos. Um colega meu foi pedir revisão de um teste de Introdução ao Turismo e disseram-lhe que revisões só nos exames e eram 50€. Pediu para ver a prova e mandaram-lhe escrever uma carta ao presidente(!!!) da eshte :lol: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 21 Janeiro 2014 Nunca me aconteceu nada disso. Muitas vezes são os próprios professores a marcar sessão de esclarecimento, noutras sempre que pedi mostraram-me a prova e até ouve situações em que aumentaram a nota. Compartilhar este post Link para o post