Foster Publicado 8 Janeiro 2015 Quem gosta de contabilidade não é bom da cabeça Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Janeiro 2015 (editado) Amen. E já tive umas 5 ou 6 cadeiras de contabilidade no meu percurso académico, que pesadelo :medinho: Editado 8 Janeiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 8 Janeiro 2015 (editado) Eu não odeio contabilidade, mas não percebo uma ponta de um crl daquilo. Como já disse várias vezes, tive 1 mês sem aulas o que levou a que tenha perdido as primeiras 10 aulas, que provavelmente são as mais importantes. A partir daí, só com um milagre de Fátima faço a cadeira este ano, já a deixei a recurso tendo tirado um 5 na 1ª frequência. Mas sim, é das coisas mais chatas que há :lol: Editado 8 Janeiro 2015 por lolitos Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 9 Janeiro 2015 Primeiro semestre concluído. Cansativo como tudo, especialmente a última semana antes do Natal e esta que começou segunda. Nem tanto pelas frequências, mas pela quantidade de trabalhos que tive para entregar. Para não estar tão sobrecarregar os profs. ainda meteram três freqs na próxima semana. :lol: Vou a oral a inglês porque tenho 0 na assiduidade. f*da-se, tenho lá culpa de saber falar inglês e não me interessar muito acordar as 6h15 para ir aquela aula. Tudo bem que não tenho um à vontade tão grande no inglês técnico (a nível de material e vocabulário relacionado com a profissão) mas poupem-me fds... uma colega minha que nem sabe falar inglês correcto não precisa de ir a oral porque vai às aulas todas. Isto quando os momentos de avaliação eram 2 orais, 2 testes escritos e um role playing. Tive 11 no escrito, 14 no role playing e 16 no outro oral. Agora é o outro escrito e o oral porque falto às aulas. Santa paciência. BioCel passei. 8,5 na primeira freq, 11,8 na segunda e 15,5 na prática. Agora ainda faltam algumas notas e fazer os tais testes na próxima semana, entre eles anatomia e fundamentos de enfermagem (precedente de estágio). Vou a exame a BioMat, mas já sabia desde novembro, é dia 30. Supostamente entrei de férias. Adorei isto, só veio confirmar que era mesmo aquilo que queria. :heart: Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 9 Janeiro 2015 Precisava de 8 a GE para passar. Tive 8.4. Por uma pêga :lol: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 9 Janeiro 2015 (editado) boa sorte com de gestão :( Não vou ter. 8-) Contabilidade comecei péssimo na 1ª frequência com 8.5 mas depois tive um 12 e um 10. Não foi do melhor mas pelo menos recuperei. Vou com 11 a exame, espero pelo menos passar :lol:. Também mal estudo para cada frequência... Mais fácil que economia do secundário, Gouveia? Bem me dava um jeito um 18. :mrgreen: Editado 9 Janeiro 2015 por marte Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Janeiro 2015 Precisava de 8 a GE para passar. Tive 8.4. Por uma pêga :lol: Borrado :lol: . Mas faz parte, no meu 1º ano precisava de 7,6 a Álgebra para passar com 9,5 e tb tive mais 1 décima ou assim :lol: . Já agora, o que é GE? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Janeiro 2015 Então red como vai isso do spss? Ainda me falta colher os dados de 17 processos... É uma m*rda porque estou dependente de terceiros, nomeadamente do arquivo do hospital. Entretanto contactei um amigo que se disponibilizou a fazer o tratamento estatístico dos dados com dicas sobre o paleio a dar e tudo do dia para a noite quando lhe mandar as coisas, e sei que é um tipo super competente. Lida bastante com este tipo de análises, é de Economia... tendo em conta que estou apertadíssimo e quero uma coisa em condições, acho que vou deixar a prenda do Vaart para uma leitura no período de férias pós Harrison em Novembro do próximo ano! :) Espero fazer um curso nessa altura, sinto-me um bocado inútil e embora a investigação não me atraia como futuro profissional, a verdade é que um conhecimento básico de estatística a sério, que desprezei por culpa própria no 1º ano, é importante em termos académicos. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 9 Janeiro 2015 :compinchas: Se precisares de alguma em que te consiga ajudar, já sabes! Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 9 Janeiro 2015 O João Loureiro parece-me ser um tipo super correto e das aulas dele nada a assinalar contra também e mostra-se disponível. Só acho 1 bocado fatela a maneira como desvaloriza o material dos colegas dele na cadeira de Macro. Uma pessoa como o Cosme é precisa na faculdade. Nunca foi meu professor mas as cadeiras que ele ensina são fáceis, é Cálculo e GInf... portanto não deve ser assim tão mau ter o homem como prof. Isto na minha definição de prof... há profs com os quais aprendemos coisas que transcendem a matéria. Eu tive o Augusto Santos Silva e o homem divagava bastante da matéria da cadeira, Sociologia das Organizações. se calhar metade do que ele dizia nem era parte da matéria, mas era útil e é o que ajuda a formar as pessoas. O problema do ensino está na sua rígidez a programas pré-definidos e aos quais não há incentivo de desenvolvimento e abertura para debate. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 9 Janeiro 2015 Confirmo, tenho um livro que, para quem não gosta de estatística, é bastante útil, uma vez que explica o que é necessário de forma bastante clara. Prince, se o quiseres, manda-me MP com o teu email que envio-te isso ainda hoje. Podes mandar para mim também? Vou ter exame a isso daqui a uns dias e não quero passar pelo mesmo que o Red daqui a uns anos :mrgreen: Enviei PM, anyway. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Janeiro 2015 O João Loureiro parece-me ser um tipo super correto e das aulas dele nada a assinalar contra também e mostra-se disponível. Só acho 1 bocado fatela a maneira como desvaloriza o material dos colegas dele na cadeira de Macro. Uma pessoa como o Cosme é precisa na faculdade. Nunca foi meu professor mas as cadeiras que ele ensina são fáceis, é Cálculo e GInf... portanto não deve ser assim tão mau ter o homem como prof. Isto na minha definição de prof... há profs com os quais aprendemos coisas que transcendem a matéria. Eu tive o Augusto Santos Silva e o homem divagava bastante da matéria da cadeira, Sociologia das Organizações. se calhar metade do que ele dizia nem era parte da matéria, mas era útil e é o que ajuda a formar as pessoas. O problema do ensino está na sua rígidez a programas pré-definidos e aos quais não há incentivo de desenvolvimento e abertura para debate. Chegaste a ir ao quadro? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 9 Janeiro 2015 Borrado :lol: . Mas faz parte, no meu 1º ano precisava de 7,6 a Álgebra para passar com 9,5 e tb tive mais 1 décima ou assim :lol: . Já agora, o que é GE? Gestão de empresas. Eu gostava daquilo, mas só fui a umas 3 aulas, e tinha 2 por semana. Só estudava pelos slides. Só que tive um problema, as contas no exame estavam-me a dar todas erradas, porque eu sabia. E como era escolha múltipla a descontar... decidi não arriscar. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Janeiro 2015 Gestão de empresas. Eu gostava daquilo, mas só fui a umas 3 aulas, e tinha 2 por semana. Só estudava pelos slides. Só que tive um problema, as contas no exame estavam-me a dar todas erradas, porque eu sabia. E como era escolha múltipla a descontar... decidi não arriscar. Curioso teres isso no 1º ano, mas deve ser assim por seres de MIEGI. Eu tive isso este semestre, safei-me porque tinhamos um trabalho sobre a primeira parte da matéria (aquela do marketing e o crl) que valia 40% da nota e tive 16,7. Depois safei-me no totobola nos testes (tinham 10 valores de escolha múltipla a descontar e acertei todas nos 2 testes) + alguma palha que dava nos exercicios de desenvolvimento. Não desgostei da cadeira, mas desisti de ir às aulas ao fim da 3ª semana porque o QI de meia duzia de pessoas que estavam naquela sala deixavam-me burro (tipo tinhas gasto 5000 em inventário e vendias por 10000 e elas não percebiam pq é que o lucro não era 10000 -.-, e não estava para aturar aquilo todas as aulas :lol: ) e tb pq era a 1ª aula de segunda e a única de 6ª :mrgreen: (ou seja fiquei com a manhã de 2ª a entrar as 11 e sem aulas à 6ª). Detestei cálculo financeiro, bleh (deduzo que o programa seja parecido). _______________________________________ Saiu a última nota, aleluia crl! Tive 15 no 3º teste de Teoria e Metodologias de Projecto (cadeira mais à toa que tive na faculdade :lol: ). 1º semestre de mestrado: 12 a Órgãos de Máquinas I 15 a Teoria e Metodologias de Projecto 15 a Gestão de Empresas 17 a Enformação Plástica 17 a Transmissão do Calor média de 15.2, bem bom tendo em conta que a minha média de licenciatura foi 13 :happy: . Curioso como os 2 cadeirões do semestre foram os que tive melhor nota :lol: (e melhor nota desde que estava na faculdade, nunca tinha acabado uma cadeira com mais de 16) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Janeiro 2015 Contabilidade é horrível. Tive um excelente prof mas pah aquilo é horrível boa sorte com de gestão :( O Rui Alves e o José Matos foram, de longe, os melhores profs que apanhei nesta primeira metade de curso. Também gostei muito do Vítor Carvalho (em Macro I) e do Couto Viana, mas este às vezes tem demasiado a mania. O meu primeiro impacto foi com Contabilidade foi como o vosso, marte e depina. Tive uma positiva baixa na primeira frequência, caguei um bocado para aquilo e levei com um 4 quer no 2º teste, quer no recurso. Com isso, deixei Introdução à Contabilidade para trás. Neste semestre tenho Contabilidade e Relato Financeiro e Contabilidade de Gestão. Na primeira o prof disse logo que quem não tinha feito a cadeira de 1º ano nem valia a pena ir às aulas; na segunda, disse que era complicado sem bases e tal. Estou neste momento com 13.6 numa delas e 16.5 na outra. Pá, não é nenhum bicho de sete cabeças. Se forem às aulas e tentarem compreender bem todos os exercícios, sem deixar acumular matéria. O José Matos é o de Matemática I com sotaque do Porto, não é? Juntamente com a Luísa Pinto foi o melhor professor que tive, tanto como professor como como pessoa é fantástico. Recomendo vivamente, é mesmo impecável. E odeio contabilidade também, passei a ICONT borradinho com 10 e tou a repetir CRF, é daquelas cenas que me custa mesmo a entrar na cabeça :lol: mas acredito que com treino suficiente se vá lá. Contabilidade é chata para xuxu, mas, pelo menos na FEP, a Contabilidade de 1º ano é tão chata como é fácil. E eu tive 9 num teste de Contabilidade. Basta dedicar umas horinhas àquilo que passa a ser mais fácil que Economia do secundário :mrgreen: E já que andam a falar de professores: ainda não apanhei melhor que o Mota Freitas na FEP, depois gostei imenso da Isabel Mota, do Paulo Sousa, do próprio João Loureiro, do António Brandão, da Helena Reis e talvez de mais um ou outro que me esteja a esquecer. (EDIT: Como me pude esquecer da Mariana Costa?! A nível pessoal é a melhor professora da FEP a milhas de qualquer outro. E também gostei imenso do António Almodovar em CP) Quem gosta de contabilidade não é bom da cabeça Eu não odeio contabilidade, mas não percebo uma ponta de um crl daquilo. Como já disse várias vezes, tive 1 mês sem aulas o que levou a que tenha perdido as primeiras 10 aulas, que provavelmente são as mais importantes. A partir daí, só com um milagre de Fátima faço a cadeira este ano, já a deixei a recurso tendo tirado um 5 na 1ª frequência. Mas sim, é das coisas mais chatas que há :lol: O problema da contabilidade é que leva tempo a interiorizar. A contabilidade não se decora e, não sendo dificil, é preciso tempo para a dominar. Sucede que o Estado resolveu limpá-la do programa do Secundário. No meu tempo, tive 270 minutos semanais de contabilidade no 11º ano e mais 135 no 12º. Hoje, enfim... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Janeiro 2015 Meanwhile, na FCUL o director decidiu mudar o símbolo para esta bela borrada: Que coisa mais horrível, f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 9 Janeiro 2015 Fiz o exame de Marketing para 15. Fiquei ligeiramente chateado comigo mesmo :) Saí de lá só a fazer para 17 (não fazia ideia do que estavam a perguntar numa cena que valia 3 valores :lol: ), chego cá fora e na conversa com o pessoal noto que numa pergunta que valia 4 valores (e eu sabia fazer os 4) só li metade dela e por isso só devo ter 2 valores aí... Tudo junto aponto para um 11/12, como ia com 17 fico com 14 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Janeiro 2015 Meanwhile, na FCUL o director decidiu mudar o símbolo para esta bela borrada: Que coisa mais horrível, f*da-se :lol: Que m*rda :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 9 Janeiro 2015 Meanwhile, na FCUL o director decidiu mudar o símbolo para esta bela borrada: http://i.gyazo.com/a5ab263e9471bbdf233728d6dfea4886.png Que coisa mais horrível, f*da-se :lol: O ISCTE já tem em que pegar na praxe :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Janeiro 2015 O ISCTE já tem em que pegar na praxe :lol: Mau era se não pegassem, porra. Isto é mau demais. Eu nem sequer sabia que o tinham mudado, imaginem qual não é o meu espanto quando no outro dia me deparo com uma página chamada Centro de Apoio aos Traumatizados pelo Novo Logotipo da FCUL. A primeira reacção foi "novo logo, wat?", a segunda foi de "isto só pode ser a gozar..". Fui logo abrir a página da faculdade, e era mesmo verdade :lol: Só para terem uma melhor noção da coisa, imaginem as sweats agora: F*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 9 Janeiro 2015 (editado) Curioso teres isso no 1º ano, mas deve ser assim por seres de MIEGI. Eu tive isso este semestre, safei-me porque tinhamos um trabalho sobre a primeira parte da matéria (aquela do marketing e o crl) que valia 40% da nota e tive 16,7. Depois safei-me no totobola nos testes (tinham 10 valores de escolha múltipla a descontar e acertei todas nos 2 testes) + alguma palha que dava nos exercicios de desenvolvimento. Não desgostei da cadeira, mas desisti de ir às aulas ao fim da 3ª semana porque o QI de meia duzia de pessoas que estavam naquela sala deixavam-me burro (tipo tinhas gasto 5000 em inventário e vendias por 10000 e elas não percebiam pq é que o lucro não era 10000 -.-, e não estava para aturar aquilo todas as aulas :lol: ) e tb pq era a 1ª aula de segunda e a única de 6ª :mrgreen: (ou seja fiquei com a manhã de 2ª a entrar as 11 e sem aulas à 6ª). Detestei cálculo financeiro, bleh (deduzo que o programa seja parecido). Eu não sou de MIEGI, sou de EGI, não tenho mestrado integrado :mrgreen: Oh pá, eu era só testes, punha-me a ler os slides no dia anterior e pronto... Eu era terça (única aula) e sexta (sendo que a noite académica cá em Aveiro é quinta... foi mesmo para esquecer lol!) O meu programa, foi, do que me lembro, em volta do produto, marketing e, por fim, o pior de tudo, cálculo financeiro, onde errei imenso no teste! O programa era igual porque eu inclusive estudei por alguns slides que tu me chegaste a mandar aí da FCT. Mas pronto, está feito... podia ter sido melhor, mas azar, tenho é de gozar este ano de caloiro, desde que passe às cadeiras! Editado 9 Janeiro 2015 por ElPapiChulo Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 10 Janeiro 2015 Eu não sou de MIEGI, sou de EGI, não tenho mestrado integrado :mrgreen: Oh pá, eu era só testes, punha-me a ler os slides no dia anterior e pronto... Eu era terça (única aula) e sexta (sendo que a noite académica cá em Aveiro é quinta... foi mesmo para esquecer lol!) O meu programa, foi, do que me lembro, em volta do produto, marketing e, por fim, o pior de tudo, cálculo financeiro, onde errei imenso no teste! O programa era igual porque eu inclusive estudei por alguns slides que tu me chegaste a mandar aí da FCT. Mas pronto, está feito... podia ter sido melhor, mas azar, tenho é de gozar este ano de caloiro, desde que passe às cadeiras! Gratz pelo emprego! Compartilhar este post Link para o post