Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

O pessoal odeia tanto o novo logo que está a haver uma corrida as sweats com o logo antigo antes que acabem e comecem a aparecer com o novo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de Economia e Gestão conto com a vossa ajuda para esta dúvida Macroecómica

PM2WwET.png

Quando me pediram para calcular as taxas de crescimento nominal, foi tranquilo, só usar os valores da tabela.

Depois pediram para calcular a tx de crescimento real e o que fiz foi passar o pib nominal para real, dividindo pelos deflatores e multplicando por 100 e dps ver a variaçao percentual como fiz anteriormente, entre cada ano... no entanto a soluçao que me dá é diferente da que dá à Comissão de Ano que fez as soluçoes... por exemplo, para 2000 a tx de crescimento real dá-me 3,54%... estarei a cometer algum erro num cálculo intermédio? Podem confirmar quanto vos dá? Alguma ratoeira devido a bases 100 em 2000 e tenho que fazer + qualquer coisa, ou pelos preços serem correntes e ter que passar a constantes (mas isso nao é o que ja fiz calculando o real pelo deflator??)

Depois pedem para calcular o PIB per capita em 2006 para a população de 10 589 000 pessoas... o que me dá 14 558,5... coisa que na solução da Comissão dá 14568,5... fiz obviamente o Pib a preços correntes (nominal) / Populaçao...

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de Economia e Gestão conto com a vossa ajuda para esta dúvida Macroecómica

PM2WwET.png

Quando me pediram para calcular as taxas de crescimento nominal, foi tranquilo, só usar os valores da tabela.

Depois pediram para calcular a tx de crescimento real e o que fiz foi passar o pib nominal para real, dividindo pelos deflatores e multplicando por 100 e dps ver a variaçao percentual como fiz anteriormente, entre cada ano... no entanto a soluçao que me dá é diferente da que dá à Comissão de Ano que fez as soluçoes... por exemplo, para 2000 a tx de crescimento real dá-me 3,54%... estarei a cometer algum erro num cálculo intermédio? Podem confirmar quanto vos dá? Alguma ratoeira devido a bases 100 em 2000 e tenho que fazer + qualquer coisa, ou pelos preços serem correntes e ter que passar a constantes (mas isso nao é o que ja fiz calculando o real pelo deflator??)

Depois pedem para calcular o PIB per capita em 2006 para a população de 10 589 000 pessoas... o que me dá 14 558,5... coisa que na solução da Comissão dá 14568,5... fiz obviamente o Pib a preços correntes (nominal) / Populaçao...

O pib real=pib nominal/deflator entao a tx de crescimento do pib real= tx crescimento do pib nominal - tx de crescimento do deflator.

Quanto a segunda penso que seja como dizes. Não pode ser uma gralha das soluções?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal odeia tanto o novo logo que está a haver uma corrida as sweats com o logo antigo antes que acabem e comecem a aparecer com o novo :lol:

Boa estratégia de marketing para despachar as antigas sweats :lol: Daqui a 1 semana acaba o stock e voltam ao logo antigo

Compartilhar este post

Link para o post

O pib real=pib nominal/deflator entao a tx de crescimento do pib real= tx crescimento do pib nominal - tx de crescimento do deflator.

Quanto a segunda penso que seja como dizes. Não pode ser uma gralha das soluções?

É ISSO CRL! Estava a fazer mal porque andava a calcular PIB Reais para cada ano e a ver a variação % entre cada ano. Apesar de também na teoria me soar certa esta possibilidade, apesar de dar valores ligeraimente diferentes (mas alguns são errios de 0,5% o que é bastante!).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É ISSO CRL! Estava a fazer mal porque andava a calcular PIB Reais para cada ano e a ver a variação % entre cada ano. Apesar de também na teoria me soar certa esta possibilidade, apesar de dar valores ligeraimente diferentes (mas alguns são errios de 0,5% o que é bastante!).

Obrigado.

Deve ser por questões de arredondamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser por questões de arredondamentos.

Népia, não é. Já calculei com e sem arredondamentos e pela maneira inicial que tinha dito nunca me dá 3,66.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem o exercício 8 resolvido do livro ' temas de contabilidade ' ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se existe alguma maneira de passar um documento PDF que esteja bloqueado para o formato word ?

Compartilhar este post

Link para o post

doom, a petição para a modificação do logotipo é a sério ou é só para o troll?

Compartilhar este post

Link para o post

muito fácil o crl

são muitas fórmulas fds

não vou dizer que é fácil porque não acho (apesar de ser uma cadeira super interessante), mas tem-me corrido muito melhor quando me dei ao esforço de tentar perceber as fórmulas em vez de decorar. é que a maioria delas até faz algum sentido e se fizeres muitos exercícios acaba por entrar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas se mo mandares, posso dar uma vista de olhos.

Amanha envio isso.

Obrigado :)

Hans, estás um mãos largas.

Para fazeres exercícios :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz por partes provavelmente.

Por falar em primitivas, já tenho feito Cálculo I. Fiz com 11, tive 10.2 no exame. Nada mau para o estudo que (não) fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes por partes. Tomas (x^2-4) como f e ln(...) como G.

Depois o que fica no integral são dois polinómios. Como o grau do de cima é maior que o de baixo, começas a factorizar(?) o polinómio de cima. O polinómio de baixo é o mesmo que (x-2)(x+2) portanto tenta ver se no polinómio de cima consegues ir factorizando por 2 ou -2 para cortar alguma coisa e fazes umas regras de Ruffini.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...