F. Mota Publicado 26 Janeiro 2015 (1+6x+9x^2)/(2+6x+9x^2)) - (1/2x) Alguém me simplifica isto? É para calcular um limite e depois substituir o x por 0... bold: é igual a (1+3x)^2, caso notável. Foi o que vi mal olhei, não sei se ajuda :mrgreen: em baixo tens 1+ (1+ 3x)^2. Tenta ir por aí Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Janeiro 2015 (editado) bold: é igual a (1+3x)^2, caso notável. Foi o que vi mal olhei, não sei se ajuda :mrgreen: em baixo tens 1+ (1+ 3x)^2. Tenta ir por aí Já resolvi entretanto, obrigado. É sem casos notáveis. É para um limite, não é preciso chegar a essa parte porque simplifica-se antes. Editado 26 Janeiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 26 Janeiro 2015 Já resolvi entretanto, obrigado. É sem casos notáveis. É para um limite, não é preciso chegar a essa parte porque simplifica-se antes. Dava o quê? 1? fds estou tão esquecido disto cum crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Janeiro 2015 Já resolvi entretanto, obrigado. É sem casos notáveis. É para um limite, não é preciso chegar a essa parte porque simplifica-se antes. Epa pois os limites que eu dou agora nao sao nada assim, tenho de fazer os sucessivos e depois os direcionais porque trabalho com funçoes de x,y :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Janeiro 2015 Dava o quê? 1? fds estou tão esquecido disto cum crl :lol: Era a derivada da funçao F num Ponto de um Vetor e tinha que fazer pelo limite com h->0. Dá 3/2. Assim Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 26 Janeiro 2015 Ao menos acertei a primeira aprte da simplificação :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 27 Janeiro 2015 Certo! Tou no 4º ano. Mas o Pan já acabou o curso. Como é que está estruturado o ramo de Engenharia Biomédica aí na FEUP? Tens estágio no 5º ano como opção ou só tens a tese? Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 27 Janeiro 2015 Como é que está estruturado o ramo de Engenharia Biomédica aí na FEUP? Tens estágio no 5º ano como opção ou só tens a tese? Geralmente é Erasmus no 4º ano 2º semestre. Só há tese mesmo. estágio só mesmo se te mexeres (mas não há dentro das cadeiras). Não sei se era só isto que querias saber... Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 27 Janeiro 2015 (editado) Geralmente é Erasmus no 4º ano 2º semestre. Só há tese mesmo. estágio só mesmo se te mexeres (mas não há dentro das cadeiras). Não sei se era só isto que querias saber... Sim, é só mesmo para comparar com o 4º e 5º ano que vou ter :mrgreen: Eu no fim do 3º ano vou ter que escolher um de 4 ramos: Informática Médica; Electrónica Médica; Biomecânica, Reabilitação e Biomateriais (BRB) e Engenharia Clínica. O 4º ano é super intensivo (especialmente em Electrónica) e no 5º ano é que geralmente se vai de Erasmus. Editado 27 Janeiro 2015 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 27 Janeiro 2015 Alguém me consegue resolver isto? Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 27 Janeiro 2015 (editado) Solero, conheces alguma rapariga madeirense no teu curso? É que eu tenho uma amiga aí :mrgreen: Editado 27 Janeiro 2015 por DiNgO_BoSS Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 28 Janeiro 2015 Alguém me consegue resolver isto? Ja nao percebendo rigorosamente nada disso, dá alguma coisa como y=(2+2x)*e^-x ? Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Janeiro 2015 Solero, conheces alguma rapariga madeirense no teu curso? É que eu tenho uma amiga aí :mrgreen: Conheço duas, uma de 2º e outra de 3º ano :mrgreen: Nome? Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 28 Janeiro 2015 Conheço duas, uma de 2º e outra de 3º ano :mrgreen: Nome? Começa por R. Ou está no 3º ou no 4º Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 28 Janeiro 2015 Ja nao percebendo rigorosamente nada disso, dá alguma coisa como y=(2+2x)*e^-x ? Era para uma amiga minha mas ela já se foi deitar :/ Obrigado na mesma kimi Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Janeiro 2015 Começa por R. Ou está no 3º ou no 4º Está no 3º se for a que estou a pensar. Mas só a conheço de vista, eu tou no 2º ano :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 29 Janeiro 2015 O 2º prazo de entrega da minha tese de mestrado era dia 2 de Fevereiro mas já concederam adiamento até dia 9. Estou em contra-relógio a terminar isto, a consulta de processos que devia pelo meu calendário ter terminado a 18 de Dezembro só foi concluída dia 27 por culpa do aquivo dos HUC. Foi gastar umas 4 horas a recolhê-los, enviar tudo a um amigo que se disponibilizou (obrigado na mesma Vaart, pelo livro!) logo a tratar-me de tudo gratuitamente no SPSS (estatística descritiva e testes de Pearson e Spearman), reenviou-mos e estive desde hoje de manhã até agora a escrever a parte toda dos resultados e formatar devidamente as tabelas que ele me fez. Explicou-me também o funcionamento da coisa (é bem simples, tbh) e agora só falta a parte mais fácil, tirar as conclusões, escrever o abstract e fazer o índice. Quero ver se envio ao meu co-orientador e ao orientador o mais depressa possível para dar tempo de fazer os ajustes que sejam necessários e acho que contra o que já pensava ainda vou conseguir entregar neste prazo! Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Janeiro 2015 Sim, é só mesmo para comparar com o 4º e 5º ano que vou ter :mrgreen: Eu no fim do 3º ano vou ter que escolher um de 4 ramos: Informática Médica; Electrónica Médica; Biomecânica, Reabilitação e Biomateriais (BRB) e Engenharia Clínica. O 4º ano é super intensivo (especialmente em Electrónica) e no 5º ano é que geralmente se vai de Erasmus. Aqui é tudo junto :mrgreen: Agora só mesmo tese. Embora haja diversas oportunidades extra-curso para te envolveres na faculdade. A área que mais me interessa é Análise de Imagem, mas gosto bastante de Processamento de Sinal Fisiológico e Biomecânica. Biomateriais abomino por completo. Não tenho jeito nenhum nem é uma área que me vejo a trabalhar algum dia. Reabilitação é muito muito interessante sobretudo relacionado com doenças neurológicas ou reabilitação desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 29 Janeiro 2015 Aqui é tudo junto :mrgreen: Agora só mesmo tese. Embora haja diversas oportunidades extra-curso para te envolveres na faculdade. A área que mais me interessa é Análise de Imagem, mas gosto bastante de Processamento de Sinal Fisiológico e Biomecânica. Biomateriais abomino por completo. Não tenho jeito nenhum nem é uma área que me vejo a trabalhar algum dia. Reabilitação é muito muito interessante sobretudo relacionado com doenças neurológicas ou reabilitação desportiva. Biomateriais e Clínica acho que já pus de parte. Apesar de ter coisas interessantes, não me vejo a trabalhar aí também. Eu cá devo optar por Electrónica ou Informática, se bem que ainda não pus de parte BRB... Acho que no futuro, a área da Biomecânica e Reabilitação vai ser a área que mais notoriedade vai dar ao curso. A Imagem Médica agrada-me bastante. http://www.inesctec.pt/cber/research/imagem-biomedica/retina-cad/ Nas Jornadas de Engenharia Biomédica que ocorreram na UM, a Ana Maria Mendonça que julgo ser uma das grandes pioneiras da Engenharia Biomédica em Portugal, apresentou este trabalho que está a ser aperfeiçoado e dentro de meses deverá estar no mercado. Provavelmente já deves ter ouvido falar, está do crl :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 29 Janeiro 2015 Biomateriais e Clínica acho que já pus de parte. Apesar de ter coisas interessantes, não me vejo a trabalhar aí também. Eu cá devo optar por Electrónica ou Informática, se bem que ainda não pus de parte BRB... Acho que no futuro, a área da Biomecânica e Reabilitação vai ser a área que mais notoriedade vai dar ao curso. A Imagem Médica agrada-me bastante. http://www.inesctec.pt/cber/research/imagem-biomedica/retina-cad/ Nas Jornadas de Engenharia Biomédica que ocorreram na UM, a Ana Maria Mendonça que julgo ser uma das grandes pioneiras da Engenharia Biomédica em Portugal, apresentou este trabalho que está a ser aperfeiçoado e dentro de meses deverá estar no mercado. Provavelmente já deves ter ouvido falar, está do crl :prayer: Ela e o professor Aurélio Campilho dão-nos algumas cadeiras de Análise de Imagem. E já apresentaram várias vezes isso em palestras e aulas. E muitos dos trabalhos e casos que apresentavam tinham a ver com a retina. Inclusive um dos projetos finais de uma cadeira deles foi um detetor de microaneurismas de imagens de retina. Por isso já conhecia sim! Em aulas não são muito bons oradores, mas percebem imenso do assunto. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Janeiro 2015 Então o Cosme já é candidato único? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 30 Janeiro 2015 Primeiro Semestre feito em Economia na Nova Algebra Linear- recurso Cálculo I - 11 Contabilidade Financeira- 12 Introdução à MicroEconomia- 11 (melhoria para o ano) Não gostei de algumas notas, mas não tendo quaisquer hábitos de trabalho do secundário não me surpreendem estas notas. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 30 Janeiro 2015 Bom, terminei a minha tese hoje ao início da tarde, enviei ao meu orientador e ele respondeu que apesar de apenas ter dado uma leitura na diagonal, não duvida que está na presença de um trabalho que tem de ser alvo de uma comunicação oral no próximo congresso da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, bem como quer depois uma versão resumida e outra traduzida e também resumida, quer para publicar na Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e numa publicação científica internacional. f*da-se, estou mesmo contente, não foi nada fácil mas consegui criar um trabalho inédito na área pelo menos em Portugal e tenho também uma base de dados que, parecendo que não, compila umas 30 ou 40 variáveis importantes sobre todas os tipos de uma determinada cirurgia feitas nos anos 2012, 2013 e metade de 2014 num Hospital Central! São 100 processos clínicos... :) Compartilhar este post Link para o post