Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest trz

Red :heart: muitos parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim parece, pelos vistos :lol:

É CANDIDATO UNICO A PRESIDENTE DA FEP?

Que lindo.

Sobre a Estufa Fria.

Estive a pensar e o Domo que pretendo construir é uma estufa fria.

Estive a organizar o espaço e o melhor é ter a forma de charuto e uma localização mais paralela à Rua Actor Ferreira da Silva.

No total vai ter 1100m2 dos quais 100m2 serão um bocadinho de espelho de água e jardim interior. Terá uma lotação máxima de 500 pessoas.

Estufa_fria1.PNG

VAMOS DEUS COSME! VAMOS VAMOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ler... ai mãezinha, o que vai ser dessa Faculdade...

Nem sequer quero entrar pelo discurso mais atascado de dizer simplesmente que o gajo é lunático porque é isso que se sabe dele e que portanto vai ser mau. É mesmo com base nesse blog, que até há uma semana até fui acompanhando com relativa regularidade, que se percebe que ele é mesmo doido, quer quando tenta falar a sério quer quando faz de propósito para parecer meio insano, e uma Faculdade como a FEP não pode ficar entregue a um gajo desses.

Não conheço o tal Álvaro Almeida, não acho que o Proença tenha sido um bom diretor, de todo, mas não me metam este gajo...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pela curiosidade de ver o trabalho do Cosme como diretor já vale a pena ele ganhar. Mas arriscaria em dizer que o mais provável é surgir outra alternativa para fazer frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que desistiu.

http://a-director-da-fep.blogspot.pt

é um genio o Cosme

domo.PNG

Para que vai servir o Domo.

No dia-a-dia será um local de convívio e de estudo dos alunos. Terá guarda-sóis, mesas, cadeiras, iluminação e ligação wifi à rede. Também terá uma rolote de "cachorros- quentes" e ligações eléctricas para os portáteis.

Depois, também servirá para as iniciativas dos alunos sejam noites de fados, raves, jantares, ou encontros mais sérios.

Também vai servir para os almoços das conferências científicas e ser uma alternativa mais descontraida ao Salão Nobre.

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lidem com isso. haters gonna hate

27140_566239586730220_1876902536_n.jpg?oh=3d0363b883c0d916103a10ea8fcc6d7e&oe=55563CA5&__gda__=1433275764_53f6cc9ceb66c8eff721e1f401d6d7ff

ya, para quem nao sabe é o candidato a presidente da nossa faculdade. <3

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é o gajo que - segundo consta - quando morreu um rapaz da nossa faculdade (já saí há meio ano mas acho que vou dizer "nossa" durante muitos anos) há uns 3 ou 4 anos foi ao percurso académico ver, em plena aula, as notas que o rapaz tinha, viu-as e disse aos alunos que estavam a frequentar a aula "bem, não se perdeu grande coisa...".

Um gajo que faz kung fu nas aulas.

Se a Faculdade de Economia mais forte do país (enquanto faculdade de Economia, não como Business School, nem de perto nem de longe) fica entregue a isto... enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é claramente desvairado e momentos infelizes é com ele (nem sabia desse do aluno falecido), mas o Hans já falou aí certas coisas positivas acerca dele e tem bastante razão. Se acho que vai dar um bom diretor? Duvido imenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é claramente desvairado e momentos infelizes é com ele (nem sabia desse do aluno falecido), mas o Hans já falou aí certas coisas positivas acerca dele e tem bastante razão. Se acho que vai dar um bom diretor? Duvido imenso!

Podes-me meter aqui o quote disso pf? Do não muito que conheço da personagem, não consigo imaginar algo de bom para um cargo destes nem mesmo para ser simplesmente professor numa "casa" como a FEP, mas agora fiquei expectante!

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena. Mas quem é que pode votar, afinal?

E, há uma coisa interessante. Desde que eu entrei na faculdade, faz este ano 10 anos, que ouço que a FEP está dividida em duas facções, a do Abel Fernandes e a do João Loureiro, que lutam entre si para tomarem o poder e usarem e abusarem de toda a gente para seu proveito. Infelizmente, há poucos professores desalinhados e, o Cosme sempre foi um deles. E pode ter inúmeros defeitos. Pode ser irresponsável, inconveniente, às vezes mal educado, mas foi o único gajo que, enquanto eu andei na FEP, eu vi fazer frente aos imbecis dos professores que se divertem em humilhar, arrasar e ganhar dinheiro à custa dos alunos. Foi o único que eu vi bater o pé às Elviras, aos Elíseos, aos Abéis e aos Pimentas. E pagou caro por isso.

Tá aí Vuk. Já agora, podes dar a tua opinião sobre os profs sff?

Aproveitando que o Carlos puxou o tema, Economia 1º ano 2º semestre:

Contabilidade e Relato Financeiro

Manuel Marques da Costa Pinho

Manuel Emilio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Regente

Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi

Rui Manuel Pinto Couto Viana

Gestão da Informação

Paulo Sergio Amaral de Sousa

Pedro Cosme da Costa Vieira

Pedro José Ramos Moreira de Campos

Pavel Bernard Brazdil Regente

João Manuel Portela da Gama Regente

História Económica e Social(Não percebi se dão os dois a cadeira ou só o António Henriques)

Pedro Nuno de Freitas Lopes Teixeira Regente

António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques

Matemática II(Tenho a Manuela Aguiar a Mat I, vou tentar tê-la também em Mat II)

José Abilio de Oliveira Matos

Manuela Alexandrina David de Aguiar Regente

Susana Margarida Figueiredo de Sousa Borges Furtado

Micro II

Maria Margarida Malheiro Queiroz de Mello

Ana Paula Dias Delgado

Maria Paula Vicente Sarmento Regente

João Oliveira Correia da Silva

Armindo Manuel da Silva Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí Vuk. Já agora, podes dar a tua opinião sobre os profs sff?

Não tinha visto toda essa discussão, interessante mas no fundo o Tio só apontou uma característica positiva (e há quem diga que ele só foi mantendo o cargo e a importância que tinha por ser bastante próximo do Proença - dito em aula pelo Mota Freitas de forma indireta a um grupo restrito de alunos -, por isso não punha as mãos no fogo pelo Cosme no que diz respeito a ser ou não desalinhado de qualquer fação...).

Quanto aos profs, claro:

Aproveitando que o Carlos puxou o tema, Economia 1º ano 2º semestre:

Contabilidade e Relato Financeiro

Manuel Marques da Costa Pinho

Manuel Emilio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Regente

Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi

Rui Manuel Pinto Couto Viana

Gestão da Informação

Pedro Cosme da Costa Vieira

Pedro José Ramos Moreira de Campos

Pavel Bernard Brazdil Regente

João Manuel Portela da Gama Regente

História Económica e Social(Não percebi se dão os dois a cadeira ou só o António Henriques)

Pedro Nuno de Freitas Lopes Teixeira Regente

António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques

Matemática II(Tenho a Manuela Aguiar a Mat I, vou tentar tê-la também em Mat II)

José Abilio de Oliveira Matos

Manuela Alexandrina David de Aguiar Regente

Susana Margarida Figueiredo de Sousa Borges Furtado

Micro II

Maria Margarida Malheiro Queiroz de Mello

Ana Paula Dias Delgado

Maria Paula Vicente Sarmento Regente

João Oliveira Correia da Silva

Armindo Manuel da Silva Carvalho

CRF: "no meu tempo" não havia a cadeira e não tive nunca nenhum dos profs.

Gestão da Informação: Também não tive a cadeira mas tive o Pavel a Informática e o Paulo Sousa a Matemática I. Entre os dois... Paulo Sousa. Um bocadinho perdido às vezes mas é inteligente, está sempre disponível e não tem quaisquer problemas comunicacionais. O Pavel é boa gente também mas muitas vezes não se percebe o que diz e sinceramente na altura fiquei com a impressão de que a avaliação foi um bocado random.

HES: Não conheço ninguém. Não tens a possibilidade de ter a Fátima (diretora da biblioteca)? Eu tive-a e não desgostei de todo, se bem que não tinha grande capacidade de motivar ninguém nas aulas que eram mais chatas.

Matemática II: Disseste que vais tentar ter a Manuela, por isso suponho que não faça grande diferença, mas digo na mesma: daí conheço o Paulo Sousa (feedback dois parágrafos acima) e o Matos (tive-o precisamente a Matemática II). Dos melhores profs que tive, senão o melhor. Muito bom mesmo. Sem dúvida ele.

Micro II: Não tive nenhum (o estranho é que não me lembro quem foi o meu prof, mas sei que não foi nenhum desses). No entanto, sempre ouvi dizer bastante bem sobre o João Silva. A cadeira torna-se um bocado confusa porque quase todos os profs têm slides próprios, uns têm sites pessoais com a matéria e coisas adicionais e por vezes não coincidem bem uns com os outros, etc. E agora estou mesmo irritado por não me lembrar minimamente do nome nem de quem foi o meu prof :lol:

Qualquer coisa pergunta. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilidade é o Deus Couto Viana .

A mat o Jose Matos se for o que estou a pensar é mt bom tb.

O resto nao conheço que sou de Gestao.

Não tinha visto toda essa discussão, interessante mas no fundo o Tio só apontou uma característica positiva (e há quem diga que ele só foi mantendo o cargo e a importância que tinha por ser bastante próximo do Proença - dito em aula pelo Mota Freitas de forma indireta a um grupo restrito de alunos -, por isso não punha as mãos no fogo pelo Cosme no que diz respeito a ser ou não desalinhado de qualquer fação...).

Quanto aos profs, claro:

CRF: "no meu tempo" não havia a cadeira e não tive nunca nenhum dos profs.

Gestão da Informação: Também não tive a cadeira mas tive o Pavel a Informática e o Paulo Sousa a Matemática I. Entre os dois... Paulo Sousa. Um bocadinho perdido às vezes mas é inteligente, está sempre disponível e não tem quaisquer problemas comunicacionais. O Pavel é boa gente também mas muitas vezes não se percebe o que diz e sinceramente na altura fiquei com a impressão de que a avaliação foi um bocado random.

HES: Não conheço ninguém. Não tens a possibilidade de ter a Fátima (diretora da biblioteca)? Eu tive-a e não desgostei de todo, se bem que não tinha grande capacidade de motivar ninguém nas aulas que eram mais chatas.

Matemática II: Disseste que vais tentar ter a Manuela, por isso suponho que não faça grande diferença, mas digo na mesma: daí conheço o Paulo Sousa (feedback dois parágrafos acima) e o Matos (tive-o precisamente a Matemática II). Dos melhores profs que tive, senão o melhor. Muito bom mesmo. Sem dúvida ele.

Micro II: Não tive nenhum (o estranho é que não me lembro quem foi o meu prof, mas sei que não foi nenhum desses). No entanto, sempre ouvi dizer bastante bem sobre o João Silva. A cadeira torna-se um bocado confusa porque quase todos os profs têm slides próprios, uns têm sites pessoais com a matéria e coisas adicionais e por vezes não coincidem bem uns com os outros, etc. E agora estou mesmo irritado por não me lembrar minimamente do nome nem de quem foi o meu prof :lol:

Qualquer coisa pergunta. :fixe:

Obrigado aos 2 pelo feedback. A Mat II pelo que fui ouvindo, tanto com a Manuelo como o Matos acho que fico bem servido, tenho pena é de não conseguir fazer um horário com o João Silva a Micro II e o Couto Viana a CRF, cada um deles só tem uma turma.

Já agora, o que me podem dizer do Manuel Castelo Branco, que pode ser prof de CRF? Já ouvi falar bem e mal dele portanto se mais alguém tivesse opiniões :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Cosme tem-se fartado de mandar farpas ao Proença e quando fui aluno dele também mandava algumas, não sei se isso será assim tão verdade quanto isso. E não há ninguém que tenha o Mota Freitas em melhor consideração do que eu (claro que estou a exagerar, mas percebe-se a ideia).

Compartilhar este post

Link para o post

O Couto Viana é o protótipo de professor ideal. Sabe explicar tudo além de perceber milhões do assunto, dá exemplos práticos através da teoria, não torna as aulas monótonas e manda sempre um bitaite ou outro sobre assuntos gerais, muitas das vezes sobre futebol e o seu clube, o Porto, brincando com alunos de outros clubes sempre na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Cosme tem-se fartado de mandar farpas ao Proença e quando fui aluno dele também mandava algumas, não sei se isso será assim tão verdade quanto isso. E não há ninguém que tenha o Mota Freitas em melhor consideração do que eu (claro que estou a exagerar, mas percebe-se a ideia).

A sério?

O Mota Freitas na altura disse que um verdadeiro palhaço como esse só continuava nesta faculdade e a "subir" na carreira por ser amigo do "Mr. Bean aqui da casa", que era o Proença. Mas admito que as coisas possam ter mudado entretanto, eu já ouvi isto há dois anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

As cadeiras são diferentes das que temos aqui em Coimbra, quanto mais não seja apenas nos nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aí malta. Ontem o meu orientador disse-me entretanto que o júri da faculdade que avalia os trabalhos nesta área se está a cagar para o limite de 5000 palavras se o trabalho for bom e resolvi abrir o documento de novo quando cheguei a casa. Resultado: fiquei desde as 2 até às 6 da manhã a tirar mais e mais conclusões e a reformular texto para explicitar algumas coisas que tinha cortado por causa do limite. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Bom, terminei a minha tese hoje ao início da tarde, enviei ao meu orientador e ele respondeu que apesar de apenas ter dado uma leitura na diagonal, não duvida que está na presença de um trabalho que tem de ser alvo de uma comunicação oral no próximo congresso da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, bem como quer depois uma versão resumida e outra traduzida e também resumida, quer para publicar na Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e numa publicação científica internacional.

f*da-se, estou mesmo contente, não foi nada fácil mas consegui criar um trabalho inédito na área pelo menos em Portugal e tenho também uma base de dados que, parecendo que não, compila umas 30 ou 40 variáveis importantes sobre todas os tipos de uma determinada cirurgia feitas nos anos 2012, 2013 e metade de 2014 num Hospital Central! São 100 processos clínicos...

:)

Grande mpt!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, terminei a minha tese hoje ao início da tarde, enviei ao meu orientador e ele respondeu que apesar de apenas ter dado uma leitura na diagonal, não duvida que está na presença de um trabalho que tem de ser alvo de uma comunicação oral no próximo congresso da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, bem como quer depois uma versão resumida e outra traduzida e também resumida, quer para publicar na Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e numa publicação científica internacional.f*da-se, estou mesmo contente, não foi nada fácil mas consegui criar um trabalho inédito na área pelo menos em Portugal e tenho também uma base de dados que, parecendo que não, compila umas 30 ou 40 variáveis importantes sobre todas os tipos de uma determinada cirurgia feitas nos anos 2012, 2013 e metade de 2014 num Hospital Central! São 100 processos clínicos...:)

Grande Prince, grande :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Red Prince, parabéns meu puto! Adoro ver o esforço e o mérito serem valorizados.

um grande abraço e felicitações!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...