Ego Sum Publicado 10 Fevereiro 2015 :lol: Gostei bem de Monetária (sem ironia) :happy: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Fevereiro 2015 Eu fiz Contabilidade e Relato Financeiro em Mensal num 2º semestre o ano passado (era cadeira de 1º) e sem pegar no livro, escolha múltipla na sala só com o prof e no final 2 perguntas de 2 valores cada que tinha que explicar/justificar. Consegui passar à cadeira. Existe alguma remota hipótese de por ter sido exame de Mensal o professor ter andado a alterar as minhas respostas das escolhas múltiplas para eu poder passar? É que parece-me improvável passar a uma cadeira destas na base do "feeling" e de responder às ultimas 2 através de conteúdos do senso comum. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Fevereiro 2015 Eu fiz Contabilidade e Relato Financeiro em Mensal num 2º semestre o ano passado (era cadeira de 1º) e sem pegar no livro, escolha múltipla na sala só com o prof e no final 2 perguntas de 2 valores cada que tinha que explicar/justificar. Consegui passar à cadeira. Existe alguma remota hipótese de por ter sido exame de Mensal o professor ter andado a alterar as minhas respostas das escolhas múltiplas para eu poder passar? É que parece-me improvável passar a uma cadeira destas na base do "feeling" e de responder às ultimas 2 através de conteúdos do senso comum. Eu fiz EOI assim, à base do instinto :lol: Foi num semestre que fiz 8 cadeiras. Tinha deixado 3 cadeiras para recurso e era 2ª, 4ª e 6ª, sendo EOI no último dia às 18h. Não tinha paciência para mais nada, passei os 2 dias que teria para estudar isso a jogar Skyrim, a única coisa que fiz (além de ter ido prai a 75% das aulas) foi abrir o primeiro bloco de slides uma vez.. Acabei por passar com 12 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Fevereiro 2015 Eu fiz EOI assim, à base do instinto :lol: Foi num semestre que fiz 8 cadeiras. Tinha deixado 3 cadeiras para recurso e era 2ª, 4ª e 6ª, sendo EOI no último dia às 18h. Não tinha paciência para mais nada, passei os 2 dias que teria para estudar isso a jogar Skyrim, a única coisa que fiz (além de ter ido prai a 75% das aulas) foi abrir o primeiro bloco de slides uma vez.. Acabei por passar com 12 :mrgreen: A cena é que a cadeira foi no 1º semestre do ano passado e a prof era a Bianchi, fui às primeiras aulas e mais nada. Depois no 2º como tinha mensais por ser da AE mandei vir uma de CRF para a qual além de nao ter tido praticamente aulas, não estudei. Mas sorte a minha aquilo foi escolha múltipla, coisa que não costuma ser nos testes nem exames. Eu no gabiente do regente enquanto fazia o teste estava ele ao telemóvel à minha frente a tratar dos assuntos dele. Ah, e estava marcado para as 9 e ele chegou às 10 porque se trocou nas horas. Por este último acontecimento, de ter ficado lá uma hora à espera mesmo sem ter pegado em nada é que acho que o homem ainda me andou para lá a alterar as respostas até dar nota para passar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Fevereiro 2015 Aquele momento em que passa o prazo de inscrição dos exames para recurso e ainda tens uma nota de uma cadeira por saber. Se tirar nega, não sei como vai ser. f*da-se :lol: ainda não saiu o crl da nota Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2015 (editado) No meu primeiro ano da licenciatura aconteceu-me uma coisa semelhante, o docente nunca mais lançava as notas da avaliação contínua e o pessoal não sabia se ia a exame, sendo que a data do mesmo já estava marcada. Salvo erro, as notas saíram a dois dias do exame. Só duas pessoas é que chumbaram na contínua e tiveram que ir a exame, mas o pessoal, em pânico, já andava todo a estudar porque era uma cadeira aborrecida e demasiado técnica. Editado 10 Fevereiro 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Fevereiro 2015 Isso chegou-me a acontecer. mas quando aconteceu os docentes foram obrigados a agendar uma outra data do exame. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Fevereiro 2015 Claro que são obrigados. Nunca podes ficar prejudicado por essa situação. Aliás, tu já tens bases para rejeitares fazer o exame nesse dia até caso precises, porque tendo as inscrições fechado suponho que pelo regulamento a nota já devia estar lançada. A incerteza da nota faz com que estejas na dúvida se tens ou não tens que estudar para um teste. E um gajo não vai andar a estudar só porque o prof anda a coçar a tomateira em vez de fazer o seu trabalho para depois até chegar a hora e ter sido perda de tempo e nem ser preciso ir a novo teste/exame. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 10 Fevereiro 2015 Aqui os docentes caso seja pedido são obrigados a marcar nova data de exame caso necessário... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 10 Fevereiro 2015 :lol: Gostei bem de Monetária (sem ironia) :happy: Tenho imensa pena de que seja dada daquela forma, mas é das cadeiras mais interessantes de todo o curso, sem qualquer dúvida. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 10 Fevereiro 2015 Aquele momento em que te queres inscrever nos horários e o site não funciona. O fénix ontem foi abaixo durante 3 horas devido a isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 10 Fevereiro 2015 O Prof. José Varejão é o oponente do Cosme na luta pela presidência. São os 2 os candidatos. Já está assumido. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 10 Fevereiro 2015 ele que me passe a MEC para o início da campanha eleitoral então :lol: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 10 Fevereiro 2015 Hoje foi reunião de Conselho Pedagógico na minha faculdade e um dos temas foi a realização do Estoril/Portugal Open deste ano. Estou a estudar no Estoril, literalmente ao lado do recinto do Open, e um dos pontos que foi falado foi o fecho da faculdade durante o período do torneio devido a faltas de condições para o bom funcionamento das aulas. Fantástico, não sei se ria ou se ria :lol: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 11 Fevereiro 2015 (editado) Pessoal da FEP, vou deixar aqui os professores que me calharam para este Semestre e gostava de saber a vossa opinião. Gestão Os profs são: Gestão de Informação- Pavel Introdução à Contabilidade - João Ribeiro Mat II - Helena Reis Micro II - Margarida Ruivo Comportamento Organizacional - Manuel Graça e a Sofia Alexandra Cruz Marketing - Hortênsia Barandas Macro II - João Silva Controlo de Gestão - Joaquim Barreiros Estatística II - Maria Paula Brito (queria o Jorge Pereira... acham que vale a pena mudar?) Investigação Operacional - Dalila Fontes e a Maria do Rosário Moreira O horário é este tenho q mudar esta Quinta-Feira... dps de terminar as aulas às 19.30 ainda tenho Inglês até às 22. :medinho: Editado 11 Fevereiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 11 Fevereiro 2015 (editado) Impossível :lol: A explicação que nos foi dada foi esta: "- O Estoril Open (23Abril-3Maio) vai ter implicações óbvias no dia-à-dia na ESHTE, nomeadamente para quem estaciona o carro no estacionamento da faculdade, já que as bancadas vão começar a ser montadas provavelmente no fim de Março. O Turismo de Portugal ainda não tomou uma decisão referente às instalações, mas há grande possibilidade de não decorrerem aulas durante o evento de modo a não existirem perturbações no ambiente escolar." Fantástico :lol: Entretanto, horário novo: Gosto muito. Mesmo muito. O único reparo foi que aquela única aula de Quarta-Feira passou para a parte da manhã, das 10h ás 12h. Editado 11 Fevereiro 2015 por Naitch Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Fevereiro 2015 (editado) Só tenho opinião acerca da Helena Reis e do João Silva, ambos muito bons, a primeira foi minha professora e do segundo já ouvi maravilhas apesar de não o conhecer. Editado 11 Fevereiro 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 11 Fevereiro 2015 Fdç Harvey, tens dez cadeiras num semestre? :lol: Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 11 Fevereiro 2015 Não fizeste cadeira nenhuma no 1º ano? :mrgreen: :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 11 Fevereiro 2015 (editado) Não fizeste cadeira nenhuma no 1º ano? :mrgreen: :estrelas: Vamos colocar isto nos planos que o meu 1º semestre na faculdade foi com notas entre a escala do 12 e o 17 e fiz 4 em 5 (faltou a Mat I) e que a partir daí comecei a perder-me (não ir às aulas, testes,...) Felizmente passado uns bons meses já está tudo a entrar nos eixos (comecei com aquele pensamento "fds, critico o jogador de futebol por desperdiçar talento e ando aqui sem ir às aulas e aos testes quando até mostrei potencial") e agora este ano está tudo a correr bem e com muito trabalho as 10 cadeiras vão ser feitas, de preferência com uma média igual/superior a 14. Vai ser um semestre sem qualquer tipo de vida social e que vai ter que ser muito bem gerido, mas com trabalho tudo se faz, como se fez agora no 1º. Editado 11 Fevereiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 11 Fevereiro 2015 Eu para o próximo ano apenas me poderei inscrever a duas que deixar para trás :( Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 11 Fevereiro 2015 Faz-me imensa confusão o facto de haver pessoal que se anda a c*gar para o curso, quando há muita gente que quer estudar mas não pode por questões financeiras. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Fevereiro 2015 Se sofreres de insónias, frequenta todas as aulas da Hortênsia Barandas. Se quiseres aprender alguma coisa de marketing, mais vale gastares o teu tempo no facebook que aprendes mais. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Fevereiro 2015 Faz-me imensa confusão o facto de haver pessoal que se anda a c*gar para o curso, quando há muita gente que quer estudar mas não pode por questões financeiras. Tb és daqueles que dizes que se tem de comer tudo o que está no prato, que coitados dos pretinhos de África que andam a morrer à fome? Compartilhar este post Link para o post