Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu fiz Contabilidade e Relato Financeiro em Mensal num 2º semestre o ano passado (era cadeira de 1º) e sem pegar no livro, escolha múltipla na sala só com o prof e no final 2 perguntas de 2 valores cada que tinha que explicar/justificar.

Consegui passar à cadeira. Existe alguma remota hipótese de por ter sido exame de Mensal o professor ter andado a alterar as minhas respostas das escolhas múltiplas para eu poder passar? É que parece-me improvável passar a uma cadeira destas na base do "feeling" e de responder às ultimas 2 através de conteúdos do senso comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz Contabilidade e Relato Financeiro em Mensal num 2º semestre o ano passado (era cadeira de 1º) e sem pegar no livro, escolha múltipla na sala só com o prof e no final 2 perguntas de 2 valores cada que tinha que explicar/justificar.

Consegui passar à cadeira. Existe alguma remota hipótese de por ter sido exame de Mensal o professor ter andado a alterar as minhas respostas das escolhas múltiplas para eu poder passar? É que parece-me improvável passar a uma cadeira destas na base do "feeling" e de responder às ultimas 2 através de conteúdos do senso comum.

Eu fiz EOI assim, à base do instinto :lol:

Foi num semestre que fiz 8 cadeiras. Tinha deixado 3 cadeiras para recurso e era 2ª, 4ª e 6ª, sendo EOI no último dia às 18h.

Não tinha paciência para mais nada, passei os 2 dias que teria para estudar isso a jogar Skyrim, a única coisa que fiz (além de ter ido prai a 75% das aulas) foi abrir o primeiro bloco de slides uma vez.. Acabei por passar com 12 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz EOI assim, à base do instinto :lol:

Foi num semestre que fiz 8 cadeiras. Tinha deixado 3 cadeiras para recurso e era 2ª, 4ª e 6ª, sendo EOI no último dia às 18h.

Não tinha paciência para mais nada, passei os 2 dias que teria para estudar isso a jogar Skyrim, a única coisa que fiz (além de ter ido prai a 75% das aulas) foi abrir o primeiro bloco de slides uma vez.. Acabei por passar com 12 :mrgreen:

A cena é que a cadeira foi no 1º semestre do ano passado e a prof era a Bianchi, fui às primeiras aulas e mais nada. Depois no 2º como tinha mensais por ser da AE mandei vir uma de CRF para a qual além de nao ter tido praticamente aulas, não estudei. Mas sorte a minha aquilo foi escolha múltipla, coisa que não costuma ser nos testes nem exames. Eu no gabiente do regente enquanto fazia o teste estava ele ao telemóvel à minha frente a tratar dos assuntos dele. Ah, e estava marcado para as 9 e ele chegou às 10 porque se trocou nas horas.

Por este último acontecimento, de ter ficado lá uma hora à espera mesmo sem ter pegado em nada é que acho que o homem ainda me andou para lá a alterar as respostas até dar nota para passar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que passa o prazo de inscrição dos exames para recurso e ainda tens uma nota de uma cadeira por saber. Se tirar nega, não sei como vai ser.

f*da-se :lol: ainda não saiu o crl da nota

Compartilhar este post

Link para o post

No meu primeiro ano da licenciatura aconteceu-me uma coisa semelhante, o docente nunca mais lançava as notas da avaliação contínua e o pessoal não sabia se ia a exame, sendo que a data do mesmo já estava marcada. Salvo erro, as notas saíram a dois dias do exame. Só duas pessoas é que chumbaram na contínua e tiveram que ir a exame, mas o pessoal, em pânico, já andava todo a estudar porque era uma cadeira aborrecida e demasiado técnica.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Isso chegou-me a acontecer. mas quando aconteceu os docentes foram obrigados a agendar uma outra data do exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que são obrigados. Nunca podes ficar prejudicado por essa situação. Aliás, tu já tens bases para rejeitares fazer o exame nesse dia até caso precises, porque tendo as inscrições fechado suponho que pelo regulamento a nota já devia estar lançada. A incerteza da nota faz com que estejas na dúvida se tens ou não tens que estudar para um teste. E um gajo não vai andar a estudar só porque o prof anda a coçar a tomateira em vez de fazer o seu trabalho para depois até chegar a hora e ter sido perda de tempo e nem ser preciso ir a novo teste/exame.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Gostei bem de Monetária (sem ironia) :happy:

Tenho imensa pena de que seja dada daquela forma, mas é das cadeiras mais interessantes de todo o curso, sem qualquer dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que te queres inscrever nos horários e o site não funciona.

O fénix ontem foi abaixo durante 3 horas devido a isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi reunião de Conselho Pedagógico na minha faculdade e um dos temas foi a realização do Estoril/Portugal Open deste ano. Estou a estudar no Estoril, literalmente ao lado do recinto do Open, e um dos pontos que foi falado foi o fecho da faculdade durante o período do torneio devido a faltas de condições para o bom funcionamento das aulas. Fantástico, não sei se ria ou se ria :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FEP, vou deixar aqui os professores que me calharam para este Semestre e gostava de saber a vossa opinião.

Gestão

Os profs são:

Gestão de Informação- Pavel

Introdução à Contabilidade - João Ribeiro

Mat II - Helena Reis

Micro II - Margarida Ruivo

Comportamento Organizacional - Manuel Graça e a Sofia Alexandra Cruz

Marketing - Hortênsia Barandas

Macro II - João Silva

Controlo de Gestão - Joaquim Barreiros

Estatística II - Maria Paula Brito (queria o Jorge Pereira... acham que vale a pena mudar?)

Investigação Operacional - Dalila Fontes e a Maria do Rosário Moreira

O horário é este

ILRDlME.png

tenho q mudar esta Quinta-Feira... dps de terminar as aulas às 19.30 ainda tenho Inglês até às 22. :medinho:

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível :lol:

A explicação que nos foi dada foi esta:

"- O Estoril Open (23Abril-3Maio) vai ter implicações óbvias no dia-à-dia na ESHTE, nomeadamente para quem estaciona o carro no estacionamento da faculdade, já que as bancadas vão começar a ser montadas provavelmente no fim de Março. O Turismo de Portugal ainda não tomou uma decisão referente às instalações, mas há grande possibilidade de não decorrerem aulas durante o evento de modo a não existirem perturbações no ambiente escolar."

Fantástico :lol:

Entretanto, horário novo:

6cvjHnd.png

Gosto muito. Mesmo muito. O único reparo foi que aquela única aula de Quarta-Feira passou para a parte da manhã, das 10h ás 12h.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho opinião acerca da Helena Reis e do João Silva, ambos muito bons, a primeira foi minha professora e do segundo já ouvi maravilhas apesar de não o conhecer.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Fdç Harvey, tens dez cadeiras num semestre? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fizeste cadeira nenhuma no 1º ano? :mrgreen: :estrelas:

Vamos colocar isto nos planos que o meu 1º semestre na faculdade foi com notas entre a escala do 12 e o 17 e fiz 4 em 5 (faltou a Mat I) e que a partir daí comecei a perder-me (não ir às aulas, testes,...)

Felizmente passado uns bons meses já está tudo a entrar nos eixos (comecei com aquele pensamento "fds, critico o jogador de futebol por desperdiçar talento e ando aqui sem ir às aulas e aos testes quando até mostrei potencial") e agora este ano está tudo a correr bem e com muito trabalho as 10 cadeiras vão ser feitas, de preferência com uma média igual/superior a 14. Vai ser um semestre sem qualquer tipo de vida social e que vai ter que ser muito bem gerido, mas com trabalho tudo se faz, como se fez agora no 1º.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me imensa confusão o facto de haver pessoal que se anda a c*gar para o curso, quando há muita gente que quer estudar mas não pode por questões financeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sofreres de insónias, frequenta todas as aulas da Hortênsia Barandas. Se quiseres aprender alguma coisa de marketing, mais vale gastares o teu tempo no facebook que aprendes mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me imensa confusão o facto de haver pessoal que se anda a c*gar para o curso, quando há muita gente que quer estudar mas não pode por questões financeiras.

Tb és daqueles que dizes que se tem de comer tudo o que está no prato, que coitados dos pretinhos de África que andam a morrer à fome?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...