Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Se sofreres de insónias, frequenta todas as aulas da Hortênsia Barandas. Se quiseres aprender alguma coisa de marketing, mais vale gastares o teu tempo no facebook que aprendes mais.

Epa nem era a minha opção ela. A minha opção era outra professora que é por si um tiro no escuro, dado que foi contratada agora há cerca de 3 ou 4 dias. Mas também por um lado ficar com ela é ficar com a prof que é regente... entre isso e um tiro no escuro se calhar é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos colocar isto nos planos que o meu 1º semestre na faculdade foi com notas entre a escala do 12 e o 17 e fiz 4 em 5 (faltou a Mat I) e que a partir daí comecei a perder-me (não ir às aulas, testes,...)

Felizmente passado uns bons meses já está tudo a entrar nos eixos (comecei com aquele pensamento "fds, critico o jogador de futebol por desperdiçar talento e ando aqui sem ir às aulas e aos testes quando até mostrei potencial") e agora este ano está tudo a correr bem e com muito trabalho as 10 cadeiras vão ser feitas, de preferência com uma média igual/superior a 14. Vai ser um semestre sem qualquer tipo de vida social e que vai ter que ser muito bem gerido, mas com trabalho tudo se faz, como se fez agora no 1º.

Espero que não tenhas levado a mal :compinchas: E boa sorte pra este semestre, vais precisar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb és daqueles que dizes que se tem de comer tudo o que está no prato, que coitados dos pretinhos de África que andam a morrer à fome?

Tento ter isso em consideração, sim. E gostei da comparação que fizeste entre os estudos e as pessoas que morrem à fome.

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Tento ter isso em consideração, sim. E gostei da comparação que fizeste entre os estudos e as pessoas que morrem à fome.

Foi a linha de raciocínio que seguiste.

Não é por não comeres tudo o que está no prato que os que morrem à fome em África vão passar a ter o que comer.

Se criticasses o facto de andar a cagar para os estudos quando provavelmente há imensa gente que não conseguiu entrar na faculdade dele e que sempre sonhou com isso, faria sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a linha de raciocínio que seguiste.

Não é por não comeres tudo o que está no prato que os que morrem à fome em África vão passar a ter o que comer.

Se criticasses o facto de andar a cagar para os estudos quando provavelmente há imensa gente que não conseguiu entrar na faculdade dele e que sempre sonhou com isso, faria sentido.

E mesmo assim não faria sentido. Se uns não entraram e outros entraram não foi provavelmente pela aparência nem por fatores ligados à sorte. Depois de se entrar e lá se chegar, se um gajo resolve relaxar 2 aninhos para nos outros 2 anos passar a fazer o trabalho de 3 e ter que dar o litro, não sei porque é que se há de criticar. São opções.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o leugim, eu penso da mesma forma quando olho para o Balotelli. "Se eu tivesse aqueles pés o que é que eu não fazia?", eu acho que até é um pensamento natural. Ele quer muito algo que outros têm e não aproveitam (ou escolhem outras formas de aproveitar, é relativo, mas, na opinião dele, não aproveitam), acho que todos nós já tivemos desse tipo de pensamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim não faria sentido. Se uns não entraram e outros entraram não foi provavelmente pela aparência nem por fatores ligados à sorte. Depois de se entrar e lá se chegar, se um gajo resolve relaxar 2 aninhos para nos outros 2 anos passar a fazer o trabalho de 3 e ter que dar o litro, não sei porque é que se há de criticar. São opções.

São opções, de facto. Se tu achas normal andar a estourar 2 anos em propinas para nada, epá, tudo bem, mas simplesmente não me cabe na cabeça. Tu lá sabes o que fazer ao dinheiro, obviamente, acreditando que sejas tu a sustentar essas despesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me digam que é só o meu curso que prescreve se o pessoal não fizer em X anos...

Não é. No meu (Mestrado Integrado) são 9 anos, mas tens "metas" pelo meio que tens de atingir, senão também saltas fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é. No meu (Mestrado Integrado) são 9 anos, mas tens "metas" pelo meio que tens de atingir, senão também saltas fora.

Tinha ideia que são "regras" já pré-definidas de Bolonha. Em 3 anos é preciso fazer 60 ECTS, em 4 anos 120 e em 5 180 ou algo do género, mas tens desculpa caso tenhas rendimento superior ao ano letivo passado mesmo não cumprido estas "regras". Mas entrando no mestrado isso acaba, pelo menos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Semestre feito.

Cirurgia I - 15

Oftalmologia - 16

Neurologia -17

Psiquiatria - 18

Ainda vou mandar umas postas de pescada para a semana na melhoria de Cirurgia, mas não deve dar nada. Bom semestre :)

Subi Cirurgia para 16! Agora sim, FÉRIAS :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, como conseguiste inscrever-te em tantos ECTS num semestre?

Justificando com um requerimento anexado para a causa o porquê do atraso no curso com motivos válidos e alguns sustentáveis e enriquecedores para o CV na área em questão. Que segundo essa personalidade do leugium ou lá como se chama que gostou de falar de cor definiu como "não fazer nada" e "estourar dinheiro". Pelos vistos há quem ache o contrário e tenha achado que foram coisas dignas de aprovar um plano de forma a terminar para o ano a licenciatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que ele se tenha referido ao geral, embora venha no seguimento do teu post. Mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Justificando com um requerimento anexado para a causa o porquê do atraso no curso com motivos válidos e alguns sustentáveis e enriquecedores para o CV na área em questão. Que segundo essa personalidade do leugium ou lá como se chama que gostou de falar de cor definiu como "não fazer nada" e "estourar dinheiro". Pelos vistos há quem ache o contrário e tenha achado que foram coisas dignas de aprovar um plano de forma a terminar para o ano a licenciatura.

Foi um desabafo da minha parte, não foi dirigido a ninguém em específico. Calhou ter vindo na sequência do teu post, mas não foi, de todo, propositado. Se te estás a valorizar noutro âmbito, o caso é diferente, embora se continuas com a matrícula validada e a pagar as propinas do curso sem o frequentares é, na verdade, um desperdício. Caso precisasse de dois anos para relaxar, ou envolver-me em outras atividades, simplesmente não me inscreveria no ES, porque, para mim, a partir do momento em que entendo ter condições para o fazer, faço questão de empenhar-me ao máximo, pois está muita coisa em causa. Mas isto é a minha forma de estar, não quer dizer que toda a gente tenha de pensar da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, como conseguiste inscrever-te em tantos ECTS num semestre?

Isso era para mim? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a 2ª semana de aulas, e sem saber uma nota do 1º semestre :lol:

Para já 5 em 5 cadeiras feitas (e acredito que vai ser 6 em 6!) e fico a 3 cadeiras de ficar licenciado! Começo já este semestre a ter 3 cadeiras de mestrado :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Helder caga nisso que falta-me saber ainda uma nota como tu. E acho que nem para a semana vou ficar a saber :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Helder caga nisso que falta-me saber ainda uma nota como tu. E acho que nem para a semana vou ficar a saber :prayer:

Supostamente têm 15 dias para publicar as notas...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe ofereceu-me um Wireless Laser Presenter. Disse que há anos que não me dava nada a não ser roupa e como eu tinha dito na semana passada que ia ver de uma coisa destas, lembrou-se :lol: Por acaso fiquei mesmo contente :) Até porque acho que pensando bem, com a quantidade de trabalhos que vou ter de apresentar em congressos e entre pares durante os anos de internato, compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

15 dias depois o exame? Então ainda é só na terça que acaba esse prazo. Mas duvido que saiam para a semana se quer, meh.

Compartilhar este post

Link para o post

15 dias depois o exame? Então ainda é só na terça que acaba esse prazo. Mas duvido que saiam para a semana se quer, meh.

é mesmo revoltante !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, esse prazo já passou uma semana e ainda falta uma nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...