Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não vou às aulas desde dia 30. Vai ser bonito este semestre.

lol f*da-se, quando pensava que estava em maus lençóis. Injeção de confiança, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

É só para avisar os FEUPinhos que o 5º ano é f*dido. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu posso encontrar documentos, pdf ou aquelas apostilas, sobre contabilidade mais especificamente para associações?

Ou até mesmo um livro. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É só para avisar os FEUPinhos que o 5º ano é f*dido. Obrigado.

fake

Compartilhar este post

Link para o post

lol f*da-se, quando pensava que estava em maus lençóis. Injeção de confiança, obrigado.

Mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

x3

Isto, porque fui a quatro aulas nas últimas duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

será que alguém me poderá ajudar?

o prof de programacao pediu-nos para fazer um programa ate segunda assim: em linguagem em c, fazer um programa que divida 2 numeros inteiros sem utilizar o "/", ou seja sem utilizar a dividão.

estou as voltas c isto, alguem me ajuda pf ?

Compartilhar este post

Link para o post

o prof de programacao pediu-nos para fazer um programa ate segunda assim: em linguagem em c, fazer um programa que divida 2 numeros inteiros sem utilizar o "/", ou seja sem utilizar a dividão.

Escreve um código qualquer e depois no meio metes o código normal em spoiler e esperas que ele não veja.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

multiplica pelo inverso do número. por ex, se quiseres dividir por 2 faz *(2^-1), tecnicamente não estás a usar o "/" :mrgreen:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

multiplica pelo inverso do número. por ex, se quiseres dividir por 2 faz *(2^-1), tecnicamente não estás a usar o "/" :mrgreen:

Dá mesmo para ver que percebes 0 de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

confere :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Escreve um código qualquer e depois no meio metes o código normal em spoiler e esperas que ele não veja.

tenho que entregar em papel kkk

tambem pensei em fazer o inverso, mas queria ver se arranjava alternativa a isso

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

a moral :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei programar em C, mas vou dizer-te como fazia em java e pode ser que consigas aplicar.

Basicamente quando estás a fazer uma divisão estás a pensar em quantas vezes o divisor "cabe" no dividendo. Podes pensar assim por exemplo:

25/ 5 =

25 - 5 = 20

20 - 5 = 15

...

5 - 5 = 0

Foste tirando sempre aos poucos o 5 (divisor) ao dividendo que é o 25. As vezes que foram precisas para tirar 5 ao 25 até chegar a 0 neste caso foram 5, logo esse é o valor que queres retornar pois é esse o quociente. É um método limitado, pois não te irá dar o valor decimal, mas penso que como falas aí em divisão de números inteiros penso que não seja esse o objectivo também.

Falando em programação, basicamente tens de ter uma variável que te irá tirar 25-5, uma outra variavel para fazer contagem do número de vezes que irás tirar ao 25, 5, até chegar a >= 0, e é essa mesma a variavel que vais retornar pois é o teu quociente. E terás de ter tb um ciclo para o programa poder ir tirando 5 a 5 até chegar a 0.

Pensa sempre em casos concretos em Programação, fica mais fácil do que estares a pensar numa cena abstrata. Depois é só aplicar

Compartilhar este post

Link para o post

a moral :lol:

if response = " a moral :lol:"

do /ignore

:lol:

Não sei programar em C, mas vou dizer-te como fazia em java e pode ser que consigas aplicar.

Basicamente quando estás a fazer uma divisão estás a pensar em quantas vezes o divisor "cabe" no dividendo. Podes pensar assim por exemplo:

25/ 5 =

25 - 5 = 20

20 - 5 = 15

...

5 - 5 = 0

Foste tirando sempre aos poucos o 5 (divisor) ao dividendo que é o 25. As vezes que foram precisas para tirar 5 ao 25 até chegar a 0 neste caso foram 5, logo esse é o valor que queres retornar pois é esse o quociente. É um método limitado, pois não te irá dar o valor decimal, mas penso que como falas aí em divisão de números inteiros penso que não seja esse o objectivo também.

Falando em programação, basicamente tens de ter uma variável que te irá tirar 25-5, uma outra variavel para fazer contagem do número de vezes que irás tirar ao 25, 5, até chegar a >= 0, e é essa mesma a variavel que vais retornar pois é o teu quociente. E terás de ter tb um ciclo para o programa poder ir tirando 5 a 5 até chegar a 0.

Pensa sempre em casos concretos em Programação, fica mais fácil do que estares a pensar numa cena abstrata. Depois é só aplicar

Foi o que eu disse anteriormente.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

if response = " a moral :lol:"

do /ignore

:lol:

Foi o que eu disse anteriormente.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

25/ 5 =

25 - 5 = 20

20 - 5 = 15

...

5 - 5 = 0

podes-me me dar um exemplo?

e que sou um bocado (muito) vá 'nao experiente' em programacao

Compartilhar este post

Link para o post

fazes um while para o numerador (1º argumento) ser maior ou igual que o denominador (2º argumento)

dentro do while faz a subtração (numerador - denominador)

fazes o i++ (contagem de ocorrências de subtração)

inicias o i a 0

Compartilhar este post

Link para o post

fazes um while para o numerador (1º argumento) ser maior ou igual que o denominador (2º argumento)

dentro do while faz a subtração (numerador - denominador)

fazes o i++ (contagem de ocorrências de subtração)

inicias o i a 0

podes fazer em codigo, em vez de o escreveres, pf? (se nao for pedir muito)

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, o pessoal está-te a dar o algoritmo todo feito. Só tens de programar.

Não é a pedir código feito que te vais safar. Acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...