Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Já me aconteceu 2x, uma delas percebi 5 minutos depois quando não havia absolutamente ninguém conhecido na sala :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro, o Barroso já se sentou a fazer um exame de Mecânica e ele era de Electro.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Também já estive numa aula, em que era de turnos separados, mas como era pessoal do mesmo ano achei normalissimo. Só percebi porque era introduçao a um software, que tinha tido no dia anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que no primeiro semestre do primeiro ano entra na sala de exames atrasada para o teste de contabilidade . Passado um bocado lá se percebe que estava na sala errada, que era exame de econometria (ultimo ano)

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de tar numa faculdade em que as salas mudam conforme o tempo que faz é que tenho dessas/apanho dessas uma ou duas vezes por semana. Não falha. Mas é sempre awesome quando o tipo entra bué confiante da vida e depois apercebe-se que tá na sala errada :lol: Aconteceu comigo ainda esta semana e fiquei todo atrapalhado. Pior fiquei quando saí e ouvi os tipos na sala a rirem-se que nem uns perdidos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, proporcionaste à minha turma o momento de diversão, agora às 10h na aula de Profissionalidade Pedagógica. :mrgreen:

Na verdade já ia atrasado e cheio de sono, enganei-me na sala (que tinha a certeza absoluta que era aquela, sei lá porquê) e quando levantei a cabeça do copo de café quase no meio da sala dei de caras com uma rapariga da tua turma que já conheço de outras andanças, foi um bocado constrangedor e fez com que eu acordasse de repente a meio da sala e tivesse aquela reacção, especialmente quando vi a sala toda de olhos postos em cima de mim. :lol:

Que grande tono :lol:

Alex :heart: às 17:00 no Luís Falcão, já sabes.

Às 17h dou eu treino. :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vitória, desta feita frente à Faculdade de Ciências. A FLUP está na 2ª fase, hinormes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que estudo para o Exame de Português se acabei o 12º há 2 anos? Aqueles livros de preparação para exame valem alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Pega num manual de 12º e analisa as obras que dão. Esses livros de preparação para exame costumam ser bonzinhos, mas sinceramente nunca utilizei o de Português. Há aqueles livros amarelos para algumas que também são bons. Estudei o Memorial do Convento por esse livrinho e estava muito bom.

Na net, também encontras muitas coisas. Mas atenção, alguns são uma valente m*rda. O ideal é procurares, e tentares ir analisando, tirares as tuas próprias notas, e depois ires tentar comparar com algumas notas. Se tivesse ainda algo disso orientava-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei só o livro de preparação para exames, mas também tinha as aulas como base.

Deves conseguir analisando o programa e assim, e depois vê os temas na net ou estuda por um manual.

Editado por MicaelMargarido

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar desistir da faculdade por uns tempos. Não sou nada feliz no curso onde estou inserido, e como se isso não chegasse, tenho andado a passar imensos problemas a nível pessoal, o que não ajuda nada à causa.

Vou tirar o tempo que for preciso para pensar o que quero fazer da minha vida. Não sei muito bem o que vou fazer até lá, mas alguma coisa arranjarei. Só sei que isto não pode ficar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que sabes o que é melhor para ti. Pessoalmente acho que fazes mal em desistir assim da faculdade, mas se não és feliz, força.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um bocado parvo dizer que ele faz mal em desistir da faculdade sem conhecer o caso.

Além de que o Danskin não foi concreto no "desistir da faculdade".

Compartilhar este post

Link para o post

Passei exatamente pelo mesmo á 3 semanas, acabei por desistir, e não me arrependo da decisão.

Força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parvo é favor. Qual é o sentido de estar na Faculdade a fazer de corpo presente sem disponibilidade mental absolutamente nenhuma? E, ele também só disse que iria ser temporário para meter as ideias em ordem.

Acho que fazes bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A faculdade é um mundo completamente diferente e a malta desanima sempre um bocado porque vê as coisas a correrem mal. Foi ai que quis chegar, para ele pensar bem antes de desistir. Mas como não tenho conhecimento da situação concretamente e pelos vistos existem outros problemas, também referi que se ele quiser mesmo, então que saia.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Depende demasiado dos problemas de que estejamos a falar e da forma como eles te afectam para alguém daqui te poder dar uma opinião que valha a pena ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, oh Red Prince, como é que és capaz de dizer que estes foram/são os últimos verões que vais ter para curtir?

O objectivo na vida é o progresso pá. Não só profissional, como emocional (e outras cenas mais).

Se te vais meter numa vida onde te atolas de trabalho sem curtir, vais acabar com um esgotamento nervoso... Been there... Nem foi preciso muito tempo sem vida social...

Se tudo correr bem os verões haverão de ser todos para tu curtires. Não só os verões, mas todos os dias...

Uns entusiasmado com o trabalho, outros com a familia, outros com os amigos, outro no teu desenvolvimento pessoal...

Mas ouvir malta a dizer m*rda dessas fere-me logo a alma crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Para curtir no sentido de não ter horários, ter 1 a 2 meses sem ninguém a f*der-me a cabeça e completamente libertos de compromissos com escola/trabalho :lol: claro que a nível profissional e pessoal hei-de ter muitos momentos de diversão, mas férias com estes dias todos seguidos a poder fazer o que me der na gana nem por isso e se tivesse ido de intercâmbio ia ter experiências fantásticas lá fora, de um mês numa cidade estrangeira, conhecendo os serviços de saúde dessa cidade e os colegas de intercâmbio (muito bom a todos os níveis) mas... adoro estar de papo para o ar o dia todo, sair à noite e acordar às 5 da tarde se me apetecer no dia a seguir durante uns tempos e isso só é possível com o tal mês a dois meses de férias que depois deste ano, caput

Compartilhar este post

Link para o post

Depende demasiado dos problemas de que estejamos a falar e da forma como eles te afectam para alguém daqui te poder dar uma opinião que valha a pena ouvir.

Certo. A ver se consigo escrever alguma coisa não muito grande e que não seja massuda de ler.

Sempre gostei muito de estudar línguas, e quando há dois anos tive oportunidade para ingressar no ensino superior, foi com naturalidade que me inscrevi na Faculdade de Letras. Como primeira opção escolhi Línguas e Relações Internacionais e como segunda opção escolhi Línguas Aplicadas, mas não consegui entrar em nenhuma das duas. Fui parar a outro curso que, não me tendo apelado muito no início, comecei a gostar aos poucos e poucos. Fiz o primeiro semestre com alguma tranquilidade e como suplemento à faculdade, arranjei um trabalho e comecei a conciliar as duas coisas. E foi a partir daqui que as coisas começaram a correr mal. Comecei a tornar-me desinteressado pelas cadeiras que tinha no curso e comecei a dedicar-me demasiado ao trabalho, quando este servia apenas como um complemento. Não era sequer o que importava nesta equação. Cheguei ao final do ano sem nenhuma cadeira feita e apesar de estar a ganhar bom dinheiro, a sentir-me cansado e frustrado.

O ano passado, numa tentativa de mudar o panorama da coisa, inscrevi-me em algumas cadeiras de equivalência para o curso que tinha em mente de início, mas também não correu nada bem. Acabei por não fazer nenhuma e as coisas no trabalho começaram-se a deteriorar, tanto que saí de lá no Natal. No segundo semestre, desmotivado e muito instável emocionalmente, dei por mim a fazer cadeiras que tinha deixado no meu primeiro ano. Fiz aquelas que consegui. As suficientes para passar de ano. Já este verão, sem fundos para continuar no ensino superior, aceitei um convite de uns familiares e fui trabalhar o mês de Agosto para França. Lá, mais do que dinheiro, esta pequena aventura ajudou-me a encontrar um equilíbrio em termos pessoais. Redefini prioridades, e voltei de cabeça limpa para um novo ano, uma nova etapa da minha vida como estudante. As coisas começaram bem, sentia-me motivado para ir todos os dias à faculdade de manhã cedo, mas mentalmente voltei a ir abaixo e não sei se consigo continuar.

Sempre fui muito instável em termos emocionais. Já desde miúdo. Não tive uma infância infeliz, seria errado dizer que tive, mas passei por alguns problemas de saúde, que apesar de não terem sido graves, me afectaram psicologicamente e ainda afectam hoje em dia. Portanto, face a isto tudo, para mim o importante neste momento, é ver se me ponho direito e só depois vejo o que quero fazer daqui para a frente. Tenho vinte anos. Ainda vou a tempo de ser feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fuck my life.

Não sei como é que os professores na Nova estimam o tempo dos testes, isto é lindo, até agora só acabei dois, é que se fosse só eu, mas é a grande maioria. :lol:

Bem-vindos à Nova!

geralmente resolvem os testes e multiplicam o tempo q demoraram a fazer o teste por 3

todos os profs q disseram como calculavam o tempo era assim q faziam

"infelizmente" agora tenho uma prof q é tipo um genio naquilo e resolve os exercicios q demoramos 1 hora em tipo 10 minutos, no teste de 2º feira a ultima pergunta fui o unico a conseguir faze-la porque comecei logo por ela (valia 4 valores), qdo acabei de a fazer so faltava 30 minutos po fim do exame :lol:

Se bem me lembro, o Barroso já se sentou a fazer um exame de Mecânica e ele era de Electro.

ja nao me lembro se era de Mecanica ou não mas é verdade

e tb ja me enganei numa sala naqueles "anfiteatros" que não o B001\2\3\4 (os queijos), aqueles laterais q ate sao granditos, entro pela porta de baixo os alunos todos la em cima eu como vejo mal ao longe nao estranhei nao tar a reconhecer ng fui subindo ate começar a ver q nao conhecia ng, olhei po quadro e tava numa aula de matlab (wtf) continuei a subir ate a porta de cima e bazei :lol:

swagyolo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...