Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Aqui cheira-me que devo ir a exame de Introdução ao Turismo.. Fizeram-nos entregar um ensaio um bocado caído do céu aos trambolhões e aquilo valia 60% da nota.. Fiz tanta coisa bem que nem para um 7 deve dar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso por exemplo há cadeira onde podemos fazer tudo por avaliação contínua ou tudo por exame e também há aquelas que tem avaliação contínua e um exame obrigatório.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vocês não têm exames obrigatórios?

nop. tenho a possibilidade de fazer tudo por testes(+trabalhos). só se não passar por testes é que vou a exame. só temos é uma época de exames (eu tenho +1, que é época especial)

Este semestre:

Fluídos: 3 testes

Soldadura: 4 testes

Sólidos: 2 testes + 1 trabalho

Eletronica Geral: 3 testes + 2 trabalhos

Teoria de Sistemas: 3 testes teóricos + 3 testes práticos

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

nop. tenho a possibilidade de fazer tudo por testes(+trabalhos). só se não passar por testes é que vou a exame. só temos é uma época de exames (eu tenho +1, que é época especial)

Este semestre:

Fluídos: 3 testes

Soldadura: 4 testes

Sólidos: 2 testes + 1 trabalho

Eletronica Geral: 3 testes + 2 trabalhos

Teoria de Sistemas: 3 testes teóricos + 3 testes práticos

fds isso é um mimo

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste da primeira fase de recrutamento da McKinsey (diz-se ser dos recrutamentos mais puxados que há, ainda que não necessariamente o teste) ontem e não sei muito bem o que esperar. Só tinha tido tempo para praticar dois cá em casa, num acertei 16 e no outro 22. Isto em 26. Contudo, lá a pressão foi maior em termos de tempo e tenho as minhas dúvidas de que dê para passar à fase de entrevistas.

Isso deixar-me-á chateado em termos de exigência pessoal, porque detesto falhar, mas em termos práticos não terá grande influência na medida em que apenas me candidatei a estágio de verão, ao passo que muitos dos meus colegas estão a querer mesmo tentar entrar em Setembro, full-time, como Business Analyst.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Acabei os testes ontem, e vou ter de ir a exames :( (depois de não ter feito nenhum nos 2 semestres do 2º ano). Para já vou a fluídos I e eletronica geral. Dependendo das notas posso ir ou não a mais 1/2. a unica que fiz por testes até agora foi .... soldadura :lol: (falta sair a nota do 4º teste, mas precisava de 2.7)

isso é tudo fácil 8)

:mrgreen:

mas vocês não têm exames obrigatórios?

No meu primeiro ano dava para fazer tudo por testes. A partir do 2º ano comecei ter mais cadeiras com exame obrigatório.

Este semestre (4º ano) tenho uma que é por teste (40%, que fiz no dia 6 novembro e nota nem vê-la) e projecto (60%, para entregar até dia 20 dezembro).

De resto, tenho outra por testes (Transmissão de Calor), mas esta o 2º teste coincide com a época de exames (dia 4 de janeiro :| ).

E as outras 3 são avaliadas em laboratórios e projectos mais exame obrigatório na época de exames.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso por exemplo há cadeira onde podemos fazer tudo por avaliação contínua ou tudo por exame e também há aquelas que tem avaliação contínua e um exame obrigatório.

Andas onde?

Compartilhar este post

Link para o post

As profs de botanica já se falam? :lol:

E boa sorte com a Dora Brites :mrgreen:

Por acaso não sei, tenho de perguntar por lá :mrgreen:

Já me falaram muito da Dora, estou com grandes expectativas

Compartilhar este post

Link para o post

isso é tudo fácil 8)

:mrgreen:

Pois é:

Teoria de sistemas/análise de sinais(saiu agora):

jbkW6BZTl3jOKY.png

Média do pessoal nos testes: 8.2/10.1/11.0

Menos 1 para exame 8) .Pena não ser sempre assim :(

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui cheira-me que devo ir a exame de Introdução ao Turismo.. Fizeram-nos entregar um ensaio um bocado caído do céu aos trambolhões e aquilo valia 60% da nota.. Fiz tanta coisa bem que nem para um 7 deve dar :lol:

Tive 10 :lol: Só falta Geografia Mundial para ficar satisfeito da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu prof de anatomia na última aula disse que era opcional se os alunos escrevessem um ensaio criativo de página única que envolvesse uma historia fictícia do Tipo CSI cuja resolução do crime estivesse no DNA da saliva, e se estivesse bem escrito recebia + 1 valor na nota final da cadeira. Se mais do que uma pessoa escrevesse, elegia-se a melhor e essa pessoa levava + 2 valores e os outros + 1 valor :lol:

A cena é que ele actualizou isso nos conteúdos da cadeira. Eu pensava que era a brincar. Parece que voltamos ao secundário...

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o teu ano da afirmação! Agora é normal começar a aumentar mais o trabalho que tens.Eu estou a acabar o curso, no próximo semestre é semestre de tese. Mas a partir de Fevereiro vou ver o que fazer da minha vida. Queria ficar cá um par de anos, mas depois ir para a Alemanha.

A afirmação tem que ser constante. Há uma coisa que sempre me disseram, ter sucesso é fácil agora continuar a tê-lo é que é a parte mais difícil. Vais fazer a tese sobre aquela temática que apareceu nas reportagens? Se sim, deve ser um tema excelente, só para não falar que deve dar um grande sentimento de auto-realização.

Compartilhar este post

Link para o post

A afirmação tem que ser constante. Há uma coisa que sempre me disseram, ter sucesso é fácil agora continuar a tê-lo é que é a parte mais difícil. Vais fazer a tese sobre aquela temática que apareceu nas reportagens? Se sim, deve ser um tema excelente, só para não falar que deve dar um grande sentimento de auto-realização.

Sim, vai ser exatamente nesse tema. Dividi o trabalho a meio com um colega, e está a ser muito fixe. É muito difícil, mas vai valer a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste da primeira fase de recrutamento da McKinsey (diz-se ser dos recrutamentos mais puxados que há, ainda que não necessariamente o teste) ontem e não sei muito bem o que esperar. Só tinha tido tempo para praticar dois cá em casa, num acertei 16 e no outro 22. Isto em 26. Contudo, lá a pressão foi maior em termos de tempo e tenho as minhas dúvidas de que dê para passar à fase de entrevistas.

Isso deixar-me-á chateado em termos de exigência pessoal, porque detesto falhar, mas em termos práticos não terá grande influência na medida em que apenas me candidatei a estágio de verão, ao passo que muitos dos meus colegas estão a querer mesmo tentar entrar em Setembro, full-time, como Business Analyst.

Tenho um amigo (o atual ensaiador da TAFEP) que foi fazer o BAT (Bloomberg Aptitude Test) e teve a 2ª melhor nota da faculdade, sendo que nem estudou para aquilo e foi lá pq sim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai ser exatamente nesse tema. Dividi o trabalho a meio com um colega, e está a ser muito fixe. É muito difícil, mas vai valer a pena.

Sabendo que tu és um génio, vai dar um grande trabalho com toda a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo que tu és um génio, vai dar um grande trabalho com toda a certeza.

Espero que sim :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, não sei qual é a lógica em se marcar uma entrega de trabalho para 29 de Dezembro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma entrega de trabalho no dia 28 de Dezembro e outra no dia 31 de Dezembro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

AAUA -Associação Académica da Universidade dos Açores

A quem encomendou tablets na AAUA, através da campanha Microsoft para a Educação:

- A Associação Académica da Universidade dos Açores, intermediário da Microsoft Portugal e Worten Empresas nesta campanha ficou APENAS responsável por receber os pedidos, encaminhá-los para a Worten Empresas e efetuar o respetivo pagamento;

- Há mais de dois meses foi fechada e enviada a encomenda de cerca de 60 tablets, mais acessórios;

- Há mais de um mês foi efetuado o pagamento da encomenda na íntegra, no valor de mais de 14.000€, sendo que a AAUA não ficou com qualquer valor monetário respeitante a esta encomenda, nem algum tipo de comissão ou benesse;

- Após vários contactos junto da Worten Empresas, permanecemos com a informação de que os tablets "chegarão dentro de alguns dias";

- Após nos dirigirmos à Worten Ponta Delgada, tomamos conhecimento que a referida loja só a semana passada teve conhecimento desta campanha e não nos foi possível apurar responsabilidades;

- Fomos informados que esta incompetência é generalizada nesta campanha e que os mesmos problemas têm ocorrido em outras Associações a nível Nacional.

- Recebemos hoje, 3 meses após fecho, envio e pagamento da encomenda total, APENAS um adaptador, conforme se vê na imagem.

Assim, e esgotados os meios para solucionarmos esta infeliz situação, relembramos a todos que NÃO SOMOS responsáveis pelo problema que se está a verificar nem temos conseguido, junto de quem de direito, solucioná-lo, muito menos somos detentores dos valores pagos pela encomenda sendo que não conseguimos proceder a reembolsos. Estamos a tentar entrar em contacto com a Provedoria da Sonae a fim de que sejam apuradas as devidas responsabilidades e informamos que faremos todos os possíveis para resolver este problema o quanto antes.

1497548_455446387893964_595449585_n.jpg

___

que barracada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...