Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

O que é aquela m*rda por baixo do teu nome? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Curti!!

Muito bom trabalho. Simples, mas conciso. Apenas uma ou outra falha de escrita, como já frisaste e também alguns erros de formatação e bibliografia, mas no geral gostei muito.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje o primeiro dos últimos exames da minha vida académica, espero eu, a teórica das 10h às 12h e a prática das 13h30 às 16h30 :lol: Nunca tinha tido pausa para almoço num exame.

o que foi o almoço?

Compartilhar este post

Link para o post

o vuk é o mais magro, o gouveia o mais gordo, o harvey o mais bonito e o epic o com a maior juba.

Só vi isto hoje. Ao ler isto fizeste-me lembrar o The Good, The Bad and The Ugly :mrgreen:

acho que o harvey está sempre no banco da equipa de basket da fep.

Confirma. Costumo ir ver como se anda a portar a equipa apesar de eu estar a coordenar a de Futebol 11. Tu vais lá ver os jogos?

----

Este semestre já está a complicar. Não aproveitei as contínuas e só tenho 1 feita e o resto está por exame. A ver se despacho Macro I, Est I e Direito Fiscal em normal... mesmo assim ainda fico com CG, CRF e Mat I para recurso.

Não sei se alguém daqui foi a Macro I Gestão (Acho que não). O cálculo até era tranquilo... mas os V/F um gajo olha para aqui e a justificação acaba por ser ou a frase ou o oposto da frase caso seja falso e temos que estar lá com redundâncias basicamente. :mrgreen:

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi isto hoje. Ao ler isto fizeste-me lembrar o The Good, The Bad and The Ugly :mrgreen:

Confirma. Costumo ir ver como se anda a portar a equipa apesar de eu estar a coordenar a de Futebol 11. Tu vais lá ver os jogos?

----

Este semestre já está a complicar. Não aproveitei as contínuas e só tenho 1 feita e o resto está por exame. A ver se despacho Macro I, Est I e Direito Fiscal em normal... mesmo assim ainda fico com CG, CRF e Mat I para recurso.

Não sei se alguém daqui foi a Macro I Gestão (Acho que não). O cálculo até era tranquilo... mas os V/F um gajo olha para aqui e a justificação acaba por ser ou a frase ou o oposto da frase caso seja falso e temos que estar lá com redundâncias basicamente. :mrgreen:

Já joguei praí duas vezes antes da FEP. Jogo na FLUP.

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei praí duas vezes antes da FEP. Jogo na FLUP.

Nós para uma faculdade só com dois cursos temos grandes seleções todos os anos... Temos 3 ou 4 seleções que devem ir aos Nacionais, incluindo o Basquetebol. No Andebol é tão boa equipa que ganhamos um jogo com menos um jogador a partida toda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós para uma faculdade recheada de homossexuais também temos uma equipa forte. Vamos ganhar-vos fácil se não jogarem com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

X/ √1+3x^2 alguem sabe primiyivar isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Estou completamente baralhado aqui com isto. Dantes fazia isto quase automático e agora surgiu-me aqui uma dúvida.

Mohr_diag8.JPG

Por exemplo, neste caso, a distorção associada às tensões de corte é horária ou anti-horária e porquê?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas situações pensa sempre no que está em baixo como a potência inversa e vês se o que está de fora é derivada do que está dentro.

Nesse caso é P[x * (1+ 3x^2) ^-1/2]

(1/6) * P[6x * (1+3x^2) ^-1/2]

E usas a potência.

Isso não dá caso o que está em baixo não esteja elevado a nada ( ou seja, é a mesma coisa que elevado a -1), nesse caso não usas a regra da potência mas sim a do logaritmo.

Edit: @Shark

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Lip, ajuda-me lá que também és de Mecânica :mrgreen:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Estou completamente baralhado aqui com isto. Dantes fazia isto quase automático e agora surgiu-me aqui uma dúvida.

Mohr_diag8.JPG

Por exemplo, neste caso, a distorção associada às tensões de corte é horária ou anti-horária e porquê?

Desde já obrigado.

(isso é o quê, solidos II? )

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Enformação plástica. Sólidos já eu fiz, mas fazia de cor :mrgreen:

Qual a razão para ser horária? Ou também sabes de cor? :mrgreen:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me lembro é horária.

Também sei de cor :lol:

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Enformação plástica. Sólidos já eu fiz, mas fazia de cor :mrgreen:

Qual a razão para ser horária? Ou também sabes de cor? :mrgreen:

já apaguei , tinha 50% de hipoteses era ver se acertava :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Do que me lembro é horária.

Também sei de cor :lol:

Também tenho essa ideia, mas gostava de saber o porquê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pensando um bocado nisso, já foste pelo círculo de Mohr?

edit: Basicamente se imaginares aí os eixos tensão-deformação vês que a linha que passa pelos dois vértices passa "por baixo" do eixo de deformação. Por convenção, isso indica uma direcção horário da tensão.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Não confies só em mim :mrgreen: mas lembro-me de ver que o círculo de Mohr te ajuda bastante a perceber a direcção das tensões

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sim, eu sei. Vou tentar olhar para isso.

Tens alguma cadeira em que brinques com método das linhas de escorregamento e método do limite superior?

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil dizeres onde dás isso que o mais provável é ter a mesma cadeira :mrgreen:

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Enformação Plástica. Depende claro, do ramo que escolheste para mestrado :mrgreen:

Sei que aí na FEUP há uma série deles, nós cá só temos 3: Produção, Energia e Sistemas. Fui-me pelo primeiro, mas cheguei a ponderar ir para Sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...