Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Acho q ja falamos sobre isso ja

até o irmao dele vive aqui em Lx e tb vive aqui por perto

nao era assim qlq coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Irreal, vais fazer a tese a Bolonha?

Compartilhar este post

Link para o post

oupaaa Pan, olha q um gajo aproveita isso lol

Vuk pq é que não fizeste Erasmus?

Com o tempo, deixei de ligar ao conceito, acho-o algo overrated, honestly. Claro que vais conhecer mil e uma pessoas, claro que vais ficar com contactos para a vida, claro que vais ficar com mais histórias daquelas inesquecíveis do que terias provavelmente estando cá. Não nego nada disso. Mas não é muito o meu conceito.

Entre fazer 6 meses de Erasmus ou uma viagem de um ou dois meses por vários locais com amigos (haja guito, óbvio) escolho a segunda opção, hands down.

E depois, na fase em que Erasmus ainda tinha algum apelo para mim, houve o facto de as parcerias da minha faculdade serem uma autêntica m*rda. Vejo os CVs dos melhores alunos da minha faculdade e são poucos os que foram de Erasmus (há-os, claro, mas a % é muito reduzida). Esses costumam esperar pelo mestrado para fazer um semestre ou um ano até lá fora (não é bem Erasmus, há vários conceitos diferentes - double degrees, mestrados internacionais fortes, and so on), ou para fazer um estágio lá fora, etc, etc. Em suma, ligo mais a outras oportunidades internacionais do que a Erasmus, espero é aproveitar as que aí vêm daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Em inglês, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o tempo, deixei de ligar ao conceito, acho-o algo overrated, honestly. Claro que vais conhecer mil e uma pessoas, claro que vais ficar com contactos para a vida, claro que vais ficar com mais histórias daquelas inesquecíveis do que terias provavelmente estando cá. Não nego nada disso. Mas não é muito o meu conceito.

Entre fazer 6 meses de Erasmus ou uma viagem de um ou dois meses por vários locais com amigos (haja guito, óbvio) escolho a segunda opção, hands down.

E depois, na fase em que Erasmus ainda tinha algum apelo para mim, houve o facto de as parcerias da minha faculdade serem uma autêntica m*rda. Vejo os CVs dos melhores alunos da minha faculdade e são poucos os que foram de Erasmus (há-os, claro, mas a % é muito reduzida). Esses costumam esperar pelo mestrado para fazer um semestre ou um ano até lá fora (não é bem Erasmus, há vários conceitos diferentes - double degrees, mestrados internacionais fortes, and so on), ou para fazer um estágio lá fora, etc, etc. Em suma, ligo mais a outras oportunidades internacionais do que a Erasmus, espero é aproveitar as que aí vêm daqui para a frente.

sim, estou por dentro destes conceitos.

Imo, um double degree (é aquele de 1 ano de mestrado cá e outro no estrangeiro, right?) era o apropriado para ti.

Tenho imensos amigos de Gestão aqui na Catolica ou Nova que fizeram isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Em inglês, certo?

Sim. Ou então português. Vou fazê-la lá mas vou apresentá-la e ter uma nota na FEUP portanto acho que se quiser fazer duas versões, uma em inglês para ir discutindo com o meu orientador de lá mas entretanto traduzir para ficar mais bem escrito, acho que não há problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, estou por dentro destes conceitos.

Imo, um double degree (é aquele de 1 ano de mestrado cá e outro no estrangeiro, right?) era o apropriado para ti.

Tenho imensos amigos de Gestão aqui na Catolica ou Nova que fizeram isso.

Exato, na área de Gestão e Economia a Católica (principalmente) e a Nova (que é para onde vou estudar para o ano) têm double degrees porreiros, programas internacionais fixes, etc. Consegues conjugar a vertente do simples ir lá para fora com algo que tenha qualidade e acrescente valor em duas vertentes, portanto. Na FEP isso não acontece nunca, pelo menos não nessa dupla via.

E aliás, como aparte, os burros não se apercebem que esse é de longe o ponto em que deviam fazer imensos esforços por melhorar, porque perdem imensos alunos de qualidade à custa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da tese em bilingue deve dar um trabalhão desgraçado e não deve ser assim tão fácil de executar ...

oh não sei, assim de cabeça não me parece que traduzir um documento que fui eu próprio que escrevi de inglês para português (se fosse ao contrário era mais difícil) seja muito complicado

mas à partida é em inglês, só

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

ui vens para a Nova tirar o mestrado ?

Lisboa? ahah

um conselho: escolhe a Católica. Agora estou sempre lá 'batido' e aquilo é outro mundo, completamente.

No entanto se quiseres mais parte financial, Nova. Mais Gestão e consultoria, Catolica.

oh não sei, assim de cabeça não me parece que traduzir um documento que fui eu próprio que escrevi de inglês para português (se fosse ao contrário era mais difícil) seja muito complicado

mas à partida é em inglês, só

puto, às vezes para traduzir um post do facebook e arranjar a expressao certa para dizer a mesma coisa é um problemão lol qt mais uma tese com um vernáculo mt especifico

e antes que gozes com isto, o meu ingles é normal , mas o da minha colega é excelente e às vezes demoramos 1 min a pensar numa frase simples.

Compartilhar este post

Link para o post

não vou gozar nada, o meu inglês também é normal, simplesmente não me parece que seja um bicho de 7 cabeças mas se calhar estou enganado, nunca fiz nada do género

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sim. Ou então português. Vou fazê-la lá mas vou apresentá-la e ter uma nota na FEUP portanto acho que se quiser fazer duas versões, uma em inglês para ir discutindo com o meu orientador de lá mas entretanto traduzir para ficar mais bem escrito, acho que não há problemas.

Boa cena :)

Boa sorte com isso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, na área de Gestão e Economia a Católica (principalmente) e a Nova (que é para onde vou estudar para o ano) têm double degrees porreiros, programas internacionais fixes, etc. Consegues conjugar a vertente do simples ir lá para fora com algo que tenha qualidade e acrescente valor em duas vertentes, portanto. Na FEP isso não acontece nunca, pelo menos não nessa dupla via.

E aliás, como aparte, os burros não se apercebem que esse é de longe o ponto em que deviam fazer imensos esforços por melhorar, porque perdem imensos alunos de qualidade à custa disso.

Qual é a tua opinião em relação à FEP e que ilações tiras destes 3 anos? Estavas à espera do que foste encontrar ou achavas que era diferente? Pergunto isto porque já falei com mais do que uma pessoa que não gosta propriamente daquilo e que se pudesse estava na UCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Começas bem !!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê?

Quando o advérbio bem modifica um adjectivo participial, ou seja, um adjectivo que provém do particípio passado de um verbo, como informado, preparado, classificado, etc., já não deve flexionar no grau comparativo ou superlativo irregular:

(3) a. «Estes alunos estão mais bem preparados do que os outros.»

b. «Estes alunos estão melhor preparados do que os outros.»

Um forte argumento a favor desta regra são os particípios irregulares, como escrito, feito, dito, cujo uso não suscita quaisquer dúvidas:

(4) a. «Este texto está mais bem escrito do que o primeiro.»

b. «Este texto está melhor escrito do que o primeiro.»

http://www.ciberduvidas.com/idioma.php?rid=2224

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Unreal tira um dia para visitares padova, vais ver que vai valer a pena 8-)

Bolonha fica aqui ao lado mas ainda nao fui la. Mas conheço quem ja tenha ido e adorou

Compartilhar este post

Link para o post

UnReal, se puderes faz a tese só em Inglês. Aliás, há algo que eu estranho, o espírito de Bolonha aponta no sentido de uma internacionalização do ensino universitário, porém grande parte das universidades insiste que documentos como teses sejam escritos na língua nativa dos alunos, gorando, à partida, a hipótese desse material ser disseminado para o estrangeiro.

Vuk, vens para Lisboa? Ouvi falar muito bem dos Mestrados da NOVA, especialmente aqueles que têm ligações a universidades estrangeiras, porém implicam um custo avultado. Sinceramente, não sei se vale apena um investimento tão grande, mas lá está, há investimentos intangíveis.

Boo, já li o teu trabalho, está porreiro sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de Matemática e CIF despachados, 1ª fase só me falta AIEE que é 4ª. tenho que tirar pelo menos um nove. Matemática se calhar vou ter voltar lá. Depois é começar a estudar para economia e gestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...