Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Acho que hoje fiz o exame que melhor me correu na vida a Finanças Públicas. Depois de 15 a Economia II acho que vou descobrir que o meu futuro não estava em Direito mas sim em Economia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente de férias. Não vou pensar mais nisto até 20 e muitos de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que hoje fiz o exame que melhor me correu na vida a Finanças Públicas. Depois de 15 a Economia II acho que vou descobrir que o meu futuro não estava em Direito mas sim em Economia :lol:

Vais defender os banqueiros que ficas tratado para a vida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quero-te ver dizer isso para o ano quando tiveres Direito Económico... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As portas da AR estão escancaradas para ti :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-vos contar uma coisa mas fica só entre nós ok? Saiu a nota do exame que fiz na terça, em 48 pessoas que foram a exame só um teve negativa. Esse alguém fui eu. Este é o último post que faço, vou cortar os dois tomates. Foi um prazer companheiros, obrigado por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-vos contar uma coisa mas fica só entre nós ok? Saiu a nota do exame que fiz na terça, em 48 pessoas que foram a exame só um teve negativa. Esse alguém fui eu. Este é o último post que faço, vou cortar os dois tomates. Foi um prazer companheiros, obrigado por tudo.

Imagino a azia.

Perdigas. :goodman:

Ah e desculpa mas tive que me rir.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

So hipster

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, na área de Gestão e Economia a Católica (principalmente) e a Nova (que é para onde vou estudar para o ano) têm double degrees porreiros, programas internacionais fixes, etc. Consegues conjugar a vertente do simples ir lá para fora com algo que tenha qualidade e acrescente valor em duas vertentes, portanto. Na FEP isso não acontece nunca, pelo menos não nessa dupla via.

E aliás, como aparte, os burros não se apercebem que esse é de longe o ponto em que deviam fazer imensos esforços por melhorar, porque perdem imensos alunos de qualidade à custa disso.

Verdade, verdadinha. E pelo que sei, está muito melhor do que quando eu lá andava. Mas tens toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de licenciatura em Economia e Gestão a única que razão que me levaria a ponderar sequer a UCP do Porto é o networking, pois a maior parte é filho de altos bosses e abre umas quantas portas.

Em termos de conhecimentos adquiridos pelos alunos a UCP, não anda nem perto do que se consegue na FEP (isto na do Porto, não sei se a de Lisboa tem os mesmos planos de estudo), isto vos garanto que trabalho com uns quantos.

Aliás esta semana até me contaram (um gajo que tirou lá licenciatura) que as cadeiras têm trabalhos e é do género "façam um trabalho sobre a 2ª guerra mundial" e têm de escolher uma coisa qualquer sobre esse tema e fazer um trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compares a Católica do Porto com a de Lisboa e não compares licenciaturas da Católica com Mestrados da Católica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compares a Católica do Porto com a de Lisboa e não compares licenciaturas da Católica com Mestrados da Católica.

Eu não comparei como fiz questão de frisar.

Falei em termos de conhecimentos de licenciatura. Mestrados na FEP só se safam uns 2 ou 3, imo, e mesmo assim...

Não conheço os planos de estudos quer da do Porto quer da de Lisboa, como disse, portanto o meu enfoque é para a do Porto.

Mas sendo a mesma universidade deveriam de fazer questão de ter o mesmo plano de estudos...

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

:goodman:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comparei como fiz questão de frizar.

Falei em termos de conhecimentos de licenciatura.

Pena não terem uma cadeira de ortografia... bem que dava jeito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em ensino Sup, alguém tem documentação útil de electrónica e electromagnetismo que possa ceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Karma is a bitch, foi por aquela cena no fb do Pego a dizer que nem sabias quem era a Carolina Torres...(lol, o que me ri)

Estuda masé, vai à 2º epoca e passas, eu acredito em ti !

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não terem uma cadeira de ortografia... bem que dava jeito. :mrgreen:

Estava a falar de cabelo pá! Não se nota logo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero-te ver dizer isso para o ano quando tiveres Direito Económico... :mrgreen:

Haha, eu vi a sebenta e quase chorei. O meu padrinho estava a dizer que aquilo era horrível :lol:

Eu não comparei como fiz questão de frisar.

Falei em termos de conhecimentos de licenciatura. Mestrados na FEP só se safam uns 2 ou 3, imo, e mesmo assim...

Não conheço os planos de estudos quer da do Porto quer da de Lisboa, como disse, portanto o meu enfoque é para a do Porto.

Mas sendo a mesma universidade deveriam de fazer questão de ter o mesmo plano de estudos...

A nível de mestrados, pelo menos em Direito, a Católica é muito melhor que a FDUP, muito pelo renome que tem, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

A única Prof da Cadeira de Direito Fiscal na FEP ia dar hoje aula de dúvidas para o exame que há na próxima semana... mandou e-mail a cancelar a dizer que se tinha reformado e que agora quem vai corrigir o exame e preparar tudo é um outro prof substituto qualquer...

wtf... não é que me chateie que a professora é horrível e pior que ela há-de ser impossível... notava-se perfeitamente que estava a dar as últimas.

---

Est I hoje. Tá feita em princípio, espero um 12 ou 13 mas devo ir a melhoria, houve muitas cenas q nem fiz pq n tinha as formulas na maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

exame de fluidos I feito hoje... para o ano (ou em julho na época especial) há mais

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Haha, eu vi a sebenta e quase chorei. O meu padrinho estava a dizer que aquilo era horrível :lol:

Estou à espera que ele me salve amanhã a isso, salvando-se ele através do Terror :mrgreen:

Perdigas :( é f*dido, já passei +- por isso. Até menti aos meus pais sobre o resto da pauta, tal era a minha vergonha...

Compartilhar este post

Link para o post

Mentir aos pais porcausa de notas ?

nunca lhes vais contar sobre a tua homossexualidade então, pois não ? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu-me no 1º teste que fiz na faculdade.

Não tinha método de estudo, fiquei exactamente a meio da matéria. Anatomia 1, era preciso ter 12 em 20 para passar, sendo eliminatório teste por teste, e tive 10. As 10 que acertei foi até onde tinha ficado na matéria. Houve mais 3 com 11, chumbámos os 4... Depois, a 15 dias do 2º teste, o prof cá de Coimbra deu ordem que quem tivesse 11 ou superior estava admitido ao 2º teste, e eu fiquei meio coiso, dei a dica à representante de alunos se podia ver o que se arranjava para não ser o único a ficar queimado, e ela disse que não havia nada a fazer, já estava eu a estudar para outra cadeira nessa altura quando ela me liga a dizer que afinal quem tinha tido 10 ou mais podia continuar a fazer a cadeira! Lá estudei à pressão, outro 10, fiz a prática e fui admitido a oral teórica, acabei a cadeira com 11, mas serviu para abrir a pestana :lol:

Hoje devo ter feito a cadeira mais complicada do 5º ano, Nefro + Reumato, catrefada de matéria esmiuçadinha ao pormenor, mas com 4 dias de estudo fiquei orgulhoso do que acho que fiz, ou então deu borrada tão grande que acho que me safei na boa e vai na volta quando as notas sairem levo uma paulada na testa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ri-me tanto, andas imparável nos últimos dias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é f*dido meu :lol: era uma pauta linda de se ver, uns 100 alunos, só 16s, 17s, 18s até... chumbaram tipo seis gatos pingados, eu fui um deles com 8 (e justo). com que cara lhes ia dizer isto? eu não consegui pelo menos, disse que foi uma pauta dentro do habitual. depois passei no recurso, tá-se bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...