Guest Rumpas Publicado 14 Janeiro 2014 Isso não vem no livro de desenho técnico? Sei que pelo menos uma versão tem, não tem grande escolha, mas tem. Yap tem, mas tem pouca coisa. O prof. hoje sugeriu que usasse um desses mesmo para este veio do caralhão, e verificar ao corte e ao esmagamento se é admissivel, mas parece-me que não deve aguentar porque é um veio de um aerogerador :lol: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Alguem sabe resolver isto? :X O que é o Ã? Editado 14 Janeiro 2014 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 14 Janeiro 2014 diz lá que é a matriz complementar de A. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Janeiro 2014 Noticia importante sobre Bolsas de Estudo. Os estudantes cujos pais tenham dívidas contributivas e fiscais já podem voltar a receber bolsas, segundo o diploma publicado esta terça-feira em "Diário da República" que impede a divulgação pública dos nomes dos beneficiários. O secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, anunciou no início de dezembro que iria enviar para publicação em "Diário da República" um despacho a revogar a norma que veio impedir a atribuição de bolsas de estudo aos alunos cujas famílias tivessem dívidas às Finanças ou à Segurança Social. O despacho foi publicado esta terça-feira e entra quarta-feira em vigor. Os estudantes, a quem foram negadas bolsas, poderão voltar a solicitar a reapreciação do seu pedido e os serviços das universidades e politécnicos terão 30 dias para analisar os pedidos. Caso a reapreciação seja favorável, os alunos terão direito a retroativos, de forma a garantir que estes estudantes não são prejudicados em relação aos que tiveram direito a bolsa logo no ínicio do ano. O secretário de Estado lembrou ainda que nos casos em que os alunos não se chegaram a candidatar por conhecerem a norma impeditiva, os estudantes terão de avançar com o processo. O diploma define ainda que apenas as instituições de Ensino Superior público e privado poderão publicar "no seu sítio da Internet e com acesso reservado" informações como o nome do estudante beneficiário da bolsa e o montante em causa. No documento lê-se ainda que o Ministério da Educação e Ciência teve em consideração a recomendação do provedor do Justiça, que veio defender que os estudantes do Ensino Superior não deveriam ser excluídos do sistema de ação social devido a dívidas dos pais ao fisco ou à Segurança Social. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=3631991&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&page=-1 Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 14 Janeiro 2014 E como se resolve? Sinceramente já não me recordo como funciona isso das matrizes complementares, dei isso há 3 anos já. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Janeiro 2014 Isso não era só trocar as linhas pelas colunas da matriz? Ou seja, se tiveres uma matriz a b c d ela passar a ser a c b d ? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Janeiro 2014 Ya, esquece lá isso :lol: então olha, não me lembro. Adeus. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 14 Janeiro 2014 (editado) Isso da matriz complementar era uma matriz complementar de um elemento qualquer. Por exemplo 1 2 3 4 5 6 7 8 9 A matriz complementar Ã13 = 4 5 7 8 Basicamente apagas a linha e coluna do elemento. Mas já não sei resolver essas cenas. Editado 14 Janeiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Janeiro 2014 17 a Metabolismo e Nutrição. Fuck yeah. Como no fim deste semestre fico com duas cadeiras para acabar o curso quero ver se atinjo os 15 de média finais. Como entrei com 14,6 para este semestre vai ser um desafio e tanto, mas vamos lá a ver. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 14 Janeiro 2014 Só para partilhar a minha frustração com Relações Económicas Internacionais e dizer que quero partir tudo. É só, obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 15 Janeiro 2014 https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1602177_572372142855445_142469008_o.jpg isto sim é apresentar os critérios de correção com estilo :prayer: liberal fernandes, ídolo eterno :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Janeiro 2014 17 a Metabolismo e Nutrição. Fuck yeah. Como no fim deste semestre fico com duas cadeiras para acabar o curso quero ver se atinjo os 15 de média finais. Como entrei com 14,6 para este semestre vai ser um desafio e tanto, mas vamos lá a ver. 14,6 já é 15 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Janeiro 2014 14,6 já é 15 :mrgreen: Agora fizeste-me ir ver os critérios até: https://sigarra.up.pt/fadeup/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=122232 Isto significa que eu com 13,5 ou 15,4 tenho 6 pontos na mesma? Ainda bem que falaste nisso, tinha ideia que isto era diferente. :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Janeiro 2014 Sim, a média final do curso é arredondada. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 15 Janeiro 2014 Compensa tirar um 10 - 11. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 15 Janeiro 2014 Agora fizeste-me ir ver os critérios até: https://sigarra.up.pt/fadeup/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=122232 Isto significa que eu com 13,5 ou 15,4 tenho 6 pontos na mesma? Ainda bem que falaste nisso, tinha ideia que isto era diferente. :lol: Tens de aumentar a meta para 15,5 :mrgreen: Eu acabei a Licenciatura com 14,26. Ainda pensei ir fazer umas melhorias para tentar chegar ao 14,5 mas disseram-me que a média da licenciatura era pouco importante e o que interessa mesmo é a de Mestrado. A m*rda é que este semestre de Mestrado não está a correr nada bem :lol: Se passar a tudo na 1ª fase de exames é só razias :lol: Estou bem f*dido Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Agora fizeste-me ir ver os critérios até: https://sigarra.up.pt/fadeup/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=122232 Isto significa que eu com 13,5 ou 15,4 tenho 6 pontos na mesma? Ainda bem que falaste nisso, tinha ideia que isto era diferente. :lol: Exatamente. Eu estou numa luta, ou estive visto que já acabei, com a tese para ter um 18 e acabar o curso com 13,5... ou seja, 14 :mrgreen: Tens de aumentar a meta para 15,5 :mrgreen: Eu acabei a Licenciatura com 14,26. Ainda pensei ir fazer umas melhorias para tentar chegar ao 14,5 mas disseram-me que a média da licenciatura era pouco importante e o que interessa mesmo é a de Mestrado. A m*rda é que este semestre de Mestrado não está a correr nada bem :lol: Se passar a tudo na 1ª fase de exames é só razias :lol: Estou bem f*dido Quem me dera que assim fosse. A que conta é a total. Até tenho vergonha, mas a minha média de licenciatura é 12,147 e foi porque nas cadeiras que fiz já quando tava no mestrado tive boas notas. Senão andava à volta dos 11 ou qq coisa assim. Para compensar, a média de Mestrado é 15,55 caso tenha 18 na tese. Editado 15 Janeiro 2014 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Exatamente. Eu estou numa luta, ou estive visto que já acabei, com a tese para ter um 18 e acabar o curso com 13,5... ou seja, 14 :mrgreen: Mas média de mestrado só, certo? EDIT: Epá, o pessoal por cá fala que o que interessa mesmo é a de Mestrado e que a de Licenciatura é mais para Erasmus. Eu sinceramente, não faço ideia mesmo. Editado 15 Janeiro 2014 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Se fosse a de Mestrado estava eu bem feliz que não tinha dificuldades em arranjar emprego :mrgreen: Mas para essas coisas conta a total, que é a que vai no CV e no diploma ou lá que raio é. Editado 15 Janeiro 2014 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Janeiro 2014 Os meus colegas (e ex-colegas) que já arranjaram trabalho, só precisaram de mencionar a média do mestrado aos empregadores. E sei que pelo menos um deles não tem a da licenciatura no CV porque era de 11. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) EDIT: Apagar Editado 15 Janeiro 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 15 Janeiro 2014 17 a Metabolismo e Nutrição. Fuck yeah. Como no fim deste semestre fico com duas cadeiras para acabar o curso quero ver se atinjo os 15 de média finais. Como entrei com 14,6 para este semestre vai ser um desafio e tanto, mas vamos lá a ver. Tenho um grande amigo meu ai, que tirou 18, e estudou um dia antes. Mas ele foi sempre assim.. Secalhar conheces, o fred. Compartilhar este post Link para o post