Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu disse-te. :lol:

Sei quem é o Fred, e sim, é verdade que ele é sempre assim. Na verdade desta vez não tenho acesso à pauta, só à minha nota porque eles a colocaram directamente no percurso académico.

Até fico Burro, pqp, passa sempre na boa a tudo assim!

Quem me dera :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"Rede social e familiar

 Os relacionamentos diminuem em 50% o risco de morte

 Uma baixa interacção social coloca a vida em risco tanto quanto fumar mais de 15 cigarros por dia ou ser alcoólico

 Não ter suporte social coloca a saúde num risco superior ao de não praticar exercício físico e é duas vezes mais prejudicial que a obesidade

 A família e os amigos influenciam de muitas maneiras uma boa saúde, seja pelo afecto, pelas conversas que nos permitem encontrar sentido para a vida ou pela responsabilidade que sentimos uns pelos outros."

interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia ser a mesma cadeira? Ou é só uma sala para todos os alunos que vão fazer exame a uma determinada disciplina?

Btw, soube hoje a nota do 2º teste de Transmissão de Calor. 5,3 :lol: Este semestre está a ser para esquecer no que toca a testes/exames. Mas é bem feito, a ver se abro os olhos. Para já estão duas para recurso. Felizmente esta posso fazer apenas repescagem deste 2º teste.

Tens os problemas resolvidos de TC?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tens os problemas resolvidos de TC?

Epá, ya tenho um pdf com isso. Aquilo há é alguns que estão mal resolvidos. O meu problema foi mesmo não ter estudado o suficiente porque o teste até se fazia. É o que dá ir a casa no Natal e haver sempre mil e uma coisas mais interessantes para fazer :mrgreen: E só precisava de 7,0 porque tive boa nota no 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, ya tenho um pdf com isso. Aquilo há é alguns que estão mal resolvidos. O meu problema foi mesmo não ter estudado o suficiente porque o teste até se fazia. É o que dá ir a casa no Natal e haver sempre mil e uma coisas mais interessantes para fazer :mrgreen: E só precisava de 7,0 porque tive boa nota no 1º.

Estudasses!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Estudasses!

Para o ano cá te espero!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Vamos ver, fofo. Mas eu não vou para produção.

Energia? Espero que gostes mesmo daquilo :mrgreen: Tens Aerodinâmica à tua espera. Schnees, é ou não é uma cadeira simpática? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Energia? Espero que gostes mesmo daquilo :mrgreen: Tens Aerodinâmica à tua espera. Schnees, é ou não é uma cadeira simpática? :lol:

Sim, eish não me digas isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a ver que têm mestrado em energia e mestrado em engenharia e gestão de energia.

Estou mais inclinado para o 2º que tem a área que mais me interessa neste momento, eficiência energética.

Mas ainda tenho tempo para pensar, 1º tenho que me concentrar para acabar a licenciatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Já tive a ver que têm mestrado em energia e mestrado em engenharia e gestão de energia.

Estou mais inclinado para o 2º que tem a área que mais me interessa neste momento, eficiência energética.

Mas ainda tenho tempo para pensar, 1º tenho que me concentrar para acabar a licenciatura.

Esse de gestão de energia é o MEGE? Isso é um mestrado à parte. Pensei que vinhas para Mestrado em Engenharia Mecânica :mrgreen: Assim serás Mestre em Engenharia e Gestão da Energia. Então não vamos ser colegas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aerodinâmica... FICOU FEITA ONTEM! :heart: :heart:

Tens muitas disciplinas em comum entre os dois mestrados, mas do que vejo o pessoal de MEGE a fazer, parece-me que tem uma componente um bocado mais virada para empreendedorismo por exemplo. E claro, não tens aerodinâmica, que vale sempre a pena evitar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tens muitas disciplinas em comum entre os dois mestrados, mas do que vejo o pessoal de MEGE a fazer, parece-me que tem uma componente um bocado mais virada para empreendedorismo por exemplo. E claro, não tens aerodinâmica, que vale sempre a pena evitar :lol:

Então mas já sairam as notas? :mrgreen: o meu colega de casa deve ter chumbado para não me ter dito nada já :lol:

EDIT: Yap, vi agora que sim. Bela pauta :lol:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Esse de gestão de energia é o MEGE? Isso é um mestrado à parte. Pensei que vinhas para Mestrado em Engenharia Mecânica :mrgreen: Assim serás Mestre em Engenharia e Gestão da Energia. Então não vamos ser colegas :mrgreen:

Sim, mas ainda tenho que estudar bem o plano de estudos. Ohh :(.

:mrgreen:

Ah parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Matemática I feita com 12! Pessoal da FEP, é mau? :mrgreen:

Está na média, diria. Ligeiramente acima dela, talvez. Quem é o prof?

Mini-férias hoje, até 4 de Fevereiro (último exame). Até que enfim algum descanso, tive 3 testes (um foi exame) a 3 das cadeiras mais complicadas que tive na Faculdade. Devo acabar duas com 17 e a outra logo se vê, talvez um 15. Talvez dê para não baixar a média abaixo dos 17,0, que é objectivo pessoal até ao final do ano, embora bastante complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mini-férias hoje, até 4 de Fevereiro (último exame). Até que enfim algum descanso, tive 3 testes (um foi exame) a 3 das cadeiras mais complicadas que tive na Faculdade. Devo acabar duas com 17 e a outra logo se vê, talvez um 15. Talvez dê para não baixar a média abaixo dos 17,0, que é objectivo pessoal até ao final do ano, embora bastante complicado.

Até é capaz de estar 1 valor acima da média, não?

Quais são?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem capaz. Matemática I foi o meu maior choque ao entrar na Faculdade, a par de Micro :mrgreen:

Econometria, Monetária e Crescimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem capaz. Matemática I foi o meu maior choque ao entrar na Faculdade, a par de Micro :mrgreen:

Econometria, Monetária e Crescimento.

Eu dei-me muito bem com Micro, apesar de vir de Ciências e Tecnologias, mas Matemática I foi mesmo grande choque :mrgreen:

Já agora, o 2º semestre do 2º ano é mais prático (mais ou menos como o 1º ano) ou é igualmente teórico como o 1º semestre do 2º ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei-me muito bem com Micro, apesar de vir de Ciências e Tecnologias, mas Matemática I foi mesmo grande choque :mrgreen:

Já agora, o 2º semestre do 2º ano é mais prático (mais ou menos como o 1º ano) ou é igualmente teórico como o 1º semestre do 2º ano?

Foram as duas piores notas que tirei na Faculdade. Depois no final do ano fiz melhoria a Matemática (com a mudança do plano permitiram fazer melhoria a duas cadeiras) e correu bem, mas Micro continuou desde então a ser a minha pior. E detesto, ainda hoje :mrgreen:

Não sei bem avaliar os semestres como práticos ou teóricos (aliás, eu não faço ideia das cadeiras que há em cada semestre do curso, tenho a pior memória para essas coisas). Contudo, fui ver e tens EOI (cadeira fixe e fácil, é uma espécie de Micro mas bem melhor a meu ver), CCG (mais uma contabilidade, esta mais virada para a Gestão de Custos e de Produção), Macro II (não fui a aulas quase, não me lembro bem do que se dá), Estatística (não é muito diferente da I, mas dá-te boas bases para Econometria no 3º ano, eu gosto) e MIF, que é teórica mas se escolheres o prof. Paulo Mota vais abordar imensos assuntos mais práticos porque ele diverge imenso da matéria nas aulas, preocupa-se mais em dar opiniões, fomentar a discussão, etc. Se gostares dessa parte é uma boa cadeira também, a questão é ser difícil para a maioria do pessoal (o corpo docente é o mesmo de Monetária, que terás no 3º ano).

Em suma, devido a EOI, CCG e eventualmente Macro (não sei) será mais prático do que o teu atual, que tirando Mkt é só teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

José Matos. É um porreiraço, gostei muito dele. De quem não gosto é do Hélder Valente, de Micro. Torna as aulas num autêntico monólogo e divaga, divaga, divaga... vou ver-me à rasca para passar, que captar alguma coisa nas aulas é mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

José Matos. É um porreiraço, gostei muito dele. De quem não gosto é do Hélder Valente, de Micro. Torna as aulas num autêntico monólogo e divaga, divaga, divaga... vou ver-me à rasca para passar, que captar alguma coisa nas aulas é mentira.

O Matos é o maior. Deu-me Matemática I, foi dos professores mais porreiros que apanhei na Faculdade. O outro não sei quem é. Com o passar dos anos vais aperceber-te que ir às aulas ou não é praticamente indiferente para a nota final que obténs. No primeiro ano talvez seja relevante, depois disso fica cada vez menos.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o José Matos. Foi o meu professor de Matemática I também.

Qual é que deves acabar com 15? Monetária, aposto :mrgreen:

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...