Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

O Matos é o maior. Deu-me Matemática I, foi dos professores mais porreiros que apanhei na Faculdade. O outro não sei quem é. Com o passar dos anos vais aperceber-te que ir às aulas ou não é praticamente indiferente para a nota final que obténs. No primeiro ano talvez seja relevante, depois disso fica cada vez menos.

Eu notei a diferença a Micro porque só olhei para a matéria uma semana antes do teste (amanhã), e como não tinha ouvido nada disto nas aulas tenho mais dificuldades... mas deve dar para ter o 7 que preciso para passar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que descubro que tenho 18 a marketing, descubro que errei em 6 múltiplas num teste de Macro. Já andava chateado por estar com média de 15,75 no outros dois testes, agora no máximo já só tiro 14 no teste (em 9 valores de múltipla, 6 vão ao ar) e duvido que nos restantes 11 tenha a cotação toda... Estou seriamente a ponderar ir a recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje a ultima cadeira que me faltava da licenciatura, a partir de hoje estou oficialmente licenciado.

Isto tem um sabor especial porque atravessei muito neste ultimo ano. Perdi o meu pai que sofreu uma doença gravissima no ani mais dificil do meu curso, passei este semestre por 4 internamentos da minha mãe com uma nova doença crónica até agora desconhecida para nós.

Já tinha passado as primeiras 5 cadeiras de Mestrado, mas esta soube-me especial, foi o fim de um ciclo, um capitulo muito negro na minha vida e provavelmente o pior ano que alguma vez irei passar.

Falta-me um ano e um semestre para acabar o Mestrado, estou cheio de esperança para este novo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei hoje a ultima cadeira que me faltava da licenciatura, a partir de hoje estou oficialmente licenciado.

Isto tem um sabor especial porque atravessei muito neste ultimo ano. Perdi o meu pai que sofreu uma doença gravissima no ani mais dificil do meu curso, passei este semestre por 4 internamentos da minha mãe com uma nova doença crónica até agora desconhecida para nós.

Já tinha passado as primeiras 5 cadeiras de Mestrado, mas esta soube-me especial, foi o fim de um ciclo, um capitulo muito negro na minha vida e provavelmente o pior ano que alguma vez irei passar.

Falta-me um ano e um semestre para acabar o Mestrado, estou cheio de esperança para este novo ano.

Parabéns! e vais ver que as coisas vão melhorar :compinchas:

Noutra nota, saiu agora as notas de eletrónica e... passei :lol: , tive 10.47(tinha feito exame para 12 mas não tinha confiança nenhuma no que fiz), até agora 4 em 5 feitas... falta sair a nota da 5ª que é uma das mais dificeis do curso(fluidos I)

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Muitos parabéns Abraxas, grande exemplo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ego Sum, não. :mrgreen: Crescimento. Foi hoje o exame. Tinha 16 mas quis ir a exame, vamos ver. 15, talvez. Monetária a correção sai logo por isso já sei que acabei com 17 e Econometria estou ali entre o 17 e talvez o 18, mas vai ser 17.

Carlos, com que média estás, se não for indiscrição? Uma vez olhei para duas pautas quaisquer do teu ano (1ºs testes deste ano, acho, ou se calhar já foi no ano passado) e bem... tu dás-lhe forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Ego Sum, não. :mrgreen: Crescimento. Foi hoje o exame. Tinha 16 mas quis ir a exame, vamos ver. 15, talvez. Monetária a correção sai logo por isso já sei que acabei com 17 e Econometria estou ali entre o 17 e talvez o 18, mas vai ser 17.

Carlos, com que média estás, se não for indiscrição? Uma vez olhei para duas pautas quaisquer do teu ano (1ºs testes deste ano, acho, ou se calhar já foi no ano passado) e bem... tu dás-lhe forte!

Devo estar com uma média parecida à tua. 17,2 no 1º ano e agora vou descer um bocado fruto de Direito e, agora, de Macro (mas devo ir a recurso). Mas fiquei f*dido com a quantidade de múltiplas que errei a Macroeconomia. E o pior é que uma delas foi por não ter lido um "não".

Compartilhar este post

Link para o post

Devo estar com uma média parecida à tua. 17,2 no 1º ano e agora vou descer um bocado fruto de Direito e, agora, de Macro (mas devo ir a recurso). Mas fiquei f*dido com a quantidade de múltiplas que errei a Macroeconomia. E o pior é que uma delas foi por não ter lido um "não".

Máquina! Nem compares, acabei o primeiro ano com 15,93 e agora estou com 17,05. Teres uma média dessas no final do 1º ano (nunca atingi isso sequer) é um excelente auspício.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei mesmo essas três cadeiras... Acho que foi o semestre mais estimulante que tive em licenciatura :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei mesmo essas três cadeiras... Acho que foi o semestre mais estimulante que tive em licenciatura :happy:

Econometria gostei bastante, da minha opcional também (Ciência Política, que ainda não fiz) mas as outras disseram-me muito pouco :grin: O teu mestrado é em Economia, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Econometria gostei bastante, da minha opcional também (Ciência Política, que ainda não fiz) mas as outras disseram-me muito pouco :grin: O teu mestrado é em Economia, certo?

Também fiz ciência política. Foste as aulas? Adorei mesmo. Se gostaste tb vais adorar HPE agora no 2o semestre.

Sim é. Trabalhando fica complicado, principalmente estando este mês inteiro que é de época de exames a trabalhar em Lisboa, mas acho que até me vou safar.

Políticas macroeconomicas é a mais complicada que tenho, é com o Vitor Carvalho e o Teixeira dos Santos. É basicamente pegar nas Macros e Monetária e ainda aprofundar mais. Tive 10 no 1o teste e 17 no trabalho que valia 30% em que tínhamos de pegar num tema à escolha com artigos dados associados ao mesmo,fazer a análise e ainda pegar em mais 5 artigos para aprofundar matérias abordadas. Já fiz 2o teste e acho que me safei, devo acabar com 12. Sendo que não tive possibilidade de ir as aulas pq são de dia e trabalhando nem acho mau.

Das opcionais condicionadas tb tenho Métodos Numéricos que a avaliação é por trabalhos orientados e o meu grupo até esta nas melhores notas da turma pelo que percebi. Tivemos 15.3 num e 15.25 no outro.

Depois tenho gestão da cadeia logística do mestrado de gestão comercial que estou à espera de acabar com 17 ou 18.

Tenho tb outra que ainda não fiz exame, deixei de propósito para recurso pq não tive possibilidade de ir ao exame em época normal.

Estou a tirar o mestrado não por necessidade, mas sim por gosto em aprender, o que ate acaba por tirar pressão e ter melhores resultados. Como no trabalho tb facilitam em relação a isso pq vêm como um profissional a valorizar-se, ainda melhor :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste em alguma(s) dessas organizações? Quais e quais aconselhas mais?

Quanto aos mestrados, achas que são maus em termos de equivalências, ensino,...?

Se puderes responder :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o meu primeiro exame: Semiologia prática. O teórico é terça-feira e acho que me safei bem :)

Agora é sempre a somar até dia 5 de Fevereiro se correr tudo bem!

Compartilhar este post

Link para o post

18 a Economia e Gestão. ch*pa Vuk icon_mrgreen.gif

Cadeira do 5º ano? É para nao ficarem a pensar muito no dinheiro :3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica como é que funciona isso de ficar com cadeiras por fazer ? Por exemplo, se chumbo a duas cadeiras, no ano seguinte posso fazê-las juntamente com as do segundo ano ? E com quantas cadeiras é que se fica efectivamente retido no 1º ano ?

Eu sei que isto parecem perguntas estúpidas para vocês, mas é que ninguém me explicou isto e não sei como é que isto é lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Filas tem mesmo pinta de cepo e tem umas notas do crl. Génio.

A tua prima disse-me o mesmo, engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica como é que funciona isso de ficar com cadeiras por fazer ? Por exemplo, se chumbo a duas cadeiras, no ano seguinte posso fazê-las juntamente com as do segundo ano ? E com quantas cadeiras é que se fica efectivamente retido no 1º ano ?

Eu sei que isto parecem perguntas estúpidas para vocês, mas é que ninguém me explicou isto e não sei como é que isto é lol

Para passares de ano tens que ter uma certa percentagem de créditos feitos. Ou seja, anualmente estás inscrito a 60 créditos (por exemplo), para passar de ano tens que ter 50% desses créditos feitos (isto varia de faculdade, acho).

Se passares de ano, tens direito aos créditos que tens feito + X créditos por passar de ano (mais uma vez deve depender da fac) e tens que te inscrever primeiro as cadeiras em atraso, só depois se te sobrarem créditos é que te podes inscrever às de 2º ano.

Compartilhar este post

Link para o post

estou triste, fui banido do grupo do facebook do iscap por ter chamado gordo a um gajo. agora como é que me posso rir com aqueles atrasados mentais? estou desiludido com a minha atitude

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...