Joaninha Publicado 6 Janeiro 2015 Alguém que perceba muito bem Algebra Linear e geometria analitica? Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) Alguém me pode indicar um site que dê para procurar artigos científicos e livros além do Bookzz? Obrigado :happy: Do que tenho para aqui e que podem ser úteis (alguns até arranjei aqui no fórum): http://www.ebah.pt/ http://www.filestube.to/ http://www.freshwap.me/ Afinal ainda tinha aqui mais umas coisas, mas que nem sei se são úteis ou não: http://www.manualslib.com/ https://www.coursera.org/ Editado 6 Janeiro 2015 por malaquias Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 6 Janeiro 2015 (editado) Alguém me pode indicar um site que dê para procurar artigos científicos e livros além do Bookzz? Obrigado :happy: Se és da FEP tens sempre o scopus para artigos científicos. EDIT: tens de estar com o log in da faculdade. Editado 6 Janeiro 2015 por BreakTheRules Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 6 Janeiro 2015 Alguém me pode indicar um site que dê para procurar artigos científicos e livros além do Bookzz?Obrigado :happy: http://www.rcaap.pt/ E, depois, caso estejas a tirar algum curso superior, a tua Universidade deve-te dar acesso a bases de dados, tais como a Web of Science e a Scopus. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Janeiro 2015 Alguém que perceba muito bem Algebra Linear e geometria analitica? Ainda me lembro de alguma coisinha, qualquer coisa MP. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 6 Janeiro 2015 Alguém que perceba muito bem Algebra Linear e geometria analitica? Até me safo. Qual é a tua dúvida? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Janeiro 2015 Alguém daqui percebe assim de crl de SPSS e quer ganhar uns trocos extra? Vou estar apertadíssimo para o prazo que queria entregar a m*rda da tese e não pesco puto disso. Preciso de encontrar significância estatística para umas variáveis e uns conselhos quanto ao que dizer para incidências de 3 ou 4%, curiosamente numa amostra de 100 exacta, que pelos vistos dispensa a procura de significância estatística... Mandem MP Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 7 Janeiro 2015 Já consegui tirar as minhas dúvidas de Algebra. Obrigada a quem se disponibilizou. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) Alguém daqui percebe assim de crl de SPSS e quer ganhar uns trocos extra? Vou estar apertadíssimo para o prazo que queria entregar a m*rda da tese e não pesco puto disso. Preciso de encontrar significância estatística para umas variáveis e uns conselhos quanto ao que dizer para incidências de 3 ou 4%, curiosamente numa amostra de 100 exacta, que pelos vistos dispensa a procura de significância estatística... Mandem MP Boa Red, grande abraço e tamojunto :lol: Já agora, com significância estatística queres dizer o quê? Correlações? De qualquer maneira, o Vaart tem um livro porreiro sobre SPSS, pode ajudar-te. Eu tive 2 ou 3 cadeiras só a dar SPSS, mas ainda tenho de relembrar muita coisa Editado 7 Janeiro 2015 por trz Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Janeiro 2015 Sim. Correlações. Tenho uma data de colunas com variáveis relativas a intervenções cirúrgicas e uma outra com uma data de complicações possíveis. Dos 100 tenho 3 ou 4 com complicação A, B, C ou D e o bacano com quem já falei da bioestatística da faculdade diz que desses não vale a pena mais do que uma linha de texto e é impossível aplicar testes para correlacionar. Só se tiver, no mínimo, uns 20 é que se aplica o p de pearson e o chi quadrado e o crl a 7. Mas dos outros... é um trabalho de recolha difícil e que foi duro de fazer (e ainda nem está completo...) e posso tirar algumas conclusões interessantes. É o tipo de coisa que é publicado na hora não só na revista de ortopedia portuguesa mas provavelmente em algumas lá fora! Ainda vou é perder o amor ao guito e não deixar isto ir por água abaixo com um mau trabalho estatístico... Opá eu tenho mesmo um problema patológico a tudo o que envolva estatística. Sou alérgico e só de pensar nisso eriçam-me os pelos do cu. No 1º ano em biomatemática tive 5 no teórico. Só passei porque não havia nota mínima e não sei como tive o único 20 da turma no prático, com 70:30 de média ponderada fez 9,5 e passei. Ainda pensei que fosse a prof a dar o jeito mas ela alterou isso no ano a seguir e ainda hoje diz aos meus colegas que "devido ao vosso colega que tinha a mania que era o imperador tive de mudar isto, não sei como é que foi possível mas aconteceu um artista ter 5 e 20 e passar, é inconcebível!" lol. Chamava-me imperador porque andava mascarado de grego na praxe. Ela intitulou-se de imperatriz. Moral da história, agora preciso e até medo de arranjar o SPSS tenho... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Janeiro 2015 De qualquer maneira, o Vaart tem um livro porreiro sobre SPSS, pode ajudar-te. Confirmo, tenho um livro que, para quem não gosta de estatística, é bastante útil, uma vez que explica o que é necessário de forma bastante clara. Prince, se o quiseres, manda-me MP com o teu email que envio-te isso ainda hoje. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Janeiro 2015 Nunca o viste de chapéu de cowboy e óculos de sol? Não sabes o que perdes. O Octávio nunca me deu aulas, uma vez que no meu tempo só leccionava em Gestão. Quanto ao Elísio, estive muito perto de o mandar a um certo sítio a meio de uma apresentação. Ontem levou o chapéu de cowboy pela primeira vez! (Só o tive a Monetária, não o tive a MIF) Mas faltaram os óculos de sol :mrgreen: Mas passemos a conversa para aqui, que é para parar com o offtopic e eu ainda queria umas sugestões para professores no próximo semestre :mrgreen: Portanto, quem aconselham e desaconselham vivamente? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Janeiro 2015 Manda a lista dos professores. Sei lá quem são... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Janeiro 2015 Manda a lista dos professores. Sei lá quem são... Faz algum sentido :mrgreen: AVALIAÇÃO DE PROJETOS João Armando Lobo de Sousa Couto 9,00 Maria Isabel Rebelo Teixeira Soares 3,00 Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira 6,00 Rosa Maria Correia Fernandes Portela Forte 6,00 ECONOMIA MONETÁRIA INTERNACIONAL Ana Paula Ferreira Ribeiro 3,00 Vitor Manuel da Costa Carvalho 6,00 ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA Fernando Teixeira dos Santos 6,00 Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca 6,00 Octávio Manuel Dias de Figueiredo Gonçalves 6,00 ECONOMIA REGIONAL E URBANA Ana Paula Dias Delgado 3,00 José da Silva Costa 3,00 Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos 3,00 FINANÇAS EMPRESARIAIS António de Melo da Costa Cerqueira 9,00 Elisio Fernando Moreira Brandão 9,00 Samuel Cruz Alves Pereira 9,00 HPE nem ponho porque não há escolha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Janeiro 2015 Faz algum sentido :mrgreen: AVALIAÇÃO DE PROJETOS João Armando Lobo de Sousa Couto 9,00 É um curtido do caraças, e muito boa pessoa, mas passa as aulas a dizer porcaria e mandar piadas, em vez de ensinar. Maria Isabel Rebelo Teixeira Soares 3,00 Quando me deu aulas, notava-se que andava de rastos e fartava-se de meter água. Mas é fixe. Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira 6,00 Se é quem eu estou a pensar, é uma prof muito simpática e preocupada com os alunos. Não me parece é que seja da área... Rosa Maria Correia Fernandes Portela Forte 6,00 Não conheço. Nunca tive aulas com ela. ECONOMIA MONETÁRIA INTERNACIONAL Ana Paula Ferreira Ribeiro 3,00 nenhum dos dois é mau. Nenhum dos dois é especialmente bom. São ambos monocórdicos. É indiferente. São marido e mulher, btw. Vitor Manuel da Costa Carvalho 6,00 ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA Fernando Teixeira dos Santos 6,00 Nunca me deu aulas, uma vez que estava no governo. Mas tem fama de CABR*O. Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca 6,00 Nunca me deu aulas. Se for quem eu estou a pensar (não tenho a certeza) é um gajo porreiro. Octávio Manuel Dias de Figueiredo Gonçalves 6,00 Nunca me deu aulas. É um palhaço. ECONOMIA REGIONAL E URBANA Ana Paula Dias Delgado 3,00 É fixe e muito simpática. José da Silva Costa 3,00 É porreiro mas muito monocórdico Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos 3,00 é fixe. Não ficas mal servido com nenhum. FINANÇAS EMPRESARIAIS António de Melo da Costa Cerqueira 9,00 Não conheço. Elisio Fernando Moreira Brandão 9,00 A não ser que sejas gaja, foge. É o gajo mais odioso da FEP. Samuel Cruz Alves Pereira 9,00 É fixe. Escolhia este. HPE nem ponho porque não há escolha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) Tio: Eu estava a falar da minha experiência pessoal a trabalhar com ex-estudantes de outras faculdades, mas posso responder à pergunta na mesma: a fep tem reputação ainda, e os alunos saem de lá com bases, mesmo que na maior parte dos casos não estejam tão preparados como na Nova ou na Católica. Depois, porque o grosso das consultoras e multi-nacionais estão cá em Lisboa, e ainda para mais, muitos dos alunos das faculdades de Lisboa têm colocação no estrangeiro (sobretudo em mestrados), daí que haja mais espaço. Mas esta é a minha percepção, tu também lá andaste e estás no mercado de trabalho, de certeza que podes dar uma opinião mais qualificada do que a minha ;) Em termos de conhecimento, tenho de discordar. Na Católica tive uma cadeira de Derivados Financeiros em que a matéria era dada com o pressuposto que tinhamos o mínimo conhecimento de opções, contratos forward/futuros, estratégias com opções, delta hedging, etc, e foi a única cadeira até agora onde posso dizer que estava melhor preparado que o restante pessoal, com excepção para os alemães. Admito que não seja uma personagem fácil para se simpatizar, mas FE foi a única cadeira do 3º ano a que eu fui às aulas porque aquela hora e meia era dedicada exclusivamente para a aprendizagem, e estava à vontade para fazer perguntas, por muito estúpidas que parecessem. Mas eu adoro Finanças, portanto também dou de barato que seja dos poucos a ter gostado da cadeira :lol: E puxemos a conversa para o outro tópico, já está a ser demasiado offtopic :mrgreen: E já agora, Vitor Carvalho é muito bom professor, e excelente pessoa. A matéria é facil, mas os testes nem por isso. Mas gostei da cadeira! A EPE tinha o Teixeira, que percebe da coisa mas na primeira aula deu para ver a seca que iria ser e nunca mais lá meti os pés. Mas o Miguel Fonseca tem boa fama! Outro edit, apesar de ter gostado do Elísio, o Samuel é capaz de ensinar melhor, escolhe esse! Editado 7 Janeiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Janeiro 2015 Dos que ali estão, já tive o José Costa, a Isabel Mota e o Samuel. Gostei dos 3. Como a Regional e Urbana só posso ter um, estou inclinado para a Isabel Mota. Foi minha professora em Micro II e adorei, mas é o tal estigma de que o regente normalmente é o que prepara melhor para os testes. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) Faz algum sentido :mrgreen: AVALIAÇÃO DE PROJETOS João Armando Lobo de Sousa Couto 9,00 Maria Isabel Rebelo Teixeira Soares 3,00 Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira 6,00 Rosa Maria Correia Fernandes Portela Forte 6,00 ECONOMIA MONETÁRIA INTERNACIONAL Ana Paula Ferreira Ribeiro 3,00 Vitor Manuel da Costa Carvalho 6,00 ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA Fernando Teixeira dos Santos 6,00 Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca 6,00 Octávio Manuel Dias de Figueiredo Gonçalves 6,00 ECONOMIA REGIONAL E URBANA Ana Paula Dias Delgado 3,00 José da Silva Costa 3,00 Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos 3,00 FINANÇAS EMPRESARIAIS António de Melo da Costa Cerqueira 9,00 Elisio Fernando Moreira Brandão 9,00 Samuel Cruz Alves Pereira 9,00 HPE nem ponho porque não há escolha :mrgreen: EDIT: e só para responder ao Tio Hans que o Teixeira dos Santos é alto prof. Tanto tive a EPE como tive agora no mestrado e é uma pessoa bastante acessível. Portanto fica com uma opinião diferente daquela que lhe passaram. Editado 7 Janeiro 2015 por BreakTheRules Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Janeiro 2015 Por acaso sempre me disseram que o Teixeira dos Santos é fenomenal no aspeto pessoal. Que não é o melhor professor da FEP, mas nas relações com os estudantes é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 7 Janeiro 2015 ainda não tive nenhuma aula com ele mas também me disseram que gostavam muito dele. Basicamente o que o Gouveia disse. Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 7 Janeiro 2015 Por acaso sempre me disseram que o Teixeira dos Santos é fenomenal no aspeto pessoal. Que não é o melhor professor da FEP, mas nas relações com os estudantes é muito bom. ainda não tive nenhuma aula com ele mas também me disseram que gostavam muito dele. Basicamente o que o Gouveia disse. Opá, não é o melhor professor que apanhei, mas até está no meu top 10. E dentro das cadeiras que leciona, para mim, é o melhor. Perde-se um bocado quando em EPE chegamos à atualidade e ele sente necessidade de explicar melhor o que se passou no governo, mas pronto xD é saber separar bem aí o que é o professor a falar e o ex-ministro e tá feito. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Janeiro 2015 Volto a chamar a atenção que o Teixeira é bom professor, mas é bastante secante nas aulas :mrgreen: E como acho que é uma cadeira de assinatura, é um ponto importante a ter em conta! (anyway, fiz por exame e foi super tranquilo) Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 7 Janeiro 2015 Volto a chamar a atenção que o Teixeira é bom professor, mas é bastante secante nas aulas as aulas de EPE são bastante secantes :mrgreen: E como acho que é uma cadeira de assinatura, é um ponto importante a ter em conta! (anyway, fiz por exame e foi super tranquilo) Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Janeiro 2015 Contem-me lá que confusões entre profs é que houve na FEP... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Janeiro 2015 Confirmo, tenho um livro que, para quem não gosta de estatística, é bastante útil, uma vez que explica o que é necessário de forma bastante clara. Prince, se o quiseres, manda-me MP com o teu email que envio-te isso ainda hoje. Já seguiu :) Obrigado! Compartilhar este post Link para o post