Ego Sum Publicado 7 Janeiro 2015 AP para aulas a melhor é capaz de ser a Rosa Forte. EMI escolheria o Vitor Carvalho. Tive com ele Políticas Macroeconómicas no mestrado e é fixe. A prof tive uma ou outra aula dela de macro e o tom de voz dela fazia-me desligar. EPE independentemente da escolha fugia do Miguel Fonseca. Tive a Comércio e a numa cadeira de mestrado e achei dos piores professores que me apareceram à frente. Escolheria o Teixeira dos Santos. ERU nunca tive a cadeira nem nenhum dos profs, não sei ajudar. Finanças escolheria o Cerqueira sem sombra de dúvidas. HPE não tens escolha mas Graça Moura e Almodovar são incríveis portanto nada temas :happy: Contem-me lá que confusões entre profs é que houve na FEP... Have fun Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) Faz algum sentido :mrgreen: AVALIAÇÃO DE PROJETOS João Armando Lobo de Sousa Couto 9,00 Maria Isabel Rebelo Teixeira Soares 3,00 Maria Manuela de Castro e Silva Ferreira 6,00 Rosa Maria Correia Fernandes Portela Forte 6,00 Só conheço a última, acho. Eu achei as aulas extremamente secantes, mas creio que explica relativamente bem. Eu é que não conseguia estar mesmo concentrado. Deu-me Economia Internacional ou algo assim. ECONOMIA MONETÁRIA INTERNACIONAL Ana Paula Ferreira Ribeiro 3,00 Vitor Manuel da Costa Carvalho 6,00 Tive o 2º a macro 2 e gostei bastante. Achei que explicava muito bem. A único defeito, na altura, era que ele não era regente da cadeira e às vezes é mais vantajoso ter o regente. ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA Fernando Teixeira dos Santos 6,00 Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca 6,00 Octávio Manuel Dias de Figueiredo Gonçalves 6,00 Relativamente ao Teixeira dos Santos, pelo que ouvi, o gajo explica muito bem, talvez seja de aproveitar. O segundo não conheço. O Octávio Figueiredo é fugir, na minha opinião. Aulas do mais secante que há (a par da Rosa Forte devem estar nos gajos mais secantes que tive, desde sempre). Deu-me EPE também, achei a matéria extremamente interessante, mas o gajo torna tudo tão complicado. Ele, de figura, é quase igual a este gajo: ECONOMIA REGIONAL E URBANA Ana Paula Dias Delgado 3,00 José da Silva Costa 3,00 Maria Isabel Gonçalves da Mota Campos 3,00 Acho que não conheço nenhum. FINANÇAS EMPRESARIAIS António de Melo da Costa Cerqueira 9,00 Elisio Fernando Moreira Brandão 9,00 Samuel Cruz Alves Pereira 9,00 Não tive nenhum, perguntei a uma pessoa conhecida e disse: "venha o diabo e escolha", portanto estás à vontade. Hehe. Ela não teve esses profs nessa cadeira, mas teve contabilidade com o Samuel e era péssimo. O Elísio nunca lhe deu aula nenhuma, portanto não te sei ajudar, apesar de o gajo ser um gajo de caras (especialmente femininas, claro). O Cerqueira, pelo que parece (embora não nessa cadeira) dita as coisas e faz os exercícios. Se gostares, ok, mas acho que é muito fraco também. HPE nem ponho porque não há escolha :mrgreen: Editado 7 Janeiro 2015 por malaquias Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 7 Janeiro 2015 (editado) HPE não tens escolha mas Graça Moura e Almodovar são incríveis portanto nada temas :happy: Eu nunca, mas nunca me senti tão burro como em Crescimento com o Graça Moura. O homem humilha os estudantes e nunca me humilhou diretamente. Eu sentia-me mesmo inferior. Não é que eu tenha problemas com isso, mas nunca me senti mais burro do que um professor, às vezes até sou prepotente e arrogante e acho-me mais inteligente, com o Graça Moura era completamente diferente. Eu sentia-me mesmo estúpido :mrgreen: (EDIT: Fora isso, não acho que seja um bom professor para quem só está nas aulas para sacar a notinha para passar ou para ter uma grande média, não acho mesmo, mas gostei imenso dele, as aulas eram super interessantes e isso para mim chega para gostar de um professor). Quanto ao Almodóvar, tive CP com ele e se ele for metade do que era em CP, o homem é fantástico, daqueles professores que me imaginaria a ter uma conversa num café sem qualquer problema. Editado 7 Janeiro 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 8 Janeiro 2015 Aproveitando que o Carlos puxou o tema, Economia 1º ano 2º semestre: Contabilidade e Relato Financeiro Manuel Marques da Costa Pinho Manuel Emilio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Regente Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi Rui Manuel Pinto Couto Viana Gestão da Informação Paulo Sergio Amaral de Sousa Pedro Cosme da Costa Vieira Pedro José Ramos Moreira de Campos Pavel Bernard Brazdil Regente João Manuel Portela da Gama Regente História Económica e Social(Não percebi se dão os dois a cadeira ou só o António Henriques) Pedro Nuno de Freitas Lopes Teixeira Regente António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques Matemática II(Tenho a Manuela Aguiar a Mat I, vou tentar tê-la também em Mat II) José Abilio de Oliveira Matos Paulo Sergio Amaral de Sousa Manuela Alexandrina David de Aguiar Regente Susana Margarida Figueiredo de Sousa Borges Furtado Micro II Maria Margarida Malheiro Queiroz de Mello Ana Paula Dias Delgado Maria Paula Vicente Sarmento Regente João Oliveira Correia da Silva Armindo Manuel da Silva Carvalho Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Janeiro 2015 Aproveitando que o Carlos puxou o tema, Economia 1º ano 2º semestre: Contabilidade e Relato Financeiro Manuel Marques da Costa Pinho Manuel Emilio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Regente Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi Rui Manuel Pinto Couto Viana Não tive nenhum, ouvi falar bem do Castelo Branco Gestão da Informação Paulo Sergio Amaral de Sousa Pedro Cosme da Costa Vieira Pedro José Ramos Moreira de Campos Pavel Bernard Brazdil Regente João Manuel Portela da Gama Regente Tive o Paulo Sousa e gostei imenso. Tive o Cosme a CIF e se for igual não vale mesmo a pena. História Económica e Social(Não percebi se dão os dois a cadeira ou só o António Henriques) Pedro Nuno de Freitas Lopes Teixeira Regente António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques Tive o António Henriques e gostei bastante, na altura a regente era outra que já se reformou Matemática II(Tenho a Manuela Aguiar a Mat I, vou tentar tê-la também em Mat II) José Abilio de Oliveira Matos Paulo Sergio Amaral de Sousa Manuela Alexandrina David de Aguiar Regente Susana Margarida Figueiredo de Sousa Borges Furtado A Manuela Aguiar tem boa fama, é boa escolha, acho eu, apesar de nunca a ter tido e apenas tive o Paulo Sousa mas a GINF, conforme já disse. Micro II Maria Margarida Malheiro Queiroz de Mello Ana Paula Dias Delgado Maria Paula Vicente Sarmento Regente João Oliveira Correia da Silva Armindo Manuel da Silva Carvalho Não conheço nenhum de experiência própria, mas já ouvi maravilhas do João Silva. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Janeiro 2015 Tive a Manuela Aguiar e é muito boa. De resto não conheço quase ninguém, nem sei quem eram os meus professores :lol: Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 8 Janeiro 2015 Contem-me lá que confusões entre profs é que houve na FEP... Pedro Cosme a ser Pedro Cosme... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Janeiro 2015 Aproveitando que o Carlos puxou o tema, Economia 1º ano 2º semestre: Contabilidade e Relato Financeiro Manuel Marques da Costa Pinho Manuel Emilio Mota de Almeida Delgado Castelo Branco Regente Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi Rui Manuel Pinto Couto Viana Gestão da Informação Paulo Sergio Amaral de Sousa Pedro Cosme da Costa Vieira Pedro José Ramos Moreira de Campos Pavel Bernard Brazdil Regente João Manuel Portela da Gama Regente História Económica e Social(Não percebi se dão os dois a cadeira ou só o António Henriques) Pedro Nuno de Freitas Lopes Teixeira Regente António Maria Braga de Macedo de Castro Henriques Matemática II(Tenho a Manuela Aguiar a Mat I, vou tentar tê-la também em Mat II) José Abilio de Oliveira Matos Paulo Sergio Amaral de Sousa Manuela Alexandrina David de Aguiar Regente Susana Margarida Figueiredo de Sousa Borges Furtado Micro II Maria Margarida Malheiro Queiroz de Mello Ana Paula Dias Delgado Maria Paula Vicente Sarmento Regente João Oliveira Correia da Silva Armindo Manuel da Silva Carvalho Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Janeiro 2015 A questão, o Cosme tem hipótese de ganhar? Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 8 Janeiro 2015 A questão, o Cosme tem hipótese de ganhar? A minha opinião pessoal é não. e até acho que vai perder por muito... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Janeiro 2015 A questão, o Cosme tem hipótese de ganhar? Oh pa... que eu saiba só tem um apoio com algum peso, que é o Samuel. Acho que é como o BreakTheRules disse. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Janeiro 2015 Que pena. Mas quem é que pode votar, afinal? E, há uma coisa interessante. Desde que eu entrei na faculdade, faz este ano 10 anos, que ouço que a FEP está dividida em duas facções, a do Abel Fernandes e a do João Loureiro, que lutam entre si para tomarem o poder e usarem e abusarem de toda a gente para seu proveito. Infelizmente, há poucos professores desalinhados e, o Cosme sempre foi um deles. E pode ter inúmeros defeitos. Pode ser irresponsável, inconveniente, às vezes mal educado, mas foi o único gajo que, enquanto eu andei na FEP, eu vi fazer frente aos imbecis dos professores que se divertem em humilhar, arrasar e ganhar dinheiro à custa dos alunos. Foi o único que eu vi bater o pé às Elviras, aos Elíseos, aos Abéis e aos Pimentas. E pagou caro por isso. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Janeiro 2015 Que pena. Mas quem é que pode votar, afinal? E, há uma coisa interessante. Desde que eu entrei na faculdade, faz este ano 10 anos, que ouço que a FEP está dividida em duas facções, a do Abel Fernandes e a do João Loureiro, que lutam entre si para tomarem o poder e usarem e abusarem de toda a gente para seu proveito. Infelizmente, há poucos professores desalinhados e, o Cosme sempre foi um deles. E pode ter inúmeros defeitos. Pode ser irresponsável, inconveniente, às vezes mal educado, mas foi o único gajo que, enquanto eu andei na FEP, eu vi fazer frente aos imbecis dos professores que se divertem em humilhar, arrasar e ganhar dinheiro à custa dos alunos. Foi o único que eu vi bater o pé às Elviras, aos Elíseos, aos Abéis e aos Pimentas. E pagou caro por isso. Quem pode votar não sei, mas o Cosme continua a carregar em tudo o que mexe. Só não carrega no governo, que do governo ele gosta (ou gostava, vá, já vai para 2 anos que foi meu professor). :mrgreen: Relativamente às fações, acho que a coisa anda mais esbatida, quer dizer, continua a haver os meninos do Abel, mas são muito poucos e parece-me que ele já não tem tanta influência lá dentro porque esses meninos são 2 ou 3 (vá, até podem ser mais, mas não é significativo) e mesmo o João Loureiro não tem grande peso (até perdeu a direção do Mestrado em Economia em 2013/2014, creio, não sei até que ponto isso é significativo). O Cosme não é, de todo, má pessoa, é mau professor, sem dúvida e não o recomendo a ninguém, mas, dentro da loucura característica do homem, é boa pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 8 Janeiro 2015 Então red como vai isso do spss? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 8 Janeiro 2015 15,4 a Enformação Plástica. Cadeira feita com 17 :happy: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Janeiro 2015 O Abel é um idiota, faz o que quer e por ser catedrático, não pode ser despedido segundo o que chegou a dizer o Proença. Depois ele e os seus cachorrinhos Paulo Mota e Manuel "Tamos contentes?" Suiças prejudicam os seus alunos a torto e a direito para poderem ganhar uns trocos extra. Cagam nas aulas, falam de tudo menos da matéria, e depois obrigam a comprar os livros deles e ler aquela m*rda toda para um teste com 3 ou 4 perguntas com erros. Comigo a Monetária lixaram-se, deixei-me ficar para exame, no fds anterior ao exame comprei o livro, fiz o exame, e fui lá troca-lo depois, e acabaram por não ver um cêntimo meu. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 8 Janeiro 2015 Que pena. Mas quem é que pode votar, afinal? E, há uma coisa interessante. Desde que eu entrei na faculdade, faz este ano 10 anos, que ouço que a FEP está dividida em duas facções, a do Abel Fernandes e a do João Loureiro, que lutam entre si para tomarem o poder e usarem e abusarem de toda a gente para seu proveito. Infelizmente, há poucos professores desalinhados e, o Cosme sempre foi um deles. E pode ter inúmeros defeitos. Pode ser irresponsável, inconveniente, às vezes mal educado, mas foi o único gajo que, enquanto eu andei na FEP, eu vi fazer frente aos imbecis dos professores que se divertem em humilhar, arrasar e ganhar dinheiro à custa dos alunos. Foi o único que eu vi bater o pé às Elviras, aos Elíseos, aos Abéis e aos Pimentas. E pagou caro por isso. Com certeza sei que professores, funcionários e alunos, sendo que os alunos são facilmente subornados com promessas de entrada em mestrado Quem pode votar não sei, mas o Cosme continua a carregar em tudo o que mexe. Só não carrega no governo, que do governo ele gosta (ou gostava, vá, já vai para 2 anos que foi meu professor). :mrgreen: Relativamente às fações, acho que a coisa anda mais esbatida, quer dizer, continua a haver os meninos do Abel, mas são muito poucos e parece-me que ele já não tem tanta influência lá dentro porque esses meninos são 2 ou 3 (vá, até podem ser mais, mas não é significativo) e mesmo o João Loureiro não tem grande peso (até perdeu a direção do Mestrado em Economia em 2013/2014, creio, não sei até que ponto isso é significativo). O Cosme não é, de todo, má pessoa, é mau professor, sem dúvida e não o recomendo a ninguém, mas, dentro da loucura característica do homem, é boa pessoa. O João Loureiro esteve à frente do mestrado 1 ano no máximo. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 8 Janeiro 2015 Contabilidade foi hoje. Só preciso de 7,3 para passar, é a unica que fico "contente" se passar com 10 :lol: Odeio isto pqp e para o próximo semestre tenho contabilidade de getão Compartilhar este post Link para o post
BreakTheRules Publicado 8 Janeiro 2015 (editado) Que pena. Mas quem é que pode votar, afinal? E, há uma coisa interessante. Desde que eu entrei na faculdade, faz este ano 10 anos, que ouço que a FEP está dividida em duas facções, a do Abel Fernandes e a do João Loureiro, que lutam entre si para tomarem o poder e usarem e abusarem de toda a gente para seu proveito. Infelizmente, há poucos professores desalinhados e, o Cosme sempre foi um deles. E pode ter inúmeros defeitos. Pode ser irresponsável, inconveniente, às vezes mal educado, mas foi o único gajo que, enquanto eu andei na FEP, eu vi fazer frente aos imbecis dos professores que se divertem em humilhar, arrasar e ganhar dinheiro à custa dos alunos. Foi o único que eu vi bater o pé às Elviras, aos Elíseos, aos Abéis e aos Pimentas. E pagou caro por isso. As facções como lhe chamas já foram mais declaradas. Agora há uma mix de pequenos grupos. Eu entrei lá dois anos depois de ti e ainda lá continuo a terminar o mestrado (espero que este ano) e já vi aquilo pior do que o que está. Neste momento, a menos que o Proença se recandidate, não há nenhum candidato com a ideologia do Prof. Abel. E tendo em conta aquilo que penso, vai ganhar alguém com ideais próximos do Prof. João (e sinceramente acho que a faculdade vai ficar a ganhar, tive a sorte de ter o Prof. Álvaro como professor e foi um dos dois melhores professores que apanhei por lá e o seu cv fala por si depois). De resto há um grupo ligado ao Elísio, um ligado ao Abel, outro ao João Loureiro, depois há alguns que estão num grupo que não considero que seja ligado ao João Loureiro, mas muito próximos... É como tudo na vida. Afinidades uns com os outros e pronto. Tive a sorte (ou azar) de conviver com grande parte deles e salvo situações pontuais, não me posso queixar verdadeiramente de nenhum. Quanto ao Cosme, considero uma pessoa engraçada. Simplesmente isso. Nunca o tive como professor, mas assisti a algumas tiradas menos felizes nos corredores e filas de almoço. EDIT: quem vota são as pessoas que o Ego Sum enumerou. os alunos que votam são os representantes que estão no conselho, ou lá como se chama aquilo. São meia dúzia de gatos pingados lol Editado 8 Janeiro 2015 por BreakTheRules Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Janeiro 2015 Contabilidade é horrível. Tive um excelente prof mas pah aquilo é horrível Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 8 Janeiro 2015 Contabilidade é horrível. Tive um excelente prof mas pah aquilo é horrível boa sorte com de gestão :( Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 8 Janeiro 2015 O Rui Alves e o José Matos foram, de longe, os melhores profs que apanhei nesta primeira metade de curso. Também gostei muito do Vítor Carvalho (em Macro I) e do Couto Viana, mas este às vezes tem demasiado a mania. O meu primeiro impacto foi com Contabilidade foi como o vosso, marte e depina. Tive uma positiva baixa na primeira frequência, caguei um bocado para aquilo e levei com um 4 quer no 2º teste, quer no recurso. Com isso, deixei Introdução à Contabilidade para trás. Neste semestre tenho Contabilidade e Relato Financeiro e Contabilidade de Gestão. Na primeira o prof disse logo que quem não tinha feito a cadeira de 1º ano nem valia a pena ir às aulas; na segunda, disse que era complicado sem bases e tal. Estou neste momento com 13.6 numa delas e 16.5 na outra. Pá, não é nenhum bicho de sete cabeças. Se forem às aulas e tentarem compreender bem todos os exercícios, sem deixar acumular matéria. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 8 Janeiro 2015 (editado) O José Matos é o de Matemática I com sotaque do Porto, não é? Juntamente com a Luísa Pinto foi o melhor professor que tive, tanto como professor como como pessoa é fantástico. Recomendo vivamente, é mesmo impecável. E odeio contabilidade também, passei a ICONT borradinho com 10 e tou a repetir CRF, é daquelas cenas que me custa mesmo a entrar na cabeça :lol: mas acredito que com treino suficiente se vá lá. Editado 8 Janeiro 2015 por EpicNess Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Janeiro 2015 (editado) Contabilidade é chata para xuxu, mas, pelo menos na FEP, a Contabilidade de 1º ano é tão chata como é fácil. E eu tive 9 num teste de Contabilidade. Basta dedicar umas horinhas àquilo que passa a ser mais fácil que Economia do secundário :mrgreen: E já que andam a falar de professores: ainda não apanhei melhor que o Mota Freitas na FEP, depois gostei imenso da Isabel Mota, do Paulo Sousa, do próprio João Loureiro, do António Brandão, da Helena Reis e talvez de mais um ou outro que me esteja a esquecer. (EDIT: Como me pude esquecer da Mariana Costa?! A nível pessoal é a melhor professora da FEP a milhas de qualquer outro. E também gostei imenso do António Almodovar em CP) Editado 8 Janeiro 2015 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post